Podem ler os capítulos anteriores, bem como outras histórias, clicando aqui.
Capítulo 89
Lothus levantou-se. Shade seguiu-se-lhe.
- Agora sabes de tudo, Shade. Vamos embora. - declarou Lothus, com ar soturno.
- Espera aí! Filho! Ir embora? Para onde?! - perguntou Lucy. - Vocês ainda são umas crianças! Fiquem connosco! Tu és o meu filho! E tu, meu querido! - apontou para Shade. - Não te vamos abandonar! Vocês não têm culpa do que aconteceu!
- Senhora Lucy, muito obrigado… A sério. Mas eu e o Lothus temos uma grande missão pela frente… Nós juramos ao Jules que encontraríamos o nosso verdadeiro pai. Tem de entender… Uma promessa é uma promessa…
- Vamos embora… - insistiu Lothus.
- Por favor, filho! Não façam isso! Vocês já sabem a verdade! Para quê se magoarem mais ainda?
Lothus olhou para ela. O olhar dele escureceu.
- A senhora… Não sabe o que passamos…! Não tem ideia nenhuma. Nós temos de o confrontar! Nós vamos…
Shade agarrou o irmão pelo braço, interrompendo-o.
- Lothus!!
Lothus olhou para o irmão. A escuridão no olhar dele desvaneceu-se.
- Shade…
- Está tudo bem. Respira fundo. Está tudo bem…
Lucy desatou num pranto. Diego consolou-a. Quando ela serenou, ela dirigiu-se a um cofre de onde retirou um envelope, entregando-o a Lothus.
- O que é isto?
- Abre e vê, meu filho!
Ao abrir o envelope, Lothus encontrou um cartão bancário e um papel com o código do mesmo.
- O que é isto? - insistiu.
- Essa é uma conta que eu e o Lorenzo abrimos quando te adoptamos. Desde então, depositamos lá dinheiro. Quando o Lorenzo morreu, transferi para lá a tua parte na herança dele. Agora que te reencontrei, é justo que te entregue isso. É teu. Quero que saibas que eu e o Diego sempre teremos a nossa casa de portas abertas para vocês. Eu sei que deve ser estranho para ti chamares-me de mãe… Mas…
Lucy desatou num novo pranto. Diego, emocionado, rematou:
- Se realmente vocês os dois vão partir, pelo menos tenham cuidado e… Boa sorte!
Lothus abraçou-os com força, emocionado, assim como Shade. Ambos viraram costas e saíram dali o mais depressa que podiam, rumo ao hotel. No hotel, Lothus e Shade discutiram sobre o que fazer com o dinheiro que Lucy lhes tinha dado. Lothus queria usá-lo para a missão de encontrar o pai biológico de ambos, enquanto Shade achava que Lothus devia pensar em investir o dinheiro e criar um futuro melhor para ele mesmo.
Depois de alguma discussão, decidiram ir jantar e deixar a decisão para o dia seguinte. Durante o jantar, Lothus desabafou com o irmão sobre o medo que sentia em confrontarem o pai. Shade ouviu com atenção e, no final, disse-lhe que o apoiava em qualquer decisão que tomasse. Lothus agradeceu-lhe e os dois irmãos abraçaram-se.
[Continua...]
Gostei muito, mesmo muito
ResponderEliminar