31 janeiro 2020

Cover Boy



Cover Boy - The Last Revolution [Cover Boy - A Última Revolução] [2006] conta-nos a história de Ioan [Eduard Gambia], um rapaz que fugiu da Roménia depois da Revolução e de Michelle [Luca Lionello] uma fotógrafa italiana que seduz o rapaz também, com um corpo daqueles, quem é que não se apaixona por ele?!? para satisfazer os seus caprichos.



Eis um trailer:






A minha opinião:


Este é daqueles filmes bons para os imigrantes assistirem antes de virem para a Europa. Retrata de forma bastante fiel, a vida precária que se vive por cá e as inúmeras dificuldades que as pessoas, imigrantes ou não, passam para viver. 


A câmara foca o filme de forma intensa, passando uma imagem poderosa quanto baste. De uma forma geral, gostei do filme, apesar dele não estar muito bem inserido na sua categoria. Acaba por ser um drama documental em forma de filme de cinema. Algumas cenas não foram bem executadas/ explicadas, pelo que o filme perde na parte dramática. Seria bom que desenvolvessem a ligação entre outras personagens. Ainda assim, é um filme relativamente bom, envolvente e que nos mostra a dificuldade da maioria das pessoas na actualidade.


Nota Final João: 7/10

Uma das cenas do filme!

Sem comentários:

Enviar um comentário

RIP Akira Toriyama

Bom, confesso que quando soube desta partida, hoje de tarde, me emocionei bastante. Afinal, esta é uma das pessoas cujos trabalhos serviram ...