29 janeiro 2020

A Valsa com Bashir



Waltz with Bashir [Valsa com Bashir] [A Valsa com Bashir] [2008] conta-nos um arrepiante testemunho através de uma animação. Folman, um veterano da Guerra do Líbano de 1982, tenta recuperar as suas memórias sobre o que de facto aconteceu no Massacre de Sabra e Shatila. À medida que reúne as peças desse puzzle, o veterano descobre verdades inesperadas. 


Eis um trailer:





A minha opinião:


Este é o filme bastante violento e chocante. Algumas cenas vão incomodar os espectadores. É um filme de guerra e que nos apresenta uma realidade que muitos de nós não conseguem sequer imaginar. Afinal, aqui temos o verdadeiro cenário de uma guerra que já dura há bastante tempo e que insiste em não ter um ponto final. 

Poderoso, com a inclusão de personagens que participaram no cenário de guerra e apresentam o seu testemunho sem censuras. Um retrato cruel mas ao mesmo tempo real do que se passa pelo nosso mundo. Apesar de cruel e incomodativo, este é daqueles filmes que voltarei a assistir no futuro. 

Um filme que deveria passar nas escolas, para os miúdos perceberem a sorte que têm...


Nota Final João: 7,9/10  

1 comentário:

RIP Akira Toriyama

Bom, confesso que quando soube desta partida, hoje de tarde, me emocionei bastante. Afinal, esta é uma das pessoas cujos trabalhos serviram ...