Capítulo 78
*4 de Outubro de 2018*
Shade abriu os olhos com dificuldade, tentando ajustar a visão turva. Ele sonhara com um vulto mascarado que estivera ali, parado ao lado da sua cama, olhando para ele com um sorriso enigmático e que lhe dera a medicação que Takoda lhe havia preparado!
Quando abriu os olhos completamente, percebeu que estava com o pijama vestido! A última coisa que se recordava era das dores de cabeça horríveis e de passar pela recepção. Estava a pensar nisso, quando se deparou com um bilhete, deixado na mesinha de cabeceira:
“Vejo que estás a seguir os meus conselhos. Continua assim, estás quase a descobrir tudo! Mas…! Tens feito aquilo que o Jules te pediu? Não imaginava que o nosso primeiro encontro fosse assim! Que seja o primeiro de muitos!
Até breve!
Beijos,
Super-Homem”
Incrédulo, Shade levantou-se para ir tomar banho. Precisava urgentemente de saber quem o tinha levado para o quarto, pois havia agora a forte possibilidade de ter sido o seu irmão!
Encantado, Shade tomou um bom banho. As dores de cabeça que o tinham atormentado no dia anterior desapareceram completamente. Ele vestiu uma roupa bonita, colocou um perfume e saiu do quarto, na secreta esperança de encontrar o irmão.
Chegado à recepção, Shade descobriu que de facto uma pessoa tinha estado à procura dele e tinha ficado a aguardá-lo. Mas, com a mudança de turnos, o recepcionista não sabia dizer se a pessoa tinha ficado até Shade chegar.
- Não lhe sei dizer. A pessoa insistiu em estar com uma máscara. Disse que era uma surpresa para si, que você iria gostar muito. Está tudo bem? Chegou a encontrar a pessoa?
Shade respondeu rapidamente:
- Sim, sim! Muito obrigado! Quando ele voltar, por favor diga-lhe para estar à vontade e se ele quiser pode ir directo ao meu quarto! Mas só se ele souber a minha palavra-passe da porta do quarto! - rematou, piscando o olho ao recepcionista, que olhou para ele, confuso.
Ele ia sair do hotel, mas voltou atrás.
- Por favor, avise as outras pessoas que trabalham na recepção, está bem? É uma pessoa muito importante para mim!
Depois de sair do hotel, ele ligou para Jack, que ficou feliz em encontrar-se com ele num café no centro da cidade. Aí, Shade insistiu para que o homem contasse tudo o que sabia sobre os bebés de Laura e como é que cada um deles tinha ido parar a famílias diferentes.
- É uma longa história, mas vou tentar-te resumir. Como já te contei ontem, a tua mãe biológica tinha tido um arrufo com o marido, cerca de 3 semanas antes de acontecer a violação. Ela estava em início de carreira e ele também, embora a carreira do marido da Laura já fosse bem proeminente - tudo apontava que ele iria chegar longe lá na empresa onde estava. Já a tua mãe Laura, coitada, ainda mal tinha começado a actuar, tinha daqueles contratos manhosos, sabes? Era obrigada a actuar vestida mal e porcamente, como se fosse uma dessas “serigaitas” que andam para aí agora, quase nuas…! Ela sentia-se envergonhada e com razão! Ela já era mãe da Bianca! Não devia ter sido sujeita aquilo! Uma coisa era verdade: ela tinha talento. Lá isso era inegável. E além do talento, era uma mulher muito bonita, inteligente e respeitadora!!
[Continua...]
Sem comentários:
Enviar um comentário