29 março 2023

Escrito nas Entrelinhas: Parte 3 ~ Capítulo 34

Podem ler os capítulos anteriores e também outras histórias, clicando aqui




Capítulo 34




Minutos mais tarde, já com os ânimos mais serenos, Shade aproximou-se de uma bancada onde estavam a servir bebidas. Ele perdera Mikel de vista. Muita gente tinha ido cumprimentar Mikel, falar com ele ou pedir-lhe para tirarem uma selfie. Aborrecido, Shade desistiu de procurá-lo. Mikel haveria de aparecer, nem que fosse no final da festa. Entretanto, um homem que ele não conhecia, depois de olhar para ele durante alguns momentos, inquiriu-o:

- Tu és o Shade, não é? O Biggie falou-me de ti...

Shade olhou para o homem de cima a baixo. Ele era alto, bem constituído, com uma barba impecavelmente aparada. Era um homem bastante atraente.

- Sim, sou eu mesmo. E tu, como te chamas?  

- Eu sou o Hugh! Muito prazer!  

- Igualmente! Muito prazer!

Ambos estenderam as mãos e cumprimentaram-se. O aperto de mãos de Hugh era forte e as suas mãos eram másculas. Com um sorriso sedutor, ele ofereceu uma bebida a Shade e comentou:

-  Ouve lá, tu és alguma coisa ao Lord Mikel? Conhece-lo de onde?

Shade, depois de beber de um só trago o que Hugh lhe deu, respondeu:

- Eu conheci o Mikel faz pouco tempo, ‘tás a ver? Numa cerimónia na Casa Branca... Eu fui ajudar a Presidente Zelda Washington nessa cerimónia...   

- A sério? Na Casa Branca?!? E conheces a Presidente?!? Caramba! Tu és da Alta Sociedade, então...! 

Hugh ajeitou a sua farta cabeleira, deixando cair uma madeixa de cabelo que lhe dava um ar fofo. Ao aperceber-se de que Shade já tinha o copo vazio, tratou de servir mais bebidas a Shade, que este aceitou sem pestanejar. Pouco tempo depois, Hugh acendeu um charro e Shade não tardou a roubá-lo das mãos, para fumar também. Ambos trocaram olhares cúmplices e Shade sorriu, mais confiante.  

Depois de mais de uma hora a cumprimentar pessoas e a tirar fotografias, Mikel foi convidado por Biggie a acompanhá-lo a uma sala insonorizada.

- Pronto! Aqui poderemos falar à vontade! Ninguém nos escutará!

Mikel sentou-se e estalou o pescoço. Biggie serviu-lhe uma bebida.

- Por favor, senhor, aceite esta bebida.

Sem hesitar, Mikel pegou no copo e saboreou-o. 

- Ahhhh! Muito bom! Estava a precisar disto! Obrigado, Biggie! És muito gentil! Mas… Diz-me... Viemos para esta sala, porque...? 




Biggie sentou-se. Com ar sério, explicou:

- Senhor... Eu sei quem você é. Mikel... Eu sei que você é o fundador da F.A.T.E.  

O rosto de Mikel endureceu. Bebeu o resto da bebida de um só trago e pousou o copo com brusquidão.

- Estou a ver... Então foste tu o hacker que acedeu ao site, semanas atrás? 

- Então, não o negas! És mesmo o fundador da F.A.T.E.! - congratulou-se Biggie.

Mikel sorriu.

- Não, não o nego. Mas fico surpreso em saber que existe quem saiba da existência da F.A.T.E. para além dos membros da organização! Como é que ficaste a saber disso? Gostaria que me contasses tudo! 

Biggie explicou ao pormenor como tinha descoberto tudo. Mikel escutou-o com atenção e redobrado interesse. Ele tinha na sua posse uma das 14 lendárias chaves-mestras que dão acesso ao sistema DNS, a espinha dorsal da Internet, tal como nós a conhecemos na vida real! Assim, saber como Biggie conseguira aceder à sua organização era uma questão extremamente importante! Depois de mais de duas horas de esclarecimentos e partilhas, Biggie rematou:

- Mikel, eu estou do teu lado! Podes confiar! Não te deixarei ficar mal! Na verdade, eu queria muito pedir-te uma coisa...

Acenando com a cabeça, Mikel gracejou.

- Imagino que sim... Acho que sei o que queres...  Queres aliar-te à F.A.T.E... É isso, certo? 

- E então? Aceitas? - perguntou Biggie, mal escondendo a sua excitação.

- O que acontece se eu recusar? O que queres em troca, afinal?

Mikel estava deveras surpreendido por Biggie saber da F.A.T.E... O rapaz era um dotadíssimo hacker que conseguira criar uma chave-mestra e assim acedera ao F.A.T.E... Só alguém extremamente habilidoso e com um profundo conhecimento para estar a par de tanta informação. Informação essa que provocaria um desastre se caísse nas mãos erradas. Por outro lado, o rapaz poderia ser exactamente aquilo que Mikel precisava: alguém ultra-inteligente, com bons conhecimentos na Deep Web e que ainda tinha o utópico sonho de tornar o Mundo um local melhor para se viver.

- Bom... - Biggie escolhia as palavras cautelosamente. Afinal, aquela era uma jogada bem perigosa. - A minha primeira prova de confiança é a de manter segredo sobre o que sei sobre ti.

- Certo. Agradeço por isso. Presumo que saibas que está em jogo muito mais que a minha vida, certo? Eu criei a F.A.T.E. para lutar contra o Mal que está a conspurcar este Mundo. Existem muitos segredos e mistérios que nenhum de nós imagina... Mas... O que ganhas tu, ao entrar para a F.A.T.E.? 

- É simples. Eu quero seguir a tua ideologia. Gosto da tua forma de resolver as coisas e quero colaborar contigo. Em troca, apenas quero um justo reconhecimento, se é que me entendes... Nada me daria maior alegria e felicidade do que tornar-me um dos teus pupilos e membro da Irmandade dos Dragonz.

Biggie voltou a encher o copo de Mikel. Desde que encetaram a conversa, aquele já era o enésimo copo que Mikel bebia. Pegando no copo, ele bebericou um pouco e afirmou:

- Compreendo a tua posição. Estou disposto a aceitar-te, se passares no desafio que te vou propôr...

- Desafio? - perguntou Biggie, com olhar surpreendido.

- Isso mesmo. Desafio. Vou desafiar-te a duas coisas... O primeiro desafio é… - Mikel suspirou. - Biggie, quero que tu ajudes o Shade a descobrir pistas sobre o Passado dele. Ele quer encontrar o pai dele, mas eu acredito que não vai ser nada fácil. Eu só fico aqui no país até ao final deste mês. Depois disso, o Shade ficará sozinho. Deixa-o descobrir as coisas por conta própria, mas queria que o fosses acompanhando. Se ele precisar de ajuda, gostava que colaborasses com ele, discretamente. Ele é bom rapaz. Mas... 

Mikel hesitou e mudou de assunto. 

-  Não te preocupes com dinheiro. O dinheiro não será problema.

- Excelente! - congratulou-se Biggie.

- Entretanto... - Mikel levantou-se. - Gostava que procurasses saber mais informações sobre a Mão Divina. Achas que consegues reunir informações? Para além disso, gostava que me informasses sobre o que se anda a passar em Nova Iorque... Presumo que saibas dos dois serial-killers que andam a atormentar os nova-iorquinos? Quero saber o que eles são. Quero saber se eles estão ligados ao fenómeno Mão Divina, se são dois remanescentes que procuram fazer renascer e alargar o vasto espectro de terror dessa organização, se eles são dois assassinos tresloucados, se são dois imitadores... O que puderes descobrir, será bom para ajudar nas investigações. 

- Sim, sem problema! Eu vou vasculhar por todo o lado! Não tardarei a ter informações para ti!

Com um grande sorriso, Mikel declarou:

- Perfeito! Eu estarei até ao final do mês na tribo ameríndia “Os Guerreiros Arco-Íris”, na Dakota do Norte! Contacta-me lá ou se não conseguires ir até lá, através do número que te vou ditar... 

O rapaz sacou logo do telemóvel. O número que Mikel deu a Biggie era um número de telefone codificado, com letras, números e caracteres especiais.  

- Se eu não te responder, alguém da minha confiança entrará em contacto contigo. Ahhhh! Já agora! Entre as pessoas que trabalham comigo, estão membros de Elite das mais altas Forças de Segurança do Mundo inteiro. Todo o teu sigilo será apreciado. Se cometeres algum erro, quebrares a nossa confiança ou atraiçoares a F.A.T.E. ... Bom... Escusado será dizer que não haverá retorno, nem salvação possível... Eu não te poderei proteger e tu ficarás entregue à tua própria sorte. Espero que compreendas a delicadeza da situação. Se te aliares a mim, é verdade que terás muitos benefícios, mas carregarás um pesado fardo às costas! Achas que estás preparado para isso?

Os olhos de Biggie brilharam.

- Está descansado, Mikel! É para mim uma grande honra e orgulho poder trabalhar a teu lado! Não te desapontarei! - congratulou-se Biggie, com um olhar determinado.

Com um sorriso genuíno, Mikel rematou:

- Muito bem! Lembra-te que estás a ser testado! Mas acredito que serás bem sucedido! Façamos um brinde! Boa sorte, Biggie!

- Obrigado, Mikel!

Estavam os dois prestes a brindar quando bateram à porta com violência. 

TOC!!! TOC!!! TOC!!!

- Biggie? Estás aí? Biggie? Por favor! Abre a porta! - uma voz feminina soava bastante ansiosa.

Mikel e Biggie pousaram os copos e abriram a porta. Lily estava na ombreira, com olhar assustado e os olhos marejados de lágrimas.

- Biggie! Lord Mikel, senhor! - Lily gemeu, nervosa. 

- Lily! O que se passa? - inquiriu Mikel, visivelmente preocupado, enquanto a rapariga se abraçava a Biggie a chorar e a tremer como varas verdes.  

- É o Shade, senhor! 

- O Shade? Que lhe aconteceu?

O rosto de Lily empalideceu. 


[Continua...]

4 comentários:

  1. Confesso que não me estava a fazer nexo, depois percebi que tinha publicado um post ontem
    Fizeste lembrar o Dallas em que havia um episódio por semana :(
    Apesar de patareco, ainda me recordo do que vou lendo :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É, agora vou tentar organziar-me para postar um episódio por dia! ;)
      Que bom que estás a gostar da novela, ainda vai acontecer muita coisa até ao final!
      Saudades de séries como Dallas, Uma Casa na Pradaria, Distania! Bons tempos!

      Eliminar
  2. Agora fiquei nostálgico com a casa da pradaria e dinastia :) Norte Sul

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São séries que gostava de rever, honestamente! ^^

      A morte da Laura Sullivan em "Escrito nas Entrelinhas: Parte 2" - e que só descobriremos quem matou a mulher no antepenúltimo episódio da novela, no capítulo 98 - foi directamente inspirada em "Twin Peaks", que também tinha a morte da Laura Palmer como pano de fundo. :)

      Deu-me muito prazer - e trabalho - escrever esta novela de romance policial, mas também me permitiu explorar os meus limites enquanto escritor, coisa que, aliás, tenho vindo a fazer, desde que comecei a publicar as histórias nos blogues.

      Eliminar

Previsão Astrológica da Véu Encantado - Maio 2024

Maio traz consigo uma atmosfera mais tranquila em comparação a abril, período marcado por sinais de turbulência e mudança. No entanto, é nec...