01 janeiro 2020

A Dama e o Vagabundo [2019]

Nada como começar 2020 com um filme!


lady-and-the-tramp-2019-live-action


Lady and the Tramp [A Dama e o Vagabundo] [2019] é uma versão live-action do filme de animação de 1955, uma adaptação da história "Happy Dan, The Cynical Dog", de Ward Greene.


Sinopse:


O filme conta-nos a história de uma cadela chamada "Dama" [Tessa Thompson], uma Cocker Spaniel que, um belo dia, conhece um cão da rua conhecido por "Vagabundo" [Justin Theroux]. Os dois viverão uma aventura muito especial e que mudará a vida de ambos para sempre!  




Eis um trailer:






A minha opinião:


Embora emocionante pelas memórias que trará a muitos de nós, o filme tem logo um problema inicial: ele não será exibido nos cinemas. Ele só está disponível no canal de streaming da Disney, o Disney +, e isso, por si só, é uma chatice. 


Como o filme foi lançado em 2019, ano em que foi lançado outro clássico da Disney numa versão mais "realista", "O Rei Leão", acredito que este filme acabe por perder um pouco do seu charme e magia por conta disso. No entanto, neste filme os cães que participam são reais, ao contrário do Rei Leão, onde foi tudo criado por computador.


A história é bonita e facilmente nos deixamos envolver pelos personagens. Existem algumas alterações relativamente ao original, o que tem dividido a opinião do público. Acho de valor que a Disney finalmente esteja a valorizar a diversidade! Eles fazem as coisas de forma bastante subtil, mas se estiverem atentos, compreenderão! 

Se gostarem de animais e principalmente se forem fãs de cães... Preparem-se para ficarem de lágrimas nos olhos com este belo filme! É um remake diferente e original. Esta época de festas é uma excelente oportunidade para apresentarem este filme a filhos ou sobrinhos, até porque a mensagem principal é sobre o que significa ser uma família! 


Existem outras mensagens, mas vejam o filme e descubram por vocês! 


Recomendo!


Nota Final João: 8,5/10  

2 comentários:

RIP Akira Toriyama

Bom, confesso que quando soube desta partida, hoje de tarde, me emocionei bastante. Afinal, esta é uma das pessoas cujos trabalhos serviram ...