31 janeiro 2020

Unconditional



Unconditional [Amor Incondicional] [2012] é um drama psicótico. Neste filme, os gémeos Owen [Harry McEntire] e Kristen [Madeleine Clarkm] conhecerão Liam [Christian Cooke], que lhes promete ajudar... Em troca, ele espera que Owen lhe retribua o favor.... De forma incondicional.


Eis um trailer:






A minha opinião:


Estamos perante um filme difícil de ver. É duro, é agressivo, é violento. A pressão psicológica e mais tarde, física, que Liam coloca em Owen não é de todo normal... A história é bastante interessante e aborda aspectos que não costumam ser abordados nos filmes, não pelo menos com esta "dureza".

No geral o filme está excelente. Os actores desempenham bem o papel a que se prestam e acompanhamos todo o dilema de Owen e a loucura de Liam, enquanto esperamos que a qualquer momento tudo se precipite para uma tragédia. Excelente a prestação deles e toda a captação de imagem, sempre em planos que mostravam a asfixia daquela relação doentia.  

Curiosamente, acredito que apesar de tudo, os espectadores conseguem nutrir alguma empatia por Liam. 

Por outros motivos bem mais positivos, o filme trouxe-me bonitas recordações... :') 


Nota Final João: 8,9/10



Deixo-os com uma questão: 
Na vossa opinião, até onde vão as pessoas por amor?

Sem comentários:

Enviar um comentário

RIP Akira Toriyama

Bom, confesso que quando soube desta partida, hoje de tarde, me emocionei bastante. Afinal, esta é uma das pessoas cujos trabalhos serviram ...