05 janeiro 2020

It - Capítulo 2




It - Chapter Two [A Coisa - Capítulo 2] [2019] é a continuação da história do filme anterior.

Nesta trama, viajamos 27 anos no tempo, ou seja, as crianças do filme anterior são agora adultos quarentões - e um deles, o Ben, ficou podre de bom! Se assistiram ao primeiro filme, sabem o motivo pelo qual a acção decorrerá 27 anos depois. Se não assistiram, o trailer que se segue ajudará a perceber!





A minha opinião:
A continuação da história dá lugar a mais um longo filme de 3 horas. O palhaço está de volta e continua a aterrorizar as crianças da cidade. Desta vez, porém, Mike, uma das crianças que o defrontou no filme anterior, reúne o grupo e decidem mostrar ao palhaço quem é que manda afinal.
Para mim, a grande cena de terror do filme ocorre logo no início, quando um casal gay é espancado na rua por um bando de bullies ordinarões. Depois disso o filme torna-se um thriller psicológico com muito sobrenatural à mistura, com o objectivo dos "Goonies" agora quarentões conseguirem pôr um fim ao maldito palhaço.
Mais um bom filme a nível da actuação dos personagens, a nível dos efeitos especiais e pela excelente captação de imagem. Pennywise, o grande vilão, soma e segue nas suas atrocidades e aqui merece o mérito o actor que lhe dá "vida", Bill Skarsgard.
Infelizmente, o filme perde mais uma vez pela direcção que toma, deixando de ser um filme focado no terror, para ser um regresso ao passado e um reviver da primeira história, à medida que todas as peças deixadas em aberto do filme passado se juntam e completam o puzzle. 
Nota Final João: 5/10

Sem comentários:

Enviar um comentário

RIP Akira Toriyama

Bom, confesso que quando soube desta partida, hoje de tarde, me emocionei bastante. Afinal, esta é uma das pessoas cujos trabalhos serviram ...