07 abril 2023

Escrito nas Entrelinhas: Parte 3 ~ Capítulo 43

Podem ler os capítulos anteriores, bem como outras histórias, clicando aqui.


Capítulo 43


*8 de Agosto de 2018*


Algumas horas depois, os três amigos despediam-se. Shade e Mikel iam para Fargo, a cidade onde Shade vivia, já que Mikel iria inaugurar o Centro Comunitário no dia seguinte.

- Mestre Mikel… - reverenciou Biggie.

- Hey, não é preciso tanta cerimónia, Biggie! Vamos mantendo o contacto! E tu… - Mikel acenou sub-repticiamente para o lado onde estava Shade, como que a dizer: “Vai olhando por ele, ouviste?!”

Biggie fechou os olhos e baixou levemente a cabeça, em sinal de concordância. Shade abraçou o seu novo amigo e despediu-se.

- Acho que isto é um adeus… Né, Biggie? Muito obrigado por tudo!

- Ainda nos voltaremos a ver, Shade! Sabes como eu sou! Sou um homem do Mundo! Hoje estou aqui. Amanhã ali. Depois de amanhã, acolá… Não tardaremos a reencontrar-nos, estou certo disso!

Shade acenou com a cabeça. Biggie iria tornar-se um amigo especial.

- Que assim seja! - rematou, enquanto ele e Mikel entravam num jacto privado, cortesia da Presidente Zelda Washington.

A viagem até Fargo durou muito pouco tempo. As condições de voo não eram das melhores, devido ao tempo instável que apanharam no ar. Nada de mais para um jacto moderníssimo, equipado com tudo de bom e do melhor. Assim, os dois jovens dormiram uma pequena sesta, aconchegados no conforto dos assentos. 

Quando acordaram, estremunhados, já o jacto tinha aterrado numa pista nos arredores da cidade de Fargo. À espera deles, junto de uma viatura bem mais modesta, estavam a directora do Centro Comunitário de Fargo Hills, Alicia Sheppard, Damian, William e Adam.

Shade correu logo para os braços de Damian e dos amigos. Mikel ainda discursou umas palavras de agradecimento a toda a equipa que os acompanhara, pedindo para agradecerem à Presidente pelo gesto. Embora Mikel fosse falar com ela mais tarde, as regras do protocolo obrigavam-no a fazer aquilo. Caía bem agradecer de forma humilde a todas as pessoas. 

No entanto, pelo canto do olho, ele já observara o grupo onde Shade se encontrava. Havia algo que lhe parecia familiar num dos rostos, mas achou que tal facto seria demasiada coincidência. Quando saiu e desceu do jacto, Shade correu para ele, puxando-o por uma das mãos.

- Anda, Mikel! Quero-te apresentar à minha família! 

 


Ao aproximarem-se, Damian e Mikel fizeram um “Ohhhhhhhhh!” de espanto!

- ¿¡Mikel?!

- ¡No puede ser! ¿¡Damian?!

Os dois homens correram para os braços um do outro e com um grande sorriso, abraçaram-se e beijaram-se!

Shade e os restantes observavam a cena, surpreendidos!

- Vocês… Conhecem-se? - perguntou Shade, quase sem voz. 


Mikel & Damian!

Damian e Mikel viraram-se para ele e para os outros. Mikel explicou, emocionado:

- Eu, o Damian e a prima dele, a Daniela, somos grandes amigos… Já nos conhecemos faz muito tempo, mas perdemos o rasto… Por falar nisso… Damian, sabias que reencontrei a Daniela uns anos atrás, em Espanha1? Ela estava a actuar num Café-Concerto!

O amigo riu-se, feliz.

- Estou a ver que ela conseguiu concretizar o sonho dela! Há muito que não tenho notícias dela… Na verdade, desde que… Tu sabes

Mikel coçou a cabeça, envergonhado.

- Já lá vai muito tempo, Damian… Tenho a certeza que ela já esqueceu e ultrapassou isso!

- Mais importante que isso… Como estás tu? - perguntou Damian, com voz doce.

- Ahammm! - pigarreou Alicia. 

- Ohhhh! Directora Alicia! Peço imensas desculpas! - gesticulou Damian, atrapalhado. 

Mikel ajeitou-se e com ar regal, pegou nas mãos de Alicia e fez uma vénia.

- Peço-lhe perdão, minha senhora. Eu sou Lord Mikel. Muito prazer!

Alicia corou, tal era o charme de Mikel e respondeu, com voz bem mais suave:

- Awwwwwwww! Senhor, não precisa se desculpar! Acredito que foi tomado pelas emoções do momento! É natural! Eu sou Alicia Sheppard, a Directora do Centro Comunitário de Fargo Hills!

Entusiasmados, Adam e William não resistiram a dar um abraço e dois beijos a Mikel.

- Muito prazer, eu sou o Adam!

- E eu, o William!
 
- Então, meninos?! Que atitude vem a ser essa? - resmungou Alicia.

Mikel e os restantes riram-se com gosto. 

- Está tudo bem, minha senhora! Não se preocupe! - rematou Mikel.

Feitas as apresentações, dirigiram-se para a carrinha, que dispunha de 9 lugares. Alicia sentou-se no banco do condutor, Mikel sentou-se ao seu lado, enquanto Damian e os restantes sentaram-se nos bancos de trás. Enquanto Mikel e Alicia conversavam sobre Fargo e sobre o Centro Comunitário, Shade questionou rapidamente Damian sobre o relacionamento dele com Mikel. Não conseguia esconder os ciúmes, como se duas pessoas importantes na vida dele tivessem acabado de o trair.

William e Adam iam tentando colocar água na fervura e Damian acabou por encerrar o assunto sem dar mais satisfações, após aperceber-se que Shade estava a ser irracional nos argumentos que lançava na conversa, que rapidamente se tornou um monólogo. Aborrecido, Shade acabou por calar-se e tentou prestar atenção à conversa que decorria no banco da frente.

Chegados ao Centro Comunitário, Mikel quis conhecer o espaço todo, que iria inaugurar no dia seguinte. Alicia e os restantes ofereceram-se logo para fazer a visita, embora Shade continuasse levemente aborrecido. A irritação acabou por voltar a aumentar, quando percebeu que as pessoas do Centro faziam uma grande festa à medida que conheciam Mikel. Ele sentia uma vontade irracional de o ter só para si, sentimento que lhe fazia uma grande confusão, pois acabara de o conhecer há muito pouco tempo.

O que lhe fazia ainda mais confusão era o facto dos sentimentos que nutria por ele já competirem abertamente com os sentimentos que nutria por Damian, Adam, William e Jules. Absorto em pensamentos, seguia em silêncio na visita guiada ao renovado espaço.

Por sua vez, Damian procurava cativar Mikel, que conhecia bem aquelas técnicas do amigo. Os sorrisos discretos, as piscadelas de olho, uma mão atrevida que percorria o corpo dele, de forma modesta… 

Mikel alegou uma chamada para se afastar do grupo por instantes, enquanto marcava um quarto num hotel da cidade. Ele e Damian precisavam de conversar. Depois de conhecer o Centro Comunitário todo, Mikel foi conduzido ao escritório de Alicia. 

- Meninos, peço-vos desculpa, mas eu preciso de conversar com a Directora Alicia. Vejo-vos daqui a pouco, no Hall de Entrada? 




Admirados, Shade e os restantes deixaram os dois e foram para o local combinado. Os funcionários e utentes do Centro iam comentando sobre Mikel, sobre o espaço renovado e como tudo iria melhorar dali em diante. Alicia e Mikel ficaram a conversar durante um bom tempo. Por vezes, escutava-se uma voz mais esganiçada e exaltada, seguida de uma crise de choro. Marcia passou em frente do escritório várias vezes, até que Shade a mandou sentar-se à beira deles.  

- De que falam eles, Marcia?

- Não consegui perceber muito bem, mas estavam a debater sobre ti, Shade. Pelo menos ouvi o teu nome várias vezes. Mas acho que eles se aperceberam da minha presença, porque de vez em quando calavam-se abruptamente.

- E não percebeste porquê que a Directora estava exaltada?

Damian também participava da conversa com interesse. Haveria de explorar aquilo quando tivesse oportunidade de conversar a sós com Mikel. Marcia ponderou um pouco antes de responder.

- Daquilo que percebi, ela estava exaltada por causa dos caçadores de prémios que vieram atrás do Shade… Estava indignada com tudo o que te aconteceu. Emocionou-se ao contar a tua história e assim…

Shade pareceu ficar satisfeito consigo mesmo. Fez um meio sorriso e comentou:

- O Mikel deve ter ficado admirado de tudo o que eu já passei. Mas isso eu já lhe tinha contado…

- É amanhã que ele vai inaugurar o espaço, não é? A que horas? - perguntou Damian.

- Acho que é às 11 da manhã, nee. Porquê?

- Eu vou-me embora no comboio das 14:15…

Caiu a ficha a Shade. Com tudo o que tinha vivido nas últimas semanas, acabara por se esquecer que Damian estava prestes a ir embora.

- Temos de organizar uma festa de despedida! Um jantar!

- Ainda temos tempo até eu ir-me embora, Shade… E na verdade, não queria uma despedida… Vai custar mais a todos. Mas aceito um jantar!

- E eu pagarei esse jantar, meninos! Vamos embora?

Mikel estava de volta. Com um grande sorriso, Shade, Damian, William e Adam levantaram-se e acompanharam-no até um restaurante bem no centro da cidade, chamado Four Seasons. Um empregado conduziu-os até uma mesa à janela, à medida que o entardecer dava lugar ao anoitecer.

- O que vão querer comer, meninos? Podem pedir o que quiserem!

Entusiasmados, todos pediram o que queriam da vasta lista. Os pratos eram servidos em doses bem avantajadas. Mandaram vir vários vinhos e outras bebidas. Fizeram brindes. Primeiro ao sucesso de Damian como actor, depois à demanda de Shade e muitos outros votos se seguiram, até chegarem a brindar a coisas bem mais intimistas como ao sexo, aos beijos que iam trocando uns com os outros, às carícias e por aí adiante.

Depois do jantar, foram a um bar. Beberam uns shots e algumas cervejas, enquanto dançavam de forma provocante uns com os outros. Mikel e Damian já não escondiam a excitação que nutriam um pelo outro. Beijavam-se e agarravam-se com desejo, para delírio de algumas pessoas, que olhavam para eles com tesão. Shade, Adam e William beijavam-se mutuamente, mas não tiravam os olhos deles. Damian, delicadamente, afastava-os. Os seus olhos não se desviavam dos de Mikel.

Enquanto dançavam, Mikel sussurrou aos ouvidos de Damian:

- Tenho uma marcação no Hotel Jasper. Vamos embora?

Damian pegou num cartão que Mikel tirou do bolso e declarou:

- Eu vou na frente, anda lá ter!

- Combinado! Até já!

E assim, Damian agradeceu a companhia e despediu-se rapidamente, para surpresa de Shade. Desapareceu num piscar de olhos. Mikel pediu a Adam e a William para ficarem com Shade, uma vez que ele e Damian queriam conversar em particular.

Ao saírem, todos se aperceberam de que estava a chover.


Notas do Autor:


1 - “Vírgulas do Destino: Prisioneiros do Amor”;


[Continua...]

2 comentários:

  1. Muito bom, mas é melhor não irem com este calor à Praia de Carcavelos da parte da tarde, melhor não
    8 anos de Extrema Esquerda e é isto que temos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu vi nas notícias! Mesmo preocupante!
      Tanta gente que foi resgatada nestes últimos dias! :S

      Eliminar

Previsão Astrológica da Véu Encantado - Maio 2024

Maio traz consigo uma atmosfera mais tranquila em comparação a abril, período marcado por sinais de turbulência e mudança. No entanto, é nec...