31 maio 2023

Escrito nas Entrelinhas: Parte 3 ~ Capítulo 73

Capítulo 73


Shade regressou ao hotel. Ansioso por falar com alguém, ligou para Damian, que não atendeu. Triste, ligou para Noah, que ficou chocadíssimo com tudo o que o amante lhe contou.

- Meu Deus, amor! Queres que eu vá ter aí contigo? Nem que tenha de apanhar um avião! Eu vou ter aí contigo, amor! - declarou Noah, nervoso.

Desatando a chorar, infeliz, Shade aceitou.

- Por favor, vem sim, meu amor! Eu não aguento fazer isto sozinho! É demasiado para mim! É um fardo muito pesado! O Jules não imaginava o que estava a pedir-me… Ou talvez soubesse… E tenha sido por isso que me pediu… E se suicidou…

- Eu vou já para aí, Shade! Por favor, não saias desse hotel, está? Tem um pouco de paciência, tenta dormir, que logo, logo, eu estarei aí! - rematou Noah, preocupado.

Shade assim fez. Tomou um bom banho, comeu o resto das frutas que deixara de manhã e adormeceu, tendo uma noite sem sonhos.


*16 de Setembro de 2018*


No dia seguinte, Noah chegou a Loveland e encontrou Shade no hotel. Os dois abraçaram-se e choraram juntos, partilhando o peso do segredo que Shade acabara de descobrir.

Depois de se acalmarem, decidiram regressar a Fargo, para confrontarem a diretora do Centro Comunitário de Fargo. Shade estava determinado a descobrir mais sobre o terceiro irmão e a sua origem.

Ao chegarem a Fargo, receberam uma notícia chocante: a directora Alicia Sheppard tinha sido encontrada morta, no dia anterior, na casa dela, vítima de uma paragem cardíaca!  

Shade não queria acreditar na sua sorte! Como era possível?!? Parecia que carregava uma maldição atrás de si, pois sempre que se aproximava da verdade, esta parecia escapar-se-lhe por entre os dedos! Ele queria descobrir mais, queria saber a verdade sobre o que tinha acontecido à sua mãe biológica e as razões pelas quais ela decidira dar dois dos filhos para adoção - partindo do princípio de que o terceiro irmão tinha sido adoptado, assim como ele fora.

Noah e Shade saíram do Centro Comunitário, perdidos em pensamentos. Agora, a única coisa que Shade sabia era que tinha mais um irmão gémeo, e ele não podia esperar mais para o encontrar e descobrir tudo o que pudessem ter em comum!

Foi aí que se lembrou da foto! 

- É isso! É isso! - gritou, no meio da rua!

Noah questionou-o e Shade mostrou-lhe a foto, explicando:

- O meu irmão é quem anda a deixar as pistas para mim! O Jules deve ter-lhe deixado algum pedido, tal como fez comigo! E ele tem tentado que eu descobrisse sobre ele!

Noah olhou para a foto. Shade, com o cabelo preto, realmente ficava parecido com o rapazinho da fotografia. Sorriu terno. O rapaz da foto era um rapazinho com um ar muito fofo, mas com um olhar bastante triste, olhar de quem apesar da tenra idade, já havia passado por muito. Ele leu a mensagem que estava por detrás da fotografia.

- “Um dia vou ser forte como o Super-Homem, para fugir daqui. E vou procurar a minha mãe. Será que eu tenho algum irmão? Às vezes eu sonho que tenho! E que ele gosta do Super-Homem e vamos brincar juntos! Se ele existir, será que ela o abandonou, como fez comigo? Nova Iorque, 19 de Fevereiro de 2007”…

Shade assentia com a cabeça e olhar perdido. Noah, por sua vez, suspirou:

- Caramba, coitadinho dele! Onde será que ele está agora?

Como Shade permanecesse calado, Noah ofereceu-se para o acompanhar aonde quer que Shade quisesse ir, mas este recusou. Queria fazer aquilo sozinho, queria descobrir tudo sobre a sua verdadeira origem e a sua história pessoal! Shade decidiu que precisava de um tempo para si mesmo, para processar tudo o que tinha descoberto! Ele voltou para casa, agradecendo a Noah pelo suporte e carinho.

- Desculpa, Noah… Mas eu quero, eu preciso de ficar sozinho por um tempo! Espero que me perdoes…! Fiz-te vir de propósito até Loveland, depois até Fargo e agora quero ficar sozinho!

Noah ainda tentou dar um abraço e um beijo, mas Shade recusou. Afastou o enfermeiro com firmeza. Compreensivo, embora desiludido e decepcionado, Noah aceitou ir-se embora, sem dizer mais nada. Quando estava a caminho da estação de comboios, o seu telefone tocou: era Damian, que lhe telefonava para desabafar. Estava triste e chocado com a morte da directora Alicia, mas também não poderia regressar a Fargo, porque estavam nos ensaios finais da peça. Noah comentou que estava em Fargo. Damian, ao saber disso, convidou-o para o ir visitar a Nova Iorque. Ao ouvir Damian a chamar por ele na sua voz sexy e a prometer-lhe um serão escaldante e apaixonado, Noah sorriu, mais reconfortado. 

- Anda ter comigo, querido! Preciso de ti mais do que nunca! Nada como a tua companhia para me abstrair do que aconteceu… E só Deus sabe como preciso disso… - gemeu Damian, num sussurro que deixava Noah com as pernas bambas.

- Nada como esquecer um amor, com outro amor…! – comentou ele para si mesmo, meia hora mais tarde, enquanto entrava num comboio, rumo a Nova Iorque.   


[Continua...]

Sem comentários:

Enviar um comentário

Previsão Astrológica da Véu Encantado - Maio 2024

Maio traz consigo uma atmosfera mais tranquila em comparação a abril, período marcado por sinais de turbulência e mudança. No entanto, é nec...