Pesquisar neste blogue

Tradutor

30 junho 2023

Escrito nas Entrelinhas: Parte 3 ~ Capítulo 100 [FINAL]

*ÚLTIMO*

Podem ler os capítulos anteriores, bem como outras novelas, clicando aqui.







Se um dom especial é dado pr'a alguém
É pra ajudar o bem,
Na luta contra o mal!

É como a luz do sol
Que toca um cristal,
E em sete cores mostra assim, 
Que tudo é natural!

É como o som do mar, 
Que vem nos alcançar!
Pra nos mostrar o amor,

O amor que existe além do olhar...
O amor que existe além...
Do Olhar!

Capítulo 100




*13 de Fevereiro de 2019*


Shade abriu os olhos. A primeira coisa que sentiu foi que estava a acordar de um longo, longo, longo sono! Olhou à sua volta. Ele encontrava-se, algures, num beco muito escuro. Apesar disso, o local era-lhe familiar! Estava no beco nas imediações da casa onde vivera com a mãe adoptiva!

Olhou para o céu. 

Nevava.

Estremunhado, Shade levantou-se. Quando se virou, não conseguiu evitar um grito! Um grito que ecoou durante algum tempo, até que por fim se desvaneceu. Shade deu por si deitado no chão, inerte! Uma camada fina de neve branca cobria uma parte dele mesmo!

- Mas… Como… Como é que isto é possível? - perguntou-se, enquanto tacteava o seu próprio corpo, totalmente surpreendido!    

Dois vultos aproximavam-se, na escuridão. Shade ouvia-lhes os passos.

- Quem vem lá? Quem são vocês? - inquiriu, a medo.

Os dois vultos cedo se deram a conhecer. Ao passarem por baixo de um candeeiro de rua, Shade gritou, visivelmente emocionado!

- Ohhhhhh meu Deus! Não pode ser! Lothus! Jules!

Os três irmãos correram para os braços uns dos outros, enquanto riam e choravam, muito felizes!

- Mas… Como é que isto é possível? Vocês… Vocês não morreram? Tu! - Shade apontou para Lothus. - Tu morreste nos meus braços!    

- Ohhhhhh Shade…! A perspicácia nunca foi o teu forte…! - gracejou Lothus, com um grande sorriso. - Sim. Eu morri nos teus braços. Estou morto. Assim como o nosso irmão Jules….

- …E agora chegou a tua vez, querido irmão! - rematou Jules, afagando o rosto de Shade.

Shade deu um salto para trás, chocado!

- Esperem lá…! Então…! Então aquele…! Aquele ali…! - Shade apontou para o seu próprio corpo inerte.

Aos poucos, a tempestade de neve tornava-se mais forte. O corpo de Shade, que jazia no chão do beco, estava a ficar coberto de neve.

- Aquele ali sou eu? Eu morri?

Shade demonstrou tamanha inocência e surpresa na sua questão, que os irmãos riram-se. Com ternura, Jules explicou:

- Sim Shade, tu morreste, sim… Tudo teve início quando passaste a ter visões comigo… As dores de cabeça fortes… Os desmaios… Tudo isso eram sinais.

Lothus prosseguiu.

- O Mikel descobriu tudo quando te levou para o hospital privado e mandou fazer exames. Ele soube que não te restava muito tempo de vida, mas, ainda assim, guardou segredo disso… Ele queria que tu aproveitasses a tua vida até ao fim. Carregou esse fardo por ti e por nós. Desta forma, tu poderias cumprir a promessa que fizeste ao Jules. Assim, por fim, concretizaste o teu destino!

Jules acenou com a cabeça e declarou:

- Meu amado irmão, tu conseguiste! Finalmente, todos nós ficaremos juntos!

Shade sorriu, sem dizer mais nada. Talvez tudo aquilo não passasse de mais um sonho, um desvario. Afinal, há quantos dias é que ele andava em viagem? Mal comia, mal descansava… Só pensava em regressar a casa, fosse ela onde fosse! Virou-se. Olhou para o seu corpo deitado na neve. Como era estranho ver-se ali, deitado! Lothus observou:

- Olha, Shade… Muita coisa acontecerá, entretanto…. - Jules e Lothus deram as mãos e estenderam-nas a Shade. - Vamos embora?

Shade sentiu um calafrio a percorrer-lhe a espinha!

- Olhem lá… Onde está o Mikel? O que lhe aconteceu, depois de eu ter deixado a tribo? Depois de eu ter deixado o cemitério, onde depositei as tuas cinzas? Nem sequer cheguei a despedir-me dele como deve ser… - suspirou, triste.

Como os irmãos não dissessem nada, Shade prosseguiu.

- Sabem? Ele foi um grande amigo! Quem me dera ter tido a oportunidade de lhe agradecer tudo o que ele fez por mim… Por nós… Será que eu posso despedir-me dele? Ele consegue contactar com os espíritos! Por isso… Eu poderei despedir-me dele! E agradecer-lhe por tudo!

Jules comentou, num tom de voz misterioso:

- Shade, está na hora. Temos mesmo de ir embora. Agora. O Princípio e o Fim são a face da mesma moeda… E tudo retornará ao Nada, dentro de instantes…  

Admirado com as palavras de Jules, Shade suspirou. Deu as mãos aos irmãos e juntos, eles seguiram em frente, enquanto atravessavam um corredor escuro, que parecia não ter fim. Era um local invulgar. Aparentemente, era uma galeria vazia, envolta numa névoa espessa. Enquanto andavam, sem rumo, a vereda ia-se iluminando, ganhando luz. Shade voltou-se para trás. O beco onde morrera desvanecia-se nas Brumas do Tempo.




Os três irmãos caminharam durante imenso tempo. À medida que o Tempo avançava, Shade deu por si a perder a tristeza que o acompanhara durante tanto tempo! Ele sentia-se felicíssimo por estar na companhia dos irmãos! Jules e Lothus tratavam-se com muito carinho e não faltavam miminhos a Shade! Eles amavam-se muito uns aos outros! Cúmplices, os três irmãos desataram a rir e a chorar, conscientes da situação caricata que estavam a vivenciar!

A dada altura, Shade questionou:

- Ohhhhhh manos! Digam-me lá uma coisa… Nós já estamos a andar há tanto tempo! Desde que aconteceu aquilo, não sinto fome, não sinto frio, não sinto necessidade de mijar! No entanto, eu sinto um calor enorme dentro do meu peito! Vá-se lá entender! Mas… Olhem lá… Para onde vamos nós, afinal? Quando morremos, não se acaba tudo?!

Jules parou no caminho e colocou-se à frente de Shade. Lothus deu mais uns passos em frente. Virou-se para trás.  

- Onde é que tu achas que nós estamos? O que é que te parece este local onde nos encontramos agora? - inquiriu.

Shade olhou à sua volta. Ele já se tinha habituado àquele ambiente misterioso que o rodeava. Distraído, disse a primeira coisa que lhe veio à cabeça:

- É uma boa pergunta… Este ambiente faz-me lembrar um terminal de aeroporto… As luzes difusas… Os corredores intermináveis! Definitivamente, eu acho que estamos num aeroporto!

Jules e Lothus tiveram um ataque de riso, ao escutarem aquela resposta! Um coro de vozes ria-se, ao longe, à medida que uma melodia se fazia ouvir!

Uma voz anunciou, a plenos pulmões:

- Um terminal de aeroporto, dizes tu? Pois… Que assim seja! Se estamos num terminal de aeroporto… O melhor a fazer… É apanharmos um avião! 

Shade reconheceu aquela voz imediatamente! 

- Esta voz! É o Mikel! Mikel! - gritou o rapaz, emocionado!

Shade e os irmãos desataram a correr em direcção da música e das vozes que escutavam. Ao chegarem a um grande hall, eles reconheceram um grande grupo de pessoas que cantavam, felizes! Mikel, Matoskah, Baya Ainila, Takoda Shappa, Zelda, Laura, Aleksia, Edward, Bianca, Daniel, Damian, Noah, Agatha, Biggie, Chayton, o Grande Chefe Heȟáka Sápa, Cetan Nagin, Siha Sápa, Maȟpyua Lúta, Wakinyan, Paytah, Kangee e o resto da tribo dos Guerreiros do Arco-Íris estavam ali! Todos eles cantavam e dançavam! Todos pareciam mais bonitos do que nunca e curiosamente, com um aspecto mais jovem e luminoso! A este grupo juntavam-se mais algumas pessoas que Shade não conhecia e que Mikel prontamente apresentou.

- Alexis... - Mikel sorriu e apontou para uma fila de homens bonitos que se aproximou deles. - Presumo que este te seja familiar, certo? - Mikel apontou para um belo jovem com ar andrógeno. Ao lado dele, um rapaz que era muito semelhante ao misterioso rapaz, mas que tinha traços similares a Mikel.

Shade assentiu e Mikel fez as apresentações:

- Então, este é o Ángel1! Eu falei-te nele! Ao lado do Ángel... - Mikel aproximou-se de um rapaz mais jovem que estava de mãos dadas a Baya Ainila. - Este é o Renge19, o meu filho com o Ángel!

Shade abriu a boca de espanto!
 
- O quê?!? Vocês foram pais?! E o Matoskah?!?
 
Matoskah riu-se.
 
- O Renge já era nascido antes de eu e o Mikel nos conhecermos. Assim, a nossa família cresceu! E está tudo bem, nós apenas assumimos formas humanas para que te fosse mais fácil reconhecer-nos! Mas somos uma família muito feliz! Somos as formas do Amor no seu estado Puro!
  
- Mikel! Todos vocês! Como…?
 
Os ameríndios aproximaram-se de Shade e cumprimentaram-no como se ele fosse um respeitoso membro da Tribo dos Guerreiros Arco-Íris! Mikel fez-lhe uma vénia e declarou:
 
- Sê bem-vindo a casa, querido! Pelos vistos, tudo ocorreu como estava escrito nas entrelinhas! Eu sei que deves ter muitas perguntas, mas… Se te servir de consolo, nós agora teremos muito tempo, visto que teremos toda a Eternidade pela frente! Quanto aos restantes amigos que ainda não conheces, temos: Caim44 e o namorado, Santiago44. Hao Fang46, o meu sucessor na liderança da F.A.T.E. e por último, Francisco44, um Deus caído do Olimpo, um grande amigo que eu tinha lá em Portugal e o companheiro dele, o Pedro!
 
Francisco, no seu trejeito habitual, riu-se com gosto e comentou:
 
- Bem vindo ao Paraíso dos Gajos Podres Bons e Giros! Gostei muito de acompanhar a tua aventura! E que aventura, possa! Shade, a vossa história dava uma novela!
 
Todos se riram, divertidos.  
 
Shade olhava para todos, com ar embasbacado! Todos pareciam aceitar as explicações de Mikel com toda a naturalidade!
 
- Ó Mikel… Como é que tudo isto é possível? - perguntou.
 
- Olha querido… Desde que eu parti para cumprir o meu Destino… Muitas coisas aconteceram! O mais importante é que agora, finalmente, estamos todos juntos! E assim ficaremos, para todo o sempre!
 
- Então… Todos vocês morreram? - insistiu Shade. - Isto não é apenas um sonho lindo? Estar junto de vocês?  
 
Matoskah colocou uma mão sobre os seus ombros. Com um sorriso meigo, ele declarou:
 
- Isto é real, Shade.
 
Mikel prosseguiu:
 
- O Mal Desconhecido, aquele que atacou o Matoskah na Casa Branca, venceu. O Planeta Terra foi destruído19, dois dias depois de teres morrido devido ao teu problema de saúde. Algum tempo mais tarde, o próprio Universo foi destruído45. No entanto, o Princípio e o Fim são a mesma coisa…
 
- Então… Acabou tudo! - respondeu Shade, chocado!
 
- Não propriamente… - contrapôs Takoda.
 
- A substância do Tempo é a Morte… - comentou Baya Ainila, que agora conseguia falar! - O Tempo… O Espaço… O Tudo… O Nada… A Vida e a Morte… Todos esses elementos são alimentados pelo Amor, a força mais poderosa de todas! Foi graças ao Amor Incondicional, junto com o Livre Arbítrio, que o Universo foi recriado! - rematou.
 
- Então… Nós estamos vivos? - perguntou Shade, confuso.
 
- No nosso caso… Não. Nós não estamos vivos… Mas também não estamos mortos. - esclareceu Matoskah, com ar satisfeito, abraçando-se a Mikel e dando-lhe um fervoroso beijo.
 
Shade ficou admirado! Jules, Lothus, Daniel, Baya Ainila, Takoda, Cetan Nagin, Siha Sápa, Maȟpyua Lúta, Wakinyan, Paytah, Kangee, Ángel, Renge, Caim, Francisco, Pedro, Hao Fang e Santiago, brincavam felizes. Uma sensação de Felicidade inegável rodeava-os a todos.
 
Mikel rematou:
 
- Sim Shade, é confuso, eu sei…! Mas, como te disse antes, temos o resto da Eternidade para compreender tudo isto! Agora somos uma grande família, como já percebeste… - riu-se Mikel, feliz. - Vamos embora?
 
Matoskah beijou o marido com volúpia. Ángel seguiu-se-lhe, beijando Mikel com amor e paixão. Baya Ainila, Renge e Takoda abraçaram-se a eles. Não havia ali ciúme, apenas amor no seu estado mais puro! Era belíssimo! Lothus deu as mãos a Shade, enquanto Jules dava as mãos a Daniel. Noah deu as mãos a Damian e muitos outros casais seguiram-se-lhes, enquanto cantavam!




Eu tive um sonho com um anjo na praia
E ondas perfeitas começaram a vir
O seu cabelo flutuava num arco-íris dourado
E o seu toque tinha um poder paralisante
 
Eu tive um sonho com um anjo na floresta
Encantado no meio de um lago
Do seu corpo saíam raios de luz
E a terra começou a tremer
 
Mas eu não vejo nenhum anjo na cidade
Eu não vejo nenhum coro santo cantando
E se eu ainda não posso ter um anjo
Eu ainda posso ter um rapaz
E um rapaz é a coisa mais próxima
A coisa mais próxima de um anjo
Um rapaz é a coisa mais próxima!
 
Eu tive um sonho com um rapaz num castelo
E ele dançava como um gato na escada
Ele tinha o fogo de um príncipe nos seus olhos
E soavam tambores nos seus ouvidos
 
Eu tive um sonho com um rapaz numa estrela
Ele olha para o mundo real
Ele está sozinho e sonha com alguém como eu
Eu não sou um anjo, mas ao menos sou um homem!
 
Eu tive um sonho que quando a escuridão acabar
Nós estaremos juntos em raios de sol
Mas isto é apenas um sonho e esta noite é a realidade
Nunca saberá o que significa
Mas tu saberás como te sentes
Vai acabar (acabou)
Antes que tu saibas, começou
(Antes que tu saibas que começou)
 
É tudo o que realmente temos, hoje à noite
Pára de chorar, espera (hoje à noite)
Antes que tu percebas, ele foi-se (hoje à noite)
Hoje é o que significa ser jovem
Hoje é o que significa ser jovem
 
Deixa as revelações começarem
Deixa o fogo ser iniciado
Nós dançamos para os inquietos e para os de coração partido
Deixa as revelações começarem
Deixa o fogo ser iniciado
Nós dançamos para os desesperados e para os de coração partido
 
Deixa as revelações começarem
Deixa o fogo ser iniciado
Nós dançamos para os inquietos e para os de coração partido
Deixa as revelações começarem
Deixa o fogo ser iniciado
Nós dançamos para os desesperados e para os de coração partido
 
Diga uma oração na escuridão para que a magia venha
Não importa o que aconteça
Hoje é o que significa ser jovem
Antes que você perceba, ele se foi
Hoje é o que significa ser jovem
Antes que você perceba, ele se foi
 
Eu tive um sonho que quando a escuridão acabar
Nós estaremos juntos em raios de sol
Mas isto é apenas um sonho e esta noite é a realidade
Nunca saberá o que significa
Mas tu saberás como te sentes
Vai acabar (acabou)
Antes que tu saibas, começou
(Antes que tu saibas que começou)

É tudo o que realmente temos, hoje à noite
Pára de chorar, espera (hoje à noite)
Antes que tu percebas, ele foi-se (hoje à noite)
Hoje é o que significa ser jovem
Hoje é o que significa ser jovem
 
As coisas que eles dizem
E então as coisas que eles fazem
Nada vai parar-nos, se o nosso objetivo for verdadeiro!
 
As coisas que eles dizem
E então as coisas que eles fazem
Nada vai parar-nos, se o nosso objetivo for verdadeiro!
 
As coisas que eles dizem
E então as coisas que eles fazem
Nada vai parar-nos, se o nosso objetivo for verdadeiro!
Esta noite é o que significa ser jovem!

 
Todos atravessaram o aeroporto, rumo à pista. Uma enorme figura geométrica brilhante aguardava-os. Um a um, entraram nela. Quando Mikel fechou a porta, anunciou:
 
- Próxima paragem… A Constelação da Tribo dos Guerreiros Arco-Íris!
 
A figura geométrica levantou voo, em direcção a uma constelação que reluzia, brilhante, num ponto alto do céu, no centro do Universo.






Notas de Autor:

1 - “Vírgulas do Destino: Prisioneiros do Amor”;
19 - “Sombras da Luz: Skyfall”;
44 - “Vírgulas do Destino: Meandros da Vida”;
45 - “Sombras da Luz: Entardecer”;
46 - “Vírgulas do Destino: A Vingança!”




[Matoskah & Mikel]

Desde que te conheci,
Que o meu coração brilha intensamente!
Nós ficaremos juntos para sempre!

[Mikel]

As palavras que quero dizer-te hoje,
Permanecem guardadas no cofre do meu coração!
Sei que esses sentimentos são importantes,
Por isso, estou a guardá-los até que chegue o momento certo!

[Matoskah]

O tinir dos sinos, que ressoam ao longe,
Fazem com que o meu coração bata mais depressa!
Eles são como o vento,
Que me conduz até ti!

[Mikel]

Desde que eu te conheci,
Iluminaste todo o meu coração!
Ficaremos juntos para sempre, tu e eu!

[Matoskah]

E quando o momento adequado chegar,
Eu expressarei o que sinto por ti!
O teu sorriso resplandecente…
…Tu és o meu sol!

[Mikel & Matoskah]

E é assim que começará…
…O prólogo do nosso Eterno Amor!





**********************************************************
Esta é uma novela de ficção.
Qualquer semelhança com pessoas, factos e/ou acontecimentos da vida real, terá sido mera coincidência.
*******************************************************************************

4 comentários:

  1. Es una gran historia, estoy encantada con los poemas. Te mando un beso. https://enamoradadelasletras.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hola, buenas noches! no sé porque blogger no está publicando todos tus comentarios, lo siento mucho por eso. yo tengo los recebido en email.

      Muchissimas gracias por tus amables palabras. Espero que sigas a leer mis novelas y que te divirtas mucho con ellas!

      Besitos,
      Jão

      Eliminar
  2. Gostei muito
    Que venha o próximo
    Abreijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Francisco! Foi um gosto e um prazer ter-te como leitor assíduo de mais esta novela! Outras novelas estão a caminho! Brevemente, novos enredos e novas emoções aportaram por aqui!
      Abreijos :3

      Eliminar

Para Além do Arco-Íris ~ Capítulo 20

Com uma sensação de que não estavam sozinhos, os dois homens voltaram ao aconchego. Graças à lareira convidativa, cedo os dois deixaram-se e...