10 março 2023

Escrito nas Entrelinhas: Parte 3 ~ Mikel





Ao fim de 68 Capítulos de “Escrito nas Entrelinhas: Parte 3”, eis que a participação de Mikel chega ao fim!


O Mikel acompanhou os leitores em muitas das minhas novelas e, nesta derradeira participação, ele despede-se com chave de ouro! Como seria de esperar, depois de tanto sofrimento, ele tem direito a um emocionante final feliz, que certamente não deixará os leitores indiferentes!


Inicialmente, estava previsto que ele participasse em apenas 4 capítulos desta novela, mas acabou por acompanhar os restantes personagens desta novela ao longo de mais de 40 capítulos! Foi a mais longa participação dele em todas as minhas novelas, mas fico feliz por ele finalmente, ao fim de 10 anos, ter a sua história completa!


A história dele tem mais de 1000 páginas, divididas por 7 das 10 novelas que já publiquei até hoje. Só nesta última novela, ele participa em mais de 300 páginas!


Enquanto autor e criador do personagem, é emocionante e especial dizer-lhe adeus. Ele tornou-se um amigo, um companheiro imaginário, já que vivemos milhares de horas ao longo da última década juntos, enquanto eu criava a sua história, a sua vida, o seu propósito…


Triste por um lado, mas muito feliz por outro, é com ternura que me despeço do Mikel. Ele voltará para uma cena final no epílogo desta novela mas, com o final desta participação, finalmente vocês tem todas as peças do puzzle que vocês precisavam ter, para interligar todas as novelas e assim descobrirem uma nova história, dentro das histórias que eu já publiquei!

2 comentários:

  1. Em breve irás escrever um novo conto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A história das Entrelinhas não termina com a participação do Mikel, mas também não é menos verdade que a partida dele marca a recta final para o fim da novela! Estou desejoso de acabar de a escrever, não só porque se tornou a maior novela que escrevi até hoje - já vai com quase 600 folhas e ainda não acabei, mas estou quase quase, espero acabar até à Páscoa de a escrever - mas também porque por ser uma novela policial e de mistérios que encerra uma trilogia, acaba por ser mais desgastante e exigente. comecei a escrevê-la em 2018 e só agora é que estou a terminar, embora tenha passado longos períodos sem escrever, por conta de bloqueios criativos. As próximas novelas, embora também abarquem mistérios, são mais leves, são mais direccionadas para um estilo de aventura, embora haja romance [gay] pelo meio!

      Divirto-me e vibro bastante com as histórias que escrevo. No fundo, acabo por escrever livros que gostava de ver à venda nas livrarias, mas sei que um dos problemas que os autores têm é que as editoras acabam a "limar" bastante os livros e os enredos e essa tem sido uma das principais razões pelas quais não me atiro a mandar os manuscritos para editoras, porque ao menos aqui no blog tenho toda a liberdade possível - embora o blogger por vezes seja um inferno para fazer edições - mas consigo, dentro do possível, e dos meus conhecimentos, passar a ideia que pretendia, fazendo os leitores entrarem numa aventura imersiva, seja através das músicas, das imagens e claro, das próprias histórias.

      Eliminar

RIP Akira Toriyama

Bom, confesso que quando soube desta partida, hoje de tarde, me emocionei bastante. Afinal, esta é uma das pessoas cujos trabalhos serviram ...