22 abril 2023

Escrito nas Entrelinhas: Parte 3 ~ Capítulo 48


[Matoskah & Mikel]
 
Desde que te conheci,
Que o meu coração brilha intensamente!
Nós ficaremos juntos para sempre!
 
[Mikel]
 
As palavras que quero dizer-te hoje,
Permanecem guardadas no cofre do meu coração!
Sei que esses sentimentos são importantes,
Por isso, estou a guardá-los até que chegue o momento certo!
 
[Matoskah]
 
O tinir dos sinos, que ressoam ao longe,
Fazem com que o meu coração bata mais depressa!
Eles são como o vento,
Que me conduz até ti!
 
[Mikel]
 
Desde que eu te conheci,
Iluminaste todo o meu coração!
Ficaremos juntos para sempre, tu e eu!
 
[Matoskah]
 
E quando o momento adequado chegar,
Eu expressarei o que sinto por ti!
O teu sorriso resplandecente…
…Tu és o meu wí3!

[Mikel & Matoskah]
 
E é assim que começará…
…O prólogo do nosso Eterno Amor!


3 - Sol;
 

Capítulo 48 

ACTO SEXTO: O Final de Mikel!




Shade correu pelo cais, a chorar, deixando todos os outros para trás. Damian tinha o seu melhor amigo, o seu irmão, o seu amante… Damian era definitivamente um dos homens da sua vida. Sempre o fora, depois de se conhecerem. Embora Shade tivesse encontrado em Jules alguém muito especial, Damian conhecia Shade de uma forma única, que mais ninguém conhecia. Todos respeitaram o ataque de choro de Shade e esperaram que ele se acalmasse. Quando ele regressou ao grupo, Mikel comentou:

- Bom, Shade… Está na nossa hora também… 

Shade assentiu com a cabeça.

- Pois é! Directora Alicia, dá-me boleia para casa do Adam? Tenho de ir buscar a minha mala!  

Claro que sim, meu filho! E você, Lord Mikel? Que cara é essa? – perguntou Alicia, com ar paternalista.
 
- Nada, está tudo bem… - suspirou Mikel, com ar um pouco distante. - Eu já trouxe as minhas coisas comigo, só faltam as tuas. Eu fico aqui a aguardar-te, Shade. Aproveito e ligo para ao Matoskah, para que nos venham receber à estação de Devils Lake! Chegaremos lá perto da hora do jantar! Não te demores, está bem? O nosso comboio parte daqui a menos de 1 hora!

E assim, Shade e os restantes foram a casa de Adam e William. Shade já tinha tudo preparado, mas quis dar uma última vista de olhos nas suas coisas e no diário do irmão. Ele tinha a impressão que estava a escapar-lhe alguma coisa. A única esperança residia agora no registo médico da mãe num hospital do Colorado. O problema é que o Colorado é enorme! Com mais de 600 quilómetros de comprimento, não haveriam de faltar hospitais…

E foi aí que se fez luz na cabeça de Shade! 




- Mas… É claro! Como é que eu não pensei nisso antes?!? Existem muitos hospitais, mas também existem registos! Se eu pedir ao Noah para fazer uma pesquisa, ele deve descobrir alguma coisa!

Animado com a sua própria descoberta, ele tratou de ligar para Noah de seguida. Infelizmente, a chamada caía directa no Voice Mail. Noah estaria a trabalhar ou sem bateria. Resignado por um lado, animado por outro, Shade juntou-se aos amigos, agora com tudo o que pretendia levar e juntos, foram ter com Mikel à estação. Mais tarde voltaria a telefonar para Noah.

Mikel, enquanto esperava pelo amigo, telefonou a Matoskah, que ficou muito feliz com a chamada! Ele avisou que, quando Mikel e Shade chegassem a Devils Lake, alguns membros da sua tribo estariam à espera deles, para os ajudarem a levar as coisas para a Aldeia dos Guerreiros Arco-Íris. 

O comboio deles acabara de chegar à estação. Uma voz impessoal anunciou pelos altifalantes:

- “Acabou de chegar, à Linha Número 2, o comboio Interestadual com proveniência de Detroit Lakes, no Minnesota, e com destino final a estação de Devils Lake, na Dakota do Norte. Pede-se o favor dos senhores passageiros manterem-se atentos à abertura e ao posterior fecho de portas. Obrigado!” 

Shade e Mikel despediram-se de Adam, William e da Directora Alicia, com um abraço apertado e alguns beijinhos. Alicia estava muito emocionada e por vezes William teve de a confortar para ela não se ir abaixo completamente.

- A senhora tem de ser forte! O Shade vai à procura do pai, o Damian arranjou trabalho num lugar maravilhoso! Estamos todos a seguir com as nossas vidas! Já é tempo de a senhora nos deixar voar um pouco, não acha?

Alicia não demorou a responder:

- Eu fiz e ensinei-vos tudo o que sabia. Vocês tornaram-se homens sensíveis e maravilhosos, cheios de talento! Espero que Deus vos ilumine a todos, em particular a ti, Shade!

- Senhora… Obrigado por tudo! Eu e o Mikel vamos entrar no comboio, se não se importam, está bem? Até breve! - rematou Shade, que não queria que o vissem a chorar novamente.

E assim, os dois amigos sentaram-se numa confortável carruagem com portas de correr, bem do género que Shade gostava. Acenou aos amigos à medida que o comboio aumentava de velocidade, até que a estação de Fargo deixou de estar visível. 

Mikel respeitou o silêncio de Shade. Este, a dada altura, abraçou-se a ele e chorou convulsivamente. Doía-lhe a cabeça, estava triste e infeliz. Queixou-se ao amigo disso, ao que este respondeu, triste:

- Quando crescemos, a vida passa a ser mais dura. Passamos a valorizar as pequenas coisas, passamos a valorizar as pessoas que estão connosco, mesmo quando elas são umas chatas… Enfim, passamos a valorizar o que realmente importa. Eu sei que estás triste e infeliz. Mas… Tudo vai melhorar! Que tal se treinássemos uma canção - aquela que falamos lá em Washington - para distrairmos os pensamentos?

Shade levantou a cabeça e sorriu,

- Olha! Boa ideia! Vamos lá!

E assim, Mikel e Shade passaram o resto da viagem a treinarem uma música que iriam apresentar durante o jantar. Era uma prendinha que eles andavam a preparar para aquele reencontro. Mikel ficou surpreendido pela facilidade e pelo talento que Shade tinha para cantar, com uma voz harmónica e melodiosa, que se adaptava para vários tipos de músicas. Aquele seria um dos talentos que ele herdara da mãe verdadeira, Laura Sullivan.

Estiveram de tal forma concentrados na canção que iriam cantar, que foi com espanto que escutaram uma voz masculina a anunciar:

- “Excelentíssimos passageiros a bordo, estamos a chegar à estação de Devils Lake, a última estação desta viagem. Por favor, vejam se não se esquecem de nenhum pertence vosso. Em nome da Amtrak Empire Builder, esperemos que tenham feito uma boa viagem e que regressem à nossa companhia tão cedo quanto possível! Obrigado!“      

Mikel e Shade foram os últimos a sair do comboio. Queriam manter o suspense, ao mesmo tempo que um certo nervosismo os invadia a ambos, embora por motivos diferentes.

Depois de retirarem as malas e saírem da estação, depararam-se com Matoskah, que vinha montado num cavalo branco e Chayton, o pai de Matoskah, encostado a um jeep todo-o-terreno.


- Mikel! - congratulou-se Matoskah, dando um forte abraço e um belo beijo na boca de Mikel, que este retribuiu com igual fervor.

- Olá, Shade! - Chayton estendeu a mão e depois deu um abraço ao rapaz, sendo seguido por Matoskah, que o olhou de cima a baixo com um certo desdém, mas aceitando dar-lhe um cumprimento de mãos e um abraço forte.

Matoskah esperava espicaçar Shade, mas este limitou-se a encolher os ombros e sacou o telemóvel para mandar uma selfie a Noah. Chayton colocou as coisas de Mikel e Shade no jipe e convidou Shade para entrar no carro. 
    
- Então… E o Mikel? - perguntou.

Matoskah levantou o peito e declarou, com orgulho:

- Ele vai comigo, montado a cavalo. Daqui a pouco a gente encontra-se na Aldeia!

Chayton e Shade entraram no jipe, com Shade a fazer das tripas-coração para não dizer poucas e boas a Matoskah! Arrancaram a grande velocidade! O tipo era um arrogante do caraças! E Shade tinha lido bastante sobre ele no diário do irmão, pelo que lhe passou pela cabeça ameaçar Matoskah com a revelação de alguns “segredinhos”, se ele continuasse com aquela atitude. 

Como que a adivinhar o que lhe ia pelos pensamentos, Chayton quebrou o silêncio.

- Não leves o Matoskah tão a peito… Ele tem uma certa reserva para contigo, porque… Bom… Tu és irmão do Jules e estiveste metido com o teu irmão nos tempos em que eles namoravam, certo?    

Foi aí que caiu a ficha a Shade! Chayton estava certo! Era bem verdade! Estava explicado aquele rancor para com ele.

- Estaria a mentir se dissesse ao Matoskah que lamento o que aconteceu… Não vou querer ser um falso amigo dele… Na verdade, nem sei para que é que o Mikel insistiu em que eu viesse com ele aqui para a Aldeia…

- Ele lá terá as suas razões. Se o Matoskah aceitou, é porque serás bem-vindo. Dá-lhe um pouco de tempo. A ele e aos restantes... Vais ver que tudo correrá bem e encontrarás na Aldeia, uma família que te ajudará na tua demanda, meu querido amigo… 

Shade observava a paisagem maravilhosa ao redor. Era tudo tão verdade, tão fresco, tão natural e límpido! Pensou em Mikel. Onde estariam ele e Matoskah?

Matoskah ajudara o amigo a subir o cavalo. Ele colocou-se propositadamente atrás de Mikel para o ajudar a cavalgar. Mikel não sabia explicar porquê, mas aquela acção parecia-lhe muito familiar… De repente, teve um flash e tudo se apagou à sua volta. 

O cenário mudou. 

Ele reconheceu-se logo, apesar de estar mais novo, bem mais magro, mas igualmente desenvolto. As roupas que trazia vestidas pareciam ser de muito boa qualidade, embora já estivessem a precisar de ser lavadas. Tinham cara de já não verem uma máquina de lavar fazia séculos. Mikel montava um cavalo branco-acinzentado e as pessoas louvavam-no numa língua que não conseguia entender. Olhou para os lados, mas não viu Matoskah.

- Hey, hey! Estás bem, lindo? - perguntou Matoskah, com uma voz doce. 

- Ah?! Sim, sim! Obrigado! Acho que tive um déjà-vu!




- Déjà-vu? Que coisa é essa? Tiveste uma dor de barriga? Precisas de mijar? Não te preocupes, nem tenhas vergonhas! Pede logo que paramos para fazer!

Mikel riu-se, condescendente.

- Agora que falas nisso, podemos parar sim, preciso de dar uma mijadela!

- Excelente! Eu também estou apertado, vamos lá!

Sem cerimónias, Matoskah saltou do cavalo, ajudou Mikel a saltar e nem 5 segundos depois, já estava a mostrar ao Mundo o seu belo urso ruivo, orgulhoso de estar novamente em plena forma. Mikel não se fez rogado e apresentou logo de seguida o seu lobo, que competia ferozmente tanto em tamanho, quanto em jacto, pelo primeiro lugar naquele desafio privado. Os dois homens riram-se de forma cúmplice e fizeram uma bela duma poça em formato de coração aos pés de uma árvore morta, durante os minutos seguintes. 

Totalmente aliviados, voltaram a montar o cavalo. Matoskah recostou mais firmemente Mikel contra si, pelo que este conseguia sentir perfeitamente a dureza crescente nas costas e nádegas.

- Eu tinha dito que não ia perguntar, mas… - começou Matoskah, com meio sorriso, um pouco sério e apreensivo.




- E eu disse-te que te ia contar tudo, não foi? - apaziguou Mikel. - Pois bem, meu querido, eu quis que o Shade viesse para a tua aldeia, para ver se vocês teriam alguma poção de ervas poderosas para curar o rapaz. Ele foi diagnosticado com um aneurisma cerebral, que está num sítio que não pode ser operado. Ele foi  medicado e de facto tem andado a tomar as medicações que lhe prescreveram, mas sinceramente, fofo… Cada medicação é pior que a anterior! Ele anda a ver o Jules, inclusive chega a interagir com ele… Isto acontece com alguma frequência, fruto dessas medicações. Como deves imaginar, isso é perigoso. Existem momentos em que ele já não sabe distinguir entre o que é real e o que se passa na cabeça dele, apenas, fruto do aneurisma. Estava com esperanças de que na tua tribo ele encontrasse algum remédio natural que o ajude a acabar com o sofrimento dele, entendes? Para ele poder prosseguir com a demanda dele. Ah! Outra coisa! Eu não lhe contei do aneurisma. Ele tem meia dúzia de meses de vida, no máximo… É só isso, fofo…

Matoskah estacou, chocado. Mikel olhou-o nos olhos e abraçaram-se. Os dois homens beijaram-se com paixão. 

- Ele é impressionante! Sai ao Jules… E tu… Tu és um fofo! Podias ter avisado mais cedo que eu já teria providenciado isso! Não sei se teremos algum remédio capaz de evitar o pior, mas… - Matoskah suspirou, um pouco desconcertado. 

Mikel retorquiu, num tom apaziguador:

- Eu acho que uns dias na tua terra lhe farão bem. Ele precisa de limpar o corpo e a mente. Tem uma grande tarefa pela frente…

Mikel explicou a Matoskah tudo o que já sabia. Este mostrou-se surpreso perante a determinação de Shade em descobrir a verdade. Após alguns segundos em silêncio, perguntou:

- Ohhhhhhhhh Mikel! E tu achas que ele vai ser bem-sucedido?

- Tenho algumas dúvidas, para te ser sincero. Mas acredito que ele conseguirá descobrir toda a verdade, por mais triste ou chocante que se venha a revelar!         
   
Matoskah anuiu com a cabeça e desabafou:

- Eu quero libertar-me desta mágoa que tenho para com ele. Ele nunca me tratou mal… Mas… Sei lá… Olhar para ele faz-me pensar no Jules, o que me recorda coisas muito tristes…

- E porque não olhas para o Shade por motivos melhores? - rematou Mikel. - Ele não é má pessoa, Matoskah. Apenas merece que lhe dês um voto de confiança.

Matoskah riu-se.

- Eu e os outros já pensamos nisso. Se ele aceitar e passar no teste, farei dele um Guerreiro do Arco-Íris Honorário! Não o tratarei como o Jules, nem chegará aos teus pés, como é óbvio… Mas se passar no teste, será sempre bem-vindo à minha aldeia.      
    
 - Muito bem! Fico contente que lhe dês essa oportunidade!

Mikel virou-se para trás. O desejo era inegável nos olhos de Matoskah. Beijou-o com desejo e paixão. Matoskah queria mais, mas Mikel, para o provocar, sussurrou: 

- Terás mais quando as estrelas estiverem lá no alto… Bem visíveis!

Matoskah ia ripostar, mas Mikel tinha-lhe cortado todos os argumentos. Riu-se, divertido.

- Sendo assim, irei aproveitar ao limite… E vou dar-te tudo o que estou a acumular! Desde que fiquei bom, ainda não fiz nada! Tenho estado a guardar-me para ti! Ah ah ah ah!   

- Acho bem! É isso mesmo que eu quero! - sussurrou Mikel, com ar provocador. 

Estavam tão entretidos com a conversa, que nem deram conta de que já tinham chegado!




- Sê bem vindo à nossa aldeia, querido Mikel! A Aldeia dos Guerreiros Arco-Íris! - declarou uma voz cristalina, enquanto Mikel e Matoskah atravessam os portões de acesso à aldeia. 



[Continua...]

2 comentários:

  1. Que post ternurento :)
    Já estava com saudades de te ler
    Abreijos e bom resto de domingo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este acto que é o último onde o Mikel participa e durará os próximos 20 episódios, está cheio de momentos ternurentos e bonitos - e alguns bem picantes também! ;)
      Tenho estado bem ocupado com outras coisas, tenho de tentar actualziar o blog com os textos agendados.
      Abreijos e votos de um bom domingo! ^^

      Eliminar

Previsão Astrológica da Véu Encantado - Maio 2024

Maio traz consigo uma atmosfera mais tranquila em comparação a abril, período marcado por sinais de turbulência e mudança. No entanto, é nec...