Capítulo 52
Pesquisar neste blogue
Tradutor
30 abril 2023
Escrito nas Entrelinhas: Parte 3 ~ Capítulo 52
29 abril 2023
Escrito nas Entrelinhas: Parte 3 ~ Capítulo 51
Todos os guerreiros regressaram à aldeia onde
tomaram um banho e se vestiram. O Grande Chefe convidou Shade para uma visita
guiada pela aldeia, facto que este aceitou, orgulhoso. Matoskah, por sua vez,
convidou Mikel para conhecer a sua cabana, um espaço aconchegante e convidativo
com decorações vibrantes e assentos confortáveis. Ele ofereceu a Mikel um
assento e serviu-lhe uma xícara de chá feito de ervas cultivadas na aldeia. Matoskah
sentou-se ao lado dele.
- Espero que gostes da minha pequena vila, Mikel. Eu procurei criar uma comunidade pacífica, onde vivemos em harmonia com a natureza e uns com os outros.
Mikel concordou com a cabeça, impressionado com a sensação de tranquilidade que sentia na aldeia.
- É realmente notável o que tu criaste aqui. Eu posso ver e sentir o amor, bem como o cuidado colocados em cada detalhe.
Matoskah sorriu, orgulhoso, ao escutar aquelas palavras.
- Sabes? Nós acreditamos em viver com intenção e propósito. Nós esforçamo-nos para criar um Mundo onde todos sejam iguais e respeitados e onde o Amor e a Bondade sejam a base da nossa existência!
Mikel colocou uma mão no ombro de Matoskah.
- Partilhamos esse sonho, sabes? Aqui sinto uma sensação de pertencimento e propósito que nunca havia experimentado antes! Sinto-me parte de algo muito maior do que eu!
Os olhos de Matoskah brilharam de entusiasmo ao ouvir as palavras de Mikel.
- Fico feliz em ouvir isso! Todos nós fazemos parte de algo muito maior do que nós mesmos! Estamos conectados uns aos outros, à natureza e ao universo! E é por isso que é tão importante viver com intenção e propósito! Criar um mundo onde todos sejam respeitados e valorizados, onde o Amor e a Bondade sejam os princípios orientadores! Nem sempre é fácil, mas vale a pena!
Mikel concordou com a cabeça.
- Eu não poderia concordar mais! Acho que é por isso que todos estamos a esforçar-nos, cada um à sua maneira. E é incrível ver isso em acção aqui, na tua aldeia. Mas estou curioso… Como é que criaste este lugar? O que te inspirou?
Matoskah recostou-se na cadeira e respirou fundo.
- É uma longa história, mas vou tentar resumir... Eu sou um dos últimos descendentes de uma antiga linhagem de guerreiros de uma tribo que vive um modo de vida muito diferente. Sempre tive uma existência cheia de lutas e desafios. Mas mesmo assim, sempre senti uma conexão com a natureza e com a ideia de viver em harmonia com ela. À medida que crescia, comecei a explorar essa ideia mais profundamente. Li livros, conversei com anciões sábios e passei muito tempo na natureza. Um dia, conheci Wickmunke2, o deus do Arco-Íris. Ele pôs-me à prova, para ver se eu seria merecedor de me tornar um Chefe Indígena. Finalmente, depois de superar todos os testes, tornei-me o mais jovem e recente líder de uma nova tribo, totalmente agraciado pelos Grandes Espíritos! Percebi que, com aquela bênção, poderia criar um lugar onde as pessoas pudessem viver em harmonia com a natureza e umas com as outras. Um lugar onde todos podiam ser iguais e respeitados, e onde o amor e a bondade fossem os principais pilares.
Mikel ouviu atentamente, fascinado pela história de Matoskah.
- É incrível! É preciso muita coragem e determinação para criar algo assim! E está mais do que evidente que tu tiveste sucesso, muito para além dos teus sonhos mais ousados!
Matoskah sorriu calorosamente.
- Obrigado, meu querido! Nem sempre foi fácil, mas valeu a pena! E eu não poderia ter feito isso sem o apoio e o amor da minha comunidade, assim como de outros membros da grande Tȟatȟaŋka Íyotake25. Todos trabalhamos juntos para criar este lugar e eu sou constantemente inspirado pela sua dedicação e paixão!
Mikel olhou ao redor da cabana, observando as cores vibrantes e as decorações intrincadas.
- É mais do que óbvio que existe muito amor e cuidado em tudo aqui. Eu posso sentir isso no ar!
Matoskah assentiu com a cabeça e fechou os olhos.
- Sim, é essa a ideia. Nós acreditamos que tudo está conectado e que a energia que difundimos afecta a todos nós. Por isso, tentamos criar um espaço cheio de energia positiva e amor! Afinal, Mitakuye Oyasin26!
Mikel fechou os olhos e recostou a cabeça no peito de Matoskah. Sorriu.
- É bem verdade! Mitakuye Oyasin26! Tu estás de parabéns! Conseguiste! Sinto-me mais em paz aqui, do que alguma vez senti na minha vida!
Matoskah abraçou Mikel e beijou-o na boca, feliz. Os dois trocaram alguns beijos apaixonados. Matoskah abriu os olhos e declarou:
- Fico feliz em ouvir isso, meu amado! Tu sabes que és e sempre serás bem-vindo aqui! Estamos sempre à procura de indivíduos com ideias semelhantes para se juntarem à nossa comunidade!
Mikel olhou-o nos olhos e suspirou, apaixonado.
- Definitivamente, eu não me vou esquecer disso! Quem sabe…?! Talvez eu acabe por ficar aqui de vez? Renuncio à minha missão e fico aqui com vocês!
Matoskah riu-se, feliz. Deitando Mikel sobre si, sussurrou:
- Tudo é possível, meu amado. Tudo é possível…
Notas do Autor:
2
- “Escrito nas Entrelinhas: Parte 2”;
25
- Nação Lakota;
26
- Oração Lakota que eu traduzi como “Somos todos Um!”
28 abril 2023
Escrito nas Entrelinhas: Parte 3 ~ Capítulo 50
Capítulo 50
Matoskah e os outros aproximaram-se dele. Com ar sério, o chefe da aldeia olhou-o de cima a baixo e declarou, num tom de desafio:
- Bem, se queres ser tratado como um guerreiro da
minha tribo, então eu vou testar-te como tal!
- Sim! Porque não? - respondeu Shade, nervoso.
Matoskah olhou em volta e anunciou:
- Muito bem! Shade! Se tu queres tanto tornares-te um membro da minha tribo, um verdadeiro wicasa11 aos olhos do meu povo, aqui está a prova que terás de superar: terás de lutar contra o Takoda e o Baya Ainila! Vocês os três lutarão nus, num campo de lama. Se tu venceres, eu aceitar-te-ei como membro honorário do meu clã! Aceitas o meu desafio?
Shade não podia acreditar no que acabara de ouvir! Ele teria de lutar contra Takoda e Baya Ainila, duas crianças da Tribo dos Guerreiros Arco-Íris? E ainda por cima, teria de lutar completamente nu e na lama? Ele estava nervoso, mas ao mesmo tempo, determinado a provar que era digno de ser um membro da tribo.
Após alguns segundos, Shade respondeu:
- Eu aceito o desafio!
Entre urros e gargalhadas, Matoskah e os seus amigos levaram Shade e os outros dois guerreiros para o campo de lama. Mikel acompanhou-os, com um sorriso no rosto.
Era uma área grande, cercada por árvores e arbustos altos, com um chão de lama macio e mole. O céu estava nublado e uma chuva fina começou a cair, tornando o solo ainda mais lamacento. Baya Ainila e Takoda rapidamente tiraram as roupas, ficando completamente nus. Takoda e Baya Ainila revelavam corpos delineados e um pouco musculosos, já com algumas tatuagens tribais. Shade olhou para os miúdos com espanto.
Nota do Autor:
11
- Homem. Na minha história, os rapazes da tribo tornam-se “homens” aos 17 anos.
Antes de se tornarem homens, eles têm de passar algumas provas, geralmente
provas físicas e/ou de resistência, que têm como objectivo testar as
capacidades deles;
[Continua...]
27 abril 2023
Escrito nas Entrelinhas: Parte 3 ~ Capítulo 49
22 abril 2023
Escrito nas Entrelinhas: Parte 3 ~ Capítulo 48
20 abril 2023
Escrito nas Entrelinhas: Parte 3 ~ Capítulo 47
13 abril 2023
Escrito nas Entrelinhas: Parte 3 ~ Capítulo 46
12 abril 2023
Escrito nas Entrelinhas: Parte 3 ~ Capítulo 45
11 abril 2023
Escrito nas Entrelinhas: Parte 3 ~ Capítulo 44
Para Além do Arco-Íris ~ Capítulo 20
Com uma sensação de que não estavam sozinhos, os dois homens voltaram ao aconchego. Graças à lareira convidativa, cedo os dois deixaram-se e...
-
Nota do Autor - Há 1 ano atrás, comecei a publicação desta novela. Para celebrar esse evento, este capítulo marca o início da 2ª e última T...
-
The landscape sleeps in mist from morn till noon; And, if the sun looks through, ’tis with a face Beamless and pale and round, as if the m...