13 abril 2023

Escrito nas Entrelinhas: Parte 3 ~ Capítulo 46

 

Capítulo 46

Depois do pequeno-almoço, Mikel e Damian sentaram-se em silêncio durante alguns momentos, cada um deles perdido nos seus próprios pensamentos. Damian limpou as lágrimas à manga do casaco. Tentou controlar-se, mas as emoções dele não o permitiram. 




- Desculpa-me, Mikel. - suspirou Damian, por fim. - Desculpa-me por todo o mal que te causei. Fui um completo idiota. Devia ter percebido tudo mais cedo… Não sei como é que tu foste capaz de me tratar tão bem, de me dar tanto carinho e afecto, depois de tudo o que te fiz sofrer… Perdoa-me. De verdade. Perdoa-me. Enfim… Nem sei porque não consigo parar de chorar… - Lágrimas grossas caíam pelo rosto de Damian. - Eu fui um idiota, uma besta! Eu mereço que te vás embora! Eu mereço perder-te, Mikel!

Mikel pôs uma mão sobre os ombros de Damian.

 


- Então, querido? É perfeitamente compreensível que te sintas assim, triste. Não vale a pena martirizares-te, Damian! Nós tivemos muitos bons momentos juntos. É natural que te sintas triste quando chega a hora de dizermos adeus, certo? Eu também estou triste, mas… Ao mesmo tempo, estou feliz por te ter reencontrado… Antes de eu partir… E ainda temos umas horas pela frente, antes de tu partires para Nova Iorque! E daqui a nada, vamos ter a inauguração do Centro Comunitário de Fargo Hills! 

- Eu só queria que as coisas pudessem ser diferentes… - suspirou Damian, com a voz embargada.

Mikel olhou para ele, preocupado. 

- O que queres dizer com isso, Damian?

- Eu gostaria que não tivéssemos de dizer adeus. Eu gostaria que pudéssemos ficar juntos o tempo todo.

Mikel sorriu tristemente.

- Eu sei, Damian. Mas tu tens a tua vida e eu tenho a minha. Ambos temos responsabilidades e obrigações que não podemos ignorar. Sabes disso muito bem!

Damian assentiu com a cabeça, o rosto ainda molhado de lágrimas. 

- Eu sei. Eu só... Eu não quero perder-te, cariño!!

- Tu não me vais perder… Vamos manter o contacto e eu prometo que nos voltaremos a ver novamente. Não sei o que me acontecerá, mas um dia, estaremos juntos de novo. Eu prometo. - declarou Mikel, com firmeza na voz.

Damian tentou sorrir, mas o sorriso saiu como uma careta desengonçada. 

- Honestamente? Espero que sim.

Eles sentaram-se em silêncio novamente por mais alguns minutos, cada um perdido nos seus próprios pensamentos. Finalmente, Mikel levantou-se e espreguiçou-se.

- Bem… Está na hora, Damian. Temos de ir. Estás preparado?

Damian assentiu e levantou-se também. 

- Sim. Preciso passar em casa para recolher as minhas malas. Ajudas-me? Da inauguração vou directo para a estação de comboios. Vens comigo depois? À estação de comboios?

Acenando com a cabeça, Mikel e Damian abraçaram-se. Saíram do quarto. Mikel pagou as despesas no check-out, enquanto Damian chamava um carro para os levar até casa dele. Rapidamente chegaram a casa de Damian. Ao chegarem lá, Damian pediu ao motorista que aguardasse, que lhe pagaria por todo o tempo que fosse necessário. Com serenidade, este acenou com a cabeça. Os dois amigos entraram em casa, juntaram as coisas de Damian, dobraram as roupas que faltavam e guardaram-nas cuidadosamente nas suas malas. 

Quando terminaram, Mikel fechou as malas e virou-se para Damian.

- Querido… Obrigado por tudo. Esta viagem e este tempo contigo significou o Mundo para mim. Não vou querer estar com grandes despedidas mais logo, porque sei que vai ser ainda mais difícil… Então… Espero que realmente sejas feliz e que concretizes todos os teus sonhos bons. 

Damian assentiu, com a garganta apertada de emoção. 

- Obrigado por tudo. Obrigado pelo tempo que passamos juntos. Obrigado por teres vindo. Obrigado por este reencontro. Tu significas o mundo para mim também.

Eles abraçaram-se uma última vez, abraçados com força. Quando eles se afastaram, ambos tinham lágrimas nos olhos.

- Liga-me quando chegares à tua casa nova, está bem? - disse Mikel.

- Combinado! Eu ligarei, sim! - respondeu Damian.

Posto isto, Mikel pegou nas malas de Damian e saiu do quarto, rumo ao carro que pacientemente os aguardava, deixando Damian para trás. Damian afundou-se na cama, sentindo-se vazio e sozinho. Ele sabia que veria Mikel novamente, dali a instantes, mas a ideia de ficar sem ele por um curto período de tempo era quase insuportável.

Damian também sabia que tinha de ser forte. A vida seguiria o seu curso, e ele tinha de encará-la de frente, por mais difícil que fosse. Ele tinha as memórias do seu tempo com Mikel para ajudá-lo nos tempos difíceis, para lembrá-lo do Amor e da Conexão que eles compartilhavam e que viveriam no seu coração, para todo o sempre.


[Continua...]

2 comentários:

Previsão Astrológica da Véu Encantado - Maio 2024

Maio traz consigo uma atmosfera mais tranquila em comparação a abril, período marcado por sinais de turbulência e mudança. No entanto, é nec...