12 abril 2023

Escrito nas Entrelinhas: Parte 3 ~ Capítulo 45

 


Capítulo 45 


*9 de Agosto de 2018*


Uma hora e meia mais tarde, Mikel e Damian acordaram com o som da chuva a bater na janela. A chuva estava bem mais fraca, mas por vezes caía com intensidade, como estava a acontecer naquele momento. A trovoada rugia ao longe e o vento ainda assobiava de vez em quando, mas muito mais calmo do que estivera toda a noite. Os dois amantes aconchegaram-se na cama, enquanto conversavam e riam sobre os acontecimentos que tinham vivido no dia e na noite anterior. Ambos estavam felizes com aquele reencontro.

Depois de se levantarem, foram tomar banho e vestiram-se. Saíram assim, de repente, sem tomar sequer o café da manhã. Tinham decidido dar um rápido passeio no parque. A chuva havia parado e o sol brilhava, lançando um brilho quente sobre tudo. Eles andaram de mãos dadas, em silêncio, enquanto absorviam a beleza do mundo ao seu redor.

Enquanto caminhavam, eles falaram sobre as suas esperanças e sonhos para o futuro. Damian partilhou que estava de partida para Nova Iorque, onde iria ser um dos actores de uma nova versão de “Os Miseráveis”. Ele ainda convidou Mikel a juntar-se a ele, mas Mikel, uma vez mais, tal como fizera no Passado, recusou o convite. 

Foi com alguma melancolia que Mikel abriu o jogo com Damian. Explicou-lhe que ele estava prestes a embarcar numa viagem da qual não sabia se regressaria... Para Damian, saber disso foi um verdadeiro murro no estômago. Inicialmente, ele recusou-se a acreditar. Achava que Mikel estava a mentir-lhe, para o castigar pelo que lhe tinha feito sofrer no passado. Porém, acabou por aceitar que este estava a dizer a verdade. Lia-lhe nos seus olhos. 

E foi aí que Damian sentiu-se apavorado com a ideia de perder Mikel. Ambos sentiam que haviam encontrado alguém que realmente os compreendia e apoiava, e ambos eram gratos pela presença um do outro nas suas vidas. Mas pouco ou nada havia a fazer agora. O Tempo era implacável e tinha dado uma valente lição a Damian.

Mikel abraçou-o com muito carinho. O Tempo que tinham para estar juntos, estava quase a terminar. Por fim, eles voltaram para o Jasper Hotel e pediram para servirem o café da manhã no quarto, aquele que Mikel tinha encomendado na noite anterior. Sentaram-se na cama, enquanto comiam e conversavam melhor sobre a viagem de Mikel. 

Damian chorou, por diversas vezes. Estava num misto de emoções, das quais o arrependimento parecia ser a maior de todas.


[Continua...]

2 comentários: