30 janeiro 2020

Star Wars [SAGA]

star-wars-logo-movies


Star Wars [1977~2019] é uma história que se passa "há muito tempo atrás, numa galáxia muito, muito, muito distante..." É assim que começam todos os episódios da saga.


A minha opinião:


Como são tantos filmes, eu decidi abordar a saga no geral, ao invés de falar de todos os filmes. Ao longo das últimas semanas tirei um tempo para assistir a todos os filmes da saga, incluindo os spin-off's - filmes que geralmente não têm nada a ver com a história principal.

Isto foi por si só um grande desafio, visto que eu não era um adepto ferrenho da história. Nunca acompanhei Star Wars com muito interesse, mas, agora que finalmente a história chegou ao fim - após 42 anos! - decidi dar-lhe uma oportunidade.

A história dá-nos a conhecer um grupo de guerreiros que luta para manter a paz no universo. Eles são conhecidos por Jedi. Eles passam a vida a treinar e a trabalharem em segredo para os governos enquanto combatem os bandidos que ameaçam tiranizar e escravizar outros povos.

Para assistir à melhor maneira de compreender toda a trama, eu vi os filmes pela seguinte ordem:

Episódio I: A Ameaça Fantasma (1999)
Episódio II: Ataque dos Clones (2002)
Episódio III: A Vingança dos Sith (2005)
Solo (2018)
Rogue One (2016)
Episódio IV: Uma Nova Esperança (1977)
Episódio V: O Império Contra-Ataca (1980)
Episódio VI: O Retorno dos Jedi (1983)
Episódio VII: O Despertar da Força (2015)
Episódio VIII: Os Últimos Jedi (2017)
Episódio IX: A Ascensão de Skywalker (2019)


Foi muito bom ter vistos os filmes pela ordem cronológica dos acontecimentos [aka lista acima]. Desta forma, pude compreender tudo o que acontecia, visto que esta saga de filmes é como as minhas histórias - um grande puzzle, que só se compreende completamente quando se assiste de uma determinada maneira.

Honestamente, a saga poderia ter terminado no Episódio VI: O Retorno dos Jedi. Toda a trama é direccionada nesse sentido. Assim sendo, a nova trilogia, que começa no Episódio VII: O Despertar da Força, pareceu-me algo forçado e mais para fazer as pessoas gastarem dinheiro a irem ao cinema ver uma história por esta altura já bastante repetitiva em determinados pontos. É quase uma saga "caviar" para a malta nova, com a Velha Guarda - Han Solo [Harrison Ford]Leila [Carrie Fisher] [que morreu entretanto] e Luke Skywalker [Mark Hamill] como remanescentes e a serem o "bait" para assistirmos aos filmes*

* - Nós, os mais velhos. 


Todas as personagens icónicas da Saga Star Wars 

Nem o lendário Yoda se safa.... E que dizer do sucessor de Darth Vader? Vejam por vocês! xD


Já a malta nova certamente ficará feliz com a recente trilogia que terminou em 2019, deixando as coisas em aberto para uma nova trilogia. A Disney já tem planos para novos filmes em 2022, 2024 e 2026, possivelmente para o seu canal de streaming Disney +.


Nota Final João
Saga Star Wars 1977 ~ 2019: 7,7/10

Sem comentários:

Enviar um comentário

RIP Akira Toriyama

Bom, confesso que quando soube desta partida, hoje de tarde, me emocionei bastante. Afinal, esta é uma das pessoas cujos trabalhos serviram ...