29 junho 2023

Escrito nas Entrelinhas: Parte 3 ~ Capítulo 99 [Penúltimo]

*PENÚLTIMO EPISÓDIO*


Podem ler os capítulos anteriores, bem como outras histórias, clicando aqui.



Capítulo 99




Lothus e Shade deixaram o local, deixando para trás o corpo do pai e todas as memórias dolorosas que ele representava. Eles caminharam em silêncio pela cidade, que agora estava novamente iluminada pelo som das sirenes da polícia. Lothus e Shade estavam ambos feridos e Shade não perdeu tempo a conduzir o carro do irmão, apesar da neve que caía, até à casa deste.

Lothus olhava ao redor e suspirou. Ele pensou em todas as pessoas que tinham perdido as suas vidas na luta contra a Mão Divina e aqueles que tinham morrido, vítimas da terrível organização. Ele prometeu a si mesmo que as pessoas não teriam morrido em vão, agora que eles tinham posto um ponto final na Mão Divina ao acabarem com o fundador dela.

Shade, por sua vez, estava perdido nos seus próprios pensamentos. Ele ainda estava a tentar processar tudo o que havia acontecido e a tentar lidar com a morte de Damian. Ele sabia que a vida nunca seria a mesma sem ele.

Quando chegaram a casa de Lothus, este já estava muito fraco, devido ao sangue que tinha perdido. Shade fez tudo o que estava ao seu alcance para salvar o irmão. Lothus e ele olharam-se com determinação nos olhos e prometeram que nunca mais permitiriam que algo assim acontecesse novamente. Beijaram-se apaixonadamente e prometeram um ao outro que iriam ficar juntos.

Biggie ligou para Shade.

- Bro! Estás bem? Onde estás tu? O Lothus?

Enquanto falavam, a chamada estava a ser localizada. 

- Eu e o Lothus estamos bem…! Fomos atingidos e estamos feridos, mas vamos ficar bem! Desculpa Biggie, mas temos de ir…! Fica bem!
  
- Shade? Shade?! - inquiriu Biggie.

Shade deixou cair o telefone ao chão, partindo-o. Ao aproximar-se do sofá onde o irmão estava, este parecia estar quase a adormecer. Tinha um leve brilho nos olhos e um sorriso inegável nos lábios.

- Não adormeças, Lothus! Não adormeças! Vamos embora! Eles vêm aí!!

- Obrigado, meu amor… - a voz de Lothus resumia-se a um murmúrio. - Nunca teria conseguido sem a tua ajuda…. Obrigado, irmão! Obrigado, Alexis…

Shade aproximou-se do irmão e beijaram-se. Ao soltar-se do beijo, ele viu o brilho nos olhos de Lothus desaparecer!

- Não! Lothus! Nãoooooooo!!! - gritou Shade, completamente enlouquecido pela dor!    

Instantes depois, Agatha, Biggie, Chayton e Shappa entraram pela casa dentro, armados! Ao verem a cena, Biggie correu para Shade e este abraçou-se a ele, a chorar! Agatha e Shappa telefonaram para a Segurança Nacional e para o FBI, anunciando que a Mão Divina tinha sido capturada! Chayton insistiu em levar Shade ao hospital, mas Shade apenas queria sair da cidade com o corpo do irmão.

- Quero enterrá-lo no cemitério de Grace Falls, junto do Jules. Pode ser? Vocês encontrarão todas as informações que precisam nesta casa… Deixem-me ir embora!

- Nós vamos contigo! Se estivermos contigo, ninguém estranhará! - comentou Chayton, sabiamente.

E assim…


*25 de Dezembro de 2018*




Shappa, Agatha, Biggie, Chayton, Matoskah, Takoda, Baya Ainila, o Grande Chefe Heȟáka Sápa, Cetan Nagin, Siha Sápa, Maȟpyua Lúta, Wakinyan, Paytah, Kangee e o resto da tribo dos Guerreiros do Arco-Íris estavam reunidos, enquanto faziam uma bonita celebração mortuária a Lothus. 

Os Guerreiros da Tribo do Arco-Íris reuniram-se em torno do corpo de Lothus, que estava envolto num tecido colorido e ornamentado com penas e contas. O Grande Chefe Heȟáka Sápa liderou o grupo numa cerimónia sagrada, oferecendo palavras de conforto e agradecimento pela vida de Lothus.

Enquanto isso, os outros membros da tribo prepararam uma pira funerária, empilhando madeira e galhos secos num círculo ao redor do corpo. Quando a pira foi construída, o Chefe Matoskah acendeu o fogo, e os Guerreiros do Arco-Íris uniram-se num círculo em torno da pira.

Durante horas, a tribo cantou canções sagradas e fez oferendas ao espírito de Lothus. À medida que a noite caía, o fogo acalmou-se, e as cinzas de Lothus misturaram-se com o fumo que subia em direção ao céu.

Finalmente, quando a cerimónia terminou, os Guerreiros do Arco-Íris abraçaram-se e despediram-se de Lothus com tristeza, mas também com gratidão pela vida que ele vivera. Eles sabiam que, embora o jovem herói tivesse partido, o seu espírito viveria para sempre nas suas memórias e nas suas histórias. Matoskah nomeou Lothus como Helushka43.

No final do funeral, Shade agradeceu e pediu autorização para ficar sozinho. Os restantes aceitaram. Ele pegou nas cinzas de Lothus e levou-as para Grace Falls. Ao chegar à campa do irmão Jules, abriu um buraco e despejou quase todas as cinzas de Lothus. Guardou as restantes cinzas do irmão na sua mochila. Chorou. Chorou bastante. Acendeu uma vela que tinha trazido da Aldeia dos Guerreiros Arco-Íris.

- Agora vocês ficarão juntos e em paz. Esperem por mim, meus irmãos! Um dia destes, eu vou ter com vocês!

Dito isto, Shade levantou-se. Ao olhar para a lápide, teve uma ideia maluca. Sacou o seu falo e marcou território, atrás da lápide! Ele tinha a certeza de que Lothus iria achar imensa graça e que teria feito o mesmo que ele, se estivesse no seu lugar! 

- Assim, eu também estou com vocês, Jules e Lothus!

Um nevoeiro cerrado envolveu o cemitério. Com uma última mirada e várias lágrimas a descer pelo seu rosto, Shade disse adeus aos irmãos e foi-se embora. Tudo o que queria agora, era regressar a casa, fosse ela onde fosse.


*******************************************************************

*Epílogo*






*Enquanto isso, jornalistas das televisões, rádios, podcasts, um pouco por todo o Mundo…*



- “Senhores telespectadores, é com muito agrado e alegria que anuncio o seguinte: O líder e fundador da Mão Divina, um homem de 37 anos, chamado Maximus D’Angelo, foi finalmente capturado e morto, ontem à noite, no Imperial Theatre! De acordo com as investigações de uma Special Task Force chamada F.A.T.E., o homem trabalhava como contrarregra naquele teatro, mas, depois da macabra descoberta de quem estava por detrás da máscara, veio-se a descobrir que D’Angelo passou a vida a criar personagens, uma vez que nunca ninguém no teatro havia visto aquela figura! Investigações levadas a cabo à casa do assassino e à casa de um dos seus filhos, Lothus Gomez, que morreu às mãos do pai, num confronto terrível pela Verdade, levaram a descobertas ainda mais macabras! D’Angelo violou Laura Sullivan quando era ainda menor de idade e esta ficou grávida dessa violação! Laura, a famosa cantora protagonista do tema “Torn Between Two Lovers”, tema de grande sucesso, nos finais da década de 90 do século passado, teve uma gravidez de risco, da qual nasceram… Espantem-se, senhores telespectadores: Não 1! Não 2! Mas sim… 3! Nasceram 3 bebés que foram separados à nascença! De acordo com o que se descobriu em casa do pobre Lothus, Jules Sullivan tinha percebido que tinha mais dois irmãos e foi isso o que levou à sua morte, uma vez que o pobre rapaz se suicidou depois de descobrir a chocante verdade! Lothus, por sua vez, veio a saber da verdade e andava a tentar encontrar o seu irmão, Alexis Athan, cujo paradeiro permanece desconhecido…. Investigações à casa de Maximus D’Angelo levaram a Segurança Nacional, o FBI e a Special Task Force a um verdadeiro arsenal de fantasias, venenos e descobertas macabras! Afinal, Maximus era o Desmembrador, usando sangue humano para consumo próprio! Ele ainda usava um gás muito especial, que lançava à casa das vítimas, como forma de matar sem que dessem por isso. Ao partir as janelas, o gás evaporava-se no espaço máximo de 2 horas! Assim sendo, Maximus era também o Assassino das Janelas Partidas! O terrível fundador e líder da Mão Divina, conhecido entre os seus mais fiéis seguidores como Messias, era afinal todos os assassinos…! Finalmente, o pesadelo da Mão Divina acabou!”    


*******************************************************

*Muito, muito, muito longe dali, algures no espaço…* 



*******************************************************

- Acabou o pesadelo, hã? Isso é o que estamos para ver! Ah ah ah ah ah ah! 

Um vulto, que flutuava no espaço, observava um Livro Ancestral e Milenar! 
Ele ditava palavras e uma pena gigante escrevia-as no Livro.



Nota do Autor:

 

43 - O Lutador;





4 comentários:

  1. Uy lo dejaste interesante cuando uno pensaba que todo acabo. Me gusta mucho tu historia. Te mando un beso. https://enamoradadelasletras.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. La historia tenia varios finales. Yo decidi partillar lo final perfecto, que era lo mayor de todos. En lo final peor, Alexis y Lothus sucumbian a su padre y Mão Divina conquistaba el Mundo. En final normal, la trama terminaba despues de la muerte de Maximus. En el final asi asi, Lothus sucumbiria despues de la lucha con su padre y su padre moreria igual. En en final perfecto, lo final que esta siendo publicado, la trama tiene un último episodio, que creo hacerá las personas emocionarse.

      Besitos y muchas gracias por tu visita! Espero que leas mis otras novelas y hables sobre ellas en tu blog! <3

      Eliminar