Pesquisar neste blogue

Tradutor

11 junho 2023

Escrito nas Entrelinhas: Parte 3 ~ Capítulo 84

Podem ler os capítulos anteriores, bem como outras novelas, clicando aqui.



ACTO NONO: POR FIM, O [RE]ENCONTRO!

Capítulo 84 [ESPECIAL]




A F.A.T.E. ficou em choque ao ouvir a mensagem do Messias. Eles sabiam que Mikel já não podia responder ao bandido, mas algo tinha de ser feito. Sabiam que não podiam ignorar as ameaças, mas também não podiam entregar-se a um assassino em série.


*31 de Outubro de 2018*


À medida que a mensagem se espalhava pelas televisões do mundo inteiro, uma sensação de apreensão e medo começou a se espalhar entre os seres humanos. A nova Era da Escuridão estava diante deles, e ninguém sabia o que esperar. Os governos e líderes mundiais entraram em pânico, tentando reunir informações e formular um plano para enfrentar essa ameaça desconhecida.

Enquanto isso, grupos de cientistas, especialistas em paranormalidade e estudiosos de antigas profecias reuniram-se em segredo, em busca de respostas sobre a natureza desta Escuridão e como combatê-la. Eles examinaram textos antigos, estudaram registos históricos e realizaram experimentos científicos em busca de soluções.

Enquanto a Escuridão se intensificava, causada pelo Mal Desconhecido, as cidades começaram a ficar envoltas em sombras, e os dias pareciam mais curtos. Uma atmosfera opressiva pairava sobre a Terra, afetando não apenas o Mundo Físico, mas também o bem-estar emocional dos seres humanos. O desespero começou a tomar conta das pessoas, que se agarravam a qualquer raio de esperança que encontrassem.

No meio desse caos, surgiram histórias de indivíduos extraordinários. Alguns afirmavam ter visões e sonhos premonitórios, outros relatavam habilidades especiais de luta contra a Escuridão e o Mal Desconhecido. Esses indivíduos, passaram a ser conhecidos como “Sombras da Luz19” e eram considerados a última esperança da Humanidade. Eles tornaram-se rapidamente alvos tanto dos que buscavam ajuda, quanto dos que tentavam explorar os seus poderes para fins egoístas.

Rapidamente perdeu-se o paradeiro dos Sombras da Luz19.

Enquanto a batalha entre a Luz e a Escuridão se desenrolava, algures no Planeta, segredos há muito escondidos começaram a ser revelados. Antigas profecias apontavam para a existência de artefactos e conhecimentos ocultos que poderiam virar o jogo nessa luta. Os Sombras da Luz19 embarcaram em jornadas perigosas pelo Mundo, enfrentando Criaturas das Trevas, o Mal Desconhecido e desvendando enigmas antigos, para encontrar esses artefactos e desvendar o seu verdadeiro poder.

Entretanto, a polícia de Nova Iorque intensificou os esforços para encontrar o Messias. Mas o assassino era astuto e esquivo, não deixando nenhuma pista para trás.

Enquanto o Mundo se agitava em medo e incerteza, a F.A.T.E. decidiu tomar as coisas nas suas próprias mãos. Determinados a parar o Messias, eles treinaram em segredo e estudaram meticulosamente cada um dos crimes que ocorriam e tinham ocorrido, associados à Mão Divina. Eles sabiam que tinham de ser rápidos e precisos ou o Messias iria continuar a matar.

Naquele dia, mais uma pessoa foi encontrada morta, de forma misteriosa, já que ele estava morto, aparentemente de causas naturais, mas havia uma janela partida na sua casa. A pessoa era um rapaz de apenas 9 anos, chamado Tobias Nielson. A morte de Tobias deixou muita gente consternada.


*1 de Novembro de 2018* 


Foi levantado o confinamento nacional, após o final do luto nacional pela Presidente Zelda Washington. A economia mundial estava em risco de colapso e muita gente já demonstrava, de forma aberta, a render-se ao Messias, até mesmo entre celebridades.

Shade, por sua vez, tinha tido tempo mais do que suficiente para descobrir a morada de Lorenzo Gomez e da esposa. Antes de sair da cidade, regressou à antiga casa de Lorenzo. Ao chegar lá, deparou-se com uma mancha bem recente numa das paredes. A poça ainda não tinha desaparecido e estava um bilhete no chão. Com o coração a bater muito depressa, Shade pegou no papel.


Encontramo-nos à entrada de San Diego. 
Estarei lá à tua espera, no hotel Hilton Bayfront. 
Vamos descobrir juntos as últimas peças deste puzzle. 
Parabéns! 
Espero que possamos celebrar juntos o teu aniversário! 
Tens lido os jornais?

Beijos,

Super-Homem



Finalmente, depois de tanto tempo, Shade iria conhecer o irmão! A emoção tomou conta dele! O irmão tinha-se lembrado do aniversário dele! A insistência do irmão em que ele lesse os jornais deixou o rapaz expectante. Haveria alguma coisa que os jornais tivessem de relevante? Ele regressou à pensão onde ficara hospedado e pediu ao senhor Teddy para levar o jornal daquele dia com ele. Este riu-se e deu-lhe mais uma meia-dúzia de jornais, que ele estava a acumular.

- Obrigado! Assim terei com que me entreter durante a viagem! - agradeceu Shade, animado com a perspectiva de finalmente ir conhecer o irmão.

- Boa sorte! Manda cumprimentos meus ao Lorenzo! - rematou Teddy, ao despedir-se.

- Serão dados! - sorriu Shade, despedindo-se. - Muito obrigado por tudo!

E assim, Shade partiu, rumo a San Diego. Embora tivesse procurado nos jornais, ele não percebeu nada de relevante. Todos os dias eram publicadas coisas em comum - como as ofertas de emprego, os anúncios sexuais, as previsões do Zodíaco, as palavras cruzadas e as listas de carros desaparecidos. Mas fora isso, Shade não encontrara nada de relevante. Um pouco cansado de tanto pensar, ele atirou os jornais para um canto, depois de se cansar de procurar. 

Foi nessa altura que ele percebeu como o Destino era caricato. Ele vivia em Fargo, até que conhecera Jules em Grace Falls, que ficava noutro estado. Depois de viajar entre vários estados nos arredores, eis que Shade fora obrigado a dirigir-se para o estado da Califórnia, praticamente do outro lado do país. A meia-irmã de Jules, Shade e do terceiro irmão, vivia e trabalhava em San Diego, cidade onde viviam agora Lorenzo e a esposa. Pelo menos era a última morada conhecida de ambos.

Lorenzo tinha deixado uma carta de suicídio que Shade levou consigo. A sua mochila, aos poucos, recheava-se de memórias. O diário de Jules, a foto do terceiro irmão, os registos médicos de Laura Sullivan e de Aleksia, e agora a carta de Lorenzo. Shade não tinha mais nenhuma pista e acreditava que o irmão também não. Falar com Lorenzo e a mulher pareciam ser a única pista que restava para saber sobre o misterioso pai dos três irmãos.     




*3 de Novembro de 2018*

Shade chegou a San Diego depois de uma longa viagem. Estava cansado e confuso com tudo o que descobrira até então. Ele sabia que a sua meia-irmã, Bianca Sullivan, trabalhava numa escola da cidade. Ele decidiu primeiro ir ao hotel que o irmão lhe tinha indicado. O preço dos quartos era ridiculamente alto para a carteira de Shade, mas este foi surpreendido por um empregado do hotel, ao anunciar o seu nome. O funcionário entregou-lhe uma chave com um grande sorriso e disse-lhe que ele tinha um quarto à sua espera.

Surpreso, Shade quase começou a chorar! Ele pegou na chave magnética, subiu o luxuoso elevador até ao 17º andar, onde estava o seu quarto! Ao abrir a porta do quarto 1756, não podia estar mais expectante!

Abriu a porta devagarinho, como que a saborear cada instante daquele momento. Algo lhe dizia que teria uma surpresa. O quarto era grande e tinha varanda. O baloiçar das cortinas chamou-lhe a atenção, fazendo-o perceber que as janelas para a varanda estavam abertas. Pé ante pé, Shade deslizou pelo quarto, admirado com o luxo. Duas camas King-Size, uma casa de banho grande, com banheira e cabine de hidromassagem, uma televisão gigantesca, um minibar recheado de coisas boas, uma secretária com vários blocos e canetas para escrever. 

Ele pousou a mochila numa das camas. 

Aproximou-se das janelas que davam para uma varanda, quando um vulto surgiu, entrando pela janela. O vulto tinha um capacete de motard colocado na cabeça. Tinha uma complexão física semelhante à de Shade. Era alto, magro e musculoso. Tinha vestido uma camisa branca com uma gravata, com uma camisola com decote em V por cima, que lhe ficava muito bem. Tinha os peitorais desenvoltos. E o que dizer das pernas? Shade olhou logo para certos detalhes. Parecia bem apessoado! Uma voz forte, segura e confiante falou, por detrás do capacete:

- Finalmente, encontramo-nos, cara a cara, tal como tu querias! Muito prazer, Alexis…! Melhor dizendo… Shade!!

Dito isto, o terceiro irmão abriu os braços e Shade, que começou a chorar ao escutar o irmão a falar, correu para os braços dele e, emocionados, abraçaram-se os dois com força, a chorar convulsivamente!



Finalmente, Shade conhece o 3º irmão!!!
Jules [Esquerda], Lothus [Acima], Alexis [Abaixo]!



[Continua...

2 comentários:

  1. Muito bom
    Gostei muito
    Bom resto de domingo e boa semana
    Abreijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta é das novelas que mais gostei de escrever! Tem muitos momentos que até a mim me emocionam sempre que releio, como este dos dois irmãos a reencontrarem-se! Eles tem muito mais em comum do que pensam! <3

      Abreijos, bom resto de domingo e boa semana! :3

      Eliminar

Para Além do Arco-Íris ~ Capítulo 20

Com uma sensação de que não estavam sozinhos, os dois homens voltaram ao aconchego. Graças à lareira convidativa, cedo os dois deixaram-se e...