18 maio 2023

Escrito nas Entrelinhas: Parte 3 ~ Capítulo 61

Capítulo 61


- Mikel, podemos falar por um momento, a sós, por favor? - inquiriu a Presidente Zelda, perante o olhar zangado de Matoskah.  

- Siga-me, Excelência…

- Agatha, Chayton, Shappa? Venham comigo também!

Matoskah irritou-se:

- Desculpe, fazer uma reunião dentro do meu espaço, aparecer sem o meu consentimento, eu exijo saber o que deseja, Senhora Presidente!!

Mikel virou-se para o noivo e deu-lhe dois beijos.

- Respira fundo, meu amor! Eu não devo demorar… Comporta-te como um verdadeiro Líder! Onde estão as tuas boas maneiras?

Apercebendo-se do que estava a fazer, Matoskah fez uma vénia e pediu desculpas, afastando-se discretamente para junto dos amigos, ao mesmo tempo que o Grande Chefe lhe pregava um sermão.

Zelda e os restantes seguiram para uma zona mais densa da clareira. Aí, fez as explicações.

- Vocês queriam saber quem era o líder do F.A.T.E. - aqui o têm, à vossa frente, em carne e osso. Lord Mikel é o nosso líder!

Agatha, Shappa e Chayton soltaram um: “Wooowwwwwww!”, mostrando alguma surpresa. Porém, não ficaram tão chocados quanto Zelda imaginaria.

- Depois de tudo o que já vi este homem fazer… Eu acredito plenamente! É uma honra fazer parte da F.A.T.E…. Se me aceitar, claro… - confessou Agatha, fazendo uma profunda vénia.

- Eu também acredito! Depois de ter salvo o meu filho, depois de tudo o que já aconteceu desde que o conheço, eu tenho a certeza absoluta que você é de facto, o líder da F.A.T.E.! - declarou Shappa.

- Bom… - começaram Chayton e Mikel ao mesmo tempo, rindo-se.

- Primeiro o senhor! - repetiram, rindo-se mais bem dispostos.

Zelda interveio. 

- Eu vim sem aviso porque aconteceu algo durante a vossa estadia lá na Casa Branca. Encontraram uma carta direcionada ao Shade. Não trazia remetente, nem marcas digitais. Foi simplesmente lá colocada. Estamos a analisar todos os vídeos que temos das câmaras de videovigilância, para tentar perceber como é que esta carta foi lá parar.

- Abriram a carta? - perguntou Mikel.

- Eu pedi ao Hao para fazer uma impressão 3D ao conteúdo, através de um scanner especial. A carta só diz isto: “Se queres uma pista sobre nós e a nossa verdadeira mãe, vai até ao local que mais gostavas de visitar em Grace Falls”!

- A nossa verdadeira mãe… - murmurou Mikel. - Quem escreveu isto, sabe que Alexia não era a mãe do Shade. 

- Se queres uma pista sobre nós… - É que é aqui que está o busílis! Quem é o “nós”? - inquiriu Agatha, atenta.

- Talvez uma carta que o Jules deixou com alguém para entregar ao Shade e como sabia que o Shade estaria na Casa Branca, a pessoa deixou-a lá. - comentou Shappa, com olhar críptico. 

A carta encontrada na Casa Branca não revelava muita coisa, mas era suficiente para despertar a curiosidade e a atenção de todos.

- Talvez o remetente esteja a tentar dizer-nos que a verdadeira mãe de Shade está lá! - sugeriu Shappa.

- Isso só seria possível se a Laura Sullivan ainda estivesse viva…Hummmmmmm… É possível... Que a carta tenha sido escrita pelo Jules, muito antes da mãe deles morrer, certo? Mas, quem é este remetente? E por que escolheu enviar a carta para a Casa Branca? - questionou Chayton.

- Isso é o que precisamos descobrir… - respondeu Zelda.

- E o que é que descobrimos até agora? - perguntou Mikel.

- Analisamos todas as imagens das câmaras de videovigilância da Casa Branca e não encontramos nada de suspeito - disse Zelda. - Ninguém entrou ou saiu da sala onde a carta foi encontrada, pelo menos não de forma visível.

- E o conteúdo da carta? O que descobriram? - perguntou Matoskah, que se juntou à reunião.

- Esperem um minuto... - interrompeu Mikel. - Como é que sabemos que esta pista é real? Quem nos garante que o remetente não está apenas a tentar criar uma armadilha para o Shade? Conduzi-lo a um beco sem saída? Pode ser alguém da Mão Divina!

- É verdade! - concordou Chayton. - Precisamos de mais informações antes de agir.

- Eu tenho uma ideia… - disse Matoskah, com um sorriso. - Vamos entregar a carta ao Shade e deixar que ele decida o que fazer. O que acham? Podemos acompanhá-lo à distância, já que ele vai ficar desconfiado. Assim, eu e o meu noivo podemos focar-nos no nosso casamento, certo? Já não temos muito tempo! 

- Boa ideia! - concordou Mikel. - Mas temos de fazer isso com cuidado. Não podemos alarmá-lo, nem fazer com que se sinta pressionado.

Eu posso conversar com ele. - ofereceu Agatha. - Tenho uma relação próxima com Shade e talvez ele se sinta mais à vontade em falar comigo.

- Excelente, então vamos fazer isso. - disse Chayton. - Mas lembrem-se, temos de ser cautelosos e não podemos subestimar a situação. A Mão Divina é uma organização poderosa e não podemos dar-lhes a oportunidade de nos apanhar de surpresa.

Todos concordaram e decidiram agir com cuidado. Ficou decidido que Agatha iria falar com Shade e entregar-lhe a carta, enquanto os outros iriam manter uma distância segura e vigiar a área. Depois disso, iriam reunir-se novamente, por altura do casamento de Mikel e Matoskah, para discutirem as próximas etapas. A Presidente Zelda mal acabou de jantar e partiu, no seu helicóptero particular.


[Continua...]

2 comentários:

  1. Gostei
    Notei que os meus comentarios desapareceram todos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei o que se passa, eu recebo as notificações no email, mas elas não aparecem aqui.

      Eliminar

Previsão Astrológica da Véu Encantado - Maio 2024

Maio traz consigo uma atmosfera mais tranquila em comparação a abril, período marcado por sinais de turbulência e mudança. No entanto, é nec...