22 março 2023

Escrito nas Entrelinhas: Parte 3 ~ Capítulo 30


Podem ler os capítulos anteriores e também outras histórias, clicando aqui:

Capítulo 30





Shade preparava-se para resmungar, mas Mikel interveio a tempo, fazendo uma vénia e rematando:

- Muito obrigado, Chefe Matoskah! Tenho a certeza de que tudo correrá bem!

Ele aproximou-se de Matoskah e sussurrou rapidamente:

- Obrigado! Eu depois explico-te porquê que te pedi isso!

Matoskah sorriu, satisfeito. Piscou o olho a Mikel e respondeu em voz baixa:

- Não precisas! Eu confio plenamente em ti! 

E assim, eles e os restantes ameríndios, acompanhados por Shade e Zelda, dirigiram-se para os portões da Casa Branca, onde vários cavalos os aguardavam. O Grande Chefe Heȟáka Sápa despediu-se:

- Está na nossa hora, meninos! Amado Mikel, grande guerreiro! Voltaremos a ver-nos em breve! Muito obrigado, uma vez mais, pelo que tu fizeste! Tal como o Matoskah disse, nós iremos preparar tudo para te receber daqui a alguns dias! Até lá, tem cuidado contigo! 

Abraçando o ancião com carinho, Mikel agradeceu toda a ajuda e apoio. Os pais de Matoskah e Takoda ajudaram o Grande Chefe a montar o cavalo dele, enquanto os restantes ameríndios se despediam de Mikel e subiam para os seus cavalos. O Grande Chefe deu ordens para partirem e assim, instantes depois, todos eles seguiram viagem, rumo à Reserva Ameríndia. 

A Presidente, Shade e Mikel voltaram à Casa Branca. Zelda iria ter compromissos não tardaria muito e Mikel aproveitou a deixa para se despedir.

- Mikel, tu vais ficar hospedado em que hotel? - perguntou Zelda.

- Bom, o Shade convidou-me para ficar na casa dele… E eu aceitei! Sinto saudades de uma vida comum, simples! - respondeu Mikel colocando um braço por cima dos ombros de Shade, que, de imediato, sorriu e abraçou-se a ele.

Zelda e Mikel trocaram olhares, enquanto Shade se fazia desentendido e o abraçava de forma mais íntima. Ela compreendeu que Mikel estava a ganhar a confiança do rapaz. 

A secretária da Presidente apareceu. Estava na hora de uma nova reunião. Fingindo-se surpreendida, Zelda rematou, enciumada por ver os jovens abraçados:

- Sendo assim… Muito bem! Talvez seja boa ideia colocar algum segurança… Sabes? Não vá dar-se o caso de andar por aí algum maluquinho à solta… Por mais que tu queiras… Ter uma vida normal… É preciso saber por onde andas! Ah ah ah!

Um pouco aborrecido pelo comentário e pelo ciúme inusitado, Mikel resmungou:

- Obrigado, Senhora Presidente! Eu sei cuidar de mim…! É melhor preocupar-se com o seu povo! Deixe o resto comigo! O Shade vai mostrar-me a cidade e eu tenciono divertir-me um pouco! Manteremos o contacto, está bom? Alguma coisa, é só ligar!

Um pouco friamente, Zelda rematou, cumprimentando Mikel com formalidade:

- Ficamos assim combinados, Excelência! Desejo-lhe um resto de boa estadia! Até breve!

A secretária de Zelda seguiu-se-lhe, fazendo uma vénia. A Presidente virou costas e saiu apressadamente da sala. Não queria que Mikel a visse a chorar. Ela sabia que aquela seria muito provavelmente a última vez que estariam juntos.

Após as despedidas, Shade e Mikel foram-se embora. O dia estava solarengo, mas ainda assim, fazia frio. Admirado, Mikel comentou com Shade que nunca tinha vivido um Verão tão fresco, ao que este respondeu que aquele ano estava a ser o mais frio e invernoso de que havia memória. 

Palavra puxa palavra, os dois jovens meteram-se num eléctrico, rumo à baixa da cidade. Mikel estava extremamente feliz. Ninguém os interpelara, embora talvez isso acontecesse porque ambos tinham colocado óculos de sol, gorro e cachecol. Encantado com a beleza da cidade, Mikel sentou-se num lugar à janela, ao lado de Shade, que mal conseguia acreditar na sua sorte. 

- Tenho as mãos frias… - queixou-se Mikel, num sussurro.

Shade ficou com vontade de dizer que as suas mãos estavam quentes, e que se Mikel quisesse, bastava colocar as suas dentro do bolso do casaco que ele trazia vestido. Por vergonha, Shade manteve-se em silêncio, com a sua consciência a resmungar com ele, por estar a perder uma boa oportunidade.

Pouco tempo depois, Shade apontou para um edifício moderno e anunciou:

- A minha casa fica ali!

Os dois jovens levantaram-se. Depois de saírem do eléctrico, atravessaram a correr uma avenida bastante colorida e florida. O apartamento onde Shade estava alojado ficava no último andar de um prédio na baixa da cidade. 

- Espero que gostes, Mikel! Bem-vindo ao meu humilde lar! - gracejou Shade, depois de meter a chave numa porta, abrindo-a.

Mikel agradeceu e ambos entraram no apartamento onde Shade estava alojado. Era um estúdio, mobilado num estilo bastante actual e jovem. Ao entrar, Mikel sentiu um doce aroma no ar, típico dos incensos que ele próprio gostava de queimar. Com agrado, deixou-se envolver pelo cheiro, à medida que Shade o conduzia pelo espaço. Como ficava no último andar, o apartamento aproveitava todo o espaço útil e graças a isso, tinha um pequeno terraço, de onde se podia ver toda a baixa da cidade. 

- Como vês, não é muito grande… Mas para mim, chega bem… - desculpou-se Shade, encolhendo os ombros.

- Ora essa! Está espectacular! Gostei muito! - congratulou Mikel, feliz.

Ele dirigiu-se ao terraço, fitando o trânsito de Washington D.C. O sol estava a pôr-se. O céu encontrava-se pincelado de tal forma, que parecia ter sido pintado por uma criança. Mikel estava encantado com a vista. Recostou-se ao balaústre, enquanto contemplava o pôr-do-sol. 




- Para mim, esta é uma das grandes maravilhas da natureza… Adoro ver o pôr-do-sol! É um dos meus hobbies! - comentou, quase num sussurro, com uma expressão sonhadora.

- É lindo! Sem dúvida! - respondeu Shade, aproximando-se de Mikel.
     
Os dois jovens contemplaram o horizonte durante bastante tempo, em silêncio. Nenhum deles sentia necessidade de falar. Parecia impossível estarem a viver um momento de paz como aquele, numa cidade que nunca dormia!


[Continua...]

2 comentários:

Previsão Astrológica da Véu Encantado - Maio 2024

Maio traz consigo uma atmosfera mais tranquila em comparação a abril, período marcado por sinais de turbulência e mudança. No entanto, é nec...