- “Caramba! Mas estes indígenas são todos assim, bem constituídos?” - pensou.
Por momentos, ele sentiu um certo desconforto. Alguns pensamentos mais calorosos passaram-lhe pela mente e Shade ficou com receio de ser mal interpretado. Hesitou durante algum tempo até que por fim, respirou fundo, tirou a roupa, e ficou ali, nu e vulnerável.
Matoskah falou, com a sua voz a sobrepor-se ao som da chuva:
- As regras são simples. O último homem em pé será o vencedor! Vale tudo, excepto matar ou mutilar. Que comece a luta!
Shade respirou fundo preparou-se para o desafio. Ele nunca havia lutado nu antes, muito menos num campo lamacento, mas estava determinado a provar o seu valor para Matoskah e a sua tribo. A lama espessa esmagava-se entre os dedos dos pés.
Os três guerreiros atacaram-se, com os seus corpos a baterem juntos numa rajada de socos, pontapés e lama. Shade nunca havia lutado assim antes. Rapidamente percebeu que iria ser superado pelos outros dois guerreiros. Apesar de terem quase metade da idade dele, eles eram mais rápidos, mais fortes e mais experientes do que ele. Shade lutava para acompanhá-los!
Takoda e Baya Ainila trabalhavam juntos, divertindo-se a tentar derrubar Shade. Eles bloqueavam os ataques dele, para então contra-atacarem com golpes poderosos que o faziam cambalear! Shade rapidamente começou a ficar cansado e os músculos dele a ficarem doloridos por causa da surra constante.
Apesar disso, ele recusou-se a desistir. Ele continuou a lutar, usando todos os truques e estratégias que conhecia para se manter em pé, pelo maior tempo possível. Ele abaixou-se e desviou-se, desviou-se e contra-atacou. Por fim, acertou alguns golpes, mas eles pareciam ter pouco efeito sobre os dois jovens guerreiros, que pareciam estar bastante divertidos com a situação.
Enquanto eles os três lutavam, Mikel, Matoskah e os amigos deste reuniram-se ao redor do campo lamacento, enquanto torciam e gritavam palavras de encorajamento. Matoskah observava a luta atentamente, com um pequeno sorriso a surgir nos cantos da sua boca.
Para Shade, a luta já durava no que parecia ser horas, mas ainda tinha só se tinham passado alguns minutos! A chuva caía agora com mais força, misturando-se com a lama e deixando o chão ainda mais escorregadio! Os três guerreiros estavam cobertos de lama, da cabeça aos pés. Os corpos deles brilhavam, reluzentes. De repente, Mikel despiu-se e entrou no campo de lama. Virou-se para os três rapazes e disse, entre palavras e gestos:
- Vamos fazer duas equipas? Eu e o Baya Ainila, contra vocês, Takoda e Shade! Parece-me equilibrado! O que acham?
Matoskah e os amigos riram-se, perante a inusitada situação. Baya Ainila assentiu logo com a cabeça, seguindo de Takoda. Shade não conseguia tirar os olhos do corpo esbelto de Mikel, mais propriamente da flecha deste.
A luta prosseguiu, mas rapidamente deixou de ser uma luta. Tornou-se uma brincadeira na lama! Mikel ria-se, imensamente divertido, assim como Baya Ainila e Takoda. Os três procuravam atirar lama uns aos outros, enquanto se abraçavam e tentavam atirar ao chão os restantes! Shade, por sua vez, tentava pensar em coisas aborrecidas, para não ser traído pelo seu próprio corpo! Ver Mikel nu, totalmente enlameado, era algo demasiado bom e excitante!
Matoskah e os amigos, ao verem Mikel e os guerreiros tão divertidos, decidiram entrar na brincadeira. Assim, todos eles despiram-se e sem hesitar, entraram no campo de lama, para gáudio de Shade! Ele jamais imaginaria, nem nas suas mais loucas fantasias, estar assim, num campo de lama, rodeado dos homens nus mais atraentes que alguma vez tinha contemplado! Ele deixou-se levar pelas emoções e pelo desejo, apercebendo-se de que não era o único a ficar excitado com a insólita situação - todos, sem excepção, demostravam um “ar da sua graça”!
Finalmente, depois do que pareceu uma eternidade, a “luta” acabou. Entre muita risota e gargalhadas, um a um, os guerreiros foram saindo do campo. Shade foi o único a manter-se lá, deixando-se estar propositadamente de barriga para baixo na lama, para “disfarçar” o que já era óbvio demais.
Mikel, Matoskah e os seus amigos aplaudiram e parabenizaram Shade. Matoskah exclamou:
- Parabéns, Shade! - exclamou Matoskah, com os olhos a brilhar. - Tu provaste ser um verdadeiro guerreiro da Tribo dos Guerreiros do Arco-Íris!
Os outros membros da tribo rugiram em aprovação e Matoskah deu um passo à frente para lhe oferecer a mão e ajudá-lo a levantar-se, com um sorriso genuíno.
Shade estava exausto, mas também eufórico! Ele estendeu a mão para Matoskah e levantou-se. Já não se importava que o vissem excitado! Afinal, todos eles estavam “entusiasmados”, em maior ou menor grau. Ninguém parecia levar a mal ou sentir vergonha por isso. Shade nunca se sentira tão vivo como estava naquele momento! Ele passara o teste e tinha conquistado o respeito de Matoskah e dos restantes. Daquele momento em diante, ele seria um membro honorário da tribo dos Guerreiros Arco-Íris e faria tudo o que estivesse ao seu alcance para corresponder às expectativas da sua nova família!
Nota do Autor:
11
- Homem. Na minha história, os rapazes da tribo tornam-se “homens” aos 17 anos.
Antes de se tornarem homens, eles têm de passar algumas provas, geralmente
provas físicas e/ou de resistência, que têm como objectivo testar as
capacidades deles;
[Continua...]
Gostei
ResponderEliminarO Shade vai crescendo enquanto pessoa e personagem :)
Eliminar