28 junho 2023

Escrito nas Entrelinhas: Parte 3 ~ Capítulo 98 [Antepenúltimo]

*ANTEPENÚLTIMO EPISÓDIO*


Podem ler os episódios anteriores e também outras novelas, clicando aqui.



Capítulo 98




Mas os filhos não cederam. Lothus apontou a arma ao peito do pai, assim como Shade. Maximus olhava para ambos, admirado.

- Que ironia! Defrontar aqui dois dos meus três filhos…. Lamentável não ter comigo o meu terceiro filho! 

- Ele morreu por culpa do Father Simon! Esse cabrão!!!

O rosto de Maximus iluminou-se:

- O meu filho… Jules… Aquele que se imolou pelo fogo3! Ahhhh! Mas que filho tão perfeito! Ele é a prova de que eu sempre estive certo! Ele deitou-se com homens! Cometeu esse deslize, fruto de algum devaneio típico da vossa idade. Assim que percebeu o seu erro, ele aceitou o seu destino e foi purificado! Vocês deviam seguir os passos do vosso irmão. Bom… Chega de brincadeiras com essas armas! Juntem-se a mim, meus filhos! O Mundo vai curvar-se aos nossos pés! Vocês poderão ficar com quem quiserem! Só vos peço que não caiam na asneira do vosso irmão… 

Shade retorquiu, com ódio:

- Não haverá mais conquistas, pai! O teu reinado de terror está a chegar ao fim! Eu e o Lothus viemos para acabar contigo e com tudo o que tu representas! O Jules não merecia ter morrido! Foi ele que nos trouxe até aqui! Queria que tivéssemos a oportunidade de te confrontar e acabar com esta loucura!

Maximus sorriu. Um profundo sorriso de desprezo.

- Vocês são fracos, vocês são tolos! Não têm a força ou a astúcia para me derrotar! Eu sou Deus! Eu sou o mais poderoso, o mais inteligente, o mais implacável! Vocês nunca vão me vencer! Eu sou invencível! Eu sou o líder da Mão Divina! Eu sou o Messias! Rendam-se imediatamente! Façam aquilo que o vosso pai vos está a dizer! Não me obriguem a purificar-vos!

E com isso, Maximus sacou de outra arma e atirou contra os filhos. Lothus desviou-se a tempo, mas Shade foi atingido no ombro e caiu ao chão, a gemer de dores!

Lothus avançou com fúria, disparando a sua pistola em direção ao pai. Mas Maximus era rápido e esquivo, e conseguiu esquivar-se dos tiros. Ele sacou outra arma, um revólver enorme, e disparou contra Lothus, que caiu de joelhos, a sangrar.




- Lothus! - gritou Shade, levantando-se com dificuldade. - Lothus!

- Shade… Ele ainda não sabe o derradeiro segredo… - a voz de Lothus estava mais calma, mas determinada.

Lothus levantou-se, pronto a aceitar a morte na sua plenitude. Tinha uma grande mancha de sangue no abdómen. Com um sorriso vitorioso, ele declarou:

- Em nome da promessa que o Jules deixou a mim e ao Shade… Pai… Eu matei o Edward Sullivan… E…. Matei a nossa mãe, Laura Sullivan!!! Foi por causa deles e de ti… Que eu, o Jules e o Shade nunca fomos uma família!

Maximus ficou chocado com aquela revelação! Cego de raiva e de dor, pelo filho ter matado a mulher que ele mais amara na vida, Maximus avançou com ferocidade, com a arma apontada à cabeça de Lothus! Shade, no entanto, ainda tinha uma carta na manga! Ele sacou uma granada do bolso e atirou-a contra o pai, que foi surpreendido pela explosão!

O impacto jogou-o para trás, atordoado e ensanguentado. Pouco tempo depois, Lothus arrastou-se até ele, com dificuldade, com a arma apontada para a cabeça do pai.

- Pai… - disse ele, com voz rouca. - Pai, perdeste! Acabou! Não há mais conquistas, não há mais mortes! Tu vais pagar pelo que fizeste, pelos crimes que cometeste!




Maximus fitou-o com um olhar de ódio, mas também de admiração. Lothus caiu e perdeu os sentidos. Maximus gemeu e correu para os braços do filho, ferido, com uma agilidade surpreendente! Ele viu a poça de sangue que se formava no chão e preparava-se para a beber!

- Sim! Eu preciso do sangue dele! Assim, recuperarei as minhas forças! - proclamou Maximus.

Shade levantou-se a correr e deu um pontapé na cara de Maximus!

- Seu maldito! Sai daqui, seu filho da puta!

- Eu sou o vosso pai! Eu controlo quem vive e quem morre nesta cidade, Alexis! Eu sou Deus! Deves-me obediência!!

Com um olhar cheio de raiva pelo que acontecera a Lothus, Shade rematou:

- Tu… Tu… Tu és um monstro!!

E assim, Shade disparou a sua arma, acertando no pai em cheio.

- Nããããããoooo! - gritou Maximus, caindo para trás.




Shade aproximou-se de Lothus. Este ainda estava vivo. Os dois irmãos aproximaram-se lentamente do pai, que gemia de forma agonizante. Shade ajoelhou-se ao lado dele.

- Pai, porque fizeste tudo isto? - perguntou ele, com lágrimas nos olhos. -  Porquê criar a Mão Divina? Porquê destruir tanta gente?

Maximus tossiu sangue e olhou para os filhos com tristeza.

- Eu… Eu fiz tudo para criar um Mundo melhor! Pelo nosso Mundo! Eu só queria torná-lo um lugar melhor! Eu queria que a Laura visse aquilo de que eu sou capaz, por ela! Queria que ela estivesse viva, para saber que eu criei tudo isto para tornar o Mundo melhor para ela… Por amor a ela!

- Não é assim que se faz, pai… - gemeu Lothus. - A violência nunca é a resposta! E a Laura… Ela nunca te amou da mesma maneira… Talvez tenha visto em ti um irmão… Alguém em quem podia confiar plenamente até… Tu sabes…

Maximus respirou fundo.

- Eu sei. Agora…. Perdoem-me, meus filhos!

Ele fechou os olhos e não se mexeu mais. Lothus e Shade ficaram ali por um momento, em silêncio. Lothus olhava para o corpo do pai e vilão. Ele sentia um misto de alívio e tristeza, por terem acabado com aquele homem, mas também por saber que os devaneios dele tinham custado tantas vidas. Lothus virou-se para Shade, que o encarava com os olhos cheios de lágrimas.

- Shade… - disse ele, com a voz trémula. - Eu sei que isto não vai trazer o Jules de volta, mas espero que, pelo menos, ajude a trazer paz para as nossas almas. Acabou. Finalmente, acabou.

Shade assentiu, sem dizer nada.




Nota do Autor:

 

3 - “Escrito nas Entrelinhas: Parte 1”;


Não foi planeado, aconteceu, mas que bom que o fim da Mão Divina coincidiu precisamente com este dia de luta tão importante para muitos de nós! 

Vivemos num Mundo claramente a retroceder e com uma escalada de violência sem precedentes contra pessoas que gostam de pessoas do mesmo género, pessoas que não se revêem no género que nasceram, e por aí fora. Todos somos seres humanos, independentemente de qualquer cor, raça, etnia, religião, credo, identidade, orientação sexual, fetiches, etc.

#Somos Todos Seres Humanos.



Abreijos,
Jão

4 comentários:

  1. Lo dejaste interesante. Genial fragmento. Te mando un beso. https://enamoradadelasletras.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muchissimas gracias. Me encanta que tengas gustado.
      Podes leer toda la novela y otras novelas de mi autoria en las paginas que te indiqué anteriormente.
      Besitos

      Eliminar
  2. Gostei muito :) como sempre :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um final emotivo e inesperado... Mas gostei muito. É daquelas novelas que me vai deixar saudades, afeiçoeei-me muito a vários personagens. Ainda falta uns instantes que se dividem nos próximos 2 capítulos, mas o fundamental da novela já chegou ao fim.

      Eliminar

Previsão Astrológica da Véu Encantado - Maio 2024

Maio traz consigo uma atmosfera mais tranquila em comparação a abril, período marcado por sinais de turbulência e mudança. No entanto, é nec...