01 março 2023

Escrito nas Entrelinhas: Parte 3 ~ Capítulo 27

Podem ler os capítulos anteriores e/ou outras histórias, clicando aqui.



Capítulo 27
Matoskah em perigo! O Ulular do Despertar! [Especial] 




Mikel, Agatha, Shappa e os restantes ameríndios transportaram Matoskah para uma sala perto do jardim da Casa Branca, nas traseiras do edifício. Depois de Wakinyan e Siha Sápa colocarem Matoskah em cima de uma mesa, por ordem de Mikel, este virou-se para todos e disse, com ar sério:

- Isto pode ficar perigoso a partir de agora. O Matoskah foi atacado por um mal terrível, denominado de Mal Desconhecido. Não me levem a mal o que vou dizer agora. Agatha e Shappa, saiam desta sala. Nesta sala só pode ficar energia masculina… 

Shappa resmungou e vociferou, indignada! Agatha preparava-se para fazer o mesmo, quando o Grande Chefe Heȟáka Sápa pigarreou e declarou:

- O rapaz tem toda a razão! Ele é o único que pode salvar o Matoskah! Façam o que ele está a pedir-vos! Por favor…! A cada segundo que passa, torna-se mais difícil salvar o Matoskah! 

Shappa abraçou Mikel. Entre choros, pediu:

- O Tatanka pediu-te ajuda, não foi? Tu sabes como combater esse Mal Desconhecido?

Mikel baixou a cabeça.

- Há algum tempo, eu salvei o meu pai3, Cetan Wí18! O Mal Desconhecido atacou-o! Não tardou muito, eu próprio fui vítima desse mesmo Mal! Acreditem, isto é algo muito grave e se não agirmos já, o destino do Chefe Matoskah pode ser algo pior do que a Morte!

Todos os ameríndios levaram as mãos à boca, espantados! Takoda aproximou-se de Mikel e perguntou:

- Tu és filho do nagi tanka12 conhecido como Hórus?

- Sou sim! - respondeu Mikel, sem hesitar.

O Grande Chefe Heȟáka Sápa sorriu. 

- Isso explica muita coisa! A nossa tribo foi abençoada! Por favor, filho de Hórus, salva o nosso amado Matoskah!

Mikel voltou-se para Agatha e Shappa, que estavam muito transtornadas. Matoskah continuava imóvel. A pele dele escurecia a cada minuto que passava.

- Senhoras… Eu prometo que farei tudo, mas mesmo tudo, para salvar o Chefe Matoskah! Peço-vos que confiem em mim! Vão ter com a Presidente Zelda e aguardem por novidades! Por favor!

Chayton acabou por conversar e convencer as duas mulheres. Zelda veio ter com eles e Mikel explicou-lhes que ela deveria partir, junto com Agatha e Shappa para um local seguro, onde ficariam a aguardar por notícias. Depois das três mulheres terem saído, Mikel suspirou. A energia do local estava a ficar pesada! 

- “Isto não é bom!” - pensou Mikel, procurando por Rá, que tinha caído ao chão e rebolado pela sala.

*Muito, muito, muito longe dali, na nave Akithran3, algures no espaço…*

 
Hórus, o pai de Mikel, estava a treinar com Árion, o cavalo alado que o salvara da armadilha no Jardim dos Deuses3. O Mestre Hilarion entrou na sala onde eles se encontravam e declarou: 

Amado Hórus! Acompanha-me!

Admirado, Hórus largou os objectos que tinha nas mãos e que juntos, pesavam duas toneladas. Árion voou até um lago que havia do outro lado da sala, para beber água. Os treinos a que eles os dois estavam a ser submetidos eram bastante exigentes. 

Ao chegarem à sala do Mestre Hilarion, Senhor do 5º Raio, o Raio Verde19, este abriu uma grande tela e mostrou a Hórus o que se estava a passar no Planeta Terra.

- Pelos vistos, o Mal Desconhecido já está a causar problemas na 3ª Dimensão, local onde fica o Planeta Terra! - suspirou ele, preocupado.

- Mas como? Quando o meu filho me salvou, eu invoquei Ammit3 para devorar todos os vestígios!  

- As coisas não se resolvem assim tão facilmente, amado Hórus… O teu filho foi atacado, dias depois, pelo mesmo Mal. As criaturas do Mikel destruíram os vestígios que estavam dentro dele3, mas, ainda assim, as Sentinelas não foram destruídas. Não sei é como chegaram ao jovem chefe indígena… O Mal Desconhecido que está naquele rapaz matou a tua fénix, Hórus! Isto é muito grave… 

- Oh não! Rá! - gritou Hórus, em choque!

Na tela, via-se Mikel a cuidar de um pequenino pássaro, com aspecto bastante indefeso. Mikel estava muito triste e chorava em silêncio, encostando o passarinho ao peito. Hórus lançou um sopro de vida e com as suas mãos, criou uma fénix. Quando esta se ergueu, forte e envolta em chamas brilhantes, ele ordenou:

- Vou chamar-te Rá! Estás a ver aquele rapaz ali na tela? Ele é o meu amado filho! Cuida dele! Torna-te uno com aquela pequena fénix que ele tem ao peito! Ajuda o meu filho a derrotar aquele maldito Mal Desconhecido! Por favor, Rá!

Com uma explosão de luz, a nova fénix desapareceu.

- Hórus! Não sabes que não podemos interferir no Plano dos Humanos? - advertiu Hilarion.

- O meu filho é o meu filho, Hilarion! Ele é um semi-deus! - comentou Hórus, piscando-lhe o olho. - Ele merece! Ele salvou-me a vida!

Hilarion riu-se.

- Vamos a ver daquilo que ele é capaz… Considera este o primeiro dos muitos testes que terás pela frente, filho de Hórus!  


*Instantes depois, no Planeta Terra, na Casa Branca…* 


A nova fénix surgiu de repente e anunciou telepaticamente a Mikel e aos ameríndios ao que vinha.

- “Mikel, filho de Hórus! Eu venho ajudar-te, em nome do teu pai! Foi ele quem me deu vida e vou unir-me ao meu outro Eu, mais experiente e sábio, para que juntos te possamos ajudar nesta prova difícil!

Dito isto, a fénix tornou-se uma bola de fogo e atirou-se com toda a força contra a pequena fénix, que parecia mais frágil do que nunca. Ao unirem-se, um clarão de luz envolveu toda a sala e de repente, uma grande fénix surgiu, mais flamejante e brilhante do que nunca! 

- “Filho de Hórus, tu és o meu amo, por agora! Permite-me que entre no teu corpo e cure as tuas feridas!

- “Que assim seja, Rá!” - assentiu Mikel, ajoelhando-se.
  
Numa fracção de segundo, Rá ergueu-se no ar, abrindo completamente as suas asas. Em seguida, desceu a pique sobre Mikel e entrou pelas costas deste. Os ameríndios assistiam a tudo, completamente embasbacados! 

Mikel fechou os olhos. Uma vibração de energia percorreu todo o seu corpo. Abanou o pescoço para um lado e para o outro. Sentia-se totalmente renovado! Ele olhou para todos os ameríndios. O Grande Chefe Heȟáka Sápa sorriu.

- Que os nagi tanka12 nos protejam a todos! 

Os indígenas formaram um círculo à volta da mesa onde Matoskah repousava, a pedido de Mikel. Este cantava baixinho, enquanto colocava as mãos sobre o corpo e a cabeça de Matoskah.

- Escuta a canção que o meu coração canta para ti, meu amigo! Coragem! Não te percas para a Escuridão! Escuta a canção e segue a minha voz! - sussurrou Mikel.

Aos poucos, os ameríndios deram as mãos. O Grande Chefe Heȟáka Sápa colocou uma mão sob o ombro esquerdo de Mikel e Baya Ainila colocou uma mão sob o ombro direito. Todos concentraram-se na canção terna e doce que Mikel entoava. Eles não conseguiam ouvi-la, mas sentiam-na nos seus corações! Mikel ficou assim durante uma hora. Visivelmente cansado, sentou-se. Matoskah apresentava melhorias, embora continuasse de olhos fechados e sem reacção.          

- Precisamos de ver aonde é que o Mal Desconhecido se instalou… Para tal, teremos de despi-lo… - comentou Mikel. - Não me levem a mal!

Wakinyan riu-se.

- Não te preocupes! Nós estamos habituados a andar sem roupa! 

- Está bem, mas não quis que as mulheres vissem o corpo desnudado dele… Ele tem direito à privacidade dele! Não sabemos o que vamos encontrar…! Por falar nisso… Talvez não seja má ideia vocês os dois irem embora agora… - comentou Mikel, apontando para Takoda e para Baya Ainila.

Takoda e Baya Ainila negaram com a cabeça, indignados!

- Nem penses! O Matoskah é o meu ciyé17! Não o vou deixar aqui sozinho! - resmungou Takoda. 

- Ele é o nosso líder! Eu fico aqui! Ajudarei como puder! - gesticulou Baya Ainila, agitado. 

Chayton, o pai de Matoskah e Takoda, preparava-se para interferir, mas o Grande Chefe Heȟáka Sápa interveio:

- Os rapazes são corajosos! Vamos deixá-los ajudar, esta será uma boa prova para ambos!

Os ameríndios acenaram com a cabeça em concordância, enquanto Mikel ia despindo Matoskah, com todo o cuidado. Ao fazê-lo, todos ficaram chocados! Uma parte do corpo de Matoskah estava enegrecida! Mais chocados ficaram quando, ao retirarem as calças, deram com uma grande mancha negra, mesmo na zona genital. O pénis e os testículos de Matoskah estavam mirrados! Um líquido pastoso e putrefacto jorrava, em pequenas quantidades, do pénis de Matoskah!

Nenhum deles conseguia esconder o terror que assombrava os seus rostos!

- O meu ciyé17 tem um ce20 enorme! Aquilo não é do Matoskah! Aquilo não é dele! - guinchou Takoda, assustado! 

Mikel olhou para os restantes. Wakinyan e os outros assentiram com a cabeça. Esfregando os olhos, pensava como dizer o que tinha de fazer, sem parecer cruel. O Grande Chefe leu-lhe os pensamentos.

- Amado Mikel! Tu sabes o que tens de fazer! O nosso amado filho Matoskah está a morrer, de uma forma pior que a morte! Faz o que tens de fazer…!

- O senhor sabe, não sabe? - questionou Mikel, a medo.  

- Desconfio… - O Grande Chefe olhou Mikel, olhos nos olhos. - Eu confio em ti. Plenamente! Por mais que tenhas medo de magoar o Matoskah, tens de fazê-lo! Só tu o poderás salvar, misún10 Mikel!

Takoda e Baya Ainila choravam, assustados! O que iria acontecer?

Com um suspiro, como que a ganhar coragem, Mikel explicou:

- Eu preciso de libertar o Matoskah do sangue venenoso que está a corromper o corpo dele! Para tal, precisarei de abrir os seus chackras principais e os pontos vitais da energia que o guia e rege, o Urso Branco!

Wakinyan aproximou-se de Mikel e deu-lhe um beijo.

- Faz o que tens a fazer, ciyé17! Nós confiamos em ti!




Ajoelhando-se perante Baya Ainila e Takoda, Mikel sussurrou e gesticulou:

- Fechem os olhos, meus queridos… E perdoem-me! Isto não vai ser bonito de se ver!

Os dois rapazes acenaram com a cabeça e fingiram fechar os olhos. Mikel aproximou-se de Matoskah e com voz doce, murmurou:

- Querido amigo… Escuta a canção que o meu coração canta para ti! Vou agora libertar-te do veneno que está a conspurcar o teu corpo! Perdoa-me se isto te causar dor! É a única solução! 

Mikel ergueu o seu braço esquerdo para o céu, o mais alto que podia. Em seguida, ele ergueu o seu dedo indicador. Rá, a sua fénix, surgiu e lançou uma bola de fogo para a ponta do indicador de Mikel. Este fechou os olhos e gritou! Ele apontou o seu indicador, em chamas, como se fosse uma espada, ao corpo de Matoskah! Desferiu 17 golpes. A cada golpe, um jorro de sangue negro, pastoso e putrefacto, saía com intensidade. 

Fosse o que todos os ameríndios estivessem a pensar que iria acontecer, nenhum deles imaginava um terror daqueles! Takoda e Baya Ainila gritavam e choravam, assustados! Ambos estavam abraçados a Chayton, que tentava ser forte, mas também chorava. Quando terminou, Mikel estava alagado em suor! 

- Temos de deixar o sangue contaminado sair do corpo do Matoskah! Só depois disso é que eu poderei curá-lo e ele voltará ao normal!

Rá ia destruindo o sangue negro, à medida que este formava poças no chão. Graças à sua capacidade de lançar chamas de Fogo Perpétuo, o poder maléfico do sangue era destruído e convertido em cinzas. O corpo de Matoskah ainda levou bastante tempo a deixar de jorrar sangue negro. 

Intrigado, Mikel inquiriu:

- Alguém me sabe dizer como é que o Matoskah foi contaminado? Para ele estar assim, já deve ter sido atacado há algum tempo! Tentem lembrar-se, isto pode ser importante!

Os ameríndios sentaram-se a pensar, afastados do local onde o sangue caía. Cetan Nagin comentou: 

- Bom… Eu e o Matoskah tivemos de fazer uma prova há duas semanas, no Vale do Bisonte Adormecido… A dada altura, tivemos de separar-nos, porque ele como Chefe, tinha de fazer uma última prova. E… Se bem me lembro, foi a partir dessa altura que ele começou a queixar-se com dores de barriga… 

- Realmente…! Agora que falas nisso…! Desde essa altura, o Matoskah passou a vestir calças! Ainda pensei que fosse por causa do frio, mas afinal devia ser por causa disto! - comentou Chayton, com ar preocupado.

- Ele nem…! Até estranhei! - murmurou Siha Sápa.

Atento, Mikel apercebeu-se que o sangue negro deixou de escorrer! Ele tocou na testa de Matoskah e apercebeu-se de que a temperatura do corpo deste estava a aumentar. 

Isso era um bom sinal! Animado, ele explicou que iria fechar os golpes que tinha aplicado, selando-os com o seu próprio sangue, infundido com o poder curativo de Rá! 

Atónitos, os ameríndios viram Mikel a provocar dois golpes profundos nos seus próprios pulsos! Rá entrou pelos pulsos de Mikel e o sangue deste começou a jorrar, num tom brilhante, sobre os 17 pontos vitais no corpo de Matoskah! 

Mikel deixava o seu sangue jorrar durante alguns minutos sobre cada ponto. Quando terminava, o golpe desferido sobre Matoskah desaparecia e a pele ao redor parecia regressar à normalidade! Tudo parecia correr bem. No entanto, embora até os golpes aplicados sobre o pénis e testículos de Matoskah tivessem cicatrizado, o órgão sexual do rapaz mantinha-se ressequido e definhava, cada vez mais!




Preocupado, Mikel olhou à sua volta. Como ninguém tivesse resposta para a pergunta que ele lançava com o olhar, invocou Rá.

- “Chamaste, meu amo?

- “Não sei o que fazer, Rá! Tentei tudo o que sabia… O rapaz está vivo, está a melhorar… Mas a alma dele…! A alma dele está a morrer!” 

Rá explicou:

- “Meu amo, a derradeira forma de salvar o rapaz é entrar na alma dele! Tu conseguiste recuperar o corpo dele, mas o Mal Desconhecido alojou-se na alma dele! Se entrares na alma dele e destruíres o mal, o rapaz voltará ao normal e tudo ficará bem!

- “Entrar numa alma? Nunca o fiz! Isso é possível?” - questionou Mikel, surpreso.

- “Para o fazeres, terás de te libertar do teu corpo físico… Só uma alma pode entrar no campo etéreo de outra alma… Eu posso ajudar-te, amo! Mas aviso-te já: é muito perigoso e se a tua alma morrer ou te perderes dentro da alma de outra pessoa, tu tornar-te-ás um ser vegetativo. Ficarás privado do teu próprio Eu!” 

Determinado, Mikel respondeu, decidido:

- “Eu vou! Eu vou salvar o Matoskah, custe o que custar! Rá, ajuda-me!”  

O Grande Chefe Heȟáka Sápa abraçou Mikel.

- Tu és um verdadeiro descendente do Grande Chefe Tȟašúŋke Witkó! Não tenho mais nada a dizer-te, meu amado filho! Que o Criador te proteja! 

Todos os ameríndios aproximaram-se de Mikel e abraçaram-no e beijaram-no, com volúpia. Todos queriam que ele ficasse com um pouco da sua própria energia. 

Wakinyan declarou, por fim:

- Agora que todos te beijamos, nós estaremos ligados a ti, amado guerreiro! Contamos contigo! Coragem! Traz o nosso Matoskah são e salvo! Que os Grandes Espíritos te conduzam à vitória!

Mikel deu as mãos a todos os ameríndios e pousou-as sobre o peito de Matoskah. Rá perguntou:

- “Estás pronto?

O corpo físico de Mikel tombou sobre o peito de Matoskah! Os ameríndios olhavam à volta admirados, dando-lhe as mãos! Baya Ainila afagava os longos cabelos de Mikel! Ele observava tudo, cerca de 4 metros acima das cabeças de todos! Ele estava na sua forma etérea, unido a Rá. Na sua forma etérea, Mikel era mais novo e estava todo nu, com as suas asas abertas. As asas dele ardiam, em fogo perpétuo! Mikel não sentia dor, muito pelo contrário! Sentia-se mais leve do que nunca e totalmente livre! Rá explicou:



Mikel-Rá


- “Meu amo, para entrares na alma do Matoskah, eu uni-me a ti! Uma vez lá dentro, estarás por tua conta e risco! Boa sorte!”     

Mikel-Rá ergueu-se no ar! Levantou voo, subindo cada vez mais! De repente, lançou-se num voo picado rumo ao pénis de Matoskah! Ao descer, cada vez mais rápido, tornou-se uma bola de fogo e de repente, entrou! Ao entrar, com o impacto, caiu num local desconhecido e perdeu os sentidos! 

Ele não soube dizer por quanto tempo esteve inconsciente. Quando acordou, Mikel olhou à sua volta. Ele nunca tinha estado dentro de uma alma. O cenário parecia tirado de um filme de terror! Não se via vivalma. Uma névoa envolvia tudo! 




Estava frio. 

Mikel olhou à sua volta.

Ele estava num lago, rodeado de florestas e montanhas. Tudo estava petrificado! Existiam animais aqui e ali, mas todos estavam presos na pasta negra e viscosa, que cheirava a morte! Preocupado, Mikel procurou por Matoskah! Quanto mais cedo o encontrasse, melhor!

Ao fim de algumas horas, Mikel apercebeu-se que o cenário não mudava! Continuava a atravessar florestas, campos, bosques, lagos, montanhas… Havia vida, mas ao mesmo tempo, não havia! Tudo estava estagnado e mirrado!

- Se eu fosse o Mal Desconhecido, onde é que eu me esconderia? - perguntou para si próprio, a dada altura, sentando-se numa rocha, em frente de um lago.

Não tardou para Mikel exclamar em voz alta:

- Mas é claro! Como é que eu não me apercebi disso antes? Eu já sei onde estás, Mal Desconhecido! Mostra-te!  

Mikel escutou uma gargalhada sinistra. 

Um redemoinho ergueu-se no lago, sugando animais e plantas. Mikel abraçou-se a um rochedo com quantas forças tinha, enquanto o funil de água crescia exponencialmente! Quando o tornado se aproximou perigosamente de Mikel, este abriu as suas asas e deixou-se sugar pelo funil! 







Dentro do funil, ele concentrou-se para sentir de onde vinha a forte presença energética, capaz de tamanha destruição! Depois de rodopiar durante algum tempo, Mikel aproveitou a força gravítica a seu favor e lançou-se com toda a força contra a fonte, atingindo-a em cheio no peito!

O redemoinho dissipou-se rapidamente! Não tardou para Mikel estar frente a frente com o seu inimigo! Era um homem moreno, muito bonito e delineado, com tatuagens demoníacas espalhadas pelo seu belo peito! Os seus olhos eram completamente pretos, assim como as suas asas, asas essas que continham chamas perpétuas! O homem trazia uma espada consigo e com um sorriso mau, declarou:


O Mal Desconhecido ganha forma e o confronto com Mikel não tardará a acontecer!
Este é Nox, um dos Príncipes da Escuridão! 




- Nada mau, nada mau! Estou espantado! Como é que um simples humano conseguiu chegar até aqui? Tu não és um simples mortal, pois não? Logo vi! Quem és tu?

- Eu sou Mikel, filho de Hórus! E tu, quem és?   

- Eu sou Nox, um dos Príncipes da Escuridão!

- Nox? - perguntou Mikel.

- O quê? Tu vieste até aqui e nem sabias ao que vinhas? Das duas, uma: ou tu és muito estúpido ou és muito louco! Talvez sejas as duas coisas! Ah ah ah ah!

- Tu estás relacionado com o Mal Desconhecido, certo? Eu defrontei-vos, há meses, quando atacaram o meu pai3!

- Tu? Então foste tu! Foste tu quem destruiu a minha irmã, Lilithus! Seu maldito! - vociferou Nox, agitando a sua espada, que lançou uma rajada de energia negativa contra Mikel!

Mikel desviou-se. Nox riu-se, divertido.

- Vamos a ver do que és capaz Mikel, filho de Hórus!

Nox abriu as suas asas e voou. Mikel abriu as suas asas e foi atrás deste, que se erguia cada vez mais alto e se ria, malévolo! Os dois confrontaram-se no ar, lançando esferas de energia um contra o outro! Nox tinha a vantagem de ter a espada consigo, o que impedia Mikel de se aproximar dele! Não tardou muito para que Mikel se visse obrigado a bater em retirada! Nox estava claramente em vantagem, uma vez que conhecia o terreno onde estavam a combater e tinha aquela espada!

- Não adianta fugir, filho de Hórus! Eu vou encontrar-te! Eu vou matar-te! Vais pagar pelo que fizeste à minha irmã, Lilithus! 

Mikel entrou numa floresta e encontrou uma gruta, onde se escondeu, enquanto pensava no que fazer. Nox, por sua vez, gritou:

- Estou a ficar cansado desta brincadeira, Mikel! Já queres desistir? Sem dares luta? Por mim… Tudo bem! Mas ficas a saber que isto não acabará assim! 

Mikel observava-o em silêncio. 

- Não respondes? Pois muito bem! Foste avisado! - gritou Nox.

O demónio levantou voo e agitou a espada, criando uma gigantesca esfera de energia negativa!

- Se não apareceres, eu vou lançar esta bola de energia e aviso-te… Ela destruirá tudo! Se a alma do rapaz for destruída, jamais conseguirás salvá-lo! Ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah!

Assustado, Mikel saiu da gruta.

- Estou aqui! Não faças mal ao Matoskah! Na verdade, proponho-te um acordo! O que me dizes?

Nox desfez a esfera de energia no mesmo instante e voou até junto de Mikel.

- Um acordo, dizes tu? Sou todo ouvidos!

Mikel pigarreou, enquanto pensava rapidamente no que dizer. 

- Bom… Então é assim… Se aceitares libertar a alma do Matoskah… E se saíres do corpo dele, de livre vontade, eu luto contigo fora do corpo dele e se me ganhares… Podes ficar com o meu corpo e com a minha alma! 

Nox riu-se, entusiasmado!

- Ah ah ah ah! Deixa-me ver se entendi! Tu queres que eu abra mão de tudo, em troca de ficar com a tua alma, se eu te vencer? E porque é que eu não hei-de ficar com tudo, ficando com a tua alma na mesma? Ah ah ah ah! 

Mikel esfregou a cabeça! Não contara com aquilo! E agora?  

- Estás assim tão desesperado? Estás assim com tanto medo de mim? Já percebeste que não tens hipóteses contra mim, não é? - inquiriu Nox, a rebentar de orgulho.



- Eu não quero lutar, Nox… Eu… Eu tenho pena de ti… - desabafou Mikel, por fim.

Do nada, Nox sofreu um corte profundo no braço esquerdo! A gritar de dores, ele perguntou:
 
- Tu…! O quê? 

- É isso mesmo que tu ouviste… Eu tenho pena de ti! Se és fruto da Escuridão, és uma criatura infeliz, vazia, sem Amor! É triste! É horrível! Vives sem Amor!

Aos berros, Nox sofreu mais golpes, como se Mikel tivesse uma espada invisível! Enfurecido, o demónio aproximou-se de Mikel e declarou:

- Quem é que tu pensas que és, seu maldito? Eu vou matar-te agora mesmo! En Garde!

Mikel desviou-se dos ataques de Nox! Este lançou inúmeras esferas de energia, que explodiam no ar à sua volta!

- Seu maldito! Seu cobarde! Não passas de um cobarde, Mikel! Tu julgas que não tens escuridão no teu coração? Pois deixa-me que te diga! Eu consigo ler-te! Tens o coração cheio de dor e de tristeza! Tu já perdeste o teu noivo, Ángel21, o grande amor da tua vida! Depois perdeste o teu melhor amigo1! Depois o teu irmão1! Depois os teus pupilos1! Mikel… Não te cansas de ser um perdedor? Ah ah ah ah ah!

Mikel ergueu-se no ar, enquanto chorava:

- Proíbo-te de falares assim deles! Enquanto eu me lembrar deles…! Enquanto eu gostar deles…! Eles…! Viverão para sempre! PARA SEMPRE, OUVISTE? Auuuuuuuuuuuuuuuuuu!

O Mikel que estava dentro da alma de Matoskah ululou! O Mikel que estava fora da alma de Matoskah ululou! Baya Ainila, que estava de mãos dadas a Mikel, lançou um grunhido, semelhante a uma tentativa de ulular, como que a imitar Mikel! Todos os seres vivos do Planeta Terra escutaram o ulular de Mikel durante quase um minuto! Uma nuvem em forma de cabeça de lobo surgiu nos céus do Mundo inteiro!


Uma nuvem em forma de cabeça de lobo surge nos céus do Mundo inteiro! 
O que irá acontecer?!?


*Na nave Akithran3…*


- Olha só, Hórus! O teu filho! Ele conseguiu! - gritava o Mestre Hilarion, visivelmente satisfeito!

- Que poder extraordinário! - congratulou-se Hórus! - É assim mesmo, meu filho! Vence esse maldito demónio e salva o rapaz indígena!


*No Planeta Terra, algures na Bretania19…*


Um rapaz indígena levantou a cabeça para o céu e viu uma nuvem com a forma de uma cabeça de lobo! Com um grande sorriso, ele declarou:
 
- Finalmente! Príncipe Mikel! Tu despertaste! Eu sou o Príncipe Titus, filho da deusa Gaia e líder das Princesas dos 7 Continentes19
! É nosso dever e missão proteger este belo planeta! Toma, este é o nosso poder! Boa sorte!


O Príncipe Titus, o líder das Princesas dos 7 Continentes, que os leitores conheceram na trilogia "Sombras da Luz"! 


Titus levou as mãos ao peito e ligou-se à energia de Mikel.
 

*Em Atlantis, algures na Oceania19…*


Um belo sereio nadou até à superfície do oceano. Uma nuvem em forma de lobo pairava no céu. 


O Príncipe Aquor Aurum, um dos Príncipes dos 7 Oceanos, que os leitores conheceram na trilogia "Sombras da Luz"!


- Ohhhhhhhhh! Príncipe Mikel! Já não era sem tempo! Finalmente despertaste o teu poder! Eu sou o Aquor Aurum, um dos Príncipes dos 7 Oceanos19! Tu és o único que pode descobrir quem é o nosso irmão, o filho do deus Neptuno3! Por favor, salva esse rapaz indígena! Depois de o salvares, ajuda o nosso irmão a regressar a Atlantis!  

Aquor Aurum levou as mãos ao peito e conectou-se à energia de Mikel.


*Dentro da alma de Matoskah…*


Mikel, depois de ulular, libertou todo o seu poder! As suas asas brilhavam nas 7 cores do arco-íris, à medida que a sua forma etérea se alterava, tornando-se uma criatura andromorphos, um ser metade animal, metade ser humano! Mikel tornou-se uno com o seu espírito animal lupino e clamou:

- Desiste, Nox! Tu não tens hipóteses de me vencer! Eu não estou sozinho!

Nox lançava ataques e mais ataques contra Mikel! Este nem se movia. Impávido e sereno, fechou os olhos. Levou com todos os golpes, um a um, à medida que concentrava o seu poder. Nox esquartejava-o, desesperado! Mas nada acontecia!

- Mas…? Que raio? O que és tu, afinal? - perguntou Nox, assustado! 

Mikel abriu os olhos. Com um sorriso terno e doce, ele declarou:

- Eu sou a Esperança… A esperança de que um dia, as pessoas se possam entender umas às outras... E sou o significado da expressão “Eu amo-te!”

Ao escutar aquilo, a espada de Nox desfez-se em mil pedacinhos!




- Nããããããããããão! Como é que isto é possível?!?

As asas de Mikel brilhavam cada vez mais intensamente! No peito dele, surgiu um cristal com o formato de uma cabeça de lobo, que reluzia intensamente.

- Por favor, Nox… Rende-te! Ainda é possível salvar-te… - murmurou Mikel, estendendo as mãos para Nox.   

Nox afastou-se, assustado! Ele sentiu algo estranho a acontecer no seu corpo!

- Onde existe Escuridão, também pode existir Luz…! Nada está perdido, Nox… Deixa o Matoskah em paz! Por favor! Abandona a alma do Matoskah antes que seja tarde demais! - suplicou Mikel.  




Nox preparava-se para lançar um ataque desesperado quando a cabeça de lobo no peito de Mikel lançou um raio de luz branco, que iluminou todo o local! Em poucos segundos, toda a paisagem ao redor recuperou a cor! Todos os animais voltaram a ganhar vida! A alma de Matoskah fora purificada e retornara ao seu estado natural! Nox foi atingido em cheio pelo raio de luz expelido pelo Lobo de Cristal no peito de Mikel! Ao ser atingido, Nox desvaneceu-se em pó de estrela! Enquanto se desvanecia, declarou:

- Seu maldito! Tu vais pagar por tudo, Mikel! Eu posso ter perdido e regressar ao Nada, mas a minha luta não foi em vão! Graças ao que se passou aqui, os meus irmãos e irmãs agora sabem onde vivem os Príncipes dos 7 Oceanos e as Princesas dos 7 Continentes! Tu não perdes pela demora, Mikel19! Os meus irmãos e irmãs vão vingar-se! Eles destruirão este maldito planeta! Mwa wa wa wa wa wa wa!




Com uma última explosão de luz, Nox desapareceu. 




As asas de Mikel desvaneceram-se, enquanto Mikel descia dos céus, regressava à sua forma etérea original e caía sobre um campo, junto do lago. A forma etérea de Matoskah surgiu ao lado dele. Ao ver Matoskah, Mikel sorriu. Ambos estavam nus, na sua verdadeira plenitude. Matoskah abraçou o amigo, muito feliz!

- Tu…! Tu conseguiste! Tu destruíste a escuridão dentro de mim! Mas afinal, como é que tudo isto aconteceu?

- Só tu tens essa resposta, meu amigo! Aconteceu alguma coisa da última vez que estiveste em provas da tribo? O Cetan Nagin mencionou algo…

Matoskah baixou a cabeça, envergonhado.

- Se eu te contar, prometes guardar segredo?

Mikel sorriu, cúmplice.

- Está descansado!

Matoskah sentou-se junto ao lago e convidou Mikel a sentar-se junto dele.

- Durante a última jornada de provas entre tribos, eu fiz uma prova especial, reservada aos Chefes de Tribos. Passei a prova com alguma facilidade. Até estranhei. Quando estava a voltar para a Reserva, com as evidências do meu sucesso, cruzei-me com duas mulheres que me desafiaram para lutar!

- Duas mulheres? - questionou Mikel, admirado. 

- Isso mesmo. Duas mulheres. Elas disseram que eu era um Grande Líder e que elas eram Sentinelas3… Que me queriam testar a ver se eu era digno de me tornar um Sentinela…

Mikel levantou-se de rompante, surpreendido:

- Espera lá! Tu disseste… Sentinelas?!?

Matoskah levantou-se, admirado com a atitude do amigo.

- Sim, foi isso mesmo que elas disseram. Desafiaram-me para um combate contra elas… Eu recusei, mas elas provocaram-me bastante… Eu acabei por aceder e combati contra elas! Mas elas derrotaram-me! Derrotaram-me completamente! Como se não bastasse a humilhação da derrota, elas deram-me um pontapé tão grande entre pernas, que desde essa altura que ando com dores!

- E foi a partir daí que o teu ce20 mirrou, não foi? Foi por isso que quiseste passar a andar vestido! - afirmou Mikel. - Agora tudo faz sentido! No entanto, pelo que vejo, tudo voltou ao normal! Eh eh eh!

Matoskah sorriu, envergonhado!

- Pois foi… Mas olha lá uma coisa… Quem são essas Sentinelas? Pelos vistos, tu sabes alguma coisa sobre isso!

- Sim, é uma longa história, meu amigo! Eu contar-te-ei tudo o que sei noutra ocasião! Entretanto, acho que está na hora de regressarmos!

Matoskah olhou para Mikel e beijou-o com paixão. Mikel retribuiu o beijo com igual fervor. Feliz, Matoskah perguntou:

- Tudo isto…! Tudo isto é um sonho, não é? 

Mikel, ao ver uma esfera de luz que se aproximava deles, riu-se e perguntou:

- Olha lá, Matoskah! E quem é que te disse que os Sonhos não existem dentro da Realidade?

Mikel e Matoskah deram as mãos e abraçaram-se. A esfera de luz absorveu-os e os dois desvaneceram-se.


Notas do Autor:
 

1 - “Vírgulas do Destino: Prisioneiros do Amor”;
3 - “Sombras da Luz: Amanhecer”;
10 - Irmão mais novo, quando é um rapaz, mais velho, a dizer;
12 - Grandes Espíritos;
17 - Irmão mais velho, quando é um rapaz, mais novo, a dizer;
18 - Falcão-Sol, o deus Hórus;
19 - “Sombras da Luz: Skyfall”;
20 - Pénis;
21 - “Vírgulas do Destino: Meandros da Vida”;


[Continua...]

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Obrigado Francisco! Este é um dos meus capítulos preferidos, de todas as novelas que já publiquei até agora. :)

      Eliminar

Previsão Astrológica da Véu Encantado - Maio 2024

Maio traz consigo uma atmosfera mais tranquila em comparação a abril, período marcado por sinais de turbulência e mudança. No entanto, é nec...