15 maio 2023

Escrito nas Entrelinhas: Parte 3 ~ Capítulo 58

Capítulo 58

 
*11 de Agosto de 2018* 


Mikel e Baya Ainila foram acordados pelos raios do sol, que naquele dia, brilhava intensamente, como que a celebrar aquele dia tão especial! Baya Ainila fazia anos! Eles deixaram-se estar deitados mais um bocado, felizes. Olhavam um para o outro com um sorriso que não tinha mais fim. Mikel nunca sentira particular chamamento para a paternidade, mas naquele momento, era tudo o que mais queria! E via nos olhos do seu abençoado filho que este desejava exactamente o mesmo, ter um pai! O sentimento que os ligava desde há muitas luas atrás, tinha sido revivido pelo poder do amor que ultrapassara o Tempo e o Espaço!

Quando, por fim, decidiram que estava na hora de regressarem à tribo, eles encontraram um cavalo branco, que parecia estar ali prontinho para eles. Felizes, pai e filho montaram a cavalo. Baya Ainila esforçava-se para dizer: “pai”, e por vezes, com muita dificuldade, conseguia.

- Não é preciso, meu amor, não é preciso! - gesticulava Mikel, com um sorriso. - O que nutrimos um pelo outro é o que conta! - Mas fico feliz que te esforces!

Palavra puxa palavra, cavalgada aqui, cavalgada ali, foi num instante que chegaram ao sopé da montanha. Admirados, viraram-se para cima, onde um falcão crocitava bem lá no alto, na Nascente do Bisonte Prateado! Mikel estacou, e gritou:

- Hey! Pai Hórus! Este é o meu amado filho, o meu čhiŋkší33! Um dia destes tens de vir conhecê-lo!
Como resposta, o falcão voou desenhando com o movimento das asas um símbolo do infinito [] no céu, enquanto crocitava.



*Poucos minutos depois…*




- Mãe! Pai! São eles!! - gritou Takoda, alertando toda a tribo. 

Rapidamente, Shade, Siha Sápa, Wakinyan, Cetan Nagin, Maȟpyua Leita, Kangee e os restantes aproximaram-se, bem como o Grande Chefe Heȟáka Sápa e o Chefe Matoskah.

Quando Baya e Mikel voltaram para a tribo, foram recebidos com aplausos e comemorações. Todos sabiam que eles haviam testemunhado algo verdadeiramente milagroso e sentiam-se honrados por fazer parte disso! A tribo ficou surpresa com os testemunhos de Baya Ainila e Mikel! Mais ainda quando souberam do terrível teste final, que os Grandes Espíritos tinham denominado para eles! 

Emocionados com os relatos, o Grande Chefe Heȟáka Sápa e o Chefe Matoskah condecoraram-nos como Verdadeiros Guerreiros Arco-Íris, com o poder de criarem novas tribos se assim o desejassem! Tecnicamente, aquela decisão ainda teria de passar e ser aprovada no Concílio de Tribos. No entanto, com as provas irrefutáveis que tinham trazido do encontro com o Grande Bisonte Branco, dificilmente alguém colocaria entraves! 

Mikel e Baya Ainila falaram a uma só voz: 

- Nós queremos florescer e prosperar esta tribo, a nossa tribo, a Tribo dos Guerreiros Arco-Íris! 

Seguiram-se muitas celebrações! Era o dia de anos de Baya Ainila e Mikel decidiu preparar uma festa para o seu filhote! Matoskah, que já não aguentava mais, explodiu, perante surpresa geral:

- Mikel, eu sei que é um dia especial para o Baya Ainila e para ti também… Aceitas casar comigo?! És o guerreiro que quero ter do meu lado, com quem quero dormir sozinho, com quem quero viver o resto dos meus dias! 

Takoda, Chayton, Agatha, Baya Ainila, Shappa, o Grande Heȟáka Sápa, Siha Sápa, Wakinyan, Cetan Nagin, Maȟpyua Leita, Kangee urraram, felizes! Shade ficou com cara de quem tinha visto uma assombração! 

Como Mikel ficasse tão surpreso com o pedido que não dissesse nada, Matoskah ficou chocado! Estaria ele a recusá-lo?!

- Mikel…? - perguntou, num tom de voz bem mais inseguro do que antes. 

As pernas de Matoskah tremiam como varas verdes!    

Por fim, o espírito de Mikel pareceu ter retornado ao corpo e, com um grande sorriso, assentiu com a cabeça:

- É claro que caso contigo, Matoskah! Eu aceito! 

A esta declaração, seguiu-se uma explosão de palmas, uivos, ululares, urros, lágrimas de felicidade e lágrimas de tristeza - por parte de Shade. E quanto a isso, Shade não era o único que chorava, infeliz.

Muito longe dali, Zelda, que os monitorizava através de um drone, desatou a chorar convulsivamente.


[Continua...]

1 comentário:

  1. Eu estou a receber no email, acho estranho estar a acontecer isto :/

    ResponderEliminar

Previsão Astrológica da Véu Encantado - Maio 2024

Maio traz consigo uma atmosfera mais tranquila em comparação a abril, período marcado por sinais de turbulência e mudança. No entanto, é nec...