30 maio 2023

Escrito nas Entrelinhas: Parte 3 ~ Capitulo 72

Podem ler os capítulos anteriores e também outras histórias, clicando aqui.




Capítulo 72: Por fim, a terrível verdade! 




Atordoado pelas dores de cabeça, Shade chamou um táxi e pediu que este o conduzisse até um hotel barato. O motorista levou-o até ao Travelodge, um simpático e moderno hotel de 2 Estrelas, perto do centro da cidade.

Chegado lá, ele fez o check-in e assim que entrou no quarto, atirou-se para cima da cama e gritou de dores. Assim que se sentiu um pouco melhor, foi à casa de banho e colocou uma toalha sobre a testa, que parecia que ia rebentar. Jules apareceu ao seu lado.

- Shade! Meu lindo! Como estás? O que se passa? - perguntou.

- Jules?! Ao tempo que não te via! O que fazes aqui?

Ele respondeu bruscamente, incomodado por ver o irmão. Pela primeira vez desde que o conhecera, sentia uma certa repulsa por ele! Jules acompanhou-o até à cama, sentando-se a seu lado.   

- O que andaste a esconder de mim, Jules? Que raio de segredos são estes que estou a descobrir?

Como Jules não dissesse nada, Shade deitou-se e fechou os olhos. De repente, lembrou-se da bebida que Takoda tinha preparado para ele e foi à mochila, de onde retirou a garrafa e seguindo os conselhos do pequeno Xamã, bebeu um gole. Em seguida, pousou a garrafa na mesinha de cabeceira e voltou a fechar os olhos.


*15 de Setembro de 2018*


Shade acordou só no dia seguinte. Ainda se sentia exausto, mas pelo menos a terrível dor de cabeça havia passado. Foi tomar um duche e, ao abrir a porta do quarto, deparou-se com um cesto de frutas e um jornal, acompanhados de um bilhete: 

Shade, estás cada vez mais perto da verdade! Continua assim! Nos arquivos do antigo hospital encontrarás mais respostas! Ler o jornal será sempre uma boa ideia!


Intrigado com o bilhete, Shade decidiu comer as frutas, enquanto pensava no que fazer a seguir. Curioso, ele parou na recepção e perguntou sobre o cesto de frutas. 

- Desculpe senhor, mas a recepção está fechada durante a noite. Apenas os hóspedes do hotel tem acesso ao mesmo, uma vez que a chave magnética abre a porta de entrada do hotel quando fechamos a recepção. Só abrimos a recepção às 7 da manhã.

- Mas… E o serviço de pequeno-almoço?

- Nós temos um salão onde servimos as refeições. A menos que tenha sido alguma encomenda que foi enviada para o senhor, não foi nenhum tipo de oferta ou envio do hotel. Desde que abri a recepção, não passou por aqui ninguém com cestos de frutas ou encomendas.

- Por favor, senhor! É importante! Eu preciso de saber os nomes das pessoas que estão aqui hospedadas! Alguém deixou uma cesta de frutas, um jornal e um bilhete à porta do meu quarto!

O funcionário abanou a cabeça, veemente.

- Eu lamento, senhor. Não posso dar-lhe esse tipo de informações. Quer chamar a polícia? O bilhete continha algum tipo de ameaça?

Frustrado, Shade recusou.

- Não, não é preciso. Talvez tenha sido alguém que deixou à porta do meu quarto por engano! Tenha um bom dia! - rematou, virando costas.      

- Um resto de bom dia para o senhor também!

Impaciente, Shade saiu do hotel. Fungou e chamou um carro, pedindo-lhe que o levasse até ao antigo hospital da cidade. Ao chegar lá, descobriu que a instituição havia sido fechada há anos, pouco restando do edifício original, uma vez que algumas das fachadas principais tinham sido removidas para o novo hospital. Após uma análise pormenorizada ao edifício, ele percebeu que ainda era possível entrar pelas traseiras.




Assim que entrou no hospital, Shade sentiu um arrepio percorrer-lhe a espinha. O lugar estava completamente abandonado e coberto de pó. Ele caminhou pelos corredores escuros, iluminados apenas pela luz fraca que entrava pelas janelas partidas.

Finalmente, chegou a uma sala trancada. Usando as habilidades que aprendera com Takoda, durante o tempo que estivera na tribo, Shade conseguiu abrir a fechadura e entrar na sala. Lá dentro, encontrou uma série de arquivos empoeirados e amarelados pelo tempo.

Ao examiná-los, descobriu que eram relatórios médicos antigos, datados da época em que a Laura Sullivan havia sido internada no hospital, em segredo por motivos de uma gravidez indesejada. Ele leu cada página com atenção, sentindo o coração acelerar a cada novo detalhe que descobria.

Ele também descobriu que Aleksia, a sua mãe adoptiva, havia sido internada várias vezes, por episódios de depressão e transtornos mentais. Os relatórios descreviam tratamentos brutais, como terapia de choque, que eram comuns na época. Infelizmente, um desses tratamentos levara à morte do bebé de Aleksia.
 
Shade sentiu-se mal ao ler tudo aquilo. Parecia que a sua mãe adoptiva havia sofrido muito e que ninguém havia cuidado dela da forma que ela merecia. Ele sentiu uma mistura de tristeza e raiva, e decidiu que precisava de saber mais. 

Ela tinha sido uma boa mãe para ele, sempre tratando dele com carinho e amor. Infelizmente, anos mais tarde, o estado de saúde dela agravou-se e fora nessa altura que Shade tinha ficado aos cuidados de uns vizinhos, a quem ele chamava de tios. Vizinhos esses que abusaram, sexualmente mas não só, do pobre rapaz.   

Ao continuar a sua pesquisa, ele descobriu que havia um médico que havia tratado das suas mães durante o tempo em que ambas tinham estado no hospital, no fatídico ano de 1999, um homem chamado William Blake. Descobriu que ambas eram acompanhadas por uma parteira chamada Alicia Sheppard!

Foi então que, ao olhar para os arquivos mais antigos, descobriu algo que o deixou sem fôlego. O caso de Laura Sullivan tinha sido classificado como “Confidencial”, porque ela tinha sido vítima de uma gravidez indesejada, fruto de uma violação, da qual nasceram não dois, mas sim… Três filhos! Ela tinha tido trigémeos! O nome do pai dele estava lá, numa página empoeirada, numa linha que dizia: "Pai Desconhecido". Shade sentiu o chão desaparecer debaixo dos pés. Tudo fazia sentido agora!

Ele ficou ali parado, sem saber o que fazer, enquanto a ficha lhe caía. O seu pai era desconhecido, mas isso já não importava mais! Ele era fruto de uma violação, uma gravidez indesejada, que tinha originado não dois, mas sim três bebés! Três gémeos, que haviam nascido em datas diferentes! 

Shade sentiu-se completamente atordoado com a descoberta. Três gémeos! Ele, que sempre se sentiu incompleto, tinha mais dois irmãos! Jules, que Shade conhecera de forma completamente surreal e um outro irmão de quem ele nunca ouvira falar! Quem seria o terceiro irmão? Onde estaria ele? Será que ele também tinha sido adoptado? Inúmeras perguntas giravam na sua mente, fazendo-o sentir-se perdido e sem rumo.

Ele tentou continuar a ler os arquivos, à procura de mais pistas, mas estava tão abalado que não conseguia concentrar-se. Em vez disso, pegou nos papéis e saiu da sala, decidido a descobrir mais sobre o terceiro irmão.

Ao sair do edifício, percebeu que era já noite, mas a sua mente estava tão agitada que não conseguia dormir. Em vez disso, caminhou pelas ruas de Loveland, perdido nos seus pensamentos, a tentar processar tudo o que tinha descoberto.

Finalmente, Shade decidiu que precisava de falar com Alicia Sheppard, a actual directora do Centro Comunitário de Fargo. Se ela fora a parteira que acompanhara as gravidezes da mãe biológica e da mãe adoptiva, ela deveria ter  as respostas que ele procurava! Foi nesse instante que ele percebeu que ela tinha escondido muitas coisas dele! Talvez ela soubesse mais sobre o terceiro irmão e onde é que ele estava!


[Continua...]

2 comentários:

RIP Akira Toriyama

Bom, confesso que quando soube desta partida, hoje de tarde, me emocionei bastante. Afinal, esta é uma das pessoas cujos trabalhos serviram ...