04 janeiro 2020

Diecisiete



Diecisiete [Seventeen] [Dezassete] [2019] é a minha sugestão de cinema para hoje!


Eis uma Sinopse:

Héctor [Biel Montoro] é um rapaz que passa a vida a meter-se em confusões. Tantas faz que acaba por ir parar a um Centro Juvenil até que complete 18 anos. Reservado e solitário, a vida dele muda quando faz amizade com um cão que ele baptiza de Ovelha. Quando Ovelha é adoptado, Héctor tudo fará para reencontrar o seu grande amigo de 4 patas. Conseguirá reencontrá-lo?


Eis um Trailer:






A minha opinião:


Assisti ao filme no serão de hoje. De início parecia que seria apenas mais um filme cliché, mas a verdade é que o cinema europeu - como eu já disse noutras ocasiões - continua a somar pontos! Cada vez mais adoro ver filmes e séries europeias!


O filme envolve-nos sem darmos por ela, com a excelente interpretação de Biel Montoro, que interpreta um rapaz autista asperger [embora isso não seja mencionado no filme, eu deduzi pelo padrão de comportamento do personagem]. Com isto, acabamos por ver o filme sempre com momentos em que nos rimos da inocência dele, quando logo a seguir nos controlamos para não chorar. A fotografia do filme está excelente, apresentando-nos o norte rural de Espanha, com captações fascinantes de locais e aldeias perdidas nas serras e montes. 


O enredo está muito bom e a interpretação dos actores também. Se tiverem oportunidade, assistam a este filme. Entrem na caravana de Ismael [o irmão mais velho de Héctor] e sigam viagem até ao emocionante final do filme! Acredito que vão gostar!!


Nota Final João: 9/10

2 comentários:

  1. Obrigado pela dica para estes dias frios

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este filme é muito bonito! Vais gostar! :D

      Eliminar

RIP Akira Toriyama

Bom, confesso que quando soube desta partida, hoje de tarde, me emocionei bastante. Afinal, esta é uma das pessoas cujos trabalhos serviram ...