23 junho 2023

Escrito nas Entrelinhas: Parte 3 ~ Capítulo 95

*ÚLTIMOS CAPÍTULOS*


Podem ler os capítulos anteriores, bem como outras novelas, clicando aqui.





ACTO DÉCIMO (ÚLTIMO): O FIM DO JOGO



Capítulo 95





*15 de Dezembro de 2018*


Fora uma aventura a viagem de Shade e Lothus, rumo a Nova Iorque. Shade queria comunicar às televisões de todo o país as descobertas deles, mas Lothus impediu-o.

- Espera até estarmos em Nova Iorque! Arriscamo-nos a que fechem a cidade de novo e depois vai ser um sarilho! Tem um pouco de paciência!

E assim, a meio daquela tempestuosa tarde de Dezembro, os dois irmãos chegaram a Nova Iorque, dirigindo-se para o apartamento que Lothus tinha arranjado para si. Shade abriu a boca de espanto, ao ver como o apartamento do irmão era.      

O apartamento era pequeno, mas aconchegante. Tinha uma sala com uma janela que dava para uma rua movimentada de Nova Iorque, uma cozinha pequena, um quarto e uma casa de banho. O mobiliário era simples e prático, mas tudo estava em ordem e parecia limpo.

Shade olhou em volta, surpreso. Não imaginava que o irmão tivesse uma vida assim tão organizada e confortável. Shade sempre imaginou que o irmão teria uma vida difícil como ele ou que Lothus estivesse a viver na rua, drogado ou metido em problemas.

- Este lugar é incrível, Lothus! - disse Shade, com um sorriso.  - Não esperava que estivesses tão bem instalado!

Lothus deu um sorriso amargo. 

- Não é bem assim, Shade. Este apartamento foi-me oferecido em troca de uma espécie de prostituição… 

Convidando o irmão a sentar-se no sofá, Lothus sentou-se e explicou-lhe tudo. Um cliente que ele tivera, nos tempos em que vivera na rua, oferecera-lhe o apartamento, em troca de Lothus andar com ele durante o pouco tempo que lhe restava de vida. O homem, já de uma certa idade e doente com um cancro avançado, queria mostrar que podia conquistar um rapaz bonito e jovem como Lothus. Ele não exigia sexo em troca, apenas queria companhia. Por piedade, Lothus realizara algumas das suas fantasias sexuais, pois achava que oferecer-lhe um apartamento era demasiado. O homem morreu, dois meses depois de conhecer Lothus. Este ficou triste, pois até nutria sentimentos de amizade e carinho pelo cliente, que sempre o tratara com o maior dos respeitos.

Shade ficou em silêncio, enquanto processava as palavras de Lothus. Ele não sabia como reagir à revelação chocante do irmão. Por um lado, sentia uma mistura de admiração e orgulho por Lothus ter encontrado uma forma de ter um lar e um pouco de estabilidade. Por outro lado, a história por trás disso era sombria e triste. Shade estava chocado! Não queria acreditar que o irmão se tivesse submetido aquela situação! Mas, ao mesmo tempo, compreendia que Lothus tivesse feito aquilo por piedade e por achar que era a coisa certa a fazer. 




Depois de um momento de reflexão, Shade abraçou o irmão com carinho. Ele sabia que Lothus tinha enfrentado muitos desafios ao longo da vida e que as suas escolhas nem sempre tinham sido fáceis. Shade também entendia que a sobrevivência muitas vezes exigia medidas extremas, pois ele próprio tinha-se sujeitado a muitas coisas no passado. Virou-se para o irmão e comentou:

- Eu entendo que tu fizeste o que precisavas para teres um lugar para viver. Sinto muito pelo que tiveste de passar. Mas o mais importante é que estás aqui agora e estamos juntos em Nova Iorque! Não te preocupes com isso, Lothus! - exclamou Shade, pousando a mão no ombro do irmão. - Vamos dar um jeito nisto. Arranjaremos um emprego e, quem sabe, um dia poderemos vender este apartamento e irmos embora para outro país, mais quente! Eu também tinha pensado que poderíamos ir viver para a tribo do Matoskah. Eu gosto muito deles. Tenho a certeza de que nos vão acolher bem e não se vão importar com o facto de estarmos juntos! Eles são as pessoas mais espectaculares que eu já conheci!  

Lothus sorriu, emocionado com as palavras do irmão. Retribuiu o abraço, sentindo-se aliviado por ter compartilhado a sua história com o irmão. Sabia que Shade era a única pessoa no mundo que realmente se preocupava com ele, e sentia-se grato por ter alguém assim na sua vida. Juntos, os dois irmãos começaram a planear o que fariam, depois de confrontarem o pai. 


*17 de Dezembro de 2018*


- Tens a certeza disso, Shade? Queres mesmo fazê-lo? - perguntou Lothus, com ar determinado e ao mesmo tempo, desafiador.  

- Sim! Vamos fazê-lo!

E assim, eles escreveram uma mensagem críptica, na qual assinaram Lord Mikel:


Mão Divina, já sei o teu segredo!
Sei quando voltarás a atacar!
Eu estou atento!
Assinado,
Lord Mikel



Em seguida, criaram com edição de voz e vídeo a mensagem, para que ficasse ainda mais realista. Shade escolheu uma das fotografias que tinha tirado a Mikel e criaram um vídeo. Em seguida, os irmãos criaram um email falso e criaram uma localização para enviarem o ficheiro para as televisões.





Algumas horas mais tarde, as estações de televisão do país todo e até canais internacionais, divulgaram o comunicado que Lord Mikel tinha enviado para as principais cadeias de televisão norte-americanas!

- “Senhores telespectadores, temos grandes notícias! Sua Excelência, Lord Mikel, pronunciou-se hoje! Lord Mikel, que se encontra em paradeiro desconhecido, mas com a forte probabilidade de estar precisamente na cidade de Nova Iorque, uma vez que a falecida Presidente dos Estados Unidos da América lhe ofereceu um apartamento na cidade, desafiou hoje a terrível organização Mão Divina!


*Naquele momento, algures em Nova Iorque*


- O quê?!? - gritaram Biggie, Agatha, Hao Fang (via videoconferência), Shappa e Chayton, que estavam numa reunião de emergência para debater como iriam resolver o problema da Mão Divina.

Eles já tinham algumas pistas e acreditavam estar perto de capturar o assassino. As áreas de actuação tinham ficado reduzidas a meia-dúzia de quarteirões, devido à intensificação das vigilâncias na cidade. Ainda desconheciam o seu paradeiro, o seu nome e como era fisicamente, devido à sua capacidade camaleónica de desaparecer sem deixar rasto. 

Tal como Lothus, já tinham associado o dia da Lua Cheia ao dia de uma das mortes bimensais. Eles já tinham uma extensa lista das possíveis vítimas que a Mão Divina poderia atacar, se seguisse o método mais habitual. Sabiam também quem é que publicava as listas e só lhes faltava saber se essa pessoa seria a pessoa que estaria por detrás de todos os crimes.


*Naquele preciso momento, a 2 quarteirões da reunião da F.A.T.E.*


Um vulto encapuzado levantou-se e riu-se muito alto, ao ouvir a notícia na televisão! 

- Finalmente vais falar, Lord Mikel! Eu sabia! Vais render-te! Ah! Como é bom ser o Messias! - esbracejou Maximus D'Angelo, agitando a sua longa capa vermelha e preparando uma bebida. 

Ele queria assistir de camarote ao discurso de rendição de Lord Mikel! Olhou com alguma tristeza para a sua lista de possíveis candidatos a morrer, dias depois. Um dos nomes era seu conhecido. Recordou-se das conversas que tinha com ele. Sempre tão sedutor e bonitão. Iria dar-lhe um prazer incrível cair na canção do bandido dele e depois cortar-lhe o pescoço. Daquele homem, talvez trouxesse tudo para casa! Ele era muito bonito e ele tinha um “je ne sais quoi” que o atraíra bastante, desde o dia em que o conhecera, na verdade. 

Apareceu a imagem de Lord Mikel no ecrã e de repente, uma voz declarou:





- “Mão Divina, já sei o teu segredo! Sei quando voltarás a atacar! Eu estou atento! Assinado, Lord Mikel

Maximus não esperava aquela resposta! Indignado, respirou fundo. 

- Uma provocação, hã? Veremos quem ri por último, Lord Mikel! - ameaçou, pegando na sua lista e escolhendo um dos nomes. Aquele seria o troféu que ele traria para casa. 


[Continua....]

4 comentários:

  1. Uy que lindo Lord Mikel! pero ese reto da miedo. Genial fragmento. Te mando un beso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hola! Muchas gracias! Descobriste la novella ya en su rato final, por eso te esta dando miedo! Te convido a leer todas las mias novelas, clicando en los links de las páginas "Pescador de Sonhos #1, #2, #3".
      Muchissimas gracias por tuas palabras.
      Abrazo y besitos :3

      Eliminar
  2. Muito bom, gostei muito
    Bom São João :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Francisco! Espero que te tenhas divertido também!

      Eliminar