Hereditário [2018] é um filme que não é de terror, mas também não é thriller. É algo completamente novo no seu género.
Sinopse:
Annie [Toni Collette] vive atormentada desde a morte da sua mãe. Eventos estranhos ocorrem com ela e com a família dela e levam-nos a não saber em que acreditar! [Sim, tenho noção que é uma sinopse bem misteriosa, feito o filme!] xD
Eis um trailer:
A minha opinião:
Este é daqueles filmes cheios de detalhes e pormenores que fazem toda a diferença. Vocês só vão entender o filme se estiverem atentos a esses detalhes - que, felizmente, a câmara foca quando acontecem. Por isso, fica a dica. ;)
No início do post eu disse que o filme não se enquadra nos géneros de terror, nem thriller. É algo completamente novo. E ao assistirem ao filme, vocês entenderão o que quero dizer. O filme é daqueles que nos deixa tensos e desconfortáveis do princípio ao fim. A vida daquela família, em particular a da Annie é um verdadeiro carrossel de desgraças, sem acesso a travão de mão. Ainda estamos a refazer-nos de um choque/tragédia, já tem outra prestes a acontecer. O papel dos actores foi importantíssimo para o sucesso deste filme surreal. Eles interpretam cada cena com uma intensidade tal que nos faz pensar "isto está mesmo a acontecer?". Junta-se o jogo de luzes e de ângulos de câmara, além dos inúmeros aspectos deliciosos na cenografia e sonografia e temos um filme complexo, denso, intenso e envolvente. Uma nova forma de fazer filmes.
Nota Final João: 8,3/10
Podes contar à vontade, não vou ver mesmo ;)
ResponderEliminarEu sei, Francisco! Ultimamente ando a escrever para me lembrar que já vi. :P
Eliminar