20 maio 2023

Escrito nas Entrelinhas: Parte 3 ~ Capítulo 63

Podem ler os capítulos anteriores, bem como outras histórias e novelas, clicando aqui.


Capítulo 63 [Especial]: A descoberta! 



*16 de Agosto de 2018*
 
    
O dia amanheceu bonito. Shade e Kangee tiveram uma ronda inicial, que deixou os dois bem satisfeitos e desejosos de mais. Como iriam regressar nesse dia à aldeia, Kangee disse que deveriam poupar energias para a viagem.

Depois de comerem uns restos que tinham trazido e que já estavam duros ao ponto de partir um dente, Shade deu as mãos ao amigo e acompanhou-o ao local preferido de Shade na malfadada cidade: a Torre do Sino de Grace Falls!   

O sino, propriedade histórica, há muito que já tinha sido removido dali. As paredes do local encontravam-se imensamente sujas, com graffitis, dejectos e arbustos. Shade sentia que valia a pena subir a Torre. E assim fez! Kangee seguiu-se-lhe. Juntos, subiram os mais de 300 degraus até ao topo. O topo da torre mantinha uma vista impecável sobre a cidade. Pela ausência de lixos e vegetação, dava para perceber que já não ia ninguém ali há muito tempo.

Depois de contemplarem as vistas sobre a cidade e os arredores, vendo-se, lá bem ao longe, a aldeia dos Guerreiros Arco Íris, Shade sacou a sua fera para fora. Queria fazer uma das suas actividades preferidas - marcar território. Rodou a torre, para escolher onde iria fazer. Escolheu o sítio e convidou Kangee a fazê-lo também, mas este recusou. No último instante antes de começar a lançar o seu poderoso jacto, Shade apercebeu-se de uma mancha bem típica, bem idêntica à sua, ali mesmo, onde ele se preparava para fazer. A mancha era muito recente, pois ainda tinha cheiro activo. Quem quer que lhe tivesse mandado a pista, tinha o mesmo gosto para marcar território!




Intrigado, Shade largou o seu poderoso jacto por cima do jacto do seu antecessor, rindo-se divertido. Ao fazê-lo começou a alargar o raio de acção e com o seu jacto forte, algumas pedrinhas soltaram-se. Elas continham algo lá dentro.

- Hey! Tem ali alguma coisa! - exclamou Kangee.

Terminada a sua marcação, Shade sacou um lenço de papel do bolso. Muito bem enrolado num saquinho de plástico, estavam uma foto e uma pendrive.

Fascinados, os dois rapazes galgaram os degraus a correr! Finalmente uma pista! Chegados fora da Torre, Shade respirou fundo e abriu o saquinho. A foto continha um rapaz muito parecido com ele, ainda em criança, com uns espectaculares olhos azuis como os seus, mas os cabelos pretos com nuances azuis. O rapazinho tirava uma foto a si mesmo, uma selfie, onde ele envergava uma t-shirt e capa do Super-Homem, uma boxer com o símbolo do Robin, do Batman e Robin. A capa do telemóvel era azul, a condizer com os olhos do rapaz e tinha o logotipo do Super-Homem. 


Uma foto misteriosa é encontrada! Quem a terá enviado?
Quem será o rapazito? 


- Awwww! Que fofo! Ele é da minha Team! Ah ah ah ah! O Jules preferia o Batman e o Homem-Aranha. Era uma das coisas que nunca tínhamos acordo! 

- Mas… Julguei que vocês se tivessem conhecido, tipo, mais tarde…? - perguntou Kangee.    

- Ohhh, sim! É verdade! Mas uma vez fã do Super-Homem, és fã a vida toda! - vangloriou-se Shade, imitando a pose do rapaz da foto.

- Hey, tem qualquer coisa escrita por detrás da foto! - comentou Kangee.

Rabiscado a lápis, alguém tinha escrito:

“Um dia vou ser forte como o Super-Homem, para fugir daqui. E vou procurar a minha mãe. Será que eu tenho algum irmão? Às vezes eu sonho que tenho! E que ele gosta do Super-Homem e vamos brincar juntos! Se ele existir, será que ela o abandonou, como fez comigo?

 

Nova Iorque, 19 de Fevereiro de 2007”






Shade ficou sem pinga de sangue!!! Ele reconheceu aquele tipo de letra! Era em tudo idêntico ao seu! O que será que aquilo queria dizer? Talvez a pendrive tivesse alguma resposta. Infelizmente, a luz há muito que tinha sido cortada na cidade! A única solução viável parecia ser regressar à aldeia! 
 
Shade virou-se para Kangee.

- Preciso de regressar o mais depressa possível à Aldeia! Existe algum atalho?

Kangee acenou com a cabeça e os dois rapazes desataram a correr pela floresta fora, de forma desenfreada. Shade perdeu a conta aos cortes que fazia nas folhas e nos arbustos, tal era a vontade de chegar à Aldeia. 

Por mais que fosse um atalho, o trajecto não era fácil. Shade não queria perder a fotografia - que sentia agora ser o seu maior tesouro, a par do diário de Jules e muito menos a pen, que guardara muito bem acolchoada dentro dos seus boxers, no local onde não se via a luz do sol! 


*17 de Agosto de 2018*


Os dois rapazes entraram pela aldeia dentro, a correr feitos uns desalmados! Eles assustaram toda a tribo, que achavam que eles estavam a fugir de algum animal feroz. 

- Está… Tudo… Bem….! - ofegou Shade, deitando-se no chão.

Kangee sentou-se e esticou as pernas, que lhe doíam bastante. Tinham feito uma verdadeira maratona, floresta dentro, todo o dia e toda a noite, para chegarem ali àquela hora.  

Mikel e Matoskah vieram ter com eles e pegaram nos dois ao colo. Levaram-nos para a lagoa e depois de removidas as roupas, preparavam-se para lançá-los à água quando…

- Espera! Só um segundo! - gritou Shade, retirando a pen do rabo e atirando-a para cima do que restava das suas roupas. A foto e a pen, aparentemente, estavam em bom estado.

Matoskah lançou Shade à água. Mikel lançou Kangee. Tanto Matoskah quanto Mikel juntaram-se-lhes.

- Vamos tomar um banho comunitário, ah ah ah ah!

- Aproveitem que não é todos os dias que podem ter a honra de tomar um banho com os vossos líderes!

Shade mal queria acreditar na sua sorte! De facto, assim era! Estar ali, frente a frente, com Matoskah, mais belo do que nunca e com Mikel, belíssimo como sempre, era um sonho! E um sonho bem vívido, pois ele sentia jactos quentes a serem disparados debaixo de água nas diversas direcções!

- Hey! Também quero participar! - disparou ele, começando a enviar o seu contra Mikel e recebendo o deste de volta.   

Passada a euforia inicial e as brincadeiras, Matoskah explicou que a hora do banho era especial. Eles vinham com cara de caso, cansados, talvez doentes. Um bom banho era fundamental para recuperarem as energias, acompanhados de uma boa massagem.

- Não é para me gabar, mas eu faço massagens maravilhosas…. - congratulou-se Matoskah. - Mas depois de conhecer as massagens do Mikel…. Hummmm… Não quero outra coisa!  

Shade levantou-se do banho.

- Chefe Matoskah, desculpa… Eu acredito que as tuas massagens são boas e se quiseres, eu aceito receber, noutra ocasião! Vocês por acaso têm algum computador, laptop? Preciso de meter aquela pendrive e ver o que tem lá dentro! Por favor!

Intrigados, Matoskah e Mikel saíram da água, com ar sério. Kangee abaixou a cabeça, como que a pedir desculpas.

Matoskah apercebeu-se e sorriu para o companheiro.

- Hey, está tudo bem, Kangee! Fizeste um bom trabalho! Trouxeste o Shade são e salvo e pelos vistos vocês encontraram pistas! Bom trabalho! Vamos lá a ver se o laptop está a funcionar!

Mikel pegou na fotografia e sorriu perante o rosto ternurento do rapazinho na foto. Pela expressão séria e pelos desejos que deixava expressos na legenda da foto, era por demais evidente que o rapazinho era vítima de maus-tratos e abandono. Mikel ficou preocupado e tentou encontrar uma solução para enviar uma cópia da foto a Hao Fang, sem que Shade se apercebesse. Este, porém agarrou a foto e a pen como se a vida dele dependesse disso.

Dentro da pen existia uma música e três notas:


1ª A música explica tudo;
2ª Lê bem a letra da música;
3ª Encontra-me na cidade onde o sol se põe!   


Por esta altura, Shade já estava bem acompanhado. Em menos de nada, Mikel fotografou a foto, frente e verso e mandou a Hao para analisar. Agatha, Shappa, Chayton, Kangee e Matoskah rodeavam-no, intrigados. Shade colocou a música a tocar:  




[Laura Sullivan]

Há momentos em que uma mulher tem de dizer o que está na sua mente
Mesmo que ela saiba o quanto vai doer
Antes que eu diga outra palavra, deixa-me dizer "eu amo-te"
Deixa-me abraçar-te e dizer estas palavras tão suavemente quanto
eu posso

Houve outro homem que eu precisava e eu amei
Mas isso não significa que eu te ame menos
E ele sabe que não pode possuir-me, e ele sabe que nunca o fará
Só há este lugar vazio dentro de mim que só ele
pode preencher

Dividida entre dois amantes, sentindo-me uma tola
Amar-vos ambos é quebrar todas as regras
Dividida entre dois amantes, sentindo-me uma tola
Amar-vos a ambos é quebrar todas as regras


Shappa e Chayton olharam um para o outro, enquanto começavam a dançar:

- Olha só! Que pérola! Eu não sabia que era a Laura que cantava isto!

- Deve ter sido logo no início de carreira, esta música tem o quê, 20 anos?

- Mais ou menos isso, sim! Ainda fizemos o Matoskah ao som de músicas assim… - comentou Chayton, corando até à raiz dos cabelos. Shappa escondeu o rosto sobre as mãos e Matoskah abraçou-se a Mikel e sussurrou:

- Diz-me que eu não ouvi isto…

Mikel sussurrou-lhe: 

- Eu amo-te, meu urso gostoso! Mal posso esperar para que chegue a noite e irmos dormir à vontade, sem ninguém a chatear-nos!

Com um sorriso bem mais animado, Matoskah passou-lhe a mão pelo rabo e deu-lhe um beijo.

- Obrigado, amor! Só tu me entendes!
  
Shade interrompeu-os:

- Esperem lá… Estão a dizer que a minha verdadeira mãe compôs e cantou esta canção antes de eu e o Jules nascermos? Será que ela está a confessar, na canção, que traiu o senhor Eddie? Nisso de estar dividida entre dois amores? Podia ser estar dividida entre ele e o nosso pai!  


[Laura Sullivan]

Tu não deves pensar que falhaste comigo só porque há outra pessoa
Tu foste o primeiro amor verdadeiro que eu já tive
E todas as coisas que eu já disse, eu juro que ainda são verdade
Pois ninguém mais pode ter a parte de mim que eu te dei

Dividida entre dois amantes, sentindo-me uma tola
Amar-vos a ambos é quebrar todas as regras
Dividida entre dois amantes, sentindo-me uma tola
Amar-vos a ambos é quebrar todas as regras

Não poderia realmente culpar-te se te virasses e fosses embora
Mas com tudo o que sinto por dentro, peço-te para ficares

Dividida entre dois amantes, sentindo-me uma tola
Amar-vos a ambos é quebrar todas as regras
Dividida entre dois amantes, sentindo-me uma tola
Amar-vos a ambos é quebrar todas as regras

Dividida entre dois amantes, sentindo-me uma tola
Amar-vos a ambos é quebrar todas as regras
Dividida entre dois amantes, sentindo-me uma tola
Amar-vos a ambos é quebrar todas as regras


Todos olharam uns para os outros. Shade disparou um rol de perguntas:

- E esta foto? O que será que quer dizer? Será que a minha mãe me abandonou em Nova Iorque? Já começo a ficar confuso com tudo isto! Será que foi o Jules que ela abandonou? Porquê? Porquê que ele não falou nada mais cedo? Será que a Laura Sullivan também não é a nossa verdadeira mãe?  

Foi Takoda quem salvou todos daquela situação, anunciando o jantar. Nesse momento a barriga de Shade roncou bem alto. 

- É, eu acho que depois de tomar banho, comer bem e dormir, talvez as respostas surjam na minha cabeça!

E assim, todos dirigiram-se para a mesa de refeições, em alegre cavaqueira. Shade não esquecia nem por um minuto o rapazinho da fotografia, que a cada instante que passava, ele identificava mais consigo mesmo. Mas, ele não se recordava de ter estado em Nova Iorque. No entanto, podia ter escrito aquilo por escrever, numa brincadeira.    
 
Era uma questão de tempo até se lembrar.


[Continua...]

2 comentários:

  1. Respostas
    1. A canção da Laura Sullivan é uma das pistas mais importantes da novela! É também, um dos motivos para ela ter sido morta...
      Agora.. Quem matou Laura Sullivan? Porquê?
      Isso só será desvendado nos momentos finais da novela! ;D

      Eliminar

Previsão Astrológica da Véu Encantado - Maio 2024

Maio traz consigo uma atmosfera mais tranquila em comparação a abril, período marcado por sinais de turbulência e mudança. No entanto, é nec...