04 abril 2023

Escrito nas Entrelinhas: Parte 3 ~ Capítulo 40

Podem ler os capítulos anteriores e também outras histórias, clicando aqui.


Capítulo 40
 


Xalen e Mikel foram tomar um novo banho e deitaram-se a descansar. Sentiam-se em paz. Não tardaram para adormecerem de conchinha. Mikel recostou Xalen junto a si e dormiram muitas horas seguidas, um sono como há muito nem um, nem outro, tinham dormido.

Acordaram já o dia ia bem adiantado. Na verdade, se o Tempo não tivesse parado, poderíamos afirmar que já seria final da tarde quando acordaram. No entanto, como tudo estava em movimento suspenso - menos o Mikel e o Xalen - a verdade é que o dia continuava exactamente na mesma posição em que estava, quando Mikel havia acordado naquela manhã.

Depois de acordarem, fizeram amor várias vezes. No final, depois de mais um banho, ambos se dirigiram à cafetaria para comerem e reporem as energias que haviam gasto naquele dia.

- Bom, eu prometi-te contar a minha história, e vou fazê-lo… o meu nome é Xalen e venho do Futuro, como te disse. Eu venho do ano 2222.

Mikel assentiu.

- Sim, até aí já tinhas contado… Mas o que me pergunto é… O que andas a fazer para viajares no Tempo? Aconteceu alguma coisa lá no ano 2222? Tu vens do Planeta Terra?

Xalen explicou a sua história a Mikel24.

Mikel escutou tudo com a maior das atenções. Mostrou-se emocionado, surpreso, revoltado, admirado, vibrando com todos os momentos da narrativa. Ele era, de facto, um óptimo público e Xalen um grande contador de histórias. Enquanto atravessavam um jardim suspenso com um grande lago artificial, Mikel perguntou:

- Oh Xalen… E sobre isto? Do Movimento Suspenso? Como fazes para retomar à normalidade?

- Olha Mikel, na verdade estou muito surpreso, agora que falas nisso, de como é que tu conseguiste mover-te. Tens mesmo qualquer coisa e não sei se será por causa de pertenceres ao meu Futuro, à minha vida, ou por outro motivo que desconheço. Nunca aconteceu de uma forma tão intensa, mas das vezes em que ocorreu, foi por breves instantes. Esta é a primeira vez que dura tanto tempo… Mas acho que tem a ver com o facto de tu seres quem és, de este ser o nosso reencontro… Para mim é muito emocionante!

- Bom, depois de tudo, escusado será dizer que para mim também é… Estou muito feliz por saber de tudo!

- Assim que eu for embora, a informação será apagada da tua memória, Mikel… Até ao dia em que nos reencontrarmos, nesta ou em outras formas… - suspirou Xalen, um pouco triste.

- E vais embora quando? Aliás, estás aqui, porquê?

Rindo-se, Xalen respondeu:

- Estou aqui por causa do teu amigo, o Shade! Ele é o motivo de estar aqui, agora! Vim ajudar a acabar com o sofrimento dele!

- Mas…? Como…?

Xalen olhou para Mikel muito sério.

- Vou-te fazer um novo enigma… Vê lá se percebes este: Uma mulher teve dois filhos que nasceram na mesma hora, no mesmo dia e no mesmo ano. No entanto, eles não são gémeos. Como é que isso é possível? 

Xalen sussurrou o enigma no ouvido de Mikel. Este estremunhou, revirou os olhos, franziu a testa e fixou Xalen muito sério. Deixou-se estar assim durante vários minutos. De repente, Mikel virou-se para Xalen e sussurrou-lhe a sua resposta ao ouvido. Xalen abriu um grande sorriso e gritou:

- Caralho! Estás certo! É isso mesmo!!

Mikel ficou boquiaberto!




- O Shade está com problemas de saúde. Tu já deves saber disso, né? Este salto serviu para deixar alguém a par da informação. Idealmente, eu deveria dizer a ele, mas… Foi melhor assim. Quando soube que estava neste ano, imaginei que poderia rever-te, mas não quis criar falsas expectativas. Quem diria que tu e o Shade se iriam conhecer?! O Destino é, de facto, muito caricato!

- Espera lá… Tu vieste a este Tempo para dizeres aquilo ao Shade?

- E não só… O Mal Desconhecido vai fazer uma vítima importante para esta história toda… - Xalen explicou melhor o que queria dizer, enquanto pegava num pedaço de papel, numa caneta e escreveu, com a mão esquerda. - Encontrarás a resposta nesta data, nesta morada exacta.

Mikel olhou para o papel.

- Nesta data já não estou cá… Já terei partido, rumo à minha missão19

Os olhos de Xalen brilharam.

- Pois é… Tinha-me esquecido disso…   

- Não faz mal. Eu sei exactamente a quem devo deixar esta missão. Não vamos sobrecarregar o Shade com este fardo… Ele já tem problemas que cheguem. Vamos deixar nas mãos do Destino… Afinal, não somos todos Vírgulas do Destino, Xalen?

- Achas que é o melhor?

- Acho que devemos deixar o Shade explorar o que quiser, ir até aonde conseguir ir. Não acho que seja justo acabarmos com a alegria que lhe resta. Deixemo-lo explorar, descobrir a Verdade sozinho e ser feliz… Afinal, se existe alguém que sabe o valor que o Tempo tem, esse alguém és tu, certo?

Xalen e Mikel estavam de regresso ao corredor junto da cafetaria. Estava na hora da despedida. Mikel pegou na pulseira de Xalen e enviou-lhe uma mensagem telepática:




- “Yuri, eu não vou permitir que destruas o sonho do Xalen. Ele vai conseguir atingir o objectivo dele. Tu não tens hipóteses!”   

Yuri respondeu, na sua voz impessoal, porém bem irritada e indignada:

- “Maldito sejas, Mikel! Isto não vai ficar assim! Nós vamos dar a volta por cima! Vais ver só! Isto não acaba aqui! Ainda vais ter notícias nossas!!” 

Mikel apertou a pulseira com força, à medida que um calor imenso passava das suas mãos para a pulseira. Esta brilhou fortemente e depois retomou a sua cor natural. Ele abriu as mãos e entregou a pulseira a Xalen, que a colocou no pulso esquerdo.

- Mikel… - Xalen estava de lágrimas nos olhos.

- Xalen… O próximo salto é o derradeiro salto. Finalmente, o teu sonho vai tornar-se realidade! Depois de tanto tempo, por fim, conseguirás alcançar o que tanto desejas!

- Tens a certeza? Como é que tu sabes disso? 

Xalen olhava intensamente nos olhos de Mikel. Este tinha a certeza absoluta de que jamais esqueceria aqueles olhos de cor violeta.

- Existem razões… Que a razão desconhece. - rematou Mikel, misterioso.




Um clarão de luz abriu-se atrás de Xalen. O Movimento Perpétuo estava prestes a voltar à normalidade. Tudo à volta deles começou a vibrar num manto azul-esverdeado. Mikel percebeu que assim que aquele veio de luz chegasse ao chão, tudo regressaria à normalidade. 

- Está na minha hora! Mikel… Meu amor… Promete-me que não te esqueces de mim… Um dia, noutra altura, quem sabe até… Noutra forma… Nós voltaremos a ficar juntos! Esse é o nosso Futuro! Este é… O Nosso Destino!

Mikel abraçou-se a Xalen e beijaram-se apaixonadamente.

- Obrigado, meu lindo! Deste-me a esperança de que tudo melhorará! Obrigado! Até… Breve…?!?

- Boa viagem, Xalen! Finalmente serás recompensado pelos teus esforços! Boa sorte! E sim… Até breve…!   



E assim, Xalen entrou no vórtex de energia. Mikel soube, ao ver aquele espantoso rapaz de olhos e cabelos violetas a desaparecer, que a sua história, a história do Xalen, enfim, a história deles os dois, mal tinha começado. Que aquela seria uma história que duraria…

 

Para Além do Para Sempre.   

 

Notas do Autor:
 
19 - Sombras da Luz: Skyfall;

24
- Os leitores saberão qual a história de Xalen, quais as motivações dele para Viajar no Tempo, quando lerem a novela “Para Além do Para Sempre”!      


[Continua...]

2 comentários:

  1. Continuo a deliciar-me com os teus posts ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Francisco! Este é um dos momentos que gostei mais de escrever nesta novela, o reencontro entre o Mikel e o Matoskah do Futuro! [Xalen]

      Aliás, os próximos episódios vão ser bastante interessantes, até à partida do Mikel, sempre a acontecerem revelações e algumas surpresas!

      Abreijos :3

      Eliminar

Previsão Astrológica da Véu Encantado - Maio 2024

Maio traz consigo uma atmosfera mais tranquila em comparação a abril, período marcado por sinais de turbulência e mudança. No entanto, é nec...