30 março 2023

Escrito nas Entrelinhas: Parte 3 ~ Capítulo 35

Podem ler os capítulos anteriores e também outras histórias, clicando aqui.



Capítulo 35




Mikel não precisou de escutar a resposta. Saiu disparado a correr, preocupado. Biggie e Lily seguiram-no.

- Shade! Shade, onde estás? - gritou Mikel.

Por todo o lado as pessoas afastavam-se, aflitas, para deixarem Mikel passar. Ao chegar à cozinha, ele deparou-se com um rapaz com ar bastante assustado. Shade estendido no chão, a ter convulsões e a espumar-se bastante.

- O que é que tu lhe deste? O que foi que lhe aconteceu? - vociferou Mikel para Hugh.

- Eu… Só lhe dei umas bebidas, fumamos uns charros… Curtimos um bocado…

- Só isso? Tens a certeza? 

O olhar de Mikel estava possesso! Borrado de medo, Hugh confessou:

- Durante o sexo… Eu dei-lhe umas pastilhas…

- De quê?

- De GHB…

- Foda-se, meu! Tu és doido?!? Havia necessidade disso?!? - gritou Mikel, enquanto Biggie chamava uma ambulância.

- Ele… Eu… Eu queria que ele relaxasse um pouco… A dada altura o Shade só falava de um tal de Jules… - desculpou-se Hugh, enquanto Mikel amparava a cabeça de Shade.

- Nós os dois havemos de ter uma conversa muito séria, meu amigo! A tua sorte é que agora o Shade precisa de ir para o hospital! 

Mikel estava mesmo zangado! Biggie tentou colocar água na fervura.

- Bro, deixa estar que eu trato do Hugh, okay? Lily… Talvez seja melhor dar a festa por encerrada, não é?

Ao longe, escutaram-se as sirenes da ambulância. Lily correu para a porta e rapidamente os paramédicos entraram pela casa com uma maca. Cedo chegaram até Shade, que, entretanto, serenara das convulsões e parecia estar a dormir tranquilamente.  




- Alguém acompanhará este jovem? - perguntou um dos profissionais de saúde.

- Eu! Eu irei com ele! - prontificou-se Mikel, de imediato.

Algumas pessoas choravam, assustadas. Shade seguia na maca, inconsciente. O alarido atraíra muitos dos vizinhos de Lily às portas, que abanavam a cabeça ao verem o pobre rapaz a ser colocado na ambulância.

- Bro… Vai dando notícias, está bem? - pediu Biggie, com voz triste. - Eu gosto muito do Shade! Ele é um bom rapaz!       
 
- Está descansado… Assim que houver novidades, eu aviso! - rematou Mikel, entrando na ambulância.

Os paramédicos ligavam vários aparelhos a Shade. Mikel telefonou imediatamente à Presidente Zelda, pedindo-lhe orientações sobre o melhor local para levar Shade. Ele voltou-se para os paramédicos e pediu:

- Por favor, levem-nos para o MedStar Washington Hospital Center!

- Muito bem, o senhor manda! - acenou um dos paramédicos, dando ordens ao motorista, que ligou as sirenes e acelerou.

Pouco tempo depois, a ambulância chegou ao seu destino. Os paramédicos haviam contactado o hospital durante a viagem e assim, quando chegaram, dois enfermeiros já se encontravam com outra maca à espera. Depois de o colocarem na nova maca, Shade foi transportado de imediato para dentro do hospital, enquanto Mikel se dirigiu à recepção para fazer a ficha. Uma mulher dos seus cinquenta e muitos anos sorriu formalmente e questionou:

- Senhor, não sei se sabe, mas este é um hospital privado. Todos os serviços serão efectuados após boa cobrança…




Mikel abriu a carteira e colocou um cartão de crédito preto com riscas de 7 cores e letras douradas sobre o balcão. 

- Eu sei que aqui na América vocês não possuem um Serviço de Saúde gratuito, como existe no meu país. No entanto, como vê, o dinheiro não será um problema…

A mulher pegou no cartão e de repente…

- Espere lá…

Ela levantou-se e foi confidenciar com outra mulher que, quando viu o cartão, deu um gritinho de excitação!

- Ó meu Deus, mulher! Chama o Dr. Argyros! Ele que venha aqui, imediatamente!

A recepcionista regressou à Secretaria, com o cartão de crédito que Mikel lhe entregara nas mãos. Ela pediu a Mikel para aguardar um pouco, pois o cartão dele era bastante invulgar!

- Compreendo… - respondeu ele, com um suspiro.

- Façamos a ficha do senhor que entrou… Ele como se chama?

- Ele chama-se Alexis Ískios Athan. 

- Que nome tão invulgar…! - insurgiu-se a recepcionista. - Vou precisar dos restantes dados, senhor! Morada, data de nascimento… E já agora… Senhor? O senhor é familiar dele? 

Com um sorriso mordaz, Mikel respondeu: 

- Eu sou o companheiro dele, minha senhora!

A mulher engoliu em seco e não comentou mais nada, digitando os dados que Mikel lhe transmitia no computador. Alguns minutos depois, apareceu um homem engravatado junto da Secretaria.

- Boa noite…! Lord Mikel, presumo?

- Olá! Boa noite! Sim, sou eu mesmo!

- Muito prazer, Lord Mikel! Eu sou o doutor Argyros, director deste hospital! 


Doutor Argyros

Os dois homens cumprimentaram-se. O doutor Argyros era um homem cinquentão, alto e forte. Ele aproximou-se da secretária e obrigou-a a pedir desculpas a Mikel por esta ter desconfiado dele.

- Senhor, espero que me perdoe pela minha atitude! Não é todos os dias que recebemos clientes com o Cartão Obsidiana Arco-Íris! Esse cartão é praticamente uma lenda urbana…! Afinal… Ele realmente… Existe!

Mikel apazigou-a:

- Ora essa! É perfeitamente normal que estivesse desconfiada! O mais importante é que ficou tudo esclarecido! 

O doutor Argyros meteu a sua colherada:

- Em nome do MedStar Washington Hospital Center, espero que aceite as nossas mais sinceras desculpas! Garantiremos o melhor dos tratamentos ao seu companheiro! Quer fazer o favor de me acompanhar?

- Assim espero, doutor! Sim, com todo o gosto!



Os dois homens seguiram para dentro do hospital, com o director a fazer uma visita guiada pelo mesmo. Shade estava a ser submetido a uma lavagem ao estômago. Os médicos que estavam a tomar conta do caso dele achavam que ele entrara em coma alcoólico, fruto das bebidas e das substâncias ilegais que tomara na festa. Mikel pediu sigilo sobre tudo. Ele pediu igualmente análises ao sangue e uma amostra de ADN. 

Surpreso, o doutor Argyros comentou:

- Uma amostra de ADN? Senhor, porque precisaria de pedir isso?

- Tenho as minhas razões. Quer que peça directamente à Presidente Zelda? Ela poderá contactá-lo a pedir… Trata-se de um caso de Segurança Nacional…

Mikel sacou do telemóvel e marcou o número de Zelda. Atónito, o director recusou entusiasticamente!     

- Espere, senhor! Que impetuosidade! Eu farei tudo o que me pedir! Não precisa incomodar a nossa amada Presidente!! Ainda por cima a esta hora!

- Ainda bem, doutor! Eu suspeito que o Alexis esteja com problemas de saúde e nós precisamos de averiguar, entende? É uma situação bem delicada…

- Pensei que ele fosse seu companheiro…

- Bom… Tecnicamente, ele é meu protegido… Acaba por dar no mesmo, correcto? E seja como for, tanto para mim, quanto para a Presidente, este é um caso de Segurança Nacional… Quero a máxima privacidade e discrição, para além de você me passar toda a informação sobre este caso…

- Muito bem, senhor! Assim será feito!

- Olhe doutor… Desde já… Muito obrigado. O Alexis tem tido uns episódios de alucinações e dores de cabeça bastante fortes com alguma frequência… Sei que ele esteve internado no hospital de San Lynch, à meia-dúzia de meses, creio eu… Lá, ele foi medicado com pílulas de Mescalina, mas acho que essa medicação estava a fazer-lhe mais mal do que bem, percebe?

- Hummmmm… 

O director tomou nota dos sintomas e da medicação, enviando a informação aos médicos que estavam a tomar conta do caso. 

- Vejam isso, está bem? Como está o paciente? Ahhhh, obrigado! - o director desligou a chamada. - Boas notícias! A limpeza ao estômago foi um sucesso! Entretanto… Estive a pensar… Vou pedir os ficheiros clínicos de San Lynch! Assim poderemos saber o que estava a acontecer com o rapaz! Talvez fosse boa ideia o senhor descansar um pouco! Posso colocá-lo num quarto confortável, enquanto aguardamos pelos resultados! O que me diz?

Coçando a cabeça, Mikel assentiu. Aquela noite estava a ser particularmente longa. Shade estava sedado, pelo que não iria ter notícias dele durante as horas seguintes. Talvez fosse boa ideia passar um pouco pelas brasas. 


[Continua...]

2 comentários:

Previsão Astrológica da Véu Encantado - Maio 2024

Maio traz consigo uma atmosfera mais tranquila em comparação a abril, período marcado por sinais de turbulência e mudança. No entanto, é nec...