30 junho 2023

Escrito nas Entrelinhas: Parte 3 ~ Capítulo 100 [FINAL]

*ÚLTIMO*

Podem ler os capítulos anteriores, bem como outras novelas, clicando aqui.







Se um dom especial é dado pr'a alguém
É pra ajudar o bem,
Na luta contra o mal!

É como a luz do sol
Que toca um cristal,
E em sete cores mostra assim, 
Que tudo é natural!

É como o som do mar, 
Que vem nos alcançar!
Pra nos mostrar o amor,

O amor que existe além do olhar...
O amor que existe além...
Do Olhar!

Capítulo 100




*13 de Fevereiro de 2019*


Shade abriu os olhos. A primeira coisa que sentiu foi que estava a acordar de um longo, longo, longo sono! Olhou à sua volta. Ele encontrava-se, algures, num beco muito escuro. Apesar disso, o local era-lhe familiar! Estava no beco nas imediações da casa onde vivera com a mãe adoptiva!

Olhou para o céu. 

Nevava.

Estremunhado, Shade levantou-se. Quando se virou, não conseguiu evitar um grito! Um grito que ecoou durante algum tempo, até que por fim se desvaneceu. Shade deu por si deitado no chão, inerte! Uma camada fina de neve branca cobria uma parte dele mesmo!

- Mas… Como… Como é que isto é possível? - perguntou-se, enquanto tacteava o seu próprio corpo, totalmente surpreendido!    

Dois vultos aproximavam-se, na escuridão. Shade ouvia-lhes os passos.

- Quem vem lá? Quem são vocês? - inquiriu, a medo.

Os dois vultos cedo se deram a conhecer. Ao passarem por baixo de um candeeiro de rua, Shade gritou, visivelmente emocionado!

- Ohhhhhh meu Deus! Não pode ser! Lothus! Jules!

Os três irmãos correram para os braços uns dos outros, enquanto riam e choravam, muito felizes!

- Mas… Como é que isto é possível? Vocês… Vocês não morreram? Tu! - Shade apontou para Lothus. - Tu morreste nos meus braços!    

- Ohhhhhh Shade…! A perspicácia nunca foi o teu forte…! - gracejou Lothus, com um grande sorriso. - Sim. Eu morri nos teus braços. Estou morto. Assim como o nosso irmão Jules….

- …E agora chegou a tua vez, querido irmão! - rematou Jules, afagando o rosto de Shade.

Shade deu um salto para trás, chocado!

- Esperem lá…! Então…! Então aquele…! Aquele ali…! - Shade apontou para o seu próprio corpo inerte.

Aos poucos, a tempestade de neve tornava-se mais forte. O corpo de Shade, que jazia no chão do beco, estava a ficar coberto de neve.

- Aquele ali sou eu? Eu morri?

Shade demonstrou tamanha inocência e surpresa na sua questão, que os irmãos riram-se. Com ternura, Jules explicou:

- Sim Shade, tu morreste, sim… Tudo teve início quando passaste a ter visões comigo… As dores de cabeça fortes… Os desmaios… Tudo isso eram sinais.

Lothus prosseguiu.

- O Mikel descobriu tudo quando te levou para o hospital privado e mandou fazer exames. Ele soube que não te restava muito tempo de vida, mas, ainda assim, guardou segredo disso… Ele queria que tu aproveitasses a tua vida até ao fim. Carregou esse fardo por ti e por nós. Desta forma, tu poderias cumprir a promessa que fizeste ao Jules. Assim, por fim, concretizaste o teu destino!

Jules acenou com a cabeça e declarou:

- Meu amado irmão, tu conseguiste! Finalmente, todos nós ficaremos juntos!

Shade sorriu, sem dizer mais nada. Talvez tudo aquilo não passasse de mais um sonho, um desvario. Afinal, há quantos dias é que ele andava em viagem? Mal comia, mal descansava… Só pensava em regressar a casa, fosse ela onde fosse! Virou-se. Olhou para o seu corpo deitado na neve. Como era estranho ver-se ali, deitado! Lothus observou:

- Olha, Shade… Muita coisa acontecerá, entretanto…. - Jules e Lothus deram as mãos e estenderam-nas a Shade. - Vamos embora?

Shade sentiu um calafrio a percorrer-lhe a espinha!

- Olhem lá… Onde está o Mikel? O que lhe aconteceu, depois de eu ter deixado a tribo? Depois de eu ter deixado o cemitério, onde depositei as tuas cinzas? Nem sequer cheguei a despedir-me dele como deve ser… - suspirou, triste.

Como os irmãos não dissessem nada, Shade prosseguiu.

- Sabem? Ele foi um grande amigo! Quem me dera ter tido a oportunidade de lhe agradecer tudo o que ele fez por mim… Por nós… Será que eu posso despedir-me dele? Ele consegue contactar com os espíritos! Por isso… Eu poderei despedir-me dele! E agradecer-lhe por tudo!

Jules comentou, num tom de voz misterioso:

- Shade, está na hora. Temos mesmo de ir embora. Agora. O Princípio e o Fim são a face da mesma moeda… E tudo retornará ao Nada, dentro de instantes…  

Admirado com as palavras de Jules, Shade suspirou. Deu as mãos aos irmãos e juntos, eles seguiram em frente, enquanto atravessavam um corredor escuro, que parecia não ter fim. Era um local invulgar. Aparentemente, era uma galeria vazia, envolta numa névoa espessa. Enquanto andavam, sem rumo, a vereda ia-se iluminando, ganhando luz. Shade voltou-se para trás. O beco onde morrera desvanecia-se nas Brumas do Tempo.




Os três irmãos caminharam durante imenso tempo. À medida que o Tempo avançava, Shade deu por si a perder a tristeza que o acompanhara durante tanto tempo! Ele sentia-se felicíssimo por estar na companhia dos irmãos! Jules e Lothus tratavam-se com muito carinho e não faltavam miminhos a Shade! Eles amavam-se muito uns aos outros! Cúmplices, os três irmãos desataram a rir e a chorar, conscientes da situação caricata que estavam a vivenciar!

A dada altura, Shade questionou:

- Ohhhhhh manos! Digam-me lá uma coisa… Nós já estamos a andar há tanto tempo! Desde que aconteceu aquilo, não sinto fome, não sinto frio, não sinto necessidade de mijar! No entanto, eu sinto um calor enorme dentro do meu peito! Vá-se lá entender! Mas… Olhem lá… Para onde vamos nós, afinal? Quando morremos, não se acaba tudo?!

Jules parou no caminho e colocou-se à frente de Shade. Lothus deu mais uns passos em frente. Virou-se para trás.  

- Onde é que tu achas que nós estamos? O que é que te parece este local onde nos encontramos agora? - inquiriu.

Shade olhou à sua volta. Ele já se tinha habituado àquele ambiente misterioso que o rodeava. Distraído, disse a primeira coisa que lhe veio à cabeça:

- É uma boa pergunta… Este ambiente faz-me lembrar um terminal de aeroporto… As luzes difusas… Os corredores intermináveis! Definitivamente, eu acho que estamos num aeroporto!

Jules e Lothus tiveram um ataque de riso, ao escutarem aquela resposta! Um coro de vozes ria-se, ao longe, à medida que uma melodia se fazia ouvir!

Uma voz anunciou, a plenos pulmões:

- Um terminal de aeroporto, dizes tu? Pois… Que assim seja! Se estamos num terminal de aeroporto… O melhor a fazer… É apanharmos um avião! 

Shade reconheceu aquela voz imediatamente! 

- Esta voz! É o Mikel! Mikel! - gritou o rapaz, emocionado!

Shade e os irmãos desataram a correr em direcção da música e das vozes que escutavam. Ao chegarem a um grande hall, eles reconheceram um grande grupo de pessoas que cantavam, felizes! Mikel, Matoskah, Baya Ainila, Takoda Shappa, Zelda, Laura, Aleksia, Edward, Bianca, Daniel, Damian, Noah, Agatha, Biggie, Chayton, o Grande Chefe Heȟáka Sápa, Cetan Nagin, Siha Sápa, Maȟpyua Lúta, Wakinyan, Paytah, Kangee e o resto da tribo dos Guerreiros do Arco-Íris estavam ali! Todos eles cantavam e dançavam! Todos pareciam mais bonitos do que nunca e curiosamente, com um aspecto mais jovem e luminoso! A este grupo juntavam-se mais algumas pessoas que Shade não conhecia e que Mikel prontamente apresentou.

- Alexis... - Mikel sorriu e apontou para uma fila de homens bonitos que se aproximou deles. - Presumo que este te seja familiar, certo? - Mikel apontou para um belo jovem com ar andrógeno. Ao lado dele, um rapaz que era muito semelhante ao misterioso rapaz, mas que tinha traços similares a Mikel.

Shade assentiu e Mikel fez as apresentações:

- Então, este é o Ángel1! Eu falei-te nele! Ao lado do Ángel... - Mikel aproximou-se de um rapaz mais jovem que estava de mãos dadas a Baya Ainila. - Este é o Renge19, o meu filho com o Ángel!

Shade abriu a boca de espanto!
 
- O quê?!? Vocês foram pais?! E o Matoskah?!?
 
Matoskah riu-se.
 
- O Renge já era nascido antes de eu e o Mikel nos conhecermos. Assim, a nossa família cresceu! E está tudo bem, nós apenas assumimos formas humanas para que te fosse mais fácil reconhecer-nos! Mas somos uma família muito feliz! Somos as formas do Amor no seu estado Puro!
  
- Mikel! Todos vocês! Como…?
 
Os ameríndios aproximaram-se de Shade e cumprimentaram-no como se ele fosse um respeitoso membro da Tribo dos Guerreiros Arco-Íris! Mikel fez-lhe uma vénia e declarou:
 
- Sê bem-vindo a casa, querido! Pelos vistos, tudo ocorreu como estava escrito nas entrelinhas! Eu sei que deves ter muitas perguntas, mas… Se te servir de consolo, nós agora teremos muito tempo, visto que teremos toda a Eternidade pela frente! Quanto aos restantes amigos que ainda não conheces, temos: Caim44 e o namorado, Santiago44. Hao Fang46, o meu sucessor na liderança da F.A.T.E. e por último, Francisco44, um Deus caído do Olimpo, um grande amigo que eu tinha lá em Portugal e o companheiro dele, o Pedro!
 
Francisco, no seu trejeito habitual, riu-se com gosto e comentou:
 
- Bem vindo ao Paraíso dos Gajos Podres Bons e Giros! Gostei muito de acompanhar a tua aventura! E que aventura, possa! Shade, a vossa história dava uma novela!
 
Todos se riram, divertidos.  
 
Shade olhava para todos, com ar embasbacado! Todos pareciam aceitar as explicações de Mikel com toda a naturalidade!
 
- Ó Mikel… Como é que tudo isto é possível? - perguntou.
 
- Olha querido… Desde que eu parti para cumprir o meu Destino… Muitas coisas aconteceram! O mais importante é que agora, finalmente, estamos todos juntos! E assim ficaremos, para todo o sempre!
 
- Então… Todos vocês morreram? - insistiu Shade. - Isto não é apenas um sonho lindo? Estar junto de vocês?  
 
Matoskah colocou uma mão sobre os seus ombros. Com um sorriso meigo, ele declarou:
 
- Isto é real, Shade.
 
Mikel prosseguiu:
 
- O Mal Desconhecido, aquele que atacou o Matoskah na Casa Branca, venceu. O Planeta Terra foi destruído19, dois dias depois de teres morrido devido ao teu problema de saúde. Algum tempo mais tarde, o próprio Universo foi destruído45. No entanto, o Princípio e o Fim são a mesma coisa…
 
- Então… Acabou tudo! - respondeu Shade, chocado!
 
- Não propriamente… - contrapôs Takoda.
 
- A substância do Tempo é a Morte… - comentou Baya Ainila, que agora conseguia falar! - O Tempo… O Espaço… O Tudo… O Nada… A Vida e a Morte… Todos esses elementos são alimentados pelo Amor, a força mais poderosa de todas! Foi graças ao Amor Incondicional, junto com o Livre Arbítrio, que o Universo foi recriado! - rematou.
 
- Então… Nós estamos vivos? - perguntou Shade, confuso.
 
- No nosso caso… Não. Nós não estamos vivos… Mas também não estamos mortos. - esclareceu Matoskah, com ar satisfeito, abraçando-se a Mikel e dando-lhe um fervoroso beijo.
 
Shade ficou admirado! Jules, Lothus, Daniel, Baya Ainila, Takoda, Cetan Nagin, Siha Sápa, Maȟpyua Lúta, Wakinyan, Paytah, Kangee, Ángel, Renge, Caim, Francisco, Pedro, Hao Fang e Santiago, brincavam felizes. Uma sensação de Felicidade inegável rodeava-os a todos.
 
Mikel rematou:
 
- Sim Shade, é confuso, eu sei…! Mas, como te disse antes, temos o resto da Eternidade para compreender tudo isto! Agora somos uma grande família, como já percebeste… - riu-se Mikel, feliz. - Vamos embora?
 
Matoskah beijou o marido com volúpia. Ángel seguiu-se-lhe, beijando Mikel com amor e paixão. Baya Ainila, Renge e Takoda abraçaram-se a eles. Não havia ali ciúme, apenas amor no seu estado mais puro! Era belíssimo! Lothus deu as mãos a Shade, enquanto Jules dava as mãos a Daniel. Noah deu as mãos a Damian e muitos outros casais seguiram-se-lhes, enquanto cantavam!




Eu tive um sonho com um anjo na praia
E ondas perfeitas começaram a vir
O seu cabelo flutuava num arco-íris dourado
E o seu toque tinha um poder paralisante
 
Eu tive um sonho com um anjo na floresta
Encantado no meio de um lago
Do seu corpo saíam raios de luz
E a terra começou a tremer
 
Mas eu não vejo nenhum anjo na cidade
Eu não vejo nenhum coro santo cantando
E se eu ainda não posso ter um anjo
Eu ainda posso ter um rapaz
E um rapaz é a coisa mais próxima
A coisa mais próxima de um anjo
Um rapaz é a coisa mais próxima!
 
Eu tive um sonho com um rapaz num castelo
E ele dançava como um gato na escada
Ele tinha o fogo de um príncipe nos seus olhos
E soavam tambores nos seus ouvidos
 
Eu tive um sonho com um rapaz numa estrela
Ele olha para o mundo real
Ele está sozinho e sonha com alguém como eu
Eu não sou um anjo, mas ao menos sou um homem!
 
Eu tive um sonho que quando a escuridão acabar
Nós estaremos juntos em raios de sol
Mas isto é apenas um sonho e esta noite é a realidade
Nunca saberá o que significa
Mas tu saberás como te sentes
Vai acabar (acabou)
Antes que tu saibas, começou
(Antes que tu saibas que começou)
 
É tudo o que realmente temos, hoje à noite
Pára de chorar, espera (hoje à noite)
Antes que tu percebas, ele foi-se (hoje à noite)
Hoje é o que significa ser jovem
Hoje é o que significa ser jovem
 
Deixa as revelações começarem
Deixa o fogo ser iniciado
Nós dançamos para os inquietos e para os de coração partido
Deixa as revelações começarem
Deixa o fogo ser iniciado
Nós dançamos para os desesperados e para os de coração partido
 
Deixa as revelações começarem
Deixa o fogo ser iniciado
Nós dançamos para os inquietos e para os de coração partido
Deixa as revelações começarem
Deixa o fogo ser iniciado
Nós dançamos para os desesperados e para os de coração partido
 
Diga uma oração na escuridão para que a magia venha
Não importa o que aconteça
Hoje é o que significa ser jovem
Antes que você perceba, ele se foi
Hoje é o que significa ser jovem
Antes que você perceba, ele se foi
 
Eu tive um sonho que quando a escuridão acabar
Nós estaremos juntos em raios de sol
Mas isto é apenas um sonho e esta noite é a realidade
Nunca saberá o que significa
Mas tu saberás como te sentes
Vai acabar (acabou)
Antes que tu saibas, começou
(Antes que tu saibas que começou)

É tudo o que realmente temos, hoje à noite
Pára de chorar, espera (hoje à noite)
Antes que tu percebas, ele foi-se (hoje à noite)
Hoje é o que significa ser jovem
Hoje é o que significa ser jovem
 
As coisas que eles dizem
E então as coisas que eles fazem
Nada vai parar-nos, se o nosso objetivo for verdadeiro!
 
As coisas que eles dizem
E então as coisas que eles fazem
Nada vai parar-nos, se o nosso objetivo for verdadeiro!
 
As coisas que eles dizem
E então as coisas que eles fazem
Nada vai parar-nos, se o nosso objetivo for verdadeiro!
Esta noite é o que significa ser jovem!

 
Todos atravessaram o aeroporto, rumo à pista. Uma enorme figura geométrica brilhante aguardava-os. Um a um, entraram nela. Quando Mikel fechou a porta, anunciou:
 
- Próxima paragem… A Constelação da Tribo dos Guerreiros Arco-Íris!
 
A figura geométrica levantou voo, em direcção a uma constelação que reluzia, brilhante, num ponto alto do céu, no centro do Universo.






Notas de Autor:

1 - “Vírgulas do Destino: Prisioneiros do Amor”;
19 - “Sombras da Luz: Skyfall”;
44 - “Vírgulas do Destino: Meandros da Vida”;
45 - “Sombras da Luz: Entardecer”;
46 - “Vírgulas do Destino: A Vingança!”




[Matoskah & Mikel]

Desde que te conheci,
Que o meu coração brilha intensamente!
Nós ficaremos juntos para sempre!

[Mikel]

As palavras que quero dizer-te hoje,
Permanecem guardadas no cofre do meu coração!
Sei que esses sentimentos são importantes,
Por isso, estou a guardá-los até que chegue o momento certo!

[Matoskah]

O tinir dos sinos, que ressoam ao longe,
Fazem com que o meu coração bata mais depressa!
Eles são como o vento,
Que me conduz até ti!

[Mikel]

Desde que eu te conheci,
Iluminaste todo o meu coração!
Ficaremos juntos para sempre, tu e eu!

[Matoskah]

E quando o momento adequado chegar,
Eu expressarei o que sinto por ti!
O teu sorriso resplandecente…
…Tu és o meu sol!

[Mikel & Matoskah]

E é assim que começará…
…O prólogo do nosso Eterno Amor!





**********************************************************
Esta é uma novela de ficção.
Qualquer semelhança com pessoas, factos e/ou acontecimentos da vida real, terá sido mera coincidência.
*******************************************************************************

29 junho 2023

Escrito nas Entrelinhas: Parte 3 ~ Capítulo 99 [Penúltimo]

*PENÚLTIMO EPISÓDIO*


Podem ler os capítulos anteriores, bem como outras histórias, clicando aqui.



Capítulo 99




Lothus e Shade deixaram o local, deixando para trás o corpo do pai e todas as memórias dolorosas que ele representava. Eles caminharam em silêncio pela cidade, que agora estava novamente iluminada pelo som das sirenes da polícia. Lothus e Shade estavam ambos feridos e Shade não perdeu tempo a conduzir o carro do irmão, apesar da neve que caía, até à casa deste.

Lothus olhava ao redor e suspirou. Ele pensou em todas as pessoas que tinham perdido as suas vidas na luta contra a Mão Divina e aqueles que tinham morrido, vítimas da terrível organização. Ele prometeu a si mesmo que as pessoas não teriam morrido em vão, agora que eles tinham posto um ponto final na Mão Divina ao acabarem com o fundador dela.

Shade, por sua vez, estava perdido nos seus próprios pensamentos. Ele ainda estava a tentar processar tudo o que havia acontecido e a tentar lidar com a morte de Damian. Ele sabia que a vida nunca seria a mesma sem ele.

Quando chegaram a casa de Lothus, este já estava muito fraco, devido ao sangue que tinha perdido. Shade fez tudo o que estava ao seu alcance para salvar o irmão. Lothus e ele olharam-se com determinação nos olhos e prometeram que nunca mais permitiriam que algo assim acontecesse novamente. Beijaram-se apaixonadamente e prometeram um ao outro que iriam ficar juntos.

Biggie ligou para Shade.

- Bro! Estás bem? Onde estás tu? O Lothus?

Enquanto falavam, a chamada estava a ser localizada. 

- Eu e o Lothus estamos bem…! Fomos atingidos e estamos feridos, mas vamos ficar bem! Desculpa Biggie, mas temos de ir…! Fica bem!
  
- Shade? Shade?! - inquiriu Biggie.

Shade deixou cair o telefone ao chão, partindo-o. Ao aproximar-se do sofá onde o irmão estava, este parecia estar quase a adormecer. Tinha um leve brilho nos olhos e um sorriso inegável nos lábios.

- Não adormeças, Lothus! Não adormeças! Vamos embora! Eles vêm aí!!

- Obrigado, meu amor… - a voz de Lothus resumia-se a um murmúrio. - Nunca teria conseguido sem a tua ajuda…. Obrigado, irmão! Obrigado, Alexis…

Shade aproximou-se do irmão e beijaram-se. Ao soltar-se do beijo, ele viu o brilho nos olhos de Lothus desaparecer!

- Não! Lothus! Nãoooooooo!!! - gritou Shade, completamente enlouquecido pela dor!    

Instantes depois, Agatha, Biggie, Chayton e Shappa entraram pela casa dentro, armados! Ao verem a cena, Biggie correu para Shade e este abraçou-se a ele, a chorar! Agatha e Shappa telefonaram para a Segurança Nacional e para o FBI, anunciando que a Mão Divina tinha sido capturada! Chayton insistiu em levar Shade ao hospital, mas Shade apenas queria sair da cidade com o corpo do irmão.

- Quero enterrá-lo no cemitério de Grace Falls, junto do Jules. Pode ser? Vocês encontrarão todas as informações que precisam nesta casa… Deixem-me ir embora!

- Nós vamos contigo! Se estivermos contigo, ninguém estranhará! - comentou Chayton, sabiamente.

E assim…


*25 de Dezembro de 2018*




Shappa, Agatha, Biggie, Chayton, Matoskah, Takoda, Baya Ainila, o Grande Chefe Heȟáka Sápa, Cetan Nagin, Siha Sápa, Maȟpyua Lúta, Wakinyan, Paytah, Kangee e o resto da tribo dos Guerreiros do Arco-Íris estavam reunidos, enquanto faziam uma bonita celebração mortuária a Lothus. 

Os Guerreiros da Tribo do Arco-Íris reuniram-se em torno do corpo de Lothus, que estava envolto num tecido colorido e ornamentado com penas e contas. O Grande Chefe Heȟáka Sápa liderou o grupo numa cerimónia sagrada, oferecendo palavras de conforto e agradecimento pela vida de Lothus.

Enquanto isso, os outros membros da tribo prepararam uma pira funerária, empilhando madeira e galhos secos num círculo ao redor do corpo. Quando a pira foi construída, o Chefe Matoskah acendeu o fogo, e os Guerreiros do Arco-Íris uniram-se num círculo em torno da pira.

Durante horas, a tribo cantou canções sagradas e fez oferendas ao espírito de Lothus. À medida que a noite caía, o fogo acalmou-se, e as cinzas de Lothus misturaram-se com o fumo que subia em direção ao céu.

Finalmente, quando a cerimónia terminou, os Guerreiros do Arco-Íris abraçaram-se e despediram-se de Lothus com tristeza, mas também com gratidão pela vida que ele vivera. Eles sabiam que, embora o jovem herói tivesse partido, o seu espírito viveria para sempre nas suas memórias e nas suas histórias. Matoskah nomeou Lothus como Helushka43.

No final do funeral, Shade agradeceu e pediu autorização para ficar sozinho. Os restantes aceitaram. Ele pegou nas cinzas de Lothus e levou-as para Grace Falls. Ao chegar à campa do irmão Jules, abriu um buraco e despejou quase todas as cinzas de Lothus. Guardou as restantes cinzas do irmão na sua mochila. Chorou. Chorou bastante. Acendeu uma vela que tinha trazido da Aldeia dos Guerreiros Arco-Íris.

- Agora vocês ficarão juntos e em paz. Esperem por mim, meus irmãos! Um dia destes, eu vou ter com vocês!

Dito isto, Shade levantou-se. Ao olhar para a lápide, teve uma ideia maluca. Sacou o seu falo e marcou território, atrás da lápide! Ele tinha a certeza de que Lothus iria achar imensa graça e que teria feito o mesmo que ele, se estivesse no seu lugar! 

- Assim, eu também estou com vocês, Jules e Lothus!

Um nevoeiro cerrado envolveu o cemitério. Com uma última mirada e várias lágrimas a descer pelo seu rosto, Shade disse adeus aos irmãos e foi-se embora. Tudo o que queria agora, era regressar a casa, fosse ela onde fosse.


*******************************************************************

*Epílogo*






*Enquanto isso, jornalistas das televisões, rádios, podcasts, um pouco por todo o Mundo…*



- “Senhores telespectadores, é com muito agrado e alegria que anuncio o seguinte: O líder e fundador da Mão Divina, um homem de 37 anos, chamado Maximus D’Angelo, foi finalmente capturado e morto, ontem à noite, no Imperial Theatre! De acordo com as investigações de uma Special Task Force chamada F.A.T.E., o homem trabalhava como contrarregra naquele teatro, mas, depois da macabra descoberta de quem estava por detrás da máscara, veio-se a descobrir que D’Angelo passou a vida a criar personagens, uma vez que nunca ninguém no teatro havia visto aquela figura! Investigações levadas a cabo à casa do assassino e à casa de um dos seus filhos, Lothus Gomez, que morreu às mãos do pai, num confronto terrível pela Verdade, levaram a descobertas ainda mais macabras! D’Angelo violou Laura Sullivan quando era ainda menor de idade e esta ficou grávida dessa violação! Laura, a famosa cantora protagonista do tema “Torn Between Two Lovers”, tema de grande sucesso, nos finais da década de 90 do século passado, teve uma gravidez de risco, da qual nasceram… Espantem-se, senhores telespectadores: Não 1! Não 2! Mas sim… 3! Nasceram 3 bebés que foram separados à nascença! De acordo com o que se descobriu em casa do pobre Lothus, Jules Sullivan tinha percebido que tinha mais dois irmãos e foi isso o que levou à sua morte, uma vez que o pobre rapaz se suicidou depois de descobrir a chocante verdade! Lothus, por sua vez, veio a saber da verdade e andava a tentar encontrar o seu irmão, Alexis Athan, cujo paradeiro permanece desconhecido…. Investigações à casa de Maximus D’Angelo levaram a Segurança Nacional, o FBI e a Special Task Force a um verdadeiro arsenal de fantasias, venenos e descobertas macabras! Afinal, Maximus era o Desmembrador, usando sangue humano para consumo próprio! Ele ainda usava um gás muito especial, que lançava à casa das vítimas, como forma de matar sem que dessem por isso. Ao partir as janelas, o gás evaporava-se no espaço máximo de 2 horas! Assim sendo, Maximus era também o Assassino das Janelas Partidas! O terrível fundador e líder da Mão Divina, conhecido entre os seus mais fiéis seguidores como Messias, era afinal todos os assassinos…! Finalmente, o pesadelo da Mão Divina acabou!”    


*******************************************************

*Muito, muito, muito longe dali, algures no espaço…* 



*******************************************************

- Acabou o pesadelo, hã? Isso é o que estamos para ver! Ah ah ah ah ah ah! 

Um vulto, que flutuava no espaço, observava um Livro Ancestral e Milenar! 
Ele ditava palavras e uma pena gigante escrevia-as no Livro.



Nota do Autor:

 

43 - O Lutador;





28 junho 2023

Escrito nas Entrelinhas: Parte 3 ~ Capítulo 98 [Antepenúltimo]

*ANTEPENÚLTIMO EPISÓDIO*


Podem ler os episódios anteriores e também outras novelas, clicando aqui.



Capítulo 98




Mas os filhos não cederam. Lothus apontou a arma ao peito do pai, assim como Shade. Maximus olhava para ambos, admirado.

- Que ironia! Defrontar aqui dois dos meus três filhos…. Lamentável não ter comigo o meu terceiro filho! 

- Ele morreu por culpa do Father Simon! Esse cabrão!!!

O rosto de Maximus iluminou-se:

- O meu filho… Jules… Aquele que se imolou pelo fogo3! Ahhhh! Mas que filho tão perfeito! Ele é a prova de que eu sempre estive certo! Ele deitou-se com homens! Cometeu esse deslize, fruto de algum devaneio típico da vossa idade. Assim que percebeu o seu erro, ele aceitou o seu destino e foi purificado! Vocês deviam seguir os passos do vosso irmão. Bom… Chega de brincadeiras com essas armas! Juntem-se a mim, meus filhos! O Mundo vai curvar-se aos nossos pés! Vocês poderão ficar com quem quiserem! Só vos peço que não caiam na asneira do vosso irmão… 

Shade retorquiu, com ódio:

- Não haverá mais conquistas, pai! O teu reinado de terror está a chegar ao fim! Eu e o Lothus viemos para acabar contigo e com tudo o que tu representas! O Jules não merecia ter morrido! Foi ele que nos trouxe até aqui! Queria que tivéssemos a oportunidade de te confrontar e acabar com esta loucura!

Maximus sorriu. Um profundo sorriso de desprezo.

- Vocês são fracos, vocês são tolos! Não têm a força ou a astúcia para me derrotar! Eu sou Deus! Eu sou o mais poderoso, o mais inteligente, o mais implacável! Vocês nunca vão me vencer! Eu sou invencível! Eu sou o líder da Mão Divina! Eu sou o Messias! Rendam-se imediatamente! Façam aquilo que o vosso pai vos está a dizer! Não me obriguem a purificar-vos!

E com isso, Maximus sacou de outra arma e atirou contra os filhos. Lothus desviou-se a tempo, mas Shade foi atingido no ombro e caiu ao chão, a gemer de dores!

Lothus avançou com fúria, disparando a sua pistola em direção ao pai. Mas Maximus era rápido e esquivo, e conseguiu esquivar-se dos tiros. Ele sacou outra arma, um revólver enorme, e disparou contra Lothus, que caiu de joelhos, a sangrar.




- Lothus! - gritou Shade, levantando-se com dificuldade. - Lothus!

- Shade… Ele ainda não sabe o derradeiro segredo… - a voz de Lothus estava mais calma, mas determinada.

Lothus levantou-se, pronto a aceitar a morte na sua plenitude. Tinha uma grande mancha de sangue no abdómen. Com um sorriso vitorioso, ele declarou:

- Em nome da promessa que o Jules deixou a mim e ao Shade… Pai… Eu matei o Edward Sullivan… E…. Matei a nossa mãe, Laura Sullivan!!! Foi por causa deles e de ti… Que eu, o Jules e o Shade nunca fomos uma família!

Maximus ficou chocado com aquela revelação! Cego de raiva e de dor, pelo filho ter matado a mulher que ele mais amara na vida, Maximus avançou com ferocidade, com a arma apontada à cabeça de Lothus! Shade, no entanto, ainda tinha uma carta na manga! Ele sacou uma granada do bolso e atirou-a contra o pai, que foi surpreendido pela explosão!

O impacto jogou-o para trás, atordoado e ensanguentado. Pouco tempo depois, Lothus arrastou-se até ele, com dificuldade, com a arma apontada para a cabeça do pai.

- Pai… - disse ele, com voz rouca. - Pai, perdeste! Acabou! Não há mais conquistas, não há mais mortes! Tu vais pagar pelo que fizeste, pelos crimes que cometeste!




Maximus fitou-o com um olhar de ódio, mas também de admiração. Lothus caiu e perdeu os sentidos. Maximus gemeu e correu para os braços do filho, ferido, com uma agilidade surpreendente! Ele viu a poça de sangue que se formava no chão e preparava-se para a beber!

- Sim! Eu preciso do sangue dele! Assim, recuperarei as minhas forças! - proclamou Maximus.

Shade levantou-se a correr e deu um pontapé na cara de Maximus!

- Seu maldito! Sai daqui, seu filho da puta!

- Eu sou o vosso pai! Eu controlo quem vive e quem morre nesta cidade, Alexis! Eu sou Deus! Deves-me obediência!!

Com um olhar cheio de raiva pelo que acontecera a Lothus, Shade rematou:

- Tu… Tu… Tu és um monstro!!

E assim, Shade disparou a sua arma, acertando no pai em cheio.

- Nããããããoooo! - gritou Maximus, caindo para trás.




Shade aproximou-se de Lothus. Este ainda estava vivo. Os dois irmãos aproximaram-se lentamente do pai, que gemia de forma agonizante. Shade ajoelhou-se ao lado dele.

- Pai, porque fizeste tudo isto? - perguntou ele, com lágrimas nos olhos. -  Porquê criar a Mão Divina? Porquê destruir tanta gente?

Maximus tossiu sangue e olhou para os filhos com tristeza.

- Eu… Eu fiz tudo para criar um Mundo melhor! Pelo nosso Mundo! Eu só queria torná-lo um lugar melhor! Eu queria que a Laura visse aquilo de que eu sou capaz, por ela! Queria que ela estivesse viva, para saber que eu criei tudo isto para tornar o Mundo melhor para ela… Por amor a ela!

- Não é assim que se faz, pai… - gemeu Lothus. - A violência nunca é a resposta! E a Laura… Ela nunca te amou da mesma maneira… Talvez tenha visto em ti um irmão… Alguém em quem podia confiar plenamente até… Tu sabes…

Maximus respirou fundo.

- Eu sei. Agora…. Perdoem-me, meus filhos!

Ele fechou os olhos e não se mexeu mais. Lothus e Shade ficaram ali por um momento, em silêncio. Lothus olhava para o corpo do pai e vilão. Ele sentia um misto de alívio e tristeza, por terem acabado com aquele homem, mas também por saber que os devaneios dele tinham custado tantas vidas. Lothus virou-se para Shade, que o encarava com os olhos cheios de lágrimas.

- Shade… - disse ele, com a voz trémula. - Eu sei que isto não vai trazer o Jules de volta, mas espero que, pelo menos, ajude a trazer paz para as nossas almas. Acabou. Finalmente, acabou.

Shade assentiu, sem dizer nada.




Nota do Autor:

 

3 - “Escrito nas Entrelinhas: Parte 1”;


Não foi planeado, aconteceu, mas que bom que o fim da Mão Divina coincidiu precisamente com este dia de luta tão importante para muitos de nós! 

Vivemos num Mundo claramente a retroceder e com uma escalada de violência sem precedentes contra pessoas que gostam de pessoas do mesmo género, pessoas que não se revêem no género que nasceram, e por aí fora. Todos somos seres humanos, independentemente de qualquer cor, raça, etnia, religião, credo, identidade, orientação sexual, fetiches, etc.

#Somos Todos Seres Humanos.



Abreijos,
Jão

27 junho 2023

Escrito nas Entrelinhas: Parte 3 ~ Capítulo 97

*ÚLTIMOS EPISÓDIOS*

Podes ler os capítulos anteriores, bem como outras novelas, clicando aqui.



Capítulo 97 [ESPECIAL]: O CONFRONTO COM A MÃO DIVINA! 


*24 de Dezembro de 2018*




A véspera de Natal trouxe consigo o verdadeiro Inverno! Uma agressiva tempestade colocou toda a cidade de Nova Iorque em Alerta Vermelho. Estava previsto um nevão que poderia atingir 1 metro e meio de altura! 

Maximus tinha telefonado durante a tarde a avisar que o encontro seria num local a decidir durante a viagem que “Mikel” teria de fazer pela cidade. Ele iria encontrar-se mais tarde, com “Mikel” no ponto final da viagem. Este receberia a mensagem no carro onde prosseguiria a viagem, por GPS. Se Maximus suspeitasse que “Mikel” estava a ser seguido, bombas explodiriam em locais estratégicos e muitas pessoas morreriam.

- Temos de fazer isto sozinhos! Dêem-nos uma oportunidade! Se não dermos notícias dentro de 3 horas, vocês tratem de localizar onde possivelmente estaremos… - rematou Shade, ao entrar para o carro do irmão.

Os membros da F.A.T.E. estavam impressionados com a coragem dos dois irmãos. Lothus deu-lhes sinais de luzes e com um sorriso confiante, arrancou a grande velocidade.

- Eles são loucos… - riu-se Biggie. - Mas…. Eles têm-nos no sítio! Boa sorte!

- Hao Fang? Consegues localizá-los? - perguntou Chayton.

- A tempestade não está a ajudar muito, mas eles ainda estão em movimento dentro da cidade. Temos um raio de 3kms de diâmetro dentro da zona onde eles circulam.

- Agatha, tens a tua equipa a postos? - perguntou Shappa. 

- Sim, sim! Shappa! E a vossa equipa? - perguntou Agatha.

- Também estamos prontos para o que der e vier!

- Muito bem! Vamos aguardar pelo desenrolar do encontro! Neste momento, prevenir a perda de mais vidas inocentes é a prioridade! - rematou Hao Fang, encerrando a videochamada.

Depois de várias indicações, surgiu uma derradeira mensagem da Mão Divina. Sem conseguirem encontrar outra solução, os irmãos partiram para um local desconhecido, que era, nada mais, nada menos, o Imperial Theatre! Ao chegarem lá, colocaram máscaras no rosto. Queriam jogar com o elemento surpresa pelo tempo que pudessem! Com o coração na garganta e a adrenalina a correr pelas veias, Shade e Lothus entraram no teatro abandonado na Broadway, prontos para enfrentar o Líder da Mão Divina, o próprio pai. O lugar estava sombrio e silencioso, excepto pelo som dos passos dos dois irmãos que ecoava pelo local. 

De repente, um som estrondoso ecoou pelo teatro, fazendo os irmãos sobressaltarem-se. Eles sabiam que estava na hora de lutar. Eles iam armados. Chayton tinha dado armas aos dois, por precaução. Com coragem e determinação, eles avançaram em direção ao som, prontos para enfrentar qualquer desafio.




Assim que chegaram ao palco, uma figura surgiu das sombras. Preparava a sua bebida e vinha a rir-se da sua própria malícia. Um vulto encapuzado com um manto vermelho da cabeça aos pés. Ali estava ele! O líder da Mão Divina, com a sua postura imponente e um olhar intimidador! Ele lançou um olhar desafiador aos dois rapazes, e as palavras que saíram da sua boca eram tão frias quanto a neve do Inverno! 

- Lord Mikel, presumo? Quem é o outro? Pensei que tinha deixado claro que era só você que deveria vir! Vocês acharam que poderiam deter-me? Pensaram que poderiam salvar este Mundo do meu poder? Vocês são tolos! Eu sou o Eleito, o escolhido de Deus!


Começa o momento pelo qual todos esperamos! 
Os nossos heróis vão enfrentar o terrível cabecilha da Mão Divina!


Os dois irmãos não se deixaram abalar pelas palavras do vilão e responderam com coragem. 

- Não importa o que aconteça, nós lutaremos até o fim para proteger este Mundo e aqueles que amamos!! - declararam com determinação.

Lothus e Shade deram as mãos. Não tinham medo dele, apesar de reconhecerem a sua loucura. Eles sabiam que precisavam de agir rápido, antes que o pai pudesse fazer algo terrível.

- Você não tem o direito de julgar ninguém! - disse Shade, com a voz firme. - A justiça deve ser feita pelas autoridades legais, não por fanáticos como você!

O homem riu-se. Um riso estridente e desagradável.

- A justiça legal é fraca e corrupta! - ele gritou. - Eu é que sei o que é justo e o que não é! Vocês…. Vocês são dois homens! E estão de mãos dadas! Isso é pecado, Lord Mikel! Mas eu vou purificar-vos aos dois! Chega de maldade neste planeta! Eu sou o Messias, o Escolhido de Deus! E…

Lothus tirou a máscara ao mesmo tempo que Shade e perguntou:

- Seu grande idiota! Lembras-te de mim?! 

- Não! Não é possível! - o homem recuou alguns passos para trás, chocado! - Lothus!! Filho!!

Maximus deu dois passos em frente, mas Lothus recuou e levantou a pistola em direcção ao pai. Shade fez o mesmo. Maximus olhou para ambos, confuso.

- Tu és um traidor, Lothus! - gritou Maximus, com voz cheia de raiva. - Tu atreves-te a voltares-te contra mim?

- Não sabes quanta razão tens nisso…! - rosnou Lothus. 

Lothus apontou para Shade.

- Sabes quem é?

Maximus sacou uma pistola e mirou-a, dividido.   

- Nunca o vi na minha vida. Deveria saber? - perguntou, confuso. 

Shade pigarreou para não deixar os nervos traírem-lhe e exclamou, com voz dura:

- Eu sou o Alexis…! Sou um dos teus filhos biológicos! Assim como o Lothus e o nosso irmão Jules! Nós nascemos do teu amor pela Laura Sullivan! Somos fruto da maldita violação! - gritou Shade, implacável. 

O rosto do homem enalteceu-se de alegria!

- Os meus filhos! Vocês são meus filhos? De verdade? Eu sabia! Deus, Tu És Maravilhoso! Concedeste-me a graça! Finalmente! Eu terei um legado para continuar o meu trabalho! Que maravilha! Eu sou tão abençoado! Rendam-se e ninguém sairá magoado! Eu não sabia, até agora, que tinha filhos da Laura! Se eu soubesse, teria cuidado de vocês os três com todo o meu amor! Afinal, a Laura sempre foi tudo para mim! Mas que alegria tão grande! Eu sabia que a Laura me amava! Eu sabia!! 




- Ela nunca gostou de ti, pai… E tu sempre viveste nessa ilusão… Sempre criaste santuários em todas as casas que vivemos, dedicados a ela.... És triste… - suspirou Lothus. 

- Sim pai, porquê não conhecer outras mulheres? Podias ter sido mais feliz! - sugeriu Shade, procurando que o pai baixasse a guarda.

- Eu fui feliz! Mas o maldito polícia, o pai adoptivo dele… - Maximus apontou para Lothus - Tirou-me a minha estrela… Quem diria…. As voltas que o Mundo dá, não é? Raptei aquele que é, na verdade, o meu filho! Ó meu filho! Peço-te que me perdoes pelas vezes que fui mais ríspido e bruto contigo…. Nutria uma raiva que não era para ti, era para aquele maldito polícia…. Perdoa-me… Vamos começar do zero! Vocês vão ser os meus apóstolos e juntos, vamos purificar este Planeta! Se o Lord Mikel não apareceu, então vamos seguir com o plano original! No Ano Novo, muitas nações vão render-se aos nossos pés! Vocês poderão ficar com quem quiserem, serão honrados em qualquer parte do Mundo! Serão ricos! Terão o Mundo aos vossos pés! São rapazes tão bonitos! Qualquer rapariga quererá ser vossa! E vocês poderão criar uma infinidade de descendentes, que irão povoar a Terra Prometida! Os meus futuros netos! Os netos do Messias, o Eleito de Deus! Que alegria, que alegria!

Maximus fitava os filhos com um misto de alegria, loucura e ingenuidade, com a pistola ainda apontada para Shade. Lothus não baixava a arma e mantinha-se em posição defensiva.

- Não te deixes encantar com as palavras dele, Shade! Ele é um monstro, um violador, um assassino!

- Como te atreves a falar assim do nosso pai? - retrucou Shade, erguendo a voz. - Ele pode ter cometido erros no passado, mas ele é um homem de visão, um líder!

- Um líder? - riu-se Lothus, com desdém. - Um líder que escraviza e oprime os mais fracos, que sacrifica vidas em nome do poder e da riqueza! Um líder que destruiu a nossa mãe e comprometeu o nosso futuro! Shade, já te esqueceste da missão do nosso irmão Jules? Aquilo que lhe prometemos? O nosso pai é um líder que merece morrer!

Shade não tinha esquecido por nenhum momento. Eles tinham combinado, durante a viagem, que Shade mostraria abertura em alinhar nas loucuras do pai, para que este baixasse as defesas. E pelos vistos, eles estavam a conseguir!

- Basta! - rugiu Maximus, baixando a arma. - Chega de discussões! Eu sou o pai de vocês, e como tal, mereço respeito e obediência! Agora, abaixem as armas e juntem-se a mim! Juntos, conquistaremos o Mundo!


[Continua...]

26 junho 2023

Escrito nas Entrelinhas: Parte 3 ~ Capítulo 96

*ÚLTIMOS EPISÓDIOS*


Podem ler os episódios anteriores, bem como outras novelas, clicando aqui.   



Capítulo 96 


*20 de Dezembro de 2018*


Maximus tinha mordido o isco. Nos dias seguintes, a Mão Divina e Lord Mikel (Lothus e Shade, aos quais se juntaram os membros da F.A.T.E. que descobriram rapidamente que eram os irmãos que tinham “criado” o Mikel), lançaram-se num bate-boca pela televisão. 

Enquanto Maximus estava entretido com as suas ameaças vazias, Lothus e Shade estavam a preparar-se para o confronto com o pai! Eles sabiam que não seria fácil, mas estavam dispostos a lutar até ao fim! Maximus estava prestes a assassinar mais uma vítima da sua lista. Eles sabiam que tinham de agir rapidamente antes que fosse tarde demais!




*22 de Dezembro de 2018*

Os irmãos e os membros da F.A.T.E. aguardavam, com ansiedade, os jornais daquele dia. Todos estavam à porta de um jornal diferente, para receberem a primeira cópia, mal saísse impressa! (Com o apoio do FBI e da Segurança Nacional).

Com excitação, todos reuniram-se numa sala, à hora combinada.

- Estão prontos? Vamos lá a ver quem é a próxima vítima! - declarou Shappa.  

Todos se sentaram a folhear os jornais, com muita expectativa! Será que iria ser publicada a lista com a pessoa que iria morrer?

Nervosos, todos chegaram à página ao mesmo tempo!


12-DE-26-12-RR
56-AQ-22-54-RV
76-MI-19-98-PZ
65-IN-28-98-OL
90-AF-24-32-UH
98-NW-05-32-QA
09-RA-19-23-5T
72-OI-80-WQ-12
87-DU-MI-23-55
76-RT-AL-92-12
RD-I2-OD-00-98
YU-G4-DA-87-21
KK-U6-ID-21-21
LK-E7-VX-WS-SA
SS-ZZ-IZ-AS-FD
BG-43-NB-RF-FV
SE-21-AJ-JH-KM



Shade deu um grito, quando desvendou o código!

- Nããããããoooo! Damiannnnnn! 

De imediato, Agatha ligou para o telefone de Damian. Estava desligado. Chayton mandou uma patrulha a casa do rapaz, para se certificar que estava tudo bem.

- Tens de ter paciência, fofo… Eles vão encontrá-lo antes dele! Vais ver! Coragem! Não desanimes! - sussurrou Lothus, abraçando o irmão com força.

- Temos de descobrir onde vive este maldito vilão!  - queixou-se Biggie. 

Lothus e Shade riram-se, nervosos. 

- Escrevam aí: “A Morte é uma bênção concedida aos Mortais!

- Vou criar um vídeo do Mikel com ele a falar isto. Vai ficar demais! Vai parecer real! - comentou Biggie, animado. Depois de pronto, eles mandaram o vídeo para as televisões, logo no final da noite, dizendo à Mão Divina que já sabiam quem era a pessoa que iria morrer!

De repente, o telefone de Shade tocou!

- Olhem, é o número do Damian! Damian! Damian!

Uma voz atrapalhada falava do outro lado.

- Shade? Shade, querido! Foge! Foge para bem longe! Ele já matou o Damian! E agora vai matar-me a mim! Querido, eu e o Damian sempre te amamos muito! Sinto muito! Sinto muito por tudo! Perd… 

Uma voz zangada anunciou:

- Morre, seu maldito pecador! Morre!!

Noah gritou, à medida que era esventrado:

- Aiiiiiiiiiiiiiiiiii! Shade!!!!

- Noah! Noah! Damian! - gritou Shade, completamente chocado! 

Era demasiado cedo! Não podia ser! 

Maximus pegou no telefone e com voz melíflua, perguntou:

- Estou? Com quem tenho o prazer de estar a falar? 

Lothus agarrou o telefone e com voz profunda, anunciou:

- Daqui fala Lord Mikel. Pode gravar este número. Será mais fácil de combinarmos a nossa reunião!

Maximus riu-se muito alto!

- Veremos, Lord Mikel, veremos! Achei boa ideia matar um dos seus amigos! Assim poderia dar-lhe motivações para me vir conhecer pessoalmente!  

Irritado, Lothus resmungou:

- Marque o local, eu marco o dia.

- Muito bem, Lord Mikel! Vamos passar o Natal juntos, presumo? Aguarde instruções! Adeus!

A chamada foi abaixo.

Shade chorava de raiva, frustrado! A Mão Divina tinha sempre a vantagem, tinha sempre o controlo das coisas! Era o pai deles quem iria marcar o dia do encontro e ele já tinha dado a entender que a data seria o Natal! 

- Que raiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiivvvvvvvvvvvvvvvvaaaaaaaaaaaaa!!!! - gritou.


[Continua...]