25 maio 2023

Escrito nas Entrelinhas: Parte 3 ~ Capítulo 68

Podem ler os capítulos anteriores, bem como outras novelas, clicando aqui.



Capítulo 68 [Especial]: Adeus, Mikel! 


*31 de Agosto de 2018*

O dia amanheceu cinzento e ameaçava chover. Quase toda a tribo acordou cedo, com a excepção de Matoskah e Mikel. Quando Baya Ainila acordou, ele saiu da cabana sem fazer barulho, para deixar os pais dormirem em paz e foi ter com Takoda e os pais deste, tomar o café da manhã.

- Estás bem, Baya Ainila? - gesticulou Takoda, dando-lhe beijinhos.

- Não sei se estou preparado para isto, Takoda… - respondeu Baya Ainila.

Shappa abraçou o pequeno, que rapidamente desatou a uivar, enquanto chorava.

- Ó meu querido filho… Meu amor…!

Takoda e Chayton observam a cena, sem saber o que dizer. Takoda estava triste pelo amigo, mas não sabia o que falar para o consolar. Chayton afagava os cabelos do pequeno Baya Ainila, tentando confortá-lo. Shade veio ter com eles e abraçou-se a eles a chorar. Não tardou para que todos os membros da tribo se juntassem a eles e chorassem juntos.

Entretanto, na cabana de Matoskah e Mikel, estes acordaram e deram pela falta do filho. Como vissem que toda a tribo estava reunida à saída da aldeia, deixaram-se estar recostados um no outro. Choraram juntos enquanto se entregavam completamente um ao outro, fazendo amor, olhos nos olhos.

Eles amaram-se várias vezes. Simplesmente não queriam pensar no futuro, nem em saírem dali, do seu ninho de amor. Os lábios de um procuravam os lábios do outro, de forma insaciável. O mesmo acontecia com outras partes dos seus corpos, que estavam mais sedentas do que nunca! Por fim, depois de várias “dádivas” um ao outro, os dois amantes acabaram numa verdadeira luta de espadas, que lhes gerou um orgasmo tão intenso, mas tão intenso, que toda a tribo ouviu!

Escusado será dizer que toda a gente, sem excepção, desatou a rir às gargalhadas! Matoskah e Mikel, bem mais aliviados, depois de recuperarem as forças, saíram da cabana, envergonhados!
 
- Uma despedida em grande, é assim mesmo! - gracejou Siha Sápa.

Todos se riram, incluindo os dois amantes, que se juntaram à mesa para comer com os restantes. No final da refeição, o Grande Chefe Heȟáka Sápa discursou, agradecendo todas as bênçãos que a presença de Mikel tinha trazido à tribo e desejando-lhe a maior das sortes, profetizando que um dia eles voltariam a encontrar-se. 




Um a um, os membros da tribo abraçaram, beijaram e dedicaram algumas palavras de afecto e gratidão a Mikel, reforçando as palavras do Grande Chefe. A cada um deles, este respondia, emocionado, retribuindo o carinho. Shade queria ficar para o fim, mas Matoskah e Baya Ainila não deixaram, invocando que eles é que deveriam ter essa honra. 

Num daqueles Acasos do Destino, a Presidente Zelda e Hao Fang ligaram para Mikel, quando Shade estava prestes a despedir-se dele. Eles discursaram de forma muito emotiva e inflamada e agradeceram toda a ajuda e apoio ao longo do tempo. Assim que chegou por fim a sua oportunidade, Shade abraçou-se ao amigo a chorar e trocaram um terno beijo. Shade disse a Mikel que nunca o esqueceria e que o amaria para sempre. O amigo rematou:

- Meu querido Alexis… Tens uma grande missão à tua frente! No entanto, eu quero acreditar que vais conseguir! Acredito igualmente que te esperam algumas surpresas e desafios, mas fica o meu conselho… Segue os teus instintos e não percas a Esperança!! Eu acredito que muito, muito, muito brevemente, vais cumprir o derradeiro desejo do Jules! Boa sorte, Alexis! Obrigado por todos os bons momentos que passamos juntos!

De repente, a fénix Rá surgiu nos céus, afastando as nuvens e trazendo consigo um belo arco-íris e um dia solarengo.

- Meu amo, está na hora de partirmos!

Baya Ainila, Matoskah e Mikel abraçaram-se em silêncio, encarando-se com expressões solenes. Todos sabiam que aquela era uma despedida muito difícil de suportar.

- Despedidas são tão tristes... - gesticulou Baya Ainila, com o coração pesado de tristeza.

- Sim... Algumas despedidas são muito tristes... - comentou Mikel com a sua voz cheia de emoção.

O Chefe Matoskah, que geralmente era o mais optimista do tribo, olhou para o chão, tentando encontrar as palavras para expressar os seus sentimentos. 

- Eu... Eu quero acreditar que tu voltarás...! Eu sei que nos voltaremos a ver! Mikel, Čhaŋtéčhičiye39! - sinalizou, levando a mão esquerda ao peito. - Eu sinto isso aqui, no meu coração! E quando nos reencontrarmos, estaremos juntos, ficaremos juntos, para sempre! Para além do para sempre!

Mikel abraçou Matoskah e Baya Ainila. Ele sentia que estava a perder o domínio sobre as suas emoções.

- Vocês agora são a minha família! Estaremos juntos sempre que pensarmos uns nos outros! - sinalizou, com a sua voz embargada de tanta emoção.

Baya Ainila, com lágrimas nos olhos, gesticulou: 

Até34! Eu... Eu estarei contigo todos os dias! Sempre!

Matoskah com os olhos marejados de lágrimas, acrescentou: 

- E eu estarei contigo todas as noites!! Sempre!!!

Mikel não se queria ir embora. A ideia de se despedir da sua nova família era uma dor demasiado dolorosa para ele suportar.

- As despedidas são tão tristes! Principalmente esta! Não me quero despedir de vocês os dois! Vocês tornaram-se o meu bem mais precioso! - gesticulou, com a sua voz cheia de tristeza.

Voltando-se para o filho, Mikel sorriu com ternura e declarou, em linguagem gestual: 

Thečhíȟila42, Baya Ainila! Philámayayapi43!

Baya Ainila, dominado pela emoção, desatou a chorar. Ele abraçou o pai, gesticulando entre soluços e urros:

Tu és o meu até34! Tu és o meu até34! Thečhíȟila42!!

Matoskah ficou em silêncio, observando o momento de ternura entre Mikel e Baya Ainila. Enquanto pai e filho se abraçavam, ele não pôde deixar de sentir o coração dele a desfazer-se em mil pedacinhos. Ele sabia que aquele era o último momento dos três… Mas… Era bem mais do que isso para ele e para Mikel.

Virando-se para encará-lo, Mikel abraçou-o e beijou-o com todo o amor e paixão.

- Matoskah, tu tornaste-te tão importante para mim! Nunca me esquecerei de todos os momentos que passamos juntos. Thečhíȟila42!

O corajoso Chefe da tribo dos Guerreiros Arco-Íris não aguentou mais e desatou a chorar.

- Eu vou sempre lembrar-me de ti, meu amor! Contigo, eu aprendi muito sobre verdadeiro significado do Amor e da Família! Thečhíȟila42! Philámayayapi43!

Mikel puxou-o para um abraço apertado, segurando-o forte contra o seu peito. Os corações de ambos batiam à mesma velocidade, em perfeita sintonia. 

- Tu és o dono do meu coração, Matoskah. E agora, permanecerás nele. Para sempre!

O casal beijou-se pela última vez. Um beijo que durou apenas alguns segundos, mas que para eles os dois, durou por toda a Eternidade! Baya Ainila correu para junto deles e os três abraçaram-se com força, sabendo que este adeus seria um dos mais difíceis que teriam de suportar nas suas vidas. Eles sabiam que sempre estariam juntos, no coração e na mente uns dos outros, não importava onde a vida os levasse! Com o coração pesado, Matoskah pegou em Baya Ainila e afastou-se do marido. O tempo deles chegara ao fim. Ele rematou:

- Adeus, Mikel! Nunca te vou esquecer! Nunca!!!

A fénix Rá fundiu-se com Mikel. Este regressou à forma etérea que obtivera quando fora salvar Matoskah na Casa Branca. Ele olhou para todos os membros da tribo, enquanto Matoskah se afastava, com lágrimas a escorrerem pelo seu rosto. Baya Ainila, que queria correr para os braços do pai, abraçou-se a Matoskah, uivando feito louco. Mikel-Rá abriu as suas asas cor de fogo, da mesma cor dos cabelos de Matoskah. Ele sabia que um pedaço do seu coração ficaria ali, com ele, bem como outro pedaço do seu coração ficaria com Baya Ainila. 


Mikel-Rá sentiu que estava a perder rapidamente a sua consciência humana. No derradeiro momento, despediu-se telepaticamente de Kyle3 e fechou os olhos. De repente, Mikel-Rá mudou de forma. Ele tornou-se uma verdadeira fénix e levantou voo, partindo, por fim, rumo ao céu azul.



Notas do Autor:

3 - Sombras da Luz: Amanhecer;
34 - Pai;
39 - Traduzido à letra, significa: O meu coração é inspirado por ti! [É uma forma bonita de dizer “Eu amo-te!”];
42 - Eu amo-te!
43 - Obrigado!


[Continua...]



************************************************************************


É de forma bem simbólica que, numa daquelas coincidências do Destino, a novela do Mikel termina hoje! Foram 10 anos de histórias, com o Mikel a fazer parte de 7 das 10 novelas que já publiquei ao longo desta década! Há 10 anos atrás, estava eu num encontro de bloggers, que foi o mote de inspiração para eu começar a escrever novelas e contos!


Muitas coisas aconteceram desde então. Das pessoas que escreviam na altura do encontro, quase já ninguém escreve. Dos blogues que eu lia, então, só restou o do Francisco, um dos pouquissimos blogues que li do príncipio ao fim - os que li foram o dele, o do Mark e o do João Roque. O Francisco é dos escritores, leitores, fãs, amigo, mais queridos, sábios, inteligentes e divertidos que conheço e acompanho. 


O Mikel, como muitos de vocês já devem ter percebido, é o meu alter-ego. As histórias dele e as minhas misturaram-se ao longo dos anos, com alguns episódios da minha história a serem vivenciados por ele. Ele sempre foi muito mais épico do que eu e dizer-lhe adeus foi, seguramente, uma das coisas que mais me custou a fazer. 


No entanto, o Mikel cresceu, amadureceu, e assim como muitas das minhas personagens, assim como um filho quando chega a hora, tinha de partir. Ele tornou-se imortal, através das histórias, que vocês poderão ler e reler, e sempre terá um lugar especial no meu coração, assim como a família que ele encontrou. 


Eu não tive a sorte de conhecer um Matoskah, nem um Baya Ainila, mas fico feliz que o Mikel tenha tido o final feliz que merecia. Ele sofreu muito e só podia ser agraciado no fim! A vida real devia ser assim, devíamos ter direito a um final feliz, depois de penarmos muito! 


A quem acompanhou as histórias do Mikel até agora, espero que tenha gostado. O Mikel voltará para um momento no último episódio desta novela, mas o que havia para vocês descobrirem sobre ele, já foi revelado. 


Divirtam-se a montar o puzzle que é a história do Mikel, ao longo das novelas onde ele entra. Uma pista para perceberem tudo é a data. Não é por acaso que as histórias tem datas. Se estiverem atentos, conseguem encaixar todas as peças e assim perceberem que dentro das histórias, segue outra história, outros eventos, que fazem parte da história do Mikel.  


A todas as pessoas que me acompanham, que me leem por aí, em qualquer canto deste Mundo, obrigado. De coração. É um dos poucos prazeres que tenho na vida, escrever histórias, mesmo que sejam poucas as pessoas que me acompanham, que conhecem o meu trabalho... 


Muito obrigado!


A trama de "Escrito nas Entrelinhas: Parte 3" continuará, até ao Capítulo 100! Ainda existem alguns mistérios para serem revelados e garanto que vos aguardam revelações surpreendentes!

Abreijos,

Jão



2 comentários:

  1. Gostei muito
    E quem não sabe se ainda irás encontrar a tua cara metade?!
    Obrigado pela referência
    Abreijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem sabe, não é? :P
      O Tempo o dirá.
      Abreijos :3

      Eliminar

Previsão Astrológica da Véu Encantado - Maio 2024

Maio traz consigo uma atmosfera mais tranquila em comparação a abril, período marcado por sinais de turbulência e mudança. No entanto, é nec...