14 junho 2023

Escrito nas Entrelinhas: Parte 3 ~ Capítulo 87

Podem ler os capítulos anteriores, bem como outras histórias, clicando aqui.


Capítulo 87




*21 de Novembro de 2018*


Shade e Lothus dirigiram-se para a morada que Shade tinha obtido e que supostamente seria a casa de Lorenzo, o pai adoptivo de Lothus. Como ninguém atendesse, os dois irmãos foram-se embora, com algum pesar. Depois de alguns minutos, eles encontraram um café aconchegante e decidiram entrar para se aquecerem do frio e pensarem no que fazer a seguir. Enquanto saboreavam um café quente, Shade observou as pessoas que passavam pela rua, tentando identificar se alguma delas poderia ser o Lorenzo.

Foi quando ele notou um homem alto e atlético, com cabelos pretos e olhos amendoados, que caminhava na direcção do café. Shade fez sinal a Lothus, que se levantou imediatamente. Ambos seguiram o homem discretamente, tentando certificar-se de que era mesmo quem procuravam.

O homem entrou em casa. Shade virou-se para o irmão e perguntou.

- Estás pronto?

- Eu já nasci pronto! - gracejou Lothus, tentando disfarçar os nervos.   

Ele bateu na porta da casa e aguardou. Shade segurou-lhe a mão por um instante e sorriu para ele. O homem abriu a porta, com ar inquiridor.

- Sim?

- Lorenzo Gomez, eu presumo? - perguntou Lothus, a medo.

- Presumes mal, meu caro. Sou Diego Gomez, o irmão mais novo do Lorenzo. O meu irmão já morreu há algum tempo… Quem és tu e o que estás a fazer aqui? -  perguntou, visivelmente irritado.

Enchendo-se de coragem, Lothus apresentou-se.

- O meu nome é Lothus. Eu sou o filho adoptivo do seu irmão Lorenzo. Este é o meu irmão, Alexis. - apontou Lothus, para Shade, que acenou levemente com a cabeça.

- Por Deus! Lothus!! - exclamou o homem, com os olhos esbugalhados! - Meu Deus! Entra! Aliás, entrem! 

Os dois irmãos entraram na casa que anteriormente pertencera a Lorenzo e à esposa. Diego conduziu os dois irmãos para dentro da casa, onde os fez sentar no sofá da sala de estar. Ele parecia estar em estado de choque, incapaz de acreditar que estava a ver o filho adoptivo do irmão que há muito tempo havia morrido.

Depois de se recompor, Diego pediu desculpas por ter sido abrupto com eles e explicou que ele tinha estado ausente da cidade por um longo período de tempo e que não sabia nada sobre o paradeiro do irmão ou da sua família adoptiva, até à notícia da morte deste. 

- A tua mãe adoptiva… Tens de a ver! Ela vai ficar encantada de te rever, Lothus! - afirmou o homem, ainda mal acreditando em tudo aquilo que os rapazes lhe contavam. 

Lucy Cazier a mãe adoptiva de Lothus, chegou em casa três horas mais tarde. Pelos vistos, ela e Diego tinham-se tornado um casal, para espanto de Lothus e Shade. Ao rodar a chave na porta, Diego pediu aos rapazes para se esconderem no quarto e aguardarem que ele os chamasse. 

- Querida… Tenho uma surpresa para ti… Mas tens de me prometer que vais reagir com calma, está bem? - começou Diego, preocupado com a reacção da esposa.

- Está tudo bem? Porque me dizes isso? O que aconteceu? - perguntou Lucy.

- Acho que aconteceu a coisa mais extraordinária da tua vida… Estás preparada? - perguntou ele, a medo.

- Tu não me digas que… - gemeu Lucy, colocando uma mão sobre o peito.

- Podem vir, vocês os dois!! - chamou Diego, um pouco nervoso.

Lothus olhou para Shade. Pela primeira vez, desde que se tinham conhecido, ele demonstrava pânico e um estado de nervos que Shade bem conhecia. Dando-lhe uma palmada no rabo, Shade sussurrou:

- Estou contigo! Vamos lá!       

Os dois irmãos deram as mãos e foram, pé ante pé, até à sala. Lothus estava extremamente nervoso.

- Ó meu Deus! Eu sabia!! - gritou Lucy. - Filho!!

Lothus, ao ouvir a mulher a falar assim e a abrir os braços, correu para os braços dela e desatou a chorar. Ambos largaram num pranto! Shade chorava convulsivamente! Lucy chamou-o.

- Anda cá tu também, meu querido! Vem cá!

Shade, Lothus e Lucy abraçaram-se forte, a chorar sem parar. Diego baixara a cabeça, sem saber o que dizer. Ele estava a chorar em silêncio, envergonhado de estar ali a interromper um momento tão importante e especial para Lothus e Lucy.

- Meu Deus! Como é possível! Que grandes estão, vocês os dois! E lindos! Ó, meu filho! - gemia Lucy. 

Diego saiu dali para a cozinha e foi preparar um chá e bolachas para todos. Quando os ânimos serenaram, Lucy começou a fazer perguntas e os dois irmãos foram respondendo à vez, entusiasmados! Diego chegou entretanto, com chávenas de chá para todos e bolachas. 

- Meu Deus! Incrível! Que história a vossa! Tão novos e já passaram por tanto! Meu Deus! - suspirou Diego, quando os irmãos terminaram de contar o que sabiam.  

- Agora é a sua vez de nos contar o que sabe… - apontou Lothus. - Queremos saber quem é o nosso verdadeiro pai. 

Lucy esfregou a testa, preocupada.

- Para quê remexerem nisso, meus filhos? Deixem essa história lá no Passado, que é onde está bem! Vocês encontraram-se um ao outro, agora poderemos ser uma família feliz!

Lothus pousou a chávena de chá. 

- Lucy… Nós queremos confrontá-lo. E eu acho, que se existe alguém que merece isso, somos nós. Não acha?  

A mulher pediu aos dois irmãos para a acompanharem. Eles assim fizeram e entraram num escritório com todo o aspecto de ser de um polícia. Ela sabia exactamente onde estava o que queria. Sentou-se numa cadeira e apontou aos rapazes o relatório que o marido roubara anteriormente de Loveland. Shade e Lothus sentaram-se à frente dela.

- Nós tínhamos tentado adoptar-vos aos três, mas só conseguimos adoptar-te a ti, Lothus. O Lorenzo e eu amamos-te como se fosses nosso filho. Porque és, de facto o nosso filho, independentemente de seres adoptado ou não! Quando soubemos da morte do Jules Sullivan, o teu pai encheu-se de remorsos por não termos conseguido ficar com vocês os três! Ele achou que o Jules tinha descoberto a verdade e que se tinha suicidado por causa disso. O Lorenzo suicidou-se, algum tempo depois com essa tristeza no coração… A tristeza de não te voltar a ver, por teres sido raptado pelo homem que violou a tua mãe, alguns anos antes!


[Continua...]

1 comentário:

Previsão Astrológica da Véu Encantado - Maio 2024

Maio traz consigo uma atmosfera mais tranquila em comparação a abril, período marcado por sinais de turbulência e mudança. No entanto, é nec...