22 julho 2021

Fear Street: Part Three - 1666

fear-street-part-three-1666-netflix-jpeg


Fear Street: Part 3 - 1666 [2021] é a 3ª e útima parte da saga Netflix Fear Street


Sinopse:

Neste último filme, a personagem principal faz uma viagem astral até ao ano de 1666, e conhecemos a bruxa Sarah Fier e todos os acontecimentos que levaram ao nascimento da maldição sobre a cidade de Shadyside. 


Eis um trailer:





A minha opinião:


O capítulo final serve para rematar tudo o que faltava fechar no ciclo. Finalmente temos a visão da bruxa, permitindo-nos entender todos os acontecimentos e o que de facto aconteceu. 

Bom... O filme peca, uma vez mais, pelos aspectos contemporâneos. É muito inspirado pelos filmes "A Bruxa" [2015] e "It Comes At Night" [2017]. Esqueceram-se dos sotaques típicos daquela época e também da forma como se falava naquele tempo.... Alguns diálogos demosntram que aquela gente era "muito inteligente" para aquela época, se tivermos em conta que tudo se passa numa aldeia de peregrinos, um pouco pobre e bem modesta.... 

Quando descobrimos a razão que leva à origem de toda a trilogia, é um bocado decepcionante. Embora concorde que precisamos de abordar mais a temática gay nos filmes, aqui o amor lésbico foi um tema quase que a entrar-nos pelos olhos adentro, com o casal lésbico a demonstrar o amor e o sexo [para delícia de lésbicas e gajos heterossexuais] em todos os filmes.

Este último filme tem duas partes distintas. Grande parte do filme ambienta-se em 1666, até a protagonista descobrir tudo. Aí, ela regressa da viagem astral a 1994. Essa recta final passa-se novamente sobre o Centro Comercial onde tudo começa. Aí, ela e os amigos que restam vão congeminar um plano para acabar em definitivo com a maldição, embora sejam um pouco toscos. O climax é relativamente bom, mas não é nada de espectacular nem brutal, como se esperaria num final de saga. 

Fiquei com a impressão que esta trilogia teria resultado melhor no formato de série do que filmes. Muita coisa poderia ter sido melhor explorada se assim fosse. Este filme é melhor do que o primeiro, mas pior do que o segundo.


Nota Final João: 7,2/10
Nota Final João Trilogia: 6,7/10    

Sem comentários:

Enviar um comentário