29 abril 2023

Escrito nas Entrelinhas: Parte 3 ~ Capítulo 51

Capítulo 51


Todos os guerreiros regressaram à aldeia onde tomaram um banho e se vestiram. O Grande Chefe convidou Shade para uma visita guiada pela aldeia, facto que este aceitou, orgulhoso. Matoskah, por sua vez, convidou Mikel para conhecer a sua cabana, um espaço aconchegante e convidativo com decorações vibrantes e assentos confortáveis. Ele ofereceu a Mikel um assento e serviu-lhe uma xícara de chá feito de ervas cultivadas na aldeia. Matoskah sentou-se ao lado dele.

- Espero que gostes da minha pequena vila, Mikel. Eu procurei criar uma comunidade pacífica, onde vivemos em harmonia com a natureza e uns com os outros.  

Mikel concordou com a cabeça, impressionado com a sensação de tranquilidade que sentia na aldeia.

- É realmente notável o que tu criaste aqui. Eu posso ver e sentir o amor, bem como o cuidado colocados em cada detalhe.

Matoskah sorriu, orgulhoso, ao escutar aquelas palavras.

- Sabes? Nós acreditamos em viver com intenção e propósito. Nós esforçamo-nos para criar um Mundo onde todos sejam iguais e respeitados e onde o Amor e a Bondade sejam a base da nossa existência!

Mikel colocou uma mão no ombro de Matoskah.

- Partilhamos esse sonho, sabes? Aqui sinto uma sensação de pertencimento e propósito que nunca havia experimentado antes! Sinto-me parte de algo muito maior do que eu!

Os olhos de Matoskah brilharam de entusiasmo ao ouvir as palavras de Mikel.

- Fico feliz em ouvir isso! Todos nós fazemos parte de algo muito maior do que nós mesmos! Estamos conectados uns aos outros, à natureza e ao universo! E é por isso que é tão importante viver com intenção e propósito! Criar um mundo onde todos sejam respeitados e valorizados, onde o Amor e a Bondade sejam os princípios orientadores! Nem sempre é fácil, mas vale a pena!

Mikel concordou com a cabeça.

- Eu não poderia concordar mais! Acho que é por isso que todos estamos a esforçar-nos, cada um à sua maneira. E é incrível ver isso em acção aqui, na tua aldeia. Mas estou curioso… Como é que criaste este lugar? O que te inspirou?

Matoskah recostou-se na cadeira e respirou fundo.

- É uma longa história, mas vou tentar resumir... Eu sou um dos últimos descendentes de uma antiga linhagem de guerreiros de uma tribo que vive um modo de vida muito diferente. Sempre tive uma existência cheia de lutas e desafios. Mas mesmo assim, sempre senti uma conexão com a natureza e com a ideia de viver em harmonia com ela. À medida que crescia, comecei a explorar essa ideia mais profundamente. Li livros, conversei com anciões sábios e passei muito tempo na natureza. Um dia, conheci Wickmunke2, o deus do Arco-Íris. Ele pôs-me à prova, para ver se eu seria merecedor de me tornar um Chefe Indígena. Finalmente, depois de superar todos os testes, tornei-me o mais jovem e recente líder de uma nova tribo, totalmente agraciado pelos Grandes Espíritos! Percebi que, com aquela bênção, poderia criar um lugar onde as pessoas pudessem viver em harmonia com a natureza e umas com as outras. Um lugar onde todos podiam ser iguais e respeitados, e onde o amor e a bondade fossem os principais pilares.

Mikel ouviu atentamente, fascinado pela história de Matoskah.

- É incrível! É preciso muita coragem e determinação para criar algo assim! E está mais do que evidente que tu tiveste sucesso, muito para além dos teus sonhos mais ousados!

Matoskah sorriu calorosamente.

- Obrigado, meu querido! Nem sempre foi fácil, mas valeu a pena! E eu não poderia ter feito isso sem o apoio e o amor da minha comunidade, assim como de outros membros da grande Tȟatȟaŋka Íyotake25. Todos trabalhamos juntos para criar este lugar e eu sou constantemente inspirado pela sua dedicação e paixão!

Mikel olhou ao redor da cabana, observando as cores vibrantes e as decorações intrincadas.

- É mais do que óbvio que existe muito amor e cuidado em tudo aqui. Eu posso sentir isso no ar!

Matoskah assentiu com a cabeça e fechou os olhos.

- Sim, é essa a ideia. Nós acreditamos que tudo está conectado e que a energia que difundimos afecta a todos nós. Por isso, tentamos criar um espaço cheio de energia positiva e amor! Afinal, Mitakuye Oyasin26!

Mikel fechou os olhos e recostou a cabeça no peito de Matoskah. Sorriu.

- É bem verdade! Mitakuye Oyasin26! Tu estás de parabéns! Conseguiste! Sinto-me mais em paz aqui, do que alguma vez senti na minha vida!

Matoskah abraçou Mikel e beijou-o na boca, feliz. Os dois trocaram alguns beijos apaixonados. Matoskah abriu os olhos e declarou:

- Fico feliz em ouvir isso, meu amado! Tu sabes que és e sempre serás bem-vindo aqui! Estamos sempre à procura de indivíduos com ideias semelhantes para se juntarem à nossa comunidade!

Mikel olhou-o nos olhos e suspirou, apaixonado.

- Definitivamente, eu não me vou esquecer disso! Quem sabe…?! Talvez eu acabe por ficar aqui de vez? Renuncio à minha missão e fico aqui com vocês!

Matoskah riu-se, feliz. Deitando Mikel sobre si, sussurrou:

- Tudo é possível, meu amado. Tudo é possível…


Notas do Autor:

 

2 - “Escrito nas Entrelinhas: Parte 2”;

25 - Nação Lakota;

26 - Oração Lakota que eu traduzi como “Somos todos Um!” 


[Continua...]

2 comentários:

  1. Love story :)
    Gostei muito deste post :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O carinho e afecto de Matoskah e Mikel vai crescendo, achei muito bonito o amor que se gerou entre eles! ^^

      Eliminar

Previsão Astrológica da Véu Encantado - Maio 2024

Maio traz consigo uma atmosfera mais tranquila em comparação a abril, período marcado por sinais de turbulência e mudança. No entanto, é nec...