Pesquisar neste blogue

Tradutor

01 abril 2023

Escrito nas Entrelinhas: Parte 3 ~ Capítulo 37

Podem ler os capítulos anteriores e também outras histórias, clicando aqui





Capítulo 37




Shade estava no sétimo andar, no quarto 707. Mikel correu para o elevador, mas apercebeu-se rapidamente de que este não estava a funcionar, ou se estava, estaria em modo movimento suspenso, como estava a acontecer com tudo à sua volta.

Aborrecido, procurou umas escadas e galgou os degraus com quantas forças tinha, enquanto procurava respostas. No terceiro andar, percebeu que um dos elevadores estava entreaberto, com uma pessoa a correr para entrar, ficando com metade do corpo dentro e outra metade fora. Não fosse a situação ser estranha o suficiente, Mikel teria rido bastante da caricata situação.

Ao chegar ao quinto andar, sentiu uma presença forte. 

- Agora sim! Eu sabia! Sempre existe aqui alguma coisa! - congratulou-se ele. 

Instigado pela curiosidade, Mikel procurou dissimular a sua energia. O quer que estivesse naquele andar não parecia ter intenções maléficas, mas podia estar a manipular a energia ou a criar algum tipo de visão errada, para induzir Mikel em erro. Cauteloso, ele avançou, pé ante pé, por um longo corredor que dava acesso a uma cafetaria.

Estava ele já a poucos metros de distância da cafetaria quando escutou o estilhaço de um prato a cair. Mikel estacou contra a parede e suspendeu a respiração. 


*Crash!*


Uma voz impessoal resmungou:

- Tem cuidado, Xalen! O quer que faças aqui, vai causar mudanças na Linha do Tempo! Já devias estar careca de saber isso! Não aprendeste nada?

Uma voz masculina respondeu, com a boca cheia: 

- Yuri! Foi só um prato! Um prato igual a todos os pratos deste lugar! Ninguém vai dar falta dele! Um prato a mais, um prato a menos! Que mal tem? Não é que este prato vá mudar o curso da História!


Yuri é uma das personagens da novela "Para Além do Para Sempre" e vai ajudar Xalen durante a sua estonteante aventura!


A voz impessoal respondeu:

- Nunca se sabe se esse prato poderá ou não mudar o curso dos acontecimentos… 

O dono da voz preparava-se para responder quando um sonoro alarme zuniu.

- Vais gostar de saber que não estamos sozinhos aqui… 

Ao escutar aquilo, Mikel pôs-se em alerta. O rapaz que estava na cafetaria riu-se com gosto:

- Eu sei. Consigo farejar a energia dele. Vamos ter com ele.

Mikel levantou os seus escudos energéticos e colocou-se em posição de combate. Os seus oponentes, fossem quem fossem, já se tinham apercebido da presença dele. Não havia mais nada a fazer a não ser ir para a cafetaria. Não iria dar parte fraca. Iria confrontar aquelas energias, uma delas estranhamente familiar.

Ao seguir na direcção da cafetaria, ouviu os passos do homem, que avançava na sua direcção. Os dois cruzaram-se frente a frente ao mesmo tempo. Estacaram, impressionados.

Uma voz impessoal falava baixinho. Ao princípio, Mikel não entendia de onde vinha a voz. Estava focado a observar o homem que estava à sua frente. Era um jovem adulto, não teria mais do que 21 anos. Era alto, esbelto, musculoso. Envergava um sorriso desafiador e levantou a t-shirt para limpar a boca do que estava a comer, exibindo um 6-pack perfeito, o que deixou Mikel impressionado. 

Os olhos do rapaz eram violetas, assim como os seus cabelos espetados. Os seus dentes caninos eram mais afiados do que o normal. Ele trajava umas roupas com aspecto já bastante gasto. Tinha umas orelhas pontiagudas e uma cauda, ambas em dois tons, idênticos às suas roupas. No pulso direito, uma pulseira fazia barulho. Mikel percebeu que era de lá que vinha a voz impessoal com quem o rapaz falava.


O Passado e o Futuro acabam de se cruzar, no 1º Momento do Multiverso nas minhas novelas! 
Quem será Xalen?


Mikel e o rapaz olharam-se intensamente, de cima a baixo, durante alguns minutos. O rapaz levou a pulseira ao ouvido, enquanto escutava o que esta tinha para dizer. Um lapso de compreensão foi descendo pelo rosto dele, que a dada altura voltou a sorrir para Mikel, mas desta vez era um sorriso mais amigável.

O rapaz deu um passo em frente, rumo ao Mikel.

- Então Mikel, tudo bem contigo? É verdade que estamos no ano 2018?  


[Continua...]

2 comentários:

Para Além do Arco-Íris ~ Capítulo 20

Com uma sensação de que não estavam sozinhos, os dois homens voltaram ao aconchego. Graças à lareira convidativa, cedo os dois deixaram-se e...