15 junho 2023

Escrito nas Entrelinhas: Parte 3 ~ Capítulo 88

Podem ler os capítulos anteriores, bem como outras histórias, clicando aqui.




Capítulo 88




- Como é que é?!? - perguntaram Lothus e Shade, chocados!

Lucy abriu os relatórios e explicou.

- O vosso verdadeiro pai era um miúdo, na altura da violação… Ele era menor de idade. Tinha 17 anos… Ele era um fã da vossa mãe, sabem?

- E continua ser, nunca deixou de ser…! - murmurou Lothus, entredentes, tão baixo, que só Shade escutou!

O que queria o irmão dizer com aquilo?!

- Como é que ele se chama? - inquiriu Shade, com o coração a bater descompassadamente.

- Antes de te responder a isso, deixem-me situar-vos na história, para que entendam tudo como deve ser… Se é para saberem de tudo, mais vale que saibam por mim. Laura Sullivan tinha começado a sua carreira de cantora de música country no Verão do ano de 1995. Ela não agradou lá muito, uma vez que era muito “tradicional” aos olhos dos homens que a viam actuar nos bares e saloons. Queriam que ela fosse mais ousada, entendem? Mas a Laura era muito fiel ao marido, Edward Sullivan, com quem já era casada há algum tempo e com quem tivera uma filha, a Bianca.

- Eu conheço a Bianca… Ela é uma mulher e pêras! - comentou Shade, que não conseguia esconder mais a ansiedade.

- Bom, a vida dela, como cantora em início de carreira, começou com o pé esquerdo. Apesar de se esforçar, Laura não via o retorno do seu esforço. O marido, Edward, ajudava a mulher com os gastos, mas não era muito adepto de a ver a cantar para outros homens. Assim, eles volta e meia tinham discussões por causa disso, discussões que levaram a ameaças de divórcio e tudo. Anos mais tarde, em finais de 1998, Laura Sullivan teve um particular sucesso musical na terra onde começara a actuar - Loveland. A música que a fez ter sucesso foi…

- Dividida Entre 2 Amantes! - responderam de imediato Lothus e Shade.

Os irmãos olharam um para o outro e riram-se, cúmplices.

Lucy olhou para os dois e riu-se.

- Vocês são mesmo irmãos! Que coisa incrível! Sim, é isso mesmo! O tema musical que foi o primeiro grande hit de Laura Sullivan foi o tema Dividida Entre 2 Amantes! Vocês já leram a letra da música?

Como os dois irmãos assentissem com a cabeça, Lucy prosseguiu.




- A música era um desabafo de Laura sobre o casamento. O casamento dela com Edward passou por uma crise grave, a maior de todas que eles tinham vivenciado até então. O marido chegou mesmo a pedir a Laura para seguirem rumos diferentes, pedindo um tempo para pensar se valeria a pena continuarem o casamento. Laura, que se sentiu extremamente frustrada com isso, conheceu o vosso pai durante a Primavera de 1998. Um rapaz de 17 anos, chamado Maximus D'Angelo. Juntos, viveram algo platónico. De acordo com a Laura, ele era só um amigo e ela tinha feito absoluta questão de lhe dizer isso, desde o princípio… Seriam só amigos. Mas a verdade é que o vosso pai deu muito suporte emocional à vossa mãe, principalmente nas crises familiares e no casamento que parecia estar prestes a ruir… O sucesso musical da Laura, fez o vosso pai entender que ela estava apaixonada por ele… O que não era verdade! 

- Shade? Lothus? Vocês estão bem? - perguntou Diego ao ver o rosto lívido de ambos. - É melhor eu trazer um café forte!

Lucy aguardou que o marido trouxesse os cafés. Nenhum dos rapazes dizia uma palavra. Ambos fitavam-se em silêncio, como se estivessem a comunicar-se telepaticamente. Diego entregou os cafés. Shade bebeu o seu de um só trago. Lothus saboreou o café, fechando os olhos. Lucy, quando os viu mais calmos, continuou a explicação. 

- Agora, meninos, se já leram a letra da canção, atentem nesta parte da música:

“ […]

[Laura]

Há outro homem que eu precisava, e eu amei-o,
Mas isso não significa que eu amo-te menos,
E ele sabe que não pode possuir-me, e ele sabe que nunca irá,
Há apenas esse lugar vazio, dentro de mim, que só ele pode preencher 


- O quer isto dizer?! - perguntou Lothus. - O que eu tinha percebido é que a minha mãe estava dividida entre dois amantes!

Lucy riu-se.

- Pois percebeste mal, filho! A canção sempre foi uma dedicatória ao marido, Edward Sullivan! Embora Laura estivesse grata ao Maximus, pelo apoio emocional ao longo do tempo, a verdade é que era com o marido que ela queria se entender e ficar bem! A Laura amava o vosso pai como um amigo especial, mas não da forma romântica que o vosso pai imaginava! Laura já tinha revelado que não gostava dele da mesma forma. Assim, ele decidiu que Laura seria dele, quer ela quisesse, quer não! Naquele fatídico Inverno… A vossa mãe estava de regresso a Loveland. Cantou e encantou todos os que a foram ver. O vosso pai estava nos bastidores, bêbado, à espera dela. Esperou, esperou, esperou… Quando ela chegou, drogou-a e levou-a consigo. Ela acabou por despertar a meio da noite. Lutou, esbracejou, mas o vosso pai, muito apaixonado, não desistiu e forçou-a a ter relações, violando-a. Ele era muito apaixonado por ela. Aliás, ele tinha-a levado para uma casa afastada, nos campos, onde tinha criado um verdadeiro santuário dedicado a ela.

- Meu Deus! - gemeram Lothus e Shade, horrorizados.

- Quando acabou, Laura conseguiu drogar o vosso pai e saiu a correr, aos berros, com as forças que lhe restavam. O vosso pai foi preso, horas mais tarde, pelo Lorenzo. A Laura não quis apresentar queixa formal contra o vosso pai. Foi a forma que ela encontrou para agradecer a ele pelo apoio que ele lhe tinha dado, apesar do que ele tinha acabado de fazer… O vosso pai era conhecido por… Não bater muito bem da cabeça... E foi por causa disso que Laura teve pena dele. Ela culpou-se por ele ter feito o que fez. Laura achava que se ela não tivesse dado tanta abertura ao Maximus… As coisas não teriam chegado aquele ponto. O Lorenzo insistiu com ela, para ela apresentar queixa, mas ela recusou. O Lorenzo, a partir daí, passou a seguir a carreira da vossa mãe mais de perto. Como vocês já devem saber, a vossa mãe engravidou, naquela fatídica noite. A gravidez da vossa mãe foi acompanhada de perto, até porque era uma gravidez de risco, de acordo com o doutor William Blake…

Shade interrompeu-a.

- O resto da história já sabemos. Ela e a minha mãe adoptiva foram seguidas no hospital, porque eram gravidezes de risco. Mas também, com os tratamentos que esse médico impingia… O que aconteceu ao nosso pai?

- O Maximus foi-se embora da cidade, no dia seguinte. Ele acabou por ser preso pela polícia após o incidente com a Laura ter sido registado. Ele foi acusado de agressão sexual e violação. No entanto, nem Laura queria ter aquela dor de cabeça em cima dos ombros, nem queria aquela má publicidade para o marido! Ela nunca aceitou registar a queixa, pelo que tudo ficou em águas de bacalhau! O vosso pai acabou por ser condenado a uma pena de prisão suspensa! Nunca chegou a cumprir! Durante esse tempo, a vossa mãe e a tua mãe adoptiva tiveram de lidar com a gravidez e o parto. Foi um período difícil para todos. 

- Entretanto, você e o Lorenzo ficaram comigo. E depois? - perguntou Lothus.

Lucy suspirou, apreensiva.

- Bom…. Dois anos mais tarde, o Lorenzo cometeu um erro. Durante uma perseguição policial, disparou contra um casal de assaltantes num roubo de uma joalharia. Para os tentar deter. Um dos disparos fez ricochete e atingiu mortalmente uma rapariga que passeava na rua com o namorado. Este, completamente enraivecido pela dor, jurou vingança! E sinto muito por dizê-lo, mas conseguiu! Meses mais tarde, esse maldito foi à nossa casa, lá em Carmel-by-the-Sea e raptou-te! O Lorenzo lançou uma verdadeira caça ao homem, mas… Tu e ele nunca mais foram vistos! 


[Continua...]

1 comentário: