Fear Street [2021] é uma trilogia de filmes Netflix, inspirada nas novelas juvenis de R. L. Stine.
Sinopse:
No primeiro filme, ficamos a conhecer uma lendária rivalidade entre duas cidades do Ohio: Sunnyvale, onde tudo parece correr bem e é considerada uma das cidades mais prósperas e seguras dos Estados Unidos e Shadyside, onde acontecem muitas desgraças, entre elas assassinatos brutais ao longo de vários séculos, que começaram após uma bruxa lançar uma maldição aos habitantes.
Deena [Kiana Madeira], não se acredita nessa maldição. No entanto, depois dela se reencontrar com Sam [Olivia Scott Welch], a sua ex-namorada, uma nova onda de homícidios recomeça e Deena vê-se envolvida numa demanda para salvar a sua ex-namorada!
Eis um trailer:
A minha opinião:
Bom, para "jovens" com 40 anos como eu, rever os anos 90, altura em que estávamos na nossa adolescência, é muito bom. apesar das dificuldades e tristezas, os anos de adolescente devem ter sido dos melhores anos da vida de muitos de nós, prinncipalmente se a vivemos na década de 90.
Embora a ideia do filme seja boa, o facto é que como filme falha em muitos aspectos. Os diálogos, a forma como eles se dão uns com os outros... Tudo está mais para a nossa era do que para os anos 90. O filme até começa bem, com um centro comercial bem ao estilo dos anos 90. Música de fundo, constante ao longo do filme, a fazer-nos reviver vezes sem conta momentos da nossa própria história, os nossos melodramas e por aí adiante.
A parte mais positiva vai para o retro slasher. O pior é mesmo o desempenho dos personagens, claramente não preparados para encarnar adolescentes dos anos 90, uma vez que eles nunca o vivenciaram. Quem preparou o enredo devia ter prestado mais atenção a esse pormenor, porque adolescentes daquele tempo não eram tão "emos" quanto estes são... Mas pronto, este é um filme que dá para entreter. :)
Nota Final João: 6,3/10
Sem comentários:
Enviar um comentário