23 março 2023

Escrito nas Entrelinhas: Parte 3 ~ Capítulo 31

 Podem ler os capítulos anteriores e também outras histórias, clicando aqui.


Capítulo 31




Lord Mikel fechou os olhos, enquanto ouvia e absorvia o ambiente que o envolvia. Quando os abriu novamente, viu que Shade tinha o rosto junto do seu. Ele sentiu uma vontade irresistível de lhe fazer um afago, de lhe dar carinho. Naquele instante, percebeu que o rapaz o desejava. Lia-o nos seus olhos. 

- Mikel… - a voz de Shade pouco mais era do que um murmúrio. - Eu sei que vai parecer estranho, mas… Desde que eu te vi, há uns meses, num jornal… Tenho pensado muito em ti, querido Mikel… Tenho imaginado… Tenho sonhado com este momento… E… Verdade seja dita…  Tenho temido que ele nunca se tornasse realidade…

Ambos sentiam a respiração quente na fronte do outro. Mikel olhou para Shade, olhos nos olhos. O desejo de Shade tornava-se cada vez mais intenso! Com um sorriso, Mikel abraçou-o, deixando-se levar pelo momento. 

Os lábios de ambos se tocaram, por fim. 

Beijaram-se uma e outra vez.

Shade rapidamente perdeu-se a explorar aquele pedaço de mau caminho que tinha à sua frente. Mikel teve, por mais do que uma vez, que pedir ao rapaz que se acalmasse!

- Temos tempo, fofo…! Temos tempo…! Vai com calma…! - pediu.

- Desculpa…! Desculpa-me! Sou um parvo! - comentou Shade, afastando-se, triste.

- Não é nada disso! É só que…. Dá pouco jeito fazer algo aqui, certo? O que diriam os teus vizinhos? - rematou Mikel, entre gargalhadas. - Aqui fora, damos um bocado nas vistas! Para além disso, está a ficar um frio desgraçado! 

Rindo-se com gosto, Shade deu as mãos a Mikel e foram para a sala. O telefone de Mikel tocou e este atendeu, de imediato. Shade preparou a lareira, visto que também ele sentia frio, apesar do seu corpo estar bem quente! 

Pouco depois, Mikel olhou para ele e anunciou, de rompante:

- Olha, eu preciso de ir ao hotel. Sempre queres que fique cá? É que se for para ficar aqui, tenho de ir buscar as minhas coisas… Acabaram de me ligar de lá…

- Ora! Claro que sim! Eu quero que fiques! Onde estás hospedado?

- No Lotus West DC. Acho que não fica muito longe daqui… - comentou Mikel, pegando no telemóvel para verificar.

Shade pegou num pedaço de papel e numa caneta. Em seguida, escreveu algumas coisas no papel.

- Toma, tens aqui a minha morada. Aproveita e liga para este número, num instante levam-te lá… Eu vou preparando algo para jantarmos. Posso mandar vir umas pizzas? Bebes vinho?

- Sim, o que mandares vires, por mim está bom! Aproveita e manda vir uma boa sobremesa!

- Combinado!

Pouco depois, uma buzinadela forte fez Mikel deixar a casa de Shade. O motorista contratado tinha chegado. Àquela hora do dia, já havia muito trânsito nas ruas, mas felizmente, não havia grandes engarrafamentos e assim, Mikel conseguiu chegar ao hotel onde tinha feito a sua reserva à hora de jantar. Ele acabou por pedir ao motorista que aguardasse, uma vez que só iria fazer o check-out e recolher os seus pertences. O motorista acedeu, estacionando o carro. Minutos mais tarde, Mikel ligou para Shade, informando-o que estava a sair do hotel. Shade ligou, logo de seguida, para a sua pizzaria preferida, uma pizzaria chamada “La Traviatta”, enquanto preparava a sala para um jantar à luz das velas. Ele sabia que Mikel ficaria feliz com o gesto. Animado, espalhou pequenas velas pela casa e colocou alguns incensos a arder. 


*Meia hora mais tarde…*


De repente, bateram à porta. 

Shade foi abrir. 

Do outro lado da porta estava Biggie, um jovem negro, alto e forte, de 23 anos, que trabalhava como estafeta da Pizzaria “La Traviatta”. Ele tinha carapinhas pretas, misturadas com rastas oxigenadas. Dois brincos, um em cada orelha, reluziam sob a luz das velas. 


Biggie


Tal como Shade, Biggie crescera nas ruas. Ele fora o primeiro contacto que Shade fizera em Washington D.C. logo no dia em que chegara à cidade, enquanto procurava algo para comer. 

Biggie tinha um aspecto imponente, mas quando se deixava conhecer, mostrava ser um rapaz simpático e acessível. Ele trabalhava muito, pois esperava um dia entrar para a universidade e tirar um curso, com o objectivo de ajudar outros jovens que viviam nas ruas. Ele era muito respeitado e conhecia o submundo da cidade. Biggie conseguia arranjar tudo o que lhe pedissem, sem grandes dificuldades.

- Olá, Shade! Tudo bem, bro? Ena! Meu, que ambiente romântico! Quem é o felizardo? - inquiriu Biggie, ao dar um abraço a Shade.

Shade sorriu, um pouco envergonhado.

- Ohhhhh! É um rapaz que eu queria muito conhecer! Ele é bem famoso noutras bandas, sabes? Espero que ele goste!

- A sério, dude? Bem, vou ser sincero contigo! Se eu gostasse de gajos, ficava encantado! Está muito bonito, bro! Vai correr tudo bem, vais ver!

Shade sorriu, feliz.

- Trouxeste tudo o que te pedi?        

- Yup! Tens aí o vosso jantar, o vinho e uns charros com erva da boa! Se ele gosta disso, podes ter a certeza de que vai adorar! Produto de alta qualidade, bro!

Shade retirou algumas notas da carteira e entregou ao amigo. Biggie contou o dinheiro e com ar satisfeito, despediu-se:

- Tudo em ordem! Muito bom fazer negócios contigo, Shade! O teu amigo fica cá quanto tempo?

- Eu vou mostrar-lhe a cidade e depois vamos para a cidade onde vivo, lá na Dakota do Norte. Ele vai inaugurar o Novo Centro Comunitário de Fargo Hills!

Biggie ficou surpreendido! 

- A sério? Um Centro Comunitário?  Bem, tu tens umas boas connects, ‘tou a ver! É assim mesmo! Esse rapaz parece-me fixe! Olha bro, vai haver uma festa na 3ª feira, na casa da Lily. Se vocês quiserem ir, considerem-se convidados! Quantos mais, melhor!

- Porreiro! Ele deve querer ir, sim! Nós vamos embora para Fargo na 6ª feira!

- Eu mando-te os detalhes por SMS. Até lá então, bro! Bom jantar para vocês! Adeus! Alguma coisa… Já sabes!

Biggie piscou-lhe o olho e fez um passo de dança, cheio de estilo. Virou costas e foi-se embora, com ar satisfeito, enquanto trauteava uma canção. Shade pegou nos sacos e levou tudo para a cozinha. Colocou o vinho no frigorífico, bem como a sobremesa. Regressou à sala e acabou de preparar a mesa. A lenha na lareira ardia com vivacidade, criando uma atmosfera bastante agradável. 

Com ar satisfeito, depois de confirmar que tudo estava conforme pretendia, Shade decidiu tomar um duche rápido, enquanto Mikel não chegava. Ele já estava todo ensaboado, quando tocaram à porta. Abanando a cabeça e rindo-se consigo mesmo, Shade gritou: “Só um minuto!”, enquanto enrolava uma toalha à volta do corpo e saiu do duche a correr, rumo à sala. Depois de confirmar que era Mikel, ele abriu a porta.

- Entra! Depressa! - pediu Shade, tiritando de frio.

- Ohhhhh? Desculpa lá! Mau timing da minha parte! - gracejou Mikel, ao ver o estado em que o rapaz se encontrava. 

- Não tem mal, a sério! São coisas que acontecem…! Eu devia ter ido tomar banho mais cedo, assim que saíste…!

- Não é por nada, mas… Por acaso, também gostava de tomar um bom duche antes do jantar… Já não me recordo da última vez que tomei um banho!  - gracejou Mikel, num tom sedutor.

Fazendo-se desentendido, Shade comentou:

- Se aguardares um bocadinho, vais poder tomar um belo duche, à tua vontade! Deixa-me só terminar o meu banho e já podes ir!

Entrando no jogo, Mikel pousou as suas coisas e sentou-se num sofá sem dizer mais nada. Shade regressou à casa-de-banho, olhando várias vezes para trás, a ver se Mikel o seguia. Este mantinha-se em silêncio, a contemplar o fogo da lareira. Um pouco decepcionado, Shade entrou na cabine do chuveiro e ligou a água.  



[Continua....]

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Estas interacções do Mikel com os outros personagens são muito boas! ;)

      Eliminar

RIP Akira Toriyama

Bom, confesso que quando soube desta partida, hoje de tarde, me emocionei bastante. Afinal, esta é uma das pessoas cujos trabalhos serviram ...