24 março 2023

Escrito nas Entrelinhas: Parte 3 ~ Capítulo 32

Podem ler os capítulos anteriores, bem como outras histórias, clicando aqui.



Capítulo 32



- Não me apetecia estar ali sozinho… - declarou Mikel, entrando de rompante na casa-de-banho. - Posso fazer-te companhia?

- Estava a ver que não vinhas! - segredou Shade, abrindo a cabine e puxando Mikel para dentro. - Precisas de ajuda para tirar a roupa? 

Com a água quente a cair sobre ambos, Mikel encolheu os ombros, enquanto abraçava Shade. Sorriu para este.

- Acho que sim! Afinal… Tomar banho vestido…. Só é bom para determinados banhos!

Os dois amigos riram-se, cúmplices. Shade rapidamente retirou as roupas de Mikel, enquanto este o encostava a uma das paredes. A água caía com força, um pouco mais quente do que inicialmente. Shade contemplava, fascinado, o corpo de Mikel, enquanto o ensaboava com delicadeza.

- “Se este momento for um sonho, então eu não quero acordar! Deixem-me sonhar!” - pensou ele, enquanto a casa de banho se enchia de vapor.

- Não… Tu não estás a sonhar… - confidenciou Mikel, adivinhando-lhe os pensamentos.

Entre sussurros e beijos aprazíveis, permitiram-se explorar o corpo do outro. Nenhum dos dois conseguia esconder a excitação. Os beijos tornaram-se mais enérgicos e vorazes.

De repente, Shade apertou os mamilos de Mikel, lambendo-os de seguida. Mikel fechou os olhos e gemeu mais profundamente. Com um suspiro profundo, ele afastou o rapaz.

- Hey! Magoei-te? Estou a fazer alguma coisa de errado? - resmungou Shade.        

- Muito pelo contrário! Mas... Eu não quero é que a festa acabe já! Temos muito tempo… Por isso.... Vê lá se te aguentas! - declarou Mikel, lavando-se avidamente.  

- Humph! - rezingou Shade, um pouco desiludido. 

Rindo-se, Mikel afirmou:

- Quando somos muito jovens, não entendemos a beleza que existe no que íamos fazer… Eu vou provar-te isso mais logo, vais ver! Vais ver que valerá a pena esperares!

Sem dizer mais nada, Shade lavou-se rapidamente e saiu da cabine de chuveiro. Envergou uma toalha, entregando outra a Mikel, que aproveitou o momento para se secar. Como Shade continuasse sem dizer nada, Mikel foi até à sua mala e retirou um roupão, que vestiu sem cerimónia, sentando-se na sala.

Shade não se demorou. Ele próprio vestira apenas um roupão. Estava um pouco encavacado e não sabia como lidar com a situação. Queria pedir desculpas pela infantilidade, mas as palavras não saíam.

- Não é preciso! - comentou Mikel, ao ver o ar circunspecto de Shade. - Está tudo bem, a sério! Olha, eu gostei muito do que preparaste! Tudo isto é por minha causa?

- Gostas?

- Ohhhhhmmmm, sim! Como é que tu sabias que eu sou um romântico? - murmurou Mikel, com um sorriso sedutor.

Shade sentou-se no colo dele, feliz.

- Alguém que fala como tu falas…. Só pode ser um romântico…! E eu adoro isso…    

- Ah sim? - Mikel deu um beijinho no pescoço de Shade.

- Hummmm!

- És um rapaz muito doce, tu… Ninguém diria…. És sempre assim, Alexis? … AhammmShade?

Shade levantou-se de rompante, surpreso! Olhou para o amigo durante algum tempo sem dizer nada. Já não se recordava de quando tinha sido a última vez que escutara alguém a chamá-lo pelo seu verdadeiro nome! Intrigado, convidou Mikel a acompanhá-lo, para colocarem o jantar na mesa.

- Se quiseres, podes chamar-me pelo meu verdadeiro nome… Se fores tu, eu não levo a mal… Em troca, quero saber como é que tu o descobriste!

Mikel já contava com aquela questão. Ele estava decidido a não mentir a Shade. Se queria as respostas que procurava, precisava de ser honesto e sincero. Depois de colocarem tudo na mesa, sentaram-se.

- Posso dar-te essa resposta ao longo do jantar? Confesso que a resposta que me pedes é uma longa história…

Shade riu-se, enquanto abria as caixas das pizzas. Mikel preparava o vinho e serviu-os.

- És engraçado, Mikel… Não te conheço de lado nenhum, mas sinto que estás a dizer a verdade… De uma forma que não sei explicar…

Mikel encolheu os ombros.

- Desculpa! Eu sei que podia mentir-te, mas… Para quê fazê-lo? Não gosto de mentir a ninguém… Não foi assim que cheguei onde cheguei… Sempre tive orgulho em ser honesto e sincero, mesmo quando isso me custa…. É sempre uma espada de dois gumes…

Com ar sereno, Shade olhou-o nos olhos e suspirou:

- Deve ser por isso que as pessoas ficam embevecidas por ti! Tu tens algo…. Especial! Até os espíritos procuram a tua ajuda!

Mikel sorriu. Um sorriso triste.

- É verdade…Deves estar intrigado com o que viste na cerimónia da Casa Branca, não é? Deves sentir muitas saudades do teu irmão Jules…

Shade emocionou-se.

- Foi ele quem te disse o meu verdadeiro nome, Mikel? Acho que nem ele sabia o meu verdadeiro nome… Mas talvez tenha descoberto isso quando fez as análises ao nosso ADN2

Pousando os talheres e bebendo um pouco de vinho, Mikel respondeu:

- Não… Na verdade, eu já sabia o teu verdadeiro nome ainda antes de pisar os Estados Unidos da América. Não sei se sabes, mas na minha terra sou uma pessoa muito importante…. Tive o destino do meu país nas minhas mãos nos últimos anos1… A Presidente Zelda convidou-me para a cerimónia, numa das vezes que estivemos juntos em reuniões ao mais alto nível. Nessa altura, ela falou-me do projecto que o Edward Sullivan estava a patrocinar, as Casas de Acolhimento Jules & Shade Sullivan. Eu sempre me preocupei com este tipo de causas. Fiquei curioso com a história e foi assim que soube de tudo o que vos aconteceu… Por uma questão de segurança, o escândalo que envolveu a terrível Mão Divina não foi divulgado fora dos Estados Unidos da América… Quer dizer, para o resto do Mundo, o que aconteceu cá, foi considerado algo menor do que realmente foi. Com receio de que esse fenómeno pudesse atravessar o Oceano e atingir a Europa, eu decidi pedir uma investigação ao que se andava a passar. E foi durante essa investigação que me deparei com o teu verdadeiro nome. A tua mãe adoptiva deu-te um nome mesmo bonito… Alexis Ískios Athan7! Não devias ter vergonha de o usares…. Afinal… O nosso nome é a nossa marca no Mundo! Já agora, sabias que o teu nome é grego e significa “Sombra Imortal”?

Com um aceno de cabeça, Shade comentou, surpreendido:

- Caramba! Não fazia ideia de que eras uma pessoa tão influente e importante! Ainda por cima, preocupas-te mesmo com as pessoas! Eu recordo-me de ter lido algo sobre o assunto… Quer dizer, eu li sobre ti, quando tive alta do hospital em White River…. Quanto a mim e ao meu verdadeiro nome, a minha mãe adoptiva era grega. Ela chamava-se Aleksia. Deve ter sido por isso que ela me deu este nome, Alexis. Ela ficou doente de repente e morreu, ainda eu era um miúdo. Passei a viver nas ruas e decidi dizer a toda a gente para me tratarem por “Shade”. Acho que esse nome me assenta que nem uma luva… Não achas?

Mikel nada disse. Leu nos olhos de Shade uma tristeza profunda. Os olhos do rapaz expressavam uma dor que ele conhecia tão bem! Tentando disfarçar a sua tristeza, questionou:

- Estiveste internado num hospital?

Shade contou toda a sua aventura desde que vira Jules pela última vez em Grace Falls2. Ele partilhou tudo o que passara até ao momento em que despertara na cama do hospital e conhecera Noah, um enfermeiro que o ajudara a partir daí e por quem Shade nutria um afecto.

- Esse Noah… Ele parece ser uma pessoa espectacular! - comentou Mikel, fascinado com a história. - O mundo precisa de pessoas como ele!  

- E como tu, Mikel! E como tu! - segredou Shade, aproximando-se de Mikel e roubando-lhe um beijo.

- Não perdes uma, hã? - gracejou Mikel, dando uma palmada no rabo de Shade, enquanto este ia buscar a sobremesa.

Os dois amigos ficaram em amena cavaqueira até às tantas. Entre risadas cúmplices, confidências, carinhos e beijos - por vezes mais ousados - um clima de romance brotou entre os dois. A dada altura, Shade ofereceu um charro a Mikel e este, animado, foi para a varanda, recostando-se a uma parede. Shade seguiu-se-lhe.

- Ahhhhhhh! Até que enfim! Não imaginas as saudades que eu tinha de uma vida normal! Sem câmaras, sem pessoas a chatear, sem compromissos, sem responsabilidades! Só eu! - suspirou Mikel, com ar sonhador. 

Dito isto, Mikel deitou-se no chão, totalmente descontraído. Shade riu-se, divertido.

- Tu estás mesmo satisfeito! Muito bem! Fico feliz!

Mikel virou a cabeça e pediu, com voz doce:

- Anda…. Deita-te aqui ao meu lado! Vamos contemplar as estrelas!

Como recusar semelhante pedido? Shade voltou à sala e trouxe de lá almofadas e uma manta. Atirou as almofadas para o chão, dispôs a manta sobre eles e deitou-se ao lado de Mikel.

- Assim ficamos mais aconchegados…. Obrigado por estares comigo, Mikel... Não sabes o quanto me deixa feliz poder estar a viver este momento contigo! - sussurrou Shade.

Emocionado, o amigo fez-lhe um carinho no rosto e voltou a olhar o céu. Uma tristeza profunda invadiu-lhe o coração.

- Não tens de agradecer. Eu é que te agradeço, Shade… Tu deves sentir-te muito só. Sentes a falta do Jules, não é? - inquiriu.

Shade baixou a cabeça, triste. Os seus olhos encheram-se de lágrimas. Mikel deu várias passas no charro, saboreando o momento e deixando de parte todas as suas preocupações.

Ao aperceber-se de que Shade estava prestes a chorar, Mikel colocou as suas mãos sobre os ombros do rapaz. Sentia uma onda de ternura a florescer por Shade. Ele parecia-lhe um rapaz tão frágil e carente! Em silêncio, Mikel pegou na sua carteira, enquanto dava várias baforadas para o ar. Distraído, sacou uma fotografia de lá.

- Vou mostrar-te uma coisa muito importante para mim, Shade. Apresento-te o meu menino, o meu mais-que-tudo… Um rapaz chamado Ángel…


Ángel, o falecido noivo de Mikel, que os leitores tiveram oportunidade de conhecer na saga "Sombras da Luz"!


Shade pegou na fotografia e não conseguiu evitar uma gargalhada! A fotografia era de um rapaz nu, que mirava o fotógrafo com ar bastante provocante!

- Tens a certeza que é esta fotografia que me querias mostrar, Mikel? - perguntou, com voz melíflua.

- Ohhhhh! Espera! Era esta! Ah ah ah ah! - Mikel riu-se, divertido.


Ángel, no dia em que ficou noivo de Mikel, uma das histórias que Mikel partilha na saga "Vírgulas do Destino"



Atrapalhado, Mikel apresentou outra fotografia a Shade. Este olhou para o rapaz da fotografia e sorriu, embevecido! Era o mesmo rapaz da foto anterior, mas agora vestido com um fato que lhe dava um ar regal.

- Awwwwwwwwwwwwww! Que rapaz tão fofo! É o teu namorado?

Mikel levantou-se, triste, recostando-se à varanda a ver as luzes da cidade.
 
- Esse rapaz da fotografia era o meu noivo…  O meu falecido noivo…
 
Shade levantou-se, chocado!
 

- Ohhhhh meu Deus!

 
Notas do Autor:
 
2 -
“Escrito nas Entrelinhas: Parte 2”;

7 - O verdadeiro nome do Shade é este!

[Continua...]

2 comentários:

RIP Akira Toriyama

Bom, confesso que quando soube desta partida, hoje de tarde, me emocionei bastante. Afinal, esta é uma das pessoas cujos trabalhos serviram ...