05 janeiro 2020

It - Capítulo 1



It [A Coisa] é um dos filmes de terror mais badalados dos últimos anos. Um pouco por causa dele, intensificou-se a coulrofobia, o nome científico atribuído ao medo de palhaços. Também por causa deste filme, surgiram milhares de memes divertidos:





Quanto à história, ela decorre em 1989, na pacífica cidade de Derry, no Maine, onde algumas crianças começam a desaparecer misteriosamente. Um grupo de miúdos que faz lembrar os "Goonies" [filme famoso na década de 80 do século passado] decide investigar e descobrem que os desaparecimentos estão relacionados entre si.


Eis um trailer:





A minha opinião:


Filmes de terror já não são o que eram. Este filme é bastante longo. Com 3 horas de duração, a dada altura o filme já se torna pastelão e aborrecido. O filme começa bem e promete pelas cenas iniciais. No entanto, o filme cedo embrenha por caminhos que não era suposto. Isto é o que acontece quando se quer pegar em livros tenta-se convertê-los em filmes .


Por vezes as histórias simplesmente não funcionam do mesmo jeito. A narrativa desenvolve-se num ritmo bem diferente de um filme.  


O desempenho dos actores está muito bom. No entanto, o filme requeria mais terror e menos drama psicológico. Acredite-se ou não, o filme que deveria ser de terror, torna-se um filme possível de ver em família numa tarde de domingo. O trailer torna-o muito mais assustador do que aquilo que realmente é.


Vale a pena pelas recordações que o grupo de miúdos - a lembrar os Goonies - nos traz. Isso e uma cidade e conceitos dos anos 80. Esses foram para mim os melhores aspectos do filme.  Quanto ao resto, é "uma montanha que pariu um rato".


Nota Final João: 6,3/10

2 comentários:

  1. Já não tenho paciência para filmes de terror

    Boas sessões amigo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredito! Eu ainda vejo, mas cada vez são menos e com menor interesse! ;)

      Eliminar

RIP Akira Toriyama

Bom, confesso que quando soube desta partida, hoje de tarde, me emocionei bastante. Afinal, esta é uma das pessoas cujos trabalhos serviram ...