20 março 2023

Escrito nas Entrelinhas: Parte 3 ~ Capítulo 29

Podem ler os capítulos anteriores e também outras histórias, clicando aqui.

Capítulo 29




*5 de Agosto de 2018* 


Matoskah abriu os olhos muito lentamente. Parecia estar a acordar de um sono extremamente profundo. Estremunhado, olhou de soslaio para o lado. Viu que Mikel o tinha aconchegado a si e apercebeu-se de que Baya Ainila estava a dormir tranquilamente, recostado no peito de Mikel. Matoskah levantou um pouco a cabeça e viu que à volta deles, os restantes ameríndios e Shade encontravam-se a dormir, abraçados uns nos outros. Com um sorriso, ele voltou a recostar-se no peito de Mikel e fechou os olhos. 

Aquele gesto de Matoskah não passou despercebido a Wakinyan e a Siha Sápa, que estavam a tomar conta dos restantes, junto à porta. Eles sorriram um para o outro, voltando a fechar os olhos. Com o raiar do dia, aos poucos, todos despertaram. Os 3 jovens acabaram por ser os últimos a acordar. Felizes, os ameríndios saudaram-nos. A Presidente Zelda veio ter com eles pouco depois.

- Bom dia! Estão todos bem?

Mikel levantou-se para a cumprimentar, esquecendo-se de que estava todo nu.

- Olá, muito bom dia, Senhora Presidente!

Zelda corou até à raiz dos cabelos, enquanto Shade e os ameríndios se riam a bandeiras despregadas! Mikel sentou-se imediatamente, rindo-se com os restantes. Envergonhada, a Presidente virou o rosto e gracejou:

- Mas que bela saudação! Ah ah ah ah! É melhor providenciar umas roupas para vocês! - rematou ela, ainda corada, saindo da sala a correr.

A atrapalhação da Presidente Zelda provocou um verdadeiro ataque de riso entre todos. Mesmo sem emitir som, Baya Ainila ria-se de tal maneira que ficou com os olhos marejados de lágrimas. Pouco tempo depois, Zelda regressou, acompanhada da sua assistente. Ambas trouxeram comida e roupas para todos. 


*Algumas horas depois…*


- Eu ontem prometi aos jornalistas que davas uma conferência de imprensa, chefe! Espero que não me leves a mal! - sussurrou Zelda a Mikel, depois deste se ter vestido.

- Hummmm… Tem mesmo de ser, Zelda? Entretanto, onde pára o meu telemóvel? - inquiriu Mikel, de repente. - Preciso de falar com o Hao Fang…

Shade tirou o aparelho do bolso, atrapalhado.

- Está aqui! Sou eu que o tenho! Desculpa lá!

Mikel virou-se para ele e sorriu:

- Não precisas de pedir desculpas! Muito obrigado, Shade! Ainda bem que o guardaste! Na confusão do momento, se não o tivesses guardado, ele poderia ter caído nas mãos erradas! Bom trabalho!

O rapaz corou um pouco, feliz com o elogio. Mikel afastou-se um pouco dali e contactou Hao Fang.




- “Quem fala? Apresente-se!” - respondeu uma voz ríspida e desconfiada.
 
- Olá, Hao Fang! Sou eu! Kokoro. Tu?
 
- “Daisuki!” - respondeu a voz, mais serena. - “Chefe! Correu tudo bem? A tua fénix pôs-me a par de tudo o que aconteceu!
 
- Mas ela não te contou tudo… Penso eu… - retorquiu Mikel, preocupado. - Enfrentei o Mal Desconhecido3, Fang… E olha que não foi nada fácil! Pelos vistos, o Mal Desconhecido3 está a espalhar-se, desde que…     
 
Hao Fang interrompeu-lhe o raciocínio, inquirindo:
 
- “Isso quer dizer que o Mal Desconhecido3 já se encontra entre nós há imenso tempo! Estará relacionado com as Artes Secretas do Shan Hi Ko6?
 
Mikel suspirou.
 
- Talvez… Quem sabe? Se assim for, alguma coisa ou alguém conseguiu mantê-lo adormecido durante todos estes anos… Talvez haja uma maneira de dominar este poder… Talvez haja uma forma de colocá-lo a hibernar por mais alguns milénios?
 
- “Bom, eu recordo-me de algo… O Shinta mencionou que o Katsumo era um descendente da Luz Ancestral6!
 
- Luz Ancestral6? Nunca ouvi falar nisso! - comentou Mikel, com surpresa.
 
- “Pois, nem eu! Mas deve ser algum poder muito especial ou secreto…! O que sugeres? Procurar o Katsumo? Tentar descobrir mais informações na Tailândia6?” - inquiriu Hao Fang, preocupado.
 
Mikel sentou-se e coçou a barba, pensativo.
 
- Pois… Não sei! Não sei mesmo! São boas hipóteses, mas também preciso que resolvas a questão do Razor e o problema que temos em Nova Iorque! Já não me resta muito tempo! Até ao final deste mês terei de partir3!
 
Hao gemeu:
 

- “Já? Fogo…! Pensei que tinhas mais tempo! Pensei que ficasses até ao final do ano, chefe…

 
- Eu já devia ter partido, Fang… Se ainda cá estou é por causa de vocês… Mas… Valeu a pena. Ainda tentarei ajudar o Shade a encontrar o caminho dele… Por falar nisso… Já sabes alguma coisa? Já tens os resultados das análises?
 
- “Ainda não consegui apurar nada… Os dados estão muito estragados! Precisarei de fazer uma nova e mais exaustiva análise, que levará alguns dias a dar resultados! Mesmo assim, as hipóteses de obtermos informação a partir do que recolhemos são remotas, Mikel! Lamento imenso!
 
- Já contava com isso… - Mikel suspirou, agastado. - Quem anda a fazer isto não é burro nenhum! Pelo menos agora teremos novos aliados! Juntos, vocês todos irão pôr um termo a este pesadelo! Estes assassinos têm os dias contados! Vamos falando, Hao Fang!
 

- “Combinado, chefe! Até breve! Boa sorte!

 
Depois de desligar, Mikel reuniu-se com Zelda e os Chefes ameríndios. O Chefe Matoskah já estava totalmente recuperado, mas desejava regressar a casa o mais depressa possível.

 

- É perfeitamente compreensível… - respondeu Zelda, acenando com a cabeça. - Peço-vos, por favor, ao menos digam algo na conferência de imprensa que vá de encontro ao que eu já mencionei!

 Matoskah virou-se para ela, com ar incomodado.

 - Mas senhora, se eu disser isso, eu estarei a mentir! E eu não gosto de mentir!

 A secretária de Zelda teve uma ideia.

 - Olhem lá! E se os senhores estivessem presentes na conferência e fosse eu a falar? Levava-se já um discurso escrito, sem direito a perguntas! Apenas para os jornalistas verem que ambos estão bem! O que acham?

 Mikel e Matoskah viraram-se um para o outro, com ar inquiridor. Ao fazerem-no, riram-se. A cumplicidade entre eles era crescente.

 - Está combinado! - congratularam-se os dois!

 Zelda, visivelmente mais aliviada, rematou:

 - Muito bem! Vou marcar a conferência para a hora de almoço! Depois da conferência, teremos uma cerimónia de condecoração ao Lord Mikel, almoçamos e vocês poderão regressar a casa!

 Todos os ameríndios congratularam-se com a notícia! E assim, à hora marcada, Zelda, Mikel e Matoskah dirigiram-se à Sala de Imprensa onde, tal como combinado, a porta-voz da Presidente explicou o que tinha acontecido. Mikel acabou por aceitar responder a 3 questões, feitas pelos jornalistas, na condição de que o Chefe Matoskah não fosse obrigado a responder a nenhuma. Hábil, ele soube contornar as questões, respondendo de forma a deixar tudo nas entrelinhas.

 Finda a Conferência de Imprensa, a Presidente Zelda condecorou Mikel com a Medalha da Grande Ordem da Liberdade, perante alguns jornalistas que não paravam de tirar fotografias. Aos olhos de todos, Mikel parecia mais imponente e majestoso do que nunca!

 Todos os ameríndios celebraram o momento, urrando e saltando à volta de Mikel! Shade estava completamente fascinado com tudo o que estava a acontecer, observando tudo nos bastidores! Mikel agradeceu o gesto a Zelda e assim que pôde, saiu da sala, despedindo-se dos jornalistas com uma vénia.

 - Está feito! - comentou ele para Shade, assim que se encontraram.

 - Não sei quanto aos outros, mas eu achei que estavas brutal! - congratulou Shade, corando em seguida, ao aperceber-se do que tinha dito em voz alta.

 Mikel riu-se e abraçou o rapaz.

 - És muito simpático, A… Shade! Obrigado!

 - Já tens onde ficar? Queres ficar na minha casa? - perguntou Shade de repente, enquanto corava ainda mais. - Não é nada de especial, é apenas um estúdio, mas…




Olhando-o nos olhos, Mikel sorriu.

- Olha! Sabes que mais? Adorei a ideia! Queres ser o meu guia aqui na cidade? A Presidente Zelda vai andar ocupada… E em breve irei à tua terra, para inaugurar a obra do Centro Comunitário de Fargo Hills!

- Podíamos ir juntos! Eu terei todo o gosto em mostrar-te tudo! - declarou Shade, mal acreditando no que ouvia.

- Estás a falar a sério? - perguntou Mikel, intrigado com o entusiasmo do rapaz.

- A sério! Será um gosto! - respondeu Shade, feliz.

Os ameríndios aproximaram-se de Mikel e de Shade, seguidos da Presidente Zelda. Todos seguiram para uma sala onde Zelda mandou servir um almoço leve. Durante a refeição houve momentos de grande risota quando Mikel, Takoda e Baya Ainila começaram a fazer palhaçadas, perante o olhar incrédulo dos seguranças da Presidente.

Findo o almoço, os ameríndios anunciaram que estavam de partida, até porque ainda levariam algum tempo a chegar à Reserva Indígena, o primeiro local da sua paragem antes de regressarem à tribo. O Chefe Matoskah cumprimentou Mikel com um abraço e um fervoroso beijo.

- Creio que isto seja um até breve! Mikel, gostaria muito que viesses conhecer a minha tribo! Iremos receber-te com todas as honras que mereces!

- Eu terei todo o gosto em ir até lá, mas a minha agenda está um bocado apertada… Ficarei aqui em Washington por mais uns dois ou três dias. Depois disso, tenho de ir à cidade de Fargo inaugurar o Novo Centro Comunitário... E não tarda, terei de partir… Tenho uma grande missão à minha frente…

Baya Ainila aproximou-se de Mikel, abraçando-o com carinho. Por gestos, ele explicou:

- Eu faço anos no dia 11 de Agosto! Dás-me a honra de estar presente nesse dia? Diz que sim, por favor!

Ajoelhando-se perante o rapazinho, Mikel sorriu, ternurento.

- Como é que eu posso resistir a um pedido desses? - respondeu ele, usando a linguagem gestual. - Eu estarei presente no teu aniversário, sim!

Baya Ainila bateu palmas, feliz! Todos os ameríndios sorriram e Matoskah rematou:

- Então está combinado! Ciyé17, deixo-te o meu contacto! Liga-me assim que estiveres pronto para ires! Teremos todo o gosto em ir buscar-te à cidade de Fargo!

Mikel declarou:

- Não será preciso, Chefe Matoskah! Eu irei de comboio até à cidade mais próxima da tua tribo! Sinto saudades de ter uma vida como a de qualquer mortal! Já agora… Posso levar o Shade comigo? Creio que lhe fará bem passar uns dias na vossa tribo…

Os ameríndios trocaram olhares entre si. Shade ficou admirado por Mikel pensar que ele estaria interessado em visitar a tribo! O que estaria ele a tramar? Matoskah encarou Mikel olhos nos olhos. Após alguma hesitação, ele sorriu levemente para Shade e rematou:

- Se quiseres vir com o nosso amado ciyé17, podes acompanhá-lo…

Matoskah queria dizer algo mais, mas temia aborrecer Mikel, pelo que se conteve na sua resposta.

Notas do Autor:

 

3 - “Sombras da Luz: Amanhecer”;

6 - “Vírgulas do Destino: A Vingança!”

17 - Irmão mais velho, quando é um rapaz mais novo a dizer;


[Continua...]

4 comentários:

  1. Gosto muito destas tuas histórias e da forma como descreves algumas personagens, muito bom mesmo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A história está prestes a entrar numa fase muito bonita! Existem personagens que têm uma história muito bonita e vamos assistir ao desenvolvimento deles daqui para a frente. :)

      Eliminar
  2. Fico a aguardar ansiosamente :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A publicação da novela vai passar a ser quase diária, se não mesmo diária :)

      Eliminar

Previsão Astrológica da Véu Encantado - Maio 2024

Maio traz consigo uma atmosfera mais tranquila em comparação a abril, período marcado por sinais de turbulência e mudança. No entanto, é nec...