20 abril 2023

Escrito nas Entrelinhas: Parte 3 ~ Capítulo 47

Capítulo 47

Mikel e Damian chegaram atrasados à cerimónia de inauguração do Centro Comunitário de Fargo Hills, para espanto de todos os presentes. Shade, que os observava com muita atenção, percebeu pelo semblante carregado de ambos que as coisas não deviam ter corrido muito bem na noite anterior. Ele próprio, assim como o William e o Adam, também mal tinham dormido e estavam com uma tremenda ressaca. 

O Centro Comunitário estava cheio de repórteres e de pessoas da cidade e dos arredores que queriam ver as obras, assim como conhecer o famoso Lord Mikel. Ao contrário do que era habitual, Mikel estava distante, o olhar vago e constantemente perdido em pensamentos. Sorria para as selfies que lhe pediam para tirar, mas Shade depressa percebeu que estava apenas ali o corpo. O espírito de Mikel vagueava bem longe dali, não fazendo ele a mínima ideia. 


Depois de uma boa dose de cumprimentos, elogios e felicitações, os dois homens conseguiram chegar ao palco, onde a directora Alicia os aguardava,  nervosa. O palco estava cheio de gente. Entre os presentes, estavam Shade, William, Alicia, alguns dos benfeitores da cidade, assim como o Mayor da cidade, um senhor com 52 anos, afro-americano, chamado Mahoney Moon. Alicia já tinha feito uma apresentação e aguardava a chegada dos jovens para prosseguir com o evento. 

Depois de Alicia o apresentar, Mikel discursou. Explicou, durante longos minutos, o quão importante aquele espaço era para ele, para a família que representava toda a Comunidade da cidade de Fargo, assim como para a Presidente Zelda Washington, a qual ele estava a representar. Todos os habitantes da cidade ficaram agraciados e sorridentes com o discurso de Mikel, que realmente estava a esforçar-se para falar de forma coerente. Não era costume estar tão em baixo de forma, mas por vezes acontecia-lhe. A falta de descanso na noite anterior tinha sido a causa desta vez.  

Ao discurso de Mikel e posterior inauguração do novo Centro Comunitário, seguiu-se a atribuição da Chave da Cidade pelo Mayor Mahoney a Mikel. Outras entidades e individualidades discursaram rapidamente, seguindo-se um coffee break. Estava prometida uma surpresa para o final da celebração. 

Foi só nessa altura que Shade aproximou-se de Mikel e Damian. Ele notou que ambos estavam a mexer as mãos de forma nervosa. 

- O que aconteceu ontem à noite? - Shade perguntou, tentando soar casual, encobrindo os ciúmes que nutria da cumplicidade dos dois amigos.

Mikel soltou um longo suspiro. 

- É uma longa história, Shade. - disse ele, passando a mão pelo cabelo. - Vamos apenas dizer que tivemos alguns problemas.

Damian concordou com a cabeça. 

- Sim, tomamos algumas decisões ruins. - disse ele, olhando para o chão.

Shade levantou uma sobrancelha. 

- Esperem lá! Que tipos de problemas? - pressionou.

Mikel e Damian trocaram um olhar antes de Damian finalmente falar. 

- Nós envolvemo-nos numa luta, pouco antes de chegarmos ao hotel. - mentiu. - Uns homens tentaram-me assaltar, eles estavam armados, a coisa ficou feia para o nosso lado… Eram clientes insatisfeitos, sabes? Um bando deles!

Shade balançou a cabeça. 

- Puta que pariu! Vocês tiveram sorte de não se terem magoado! - disse ele. - Damian, tu precisas de ter mais cuidado!

Mikel e Damian assentiram, parecendo arrependidos de algo. 

- Nós sabemos. - disse Damian. - Nós estragamos tudo. A directora Alicia deve estar decepcionada por termos chegado atrasados…

- Ela precisa de saber disso! Vocês não tiveram culpa! Mas espero que redobres os cuidados, Damian! E tu também, Mikel! Fargo não é uma cidade totalmente pacífica, mas nunca pensei que estivesse assim!

- Não te preocupes! Eu ouvi tudo! - declarou Alicia, com um meio sorriso. - Eu imaginei que algo de extraordinário tivesse acontecido a vocês os dois… Estranhei o atraso, mas felizmente, tudo correu bem. O coffee break está prestes a terminar. Podemos avançar já para o final? Se sim, é melhor vocês os dois prepararem-se! Entram já a seguir! Tomem estas bebidas e animem-se, por amor de Deus. Só um cego não percebe que vocês estão com caras de zombies! 

Com um aceno de cabeça, Mikel e Damian dirigiram-se aos bastidores do palco, onde foram buscar instrumentos musicais. Com um renovado sorriso no rosto e olhos brilhantes, eles apareceram, alguns minutos mais tarde, depois da directora Alicia anunciar que a surpresa final seria uma canção cantada por Mikel e Damian!

Mikel e Damian entraram no palco e declararam:

- Queríamos dedicar esta música a uma pessoa muito especial, que está aqui presente! Esta pessoa tem prestado uma valiosa colaboração ao longo dos anos aqui no Centro Comunitário! É também graças aos teus esforços que este espaço se tornou um lugar de mudança positiva. Shade, esperemos que gostes!

Seguiu-se um aplauso de toda a plateia e Shade arregalou os olhos, espantado, enquanto Damian e Mikel tocavam e [en]cantavam!



[Mikel]

Já te conheço bem
Sei como você é
Não se importa com ninguém
Só faz o que bem quer
Pode até machucar
Por que você é sempre assim?

[Damian]

E essa ilusão
Que quero alimentar
É um passado que se foi
Não vá se enganar
Vê se entende
Se te fazem chorar
Angustiado está
Magoado com toda essa gente
Sozinho nunca estará!

[Mikel & Damian]

Estarei com você
Pra te ajudar
Mesmo se a tempestade chegar
E pelas noites deixá-lo com medo
Basta você me chamar

Conta comigo amor
Porque nós dois
Vamos juntos enfrentar o que for!
E seremos livres para sonhar
O amor irá nos proteger
Enquanto estamos aqui

[Damian]

Hoje você me faz
Voltar a enxergar
Tudo como eu sonhei
Quando me fez sorrir
Quando me fez chorar
Voltei a ser quem eu sempre fui

[Mikel]

Você me ajudou
E me fortaleceu
Mesmo quando eu fugi
Se hoje sou assim
É graças a você
Que esteve aqui
Quando eu mais precisei
E é onde eu vou estar pra sempre
Eu nunca vou te deixar

[Damian & Mikel]

Estarei com você
E aonde eu for
Levo junto o nosso amor
E a alegria de ter ao meu lado
Aquele que mais me faz bem

Juntos vamos viver
Sem duvidar
Que pra sempre vamos estar
Repletos de força e vida para sonhar
Nada pode nos deter
Porque estamos aqui


Os dois amigos abraçaram-se a chorar! Shade correu para o palco, sem cerimónias e abraçou-se a eles, enquanto chorava copiosamente!  


[Mikel & Damian] 

Estarei com você
Pra te ajudar
Mesmo se a tempestade chegar
E pelas noites deixá-la com medo
Basta você me chamar

Conta comigo amor
Porque nós dois
Vamos juntos enfrentar o que for
E seremos livres para sonhar
O amor irá nos proteger
Enquanto estamos aqui
(Tudo vai)
(Ficar bem!)


Todas as pessoas levantaram-se e bateram palmas durante muito tempo. Aos  três amigos juntaram-se William, Adam, Alicia e todos os voluntários do Centro Comunitário. Todos congratularam os jovens. 

Foi assim que, entre muito choro e momentos mais calorosos, Damian, Mikel, Shade, William, Adam e Alicia partiram em seguida para a estação de comboios de Fargo. Não houve tempo para grandes despedidas. Assim que chegaram, uma voz impessoal anunciou:




- “Estimados passageiros, o comboio interestadual que partiu de Reile’s Acres e com destino Nova Iorque, está a dar entrada na Linha Número 1. Pede-se a todos os passageiros que sejam céleres no acesso ao comboio. Obrigado!”  

Com uivos crescentes, Shade abraçou Damian, esforçando-se bastante para não fazer uma cena ali mesmo. Adam e William seguiram-se-lhe, desejando toda a sorte do Mundo a Damian, assim como Alicia, que também chorava muito e se emocionou na derradeira despedida. 

Mikel deixou-se ficar propositadamente para o fim. Shade, atento, podia ver determinação nos olhos dele e de Damian. Eles abraçaram-se e Damian não resistiu a roubar um bruto beijo a Mikel, que o beijou com igual fervor.

- Tem cuidado contigo, Damian! Nova Iorque não é como outras cidades onde já viveste… E agora, está mais perigosa do que nunca! - avisou Mikel, com preocupação na voz. - Espero que tudo te corra pelo melhor! Vê lá se me telefonas, assim que chegares! 

- Telefono sim, cariño! TKM! - exclamou Damian, enquanto corria para entrar no comboio.

Foi mesmo a tempo! Assim que entrou no comboio, as portas fecharam-se e, com um apitar, o comboio partiu.

E assim, Damian partiu rumo ao seu sonho...

[Continua...]

2 comentários: