27 junho 2023

Escrito nas Entrelinhas: Parte 3 ~ Capítulo 97

*ÚLTIMOS EPISÓDIOS*

Podes ler os capítulos anteriores, bem como outras novelas, clicando aqui.



Capítulo 97 [ESPECIAL]: O CONFRONTO COM A MÃO DIVINA! 


*24 de Dezembro de 2018*




A véspera de Natal trouxe consigo o verdadeiro Inverno! Uma agressiva tempestade colocou toda a cidade de Nova Iorque em Alerta Vermelho. Estava previsto um nevão que poderia atingir 1 metro e meio de altura! 

Maximus tinha telefonado durante a tarde a avisar que o encontro seria num local a decidir durante a viagem que “Mikel” teria de fazer pela cidade. Ele iria encontrar-se mais tarde, com “Mikel” no ponto final da viagem. Este receberia a mensagem no carro onde prosseguiria a viagem, por GPS. Se Maximus suspeitasse que “Mikel” estava a ser seguido, bombas explodiriam em locais estratégicos e muitas pessoas morreriam.

- Temos de fazer isto sozinhos! Dêem-nos uma oportunidade! Se não dermos notícias dentro de 3 horas, vocês tratem de localizar onde possivelmente estaremos… - rematou Shade, ao entrar para o carro do irmão.

Os membros da F.A.T.E. estavam impressionados com a coragem dos dois irmãos. Lothus deu-lhes sinais de luzes e com um sorriso confiante, arrancou a grande velocidade.

- Eles são loucos… - riu-se Biggie. - Mas…. Eles têm-nos no sítio! Boa sorte!

- Hao Fang? Consegues localizá-los? - perguntou Chayton.

- A tempestade não está a ajudar muito, mas eles ainda estão em movimento dentro da cidade. Temos um raio de 3kms de diâmetro dentro da zona onde eles circulam.

- Agatha, tens a tua equipa a postos? - perguntou Shappa. 

- Sim, sim! Shappa! E a vossa equipa? - perguntou Agatha.

- Também estamos prontos para o que der e vier!

- Muito bem! Vamos aguardar pelo desenrolar do encontro! Neste momento, prevenir a perda de mais vidas inocentes é a prioridade! - rematou Hao Fang, encerrando a videochamada.

Depois de várias indicações, surgiu uma derradeira mensagem da Mão Divina. Sem conseguirem encontrar outra solução, os irmãos partiram para um local desconhecido, que era, nada mais, nada menos, o Imperial Theatre! Ao chegarem lá, colocaram máscaras no rosto. Queriam jogar com o elemento surpresa pelo tempo que pudessem! Com o coração na garganta e a adrenalina a correr pelas veias, Shade e Lothus entraram no teatro abandonado na Broadway, prontos para enfrentar o Líder da Mão Divina, o próprio pai. O lugar estava sombrio e silencioso, excepto pelo som dos passos dos dois irmãos que ecoava pelo local. 

De repente, um som estrondoso ecoou pelo teatro, fazendo os irmãos sobressaltarem-se. Eles sabiam que estava na hora de lutar. Eles iam armados. Chayton tinha dado armas aos dois, por precaução. Com coragem e determinação, eles avançaram em direção ao som, prontos para enfrentar qualquer desafio.




Assim que chegaram ao palco, uma figura surgiu das sombras. Preparava a sua bebida e vinha a rir-se da sua própria malícia. Um vulto encapuzado com um manto vermelho da cabeça aos pés. Ali estava ele! O líder da Mão Divina, com a sua postura imponente e um olhar intimidador! Ele lançou um olhar desafiador aos dois rapazes, e as palavras que saíram da sua boca eram tão frias quanto a neve do Inverno! 

- Lord Mikel, presumo? Quem é o outro? Pensei que tinha deixado claro que era só você que deveria vir! Vocês acharam que poderiam deter-me? Pensaram que poderiam salvar este Mundo do meu poder? Vocês são tolos! Eu sou o Eleito, o escolhido de Deus!


Começa o momento pelo qual todos esperamos! 
Os nossos heróis vão enfrentar o terrível cabecilha da Mão Divina!


Os dois irmãos não se deixaram abalar pelas palavras do vilão e responderam com coragem. 

- Não importa o que aconteça, nós lutaremos até o fim para proteger este Mundo e aqueles que amamos!! - declararam com determinação.

Lothus e Shade deram as mãos. Não tinham medo dele, apesar de reconhecerem a sua loucura. Eles sabiam que precisavam de agir rápido, antes que o pai pudesse fazer algo terrível.

- Você não tem o direito de julgar ninguém! - disse Shade, com a voz firme. - A justiça deve ser feita pelas autoridades legais, não por fanáticos como você!

O homem riu-se. Um riso estridente e desagradável.

- A justiça legal é fraca e corrupta! - ele gritou. - Eu é que sei o que é justo e o que não é! Vocês…. Vocês são dois homens! E estão de mãos dadas! Isso é pecado, Lord Mikel! Mas eu vou purificar-vos aos dois! Chega de maldade neste planeta! Eu sou o Messias, o Escolhido de Deus! E…

Lothus tirou a máscara ao mesmo tempo que Shade e perguntou:

- Seu grande idiota! Lembras-te de mim?! 

- Não! Não é possível! - o homem recuou alguns passos para trás, chocado! - Lothus!! Filho!!

Maximus deu dois passos em frente, mas Lothus recuou e levantou a pistola em direcção ao pai. Shade fez o mesmo. Maximus olhou para ambos, confuso.

- Tu és um traidor, Lothus! - gritou Maximus, com voz cheia de raiva. - Tu atreves-te a voltares-te contra mim?

- Não sabes quanta razão tens nisso…! - rosnou Lothus. 

Lothus apontou para Shade.

- Sabes quem é?

Maximus sacou uma pistola e mirou-a, dividido.   

- Nunca o vi na minha vida. Deveria saber? - perguntou, confuso. 

Shade pigarreou para não deixar os nervos traírem-lhe e exclamou, com voz dura:

- Eu sou o Alexis…! Sou um dos teus filhos biológicos! Assim como o Lothus e o nosso irmão Jules! Nós nascemos do teu amor pela Laura Sullivan! Somos fruto da maldita violação! - gritou Shade, implacável. 

O rosto do homem enalteceu-se de alegria!

- Os meus filhos! Vocês são meus filhos? De verdade? Eu sabia! Deus, Tu És Maravilhoso! Concedeste-me a graça! Finalmente! Eu terei um legado para continuar o meu trabalho! Que maravilha! Eu sou tão abençoado! Rendam-se e ninguém sairá magoado! Eu não sabia, até agora, que tinha filhos da Laura! Se eu soubesse, teria cuidado de vocês os três com todo o meu amor! Afinal, a Laura sempre foi tudo para mim! Mas que alegria tão grande! Eu sabia que a Laura me amava! Eu sabia!! 




- Ela nunca gostou de ti, pai… E tu sempre viveste nessa ilusão… Sempre criaste santuários em todas as casas que vivemos, dedicados a ela.... És triste… - suspirou Lothus. 

- Sim pai, porquê não conhecer outras mulheres? Podias ter sido mais feliz! - sugeriu Shade, procurando que o pai baixasse a guarda.

- Eu fui feliz! Mas o maldito polícia, o pai adoptivo dele… - Maximus apontou para Lothus - Tirou-me a minha estrela… Quem diria…. As voltas que o Mundo dá, não é? Raptei aquele que é, na verdade, o meu filho! Ó meu filho! Peço-te que me perdoes pelas vezes que fui mais ríspido e bruto contigo…. Nutria uma raiva que não era para ti, era para aquele maldito polícia…. Perdoa-me… Vamos começar do zero! Vocês vão ser os meus apóstolos e juntos, vamos purificar este Planeta! Se o Lord Mikel não apareceu, então vamos seguir com o plano original! No Ano Novo, muitas nações vão render-se aos nossos pés! Vocês poderão ficar com quem quiserem, serão honrados em qualquer parte do Mundo! Serão ricos! Terão o Mundo aos vossos pés! São rapazes tão bonitos! Qualquer rapariga quererá ser vossa! E vocês poderão criar uma infinidade de descendentes, que irão povoar a Terra Prometida! Os meus futuros netos! Os netos do Messias, o Eleito de Deus! Que alegria, que alegria!

Maximus fitava os filhos com um misto de alegria, loucura e ingenuidade, com a pistola ainda apontada para Shade. Lothus não baixava a arma e mantinha-se em posição defensiva.

- Não te deixes encantar com as palavras dele, Shade! Ele é um monstro, um violador, um assassino!

- Como te atreves a falar assim do nosso pai? - retrucou Shade, erguendo a voz. - Ele pode ter cometido erros no passado, mas ele é um homem de visão, um líder!

- Um líder? - riu-se Lothus, com desdém. - Um líder que escraviza e oprime os mais fracos, que sacrifica vidas em nome do poder e da riqueza! Um líder que destruiu a nossa mãe e comprometeu o nosso futuro! Shade, já te esqueceste da missão do nosso irmão Jules? Aquilo que lhe prometemos? O nosso pai é um líder que merece morrer!

Shade não tinha esquecido por nenhum momento. Eles tinham combinado, durante a viagem, que Shade mostraria abertura em alinhar nas loucuras do pai, para que este baixasse as defesas. E pelos vistos, eles estavam a conseguir!

- Basta! - rugiu Maximus, baixando a arma. - Chega de discussões! Eu sou o pai de vocês, e como tal, mereço respeito e obediência! Agora, abaixem as armas e juntem-se a mim! Juntos, conquistaremos o Mundo!


[Continua...]

4 comentários:

  1. Genial fragmento. Uy las cosas se complican hará caso a su padre. Te mando un beso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lo climax de la novella.
      Gracias por comentar!
      Besitos

      Eliminar

Previsão Astrológica da Véu Encantado - Maio 2024

Maio traz consigo uma atmosfera mais tranquila em comparação a abril, período marcado por sinais de turbulência e mudança. No entanto, é nec...