19 junho 2023

Escrito nas Entrelinhas: Parte 3 ~ Capítulo 91

Podem ler os capítulos anteriores, bem como outras histórias, clicando aqui




Capítulo 91 [ESPECIAL]: A VERDADE DA MENTIRA!





*23 de Novembro de 2018*


O sol já ia alto quando Shade e Lothus saíram de San Diego com um carro novo, acabadinho de comprar. Eles não queriam perder mais tempo e seguiram para Este, rumo à cidade de Scottsdale, no estado do Arizona. Era lá que vivia o doutor William Blake, o médico que tinha acompanhado a gravidez de Laura Sullivan e de Aleksia Athan. Shade questionou o irmão sobre a visita, mas o irmão pediu-lhe para esperar, que revelaria o motivo no momento certo.

Depois de muitas horas de carro, chegaram a uma pequena cidade no meio do deserto. Era uma cidade poeirenta, com ruas estreitas e prédios baixos. Mas, à medida que caminhavam pela cidade, Shade sentiu que havia algo de familiar naquele lugar.

Enquanto caminhavam pela cidade poeirenta, Shade não conseguia tirar a sensação de familiaridade do ar. Ele perguntava-se se já teria estado ali antes, mas não conseguia lembrar-se de nada. Lothus, por outro lado, estava mais preocupado com a missão que tinham à sua frente.

- Shade, vamos explorar a cidade, encontrar algumas pistas sobre o médico e descobrir o que ele estava a fazer com os doentes… Tu vais perceber tudo, quando eu te contar. - afirmou Lothus.

Eles entraram numa pastelaria e começaram a conversar com algumas pessoas, na esperança de obterem informações úteis. Foi quando Shade ouviu alguém mencionar o nome “William Blake”. Ele virou-se e viu um homem sentado numa mesa próxima, vestido com uma bata branca.

- Você disse William Blake? - perguntou.

- Sim, eu conhecia o médico. Ele costumava vir aqui, de vez em quando. Por acaso já não o vejo há algum tempo. - respondeu o homem.

Shade e Lothus aproximaram-se da mesa do homem e começaram a fazer perguntas. O homem disse que o Dr. Blake costumava visitar a cidade com frequência para comprar medicamentos e suprimentos para o seu trabalho no laboratório que tinha, nos arredores de Scottsdale.

- Mas o que é que ele estava a fazer com os doentes? - inquiriu Lothus.

- Eu não tenho a certeza, mas ouvi rumores de que ele estava a fazer experiências, com o objectivo de encontrar a cura para uma doença rara. - rematou o homem, que se despediu e foi-se embora.

Shade e Lothus trocaram olhares, preocupados. Eles sabiam que experiências médicas assim eram perigosas e muitas vezes antiéticas. Os dois irmãos decidiram ir ao hospital local para investigar mais sobre as atividades do Dr. Blake. 

Lá, depois de um dos irmãos provocar manobras de diversão, o outro irmão roubou os arquivos que existiam sobre o médico. Em várias pastas carimbadas com “CONFIDENCIAL” descobriram que ele tinha feito experiências secretas em pacientes sem o conhecimento ou o consentimento deles. Muitos desses pacientes tinham morrido como resultado.

Shade e Lothus estavam chocados e enfurecidos com as ações do Dr. Blake.

- Vamos procurar um hotel, Shade. Prometo contar-te tudo, depois de tomar um bom banho. - pediu Lothus, nervoso.

Os dois irmãos alugaram um quarto no 3 Palms Hotel, um hotel agradável perto do centro da cidade, que tinha piscina. Se fosse noutra altura, os dois irmãos até teriam prolongado a estadia para poderem aproveitar a piscina. 

Assim que entraram no quarto, Lothus correu para a casa de banho. Shade foi atrás. Riram-se com cumplicidade. Despiram-se um ao outro e entraram na banheira, não sem antes fazerem “marcação de território”, que agora faziam diariamente, nos sítios mais diversos! Durante o banho, os dois irmãos esqueceram as tristezas e os problemas. Beijaram-se com volúpia e entregaram-se ao que sentiam, prometendo um ao outro que iriam ficar sempre juntos, não importando o que outras pessoas pensassem deles. Quando saíram do banho, Lothus tirou uma bebida do minibar. Deixou-se estar assim, nu, para que o irmão o contemplasse na sua plenitude. Shade imitou-o.




- Estás pronto, Shade? Tenho informações para partilhar contigo…. Está na hora de te revelar mais sobre mim.

- Querido, não precisas…. Temos tempo! Todo o tempo do Mundo! Se estás desconfortável, eu entendo e respeito!

- Eu agradeço… Mas quero mesmo que me compreendas completamente. E isso leva-nos ao motivo por que estamos aqui, nesta cidade.  

Shade olhou para o irmão, com algum nervosismo.

- Então, é assim… - começou Lothus. - O nosso pai, Maximus D'Angelo, foi ele quem me raptou em bebé…

- O quê?!? - gritou Shade, levantando-se imediatamente.

- É isso mesmo que tu ouviste. O meu pai adoptivo abateu a namorada do nosso pai biológico. Ele, passado uns meses, raptou-me. Levou-me para uma casa não sei onde. Nós mudávamos de casa muitas vezes. Ele nunca ficava muito tempo em lado nenhum. E mudava constantemente de aparência. O nosso pai é um homem estranho, sabes? Muito esquisito mesmo… Tu não tens ideia! Ele odiava-me porque achava que eu era filho do polícia. E eu cresci a odiá-lo, igualmente. Só soube que ele era o nosso pai verdadeiro depois do Jules ter morrido. Quando comecei a demanda que tu também iniciaste, para descobrir a verdade e vingar o Jules, como ele pediu na sua carta de despedida! O Jules pediu-me para me vingar de quem impediu que nós os três nos conhecêssemos mais cedo e de vivermos juntos, como uma verdadeira família. Só os três!  

- Mas… Mas…!

- Espera, já lá vamos. Tem calma! 

Lothus sorriu um pouco. Ele forçou Shade a sentar-se e sentou-se ao lado dele.




- O nosso pai sofre de uma doença rara e muito estrambólica. Uma doença chamada Gerstmann-Sträussler-Scheinker. Habitualmente, os primeiros sintomas são o entorpecimento, a instabilidade ao andar, os espasmos musculares e mais tarde, a demência. Perde-se a coordenação muscular. Nenhum tratamento eficaz está disponível já que é uma doença sem cura. O tratamento da doença de Gerstmann-Sträussler-Scheinker é focado no alívio dos sintomas. O nosso pai colocava-me numa verdadeira redoma de vidro, alegando que eu é que estava doente e dando-me aquilo que vim a descobrir, serem placebos. Desde que me recordo, ele picava-me, tirava-me um pouco de sangue para mandar fazer análises…. Advinha quem é que era o analista? 

- O doutor Blake!! - gemeu Shade.

- Bingo! É isso mesmo! O doutor Blake sempre foi sinistro. Acho que deve ser um pouco louco. Ele ia sempre às nossas casas, sabia sempre quando a gente se mudava de casa… E tirava-me sempre sangue para análises. Depois de analisar, dava o sangue ao nosso pai, que o bebia!

- O quê?!?

- Pois, é isso mesmo que tu ouviste! Embora a doença dele não tenha cura, a verdade é que o doutor Blake descobriu um processo… Um tipo de cura…. Sei lá…! Eu escutei o médico a dizer que, se o nosso pai bebesse sangue humano ou comesse carne humana, todos os meses, conseguiria retardar o evoluir da doença! Não sei se eles me injectaram algo no sangue ou assim… Mas a verdade é que o nosso pai, com o passar dos anos, ficou melhor! Eu, à medida que o tempo ia passando, ia descobrindo que havia um Mundo fora da redoma de vidro que ele me tinha imposto. Depois da morte do Jules, recebi a carta dele. Fiquei a perceber tudo! Eu discuti com o nosso pai e saí de casa. Durante um tempo, vivi nas ruas, tal como tu viveste. O nosso pai…. Daquilo que fui observando, piorou. Sem o meu sangue, o estado de saúde dele piorou. E foi aí que ele passou a usar medidas mais radicais… Para além das que testara antes… 




- Espera lá, espera lá! - gritou Shade. - Tu estás a querer dizer-me aquilo que eu estou a pensar? Lothus, diz-me que o que estou a pensar é mentira!

Lothus levantou-se e suspirou.

- Sim, é isso mesmo… O nosso pai… Maximus D'Angelo…. É o Messias. Ele é o cabecilha da Mão Divina!!!


[Continua...]

1 comentário:

Previsão Astrológica da Véu Encantado - Maio 2024

Maio traz consigo uma atmosfera mais tranquila em comparação a abril, período marcado por sinais de turbulência e mudança. No entanto, é nec...