Pesquisar neste blogue

Tradutor

02 abril 2023

Escrito nas Entrelinhas: Parte 3 ~ Capítulo 38

Podem ler os capítulos anteriores e/ou outras histórias, clicando aqui.


Capítulo 38 





Intrigado com aquilo, Mikel preparava-se para responder e inquirir o rapaz, mas este colocou uma mão à frente do seu rosto e declarou:

- Eu sei no que estás a pensar. Antes de te explicar quem sou eu e o que estou a fazer aqui, vou testar-te. Se passares nos meus testes, então obterás a tua recompensa. Não precisaremos de lutar, até porque eu não sou teu inimigo… Muito pelo contrário…

Surpreso, Mikel assentiu com a cabeça, sem dizer nada. O olhar do rapaz, vivo e brilhante, era-lhe familiar. Tudo no rapaz lhe era familiar! Mas como seria isso possível, se ele nunca tinha visto aqueles espectaculares olhos violetas na sua vida?

O rapaz questionou:

- Vamos aos testes? Vais ver que não são nada demais, mas preciso de perceber se és de facto a pessoa que estou à procura aqui, ou se és uma ilusão do Mal Desconhecido que anda a atormentar o Planeta Terra…

Ao ouvir isto, Mikel empertigou-se:

- Mal Desconhecido? Tu também sabes disso? Quem és tu?

- Já lá vamos, já lá vamos! Primeiro, responde aos meus desafios, se conseguires, eu explico-te tudo! - reforçou o rapaz, com um sorriso sedutor.   

- Muito bem!

O rapaz encostou-se a uma janela e inquiriu:

- Primeira Desafio! Foram encontrados mortos, numa vila do Egipto, António e Cleópatra. Junto deles estavam vidros partidos. A única testemunha é o cão de guarda. Não existem marcas nos seus corpos e eles não foram envenenados. Como é que eles morreram?

Mikel sorriu, surpreso! Um desafio mental!

- Cleópatra e António? Estás a falar da Faraó e do amante dela?

O rapaz mostrou uma expressão impassível.

- Então, tenho de perceber como é que eles morreram… - suspirou Mikel.

- Pensa bem, porque para cada desafio, só terás direito a uma resposta! - ripostou o rapaz. 

Era um enigma. Mikel procurou lembrar-se de todos os detalhes, para ver se percebia onde estava o busílis. Depois de andar a pensar alto durante algum tempo, virou-se para o rapaz e respondeu:

- António e Cleópatra são dois peixes. Os vidros partidos correspondiam ao aquário deles, que o cão de guarda deve ter empurrado para o chão! 

Os olhos do rapaz brilharam e ele sorriu, feliz!

- Muito bem pensado! É isso mesmo! Vamos ao próximo desafio! Num jardim, tens 5 pedaços de carvão, uma cenoura e um chapéu. Ninguém atirou as coisas para aquele jardim, no entanto, estes objectos têm uma razão perfeitamente lógica para ali estarem. Qual é essa razão?

Mikel escutou o enigma com redobrado interesse. Ao analisar pelos dedos os objectos, rapidamente chegou a uma conclusão.

- A única explicação que me ocorre é que eles eram os adereços de um boneco de neve que deve ter derretido…

- Boa! Parabéns! Vamos à última! - gritou o rapaz, animado! - Um dia, um homem morre e vai para o céu. Lá, ele encontra todas as pessoas nuas. Ele procura reconhecer alguém. De repente, vê um casal e percebe imediatamente que são Adão e Eva. Porquê?

- Adão e Eva, dizes tu? Será porque eles estavam vestidos? - perguntou Mikel.        
  
- Essa é a tua resposta final?

- Não, calma, estou a pensar! - declarou Mikel, coçando a cabeça, confuso.

Como raios saberia o homem que aquele casal era o Adão e a Eva, no meio de toda a gente? Ele deu várias voltas à cabeça, enquanto falava baixinho. Fechou os olhos para se concentrar no enigma.

- “Um dia, um homem morre e vai para o céu. Lá, ele encontra todas as pessoas nuas. Ele procura reconhecer alguém. De repente, vê um casal e percebe imediatamente que são Adão e Eva. Porquê?

- Porque haveria o homem de querer reconhecer alguém? E porque estariam as pessoas todas nuas? HummmmNuas

De repente, fez-se luz na cabeça de Mikel! Com um sorriso triunfante, ele anunciou:

- O homem percebeu que eram Adão e Eva porque eles foram concebidos sem o Pecado Original! Eles não vieram do ventre de nenhuma mulher... Logo, nunca tiveram um cordão umbilical, o que quer dizer que não têm umbigo! Foi assim que o homem os identificou! Eles não tinham umbigo! 

Com uma gargalhada estrondosa, o rapaz correu para os braços de Mikel e abraçou-o! 

- Parabéns! Acertaste em cheio! É isso mesmo! A tua forma de pensar não mudará nada! Continuarás sempre o mesmo! Ah ah ah ah ah ah ah ah!

Surpreso com o abraço, Mikel preparava-se para responder, mas o rapaz olhou-o nos olhos e com um ar totalmente diferente, bem mais sério, declarou:

- Está na hora de te revelar quem sou, Mikel. Eu sou o Xalen. E venho do Futuro.


[Continua...]

2 comentários:

Para Além do Arco-Íris ~ Capítulo 20

Com uma sensação de que não estavam sozinhos, os dois homens voltaram ao aconchego. Graças à lareira convidativa, cedo os dois deixaram-se e...