09 junho 2023

Escrito nas Entrelinhas: Parte 3 ~ Capítulo 82

Podem ler os capítulos anteriores, bem como outras novelas, clicando aqui




Capítulo 82


Shade regressou à cidade de Carmel-by-the-Sea já era noite cerrada. Tinha ido passear pela praia e depois de se sentar na areia, acabara por adormecer. Um pouco perdido, deambulou pela cidade, à procura de um local para comer e dormir. Encontrou um café aberto, o Teddy’s, que era gerido por um homem de 67 anos, chamado Teddy Elson.

O homem recebeu Shade de braços abertos, ao vê-lo a tremer de frio e a deambular sem rumo, pela cidade. Ele ofereceu-se para lhe ceder um quarto na pensão que ele tinha, preparando-lhe uma refeição quente, enquanto o rapaz foi tomar um banho.

Tanto o quarto, como a casa de banho, eram minúsculos, mas Shade não se importou. Estava triste e um bocado desconsolado, por não ter tido notícias do irmão e haver a séria possibilidade de Lorenzo ter já morrido. Quando desceu para comer, o dono da pensão já tinha colocado a mesa para ele, com um prato de sopa a fumegar, um copo de vinho e um pão. Um cheirinho agradável a massa acabada de cozer vinha da cozinha.

Sentindo-se cheio de fome, Shade sentou-se e começou a comer, sem pedir autorização. Comeu o pão e a sopa com muita satisfação. Bebeu o copo de vinho avidamente. O homem sorriu e serviu-lhe outro copo. Depois, foi à cozinha buscar uma taça de massa com carne picada, deixando o rapaz à vontade para se servir. Shade não pensou duas vezes e pegou num prato, decidido a comer até ficar de barriga cheia! Dito isto, o homem aumentou o volume da televisão, algo tinha chamado a atenção dele. Shade levantou a cabeça, para ver o que estava a acontecer na televisão.




- “Interrompemos a emissão para uma terrível notícia de última hora! O Imperial Theatre, na Broadway, em Nova Iorque, foi alvo de um atentado, minutos atrás! O atentado ocorreu algum tempo após a estreia do musical de Victor Hugo, “Os Miseráveis”. Nesta estreia, entre os presentes, estavam a Presidente dos Estados Unidos da América, Zelda Washington!

Shade deixou cair o prato, chocado!

- Oh não! Damian! Zelda! O Damian é um amigo meu que actua naquela peça! - explicou. 
  
A jornalista que estava na televisão recebeu uma mensagem no seu auricular e não conseguiu disfarçar o choque! 

- “Senhores telespectadores, ao que tudo indica, temos notícias ainda mais terríveis para divulgar! Em directo do Imperium Theatre, temos a nossa repórter, Patricia Dolls! Patricia, boa noite! Como estão as coisas por aí? Já existe alguma estimativa para o número de mortos e feridos? Como está a nossa Presidente?

Outra jornalista apareceu no ecrã, junto a um edifício que tinha alguns danos visíveis, mas não estava completamente destruído, como a primeira jornalista parecia ter anunciado. Muitos bombeiros e polícias circundavam o local, com ar sério.

Boa noite, Linda Bolt! O atentado foi muito localizado, pelo que não provocou muitos feridos. Algumas pessoas foram encaminhadas para o hospital, com ferimentos ligeiros, mas nada de muito grave. Algumas pessoas desmaiaram, com ataques de pânico, mas não houve mortes a registar. No entanto…

Patricia Dolls endureceu o rosto e pigarreou. 
  
- “…O FBI, a Segurança Nacional e a Polícia de Nova Iorque acham que o atentado foi apenas uma manobra de diversão! Logo a seguir à explosão que ocorreu, a luz foi cortada no edifício todo! Ainda tentaram ligar os geradores de emergência, mas foi na sala onde os geradores de emergência estão, que ocorreu a explosão! Foi nesse cenário que os terroristas raptaram a Presidente dos Estados Unidos da América, Zelda Washington!”     

- Meu Deus! - gritaram Shade e Teddy, com um olhar de terror estampado no rosto!

O homem, muito transtornado, sentou-se. Shade foi à cozinha buscar um copo de água com açúcar, baixando o volume da televisão quando regressou. Aquela notícia tão cedo não iria sair do ar. Deu o copo de água ao homem, que tremulamente, pegou no copo e bebeu a água, com fervor.

- Obrigado, meu jovem, obrigado!

Shade sentou-se a comer, enquanto ligava, com desespero, para Damian. Ao fim de várias tentativas, este atendeu.

- “Noah? És tu, amor?” - perguntou.

Admirado com aquilo, Shade tossiu.

- Noah?!? Amor?!? Mas que conversa é essa, Damian?

Um silêncio semelhante a um “Ho-oh….!” fez-se sentir do outro lado da linha. 

- “Shade! És tu! Quanto tempo, fofo!” - replicou Damian, com voz cansada, porém, tentando disfarçar o embaraço. 

O rapaz estava bem hirto e zangado. O seu coração parecia estar a desfazer-se em mil pedacinhos! Queria aquilo dizer o que ele pensava?? 

- Não mudes de assunto, Damian! Estás à espera de uma chamada do Noah? Do meu Noah?

Ele tinha reforçado o termo “meu” na voz. Damian pigarreou.

- “Ligaste-me para me dar na cabeça? Para me dares os parabéns pelo sucesso da peça, Shade…? Não tinha o teu número gravado… Mudaste de número, pelos vistos!

Seguiu-se uma troca de acusações por parte de Shade. Estava triste, magoado, desiludido e o pior de tudo, sentia-se traído por duas das pessoas que mais gostava no Mundo! Não podia acreditar, simplesmente não podia acreditar, que Damian estava com Noah! Damian suspirou, agastado.

- “Olha, Shade… Hoje não é, de todo, o melhor dia para discutirmos isso. Se ainda não sabes, ficas a saber em primeira-mão… Houve um atentado aqui no Teatro onde actuamos… E raptaram a Presidente Zelda. Não estou com cabeça, nem paciência, para os teus ataques de ciúmes. Estou bem, dentro do possível. O Noah também. E sim, estamos juntos. Fica bem, meu querido! Beijo!

Damian desligou a chamada e Shade gritou de raiva, dando um murro na mesa! Teddy olhava para ele, expectante. 

- Desculpe, senhor! Desculpe!

- Está tudo bem, meu amigo, está tudo bem! Tens o sangue na guelra e hoje estamos todos nervosos, não é? Acho que é normal… Afinal, o teu amigo é um dos actores da peça, não é? Ele está bem?

- Eu acho que sim…! Até bem demais…! Mas ele confirmou o que disseram na televisão! A Presidente Zelda foi mesmo raptada! 

Vários hóspedes saíram dos quartos e juntaram-se a Shade e Teddy na sala de refeições. Teddy decidiu preparar mais comida e bebidas para servir às pessoas. Aquela iria ser uma noite bem longa.
   
A noite imperativamente deu lugar a um novo dia. Muitas teorias, muitos debates e milhões de conversas geraram-se no Mundo inteiro pelas horas seguintes. Para os membros do F.A.T.E. , que se reuniram de emergência, uma coisa muito má estava prestes a acontecer.      


O Mal Desconhecido ameaça o Planeta Terra!



[Continua...]

2 comentários:

  1. Gostei muito
    Bom fim de semana
    Abreijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Francisco!
      Um bom fim de semana para ti também!
      Abreijos :3

      Eliminar