06 abril 2023

Escrito nas Entrelinhas: Parte 3 ~ Capítulo 42

Podem ler os capítulos anteriores, bem como outras histórias, clicando aqui.  


Capítulo 42


Depois de tomar o café, Mikel dirigiu-se ao quarto 707, onde Shade o aguardava impaciente. 

Mal abriu a porta, escutou uma voz, um pouco aborrecida:

- Estava a ver que te tinhas esquecido de mim!




Mikel sorriu e aproximou-se de Shade, abraçando-o com força. Queria dizer-lhe muito com aquele abraço sentido. Shade percebeu pela expressão que Mikel estava incomodado com algo, mas temendo que este estivesse a preparar-se para lhe pregar um sermão, abraçou-se a ele com muita força e começou a chorar, pedindo desculpas.

- Desculpa, Mikel! Não foi por mal! Fui um estúpido! Desculpa-me! 

Mikel deixou-se estar abraçado ao rapaz sem dizer nada. Fechou os olhos e procurou conectar-se com a alma de Shade, enquanto perscrutava o cérebro deste. Cedo deparou-se com o aneurisma. Não era muito grande, mas já tinha um tamanho considerável. Devido à localização delicada, Mikel percebeu que o doutor Argyros tinha falado a verdade. Era impossível de operar. Com um suspiro, ele abriu os olhos e sorriu para Shade.

- Está tudo bem… Não te preocupes. Eu não estou zangado.

Levantou-se.

- Já tomaste banho, Shade?

Este sorriu com malícia.

- Hummmmm… Isso é um convite?     

Mikel riu-se.

- Não perguntei nesse sentido… Mas podemos tomar um banho rápido, sim! Eh eh eh!

E assim, os dois dirigiram-se ao chuveiro, onde se entregaram aos prazeres da cumplicidade que já existia entre eles. Shade adorava cada vez mais a companhia de Mikel. Este sentia-se afeiçoado pela natureza de Shade, intempestiva, carente, cheia de vontade de se entregar a quem lhe dava um pouco de Amor. Mikel sabia que estava errado em agir assim. Ainda assim, ele esperava proporcionar momentos de Felicidade a Shade.

Quando saíram do quarto, uma enfermeira veio ter com eles, anunciando que o doutor Argyros queria vê-los, para lhes dar a medicação de Shade. Assim, os dois jovens dirigiram-se ao segundo andar, onde ficava o consultório do médico. A conversa entre todos foi muito rápida. Argyros estava com pressa para acompanhar uma cirurgia delicada que estava prestes a começar. Assim, entregou o receituário a Shade, olhou para Mikel com um olhar bem carregado e com uma profunda vénia, despediu-se dos dois.

Shade e Mikel foram para a recepção. Mikel pagou as despesas e pediu indicações para a farmácia mais próxima. Ficou surpreso por saber que o hospital dispunha de uma e rapidamente aviou a receita de Shade.

Ao saírem do centro hospitalar, deparou-se-lhes uma surpresa: Biggie aguardava por eles, num bruto descapotável.

- Venham daí! Vamos embora!

Intrigados, Shade e Mikel entraram no carro. Antes que algum deles perguntasse, Biggie comentou:

- Cobrei um favor a um velho amigo… Pelo menos assim vocês vão dar uma volta pela cidade em grande estilo, antes de se irem embora!

Sem esperar resposta, ele colocou uma música a dar, enquanto arrancava a grande velocidade:




[David Bowie - Heroes]

Eu, eu serei rei
E tu, tu serás rainha
Embora nada os afaste
Nós podemos vencê-los, apenas por um dia
Nós podemos ser heróis, apenas por um dia

E tu, tu podes ser mau
E eu, eu vou beber o tempo todo
Porque somos amantes, e isso é um facto
Sim, somos amantes, e isso é que

Embora nada, nos mantenha juntos
Nós poderíamos enganar o tempo,
Apenas por um dia
Nós podemos ser heróis, para todo o sempre
O que me dizes?


Eu, eu gostaria que tu pudesses nadar
Como os golfinhos, como os golfinhos podem nadar
Embora nada, nada vai manter-nos juntos
Nós podemos vencê-los, Para Todo o Sempre!
Oh, nós podemos ser heróis, apenas por um dia!

Eu, eu serei rei
E tu, tu serás rainha
Embora nada nos afaste
Nós podemos ser heróis, apenas por um dia
Nós podemos ser nós, apenas por um dia

Eu, eu lembro-me (eu lembro-me)
De pé, junto à parede (na parede)
E as armas, dispararam acima das nossas cabeças
(sobre as nossas cabeças)
E nós beijamo-nos, como se nada pudesse cair
(nada pudesse cair)
E a desonra, estava do outro lado
Oh nós podemos vencê-los, para todo o sempre
Então poderíamos ser heróis, apenas por um dia

Nós podemos ser heróis
Nós podemos ser heróis
Nós podemos ser heróis
Só por um dia
Nós podemos ser heróis

Nós não somos nada, e nada vai ajudar-nos
Talvez estejamos a mentir,
Então é melhor não ficarmos
Mas poderia ser mais seguro, apenas por um dia

Oh-oh-oh-ohh, oh-oh-oh-ohh, apenas por um dia


Rapidamente os 3 jovens cantavam a plenos pulmões, envergando guitarras imaginárias. Mikel olhou para o sorriso de Felicidade de Shade e pensou para si mesmo:

- “Sê o herói da tua história, Shade…


[Continua...]

2 comentários:

  1. Respostas
    1. É emocionante de ver aonde é que esta história vai levar! :)

      Eliminar

Previsão Astrológica da Véu Encantado - Maio 2024

Maio traz consigo uma atmosfera mais tranquila em comparação a abril, período marcado por sinais de turbulência e mudança. No entanto, é nec...